"Você sabia?" é uma nova coluna que estou criando aqui pro blog, onde contarei alguma curiosidade do mundo do entretenimento que talvez nem todo mundo saiba 😉 #compartilhando
Hoje eu vou falar com vocês sobre The Twilight Zone. Há algumas semanas atrás, se me perguntassem, iria dizer que nunca tinha ouvido falar sobre!

Rod Serling
"The Twilight Zone" é uma série de televisão americana de 1959, criada por Rod Serling. Composta por episódios antológicos focados em pessoas comuns enfrentando situações-limite (em histórias de ficção científica, suspense, fantasia e terror) – era um veículo para expor o comportamento social e político da época, e uma forma de iludir a censura.
Desde então, a série já ganhou algumas outras versões: a de 1985; a de 2002 (que chegou a ser exibida no SBT); e a versão mais atual de 2019 (CBS), que está sendo comandada pelo Jordan Peele (diretor de "Corra!" e "Nós").

2002
Abertura 2019
"Você está viajando através de outra dimensão, uma dimensão não só da visão e do som, mas da mente. É o meio termo entre a luz e a sombra, entre ciência e superstição. E fica entre o poço dos medos e o ápice do conhecimento. Você está agora viajando através de uma dimensão de imaginação. Você acabou de passar para a Twilight Zone."The Twilight Zone é considerada um clássico e um marco televisivo que deixou um legado para a cultura pop pelo seu poder estético e narrativo de explorar o cotidiano em circunstâncias extraordinárias. Inclusive, influenciou o formato de uma série atual que gostamos muito chamada Black Mirror.

"Black Mirror", pra quem nunca assistiu, é uma série também de episódios antológicos, conhecida pelas suas críticas sociais, por mostrar as consequências do avanço tecnológico, e pelas reviravoltas sombrias no final dos episódios que te deixam impactado e pensando sobre por dias!
A grande diferença que percebi entre as duas seria que Black Mirror tem um cunho mais tecnológico, e The Twilight Zone um cunho mais fantasioso/sobrenatural.
E vocês, já tinham ouvido falar sobre The Twilight Zone? Querem assistir? Me contem nos comentários!
Ps: No YouTube é possível encontrar os episódios das antigas versões 😉
Oi Carol,
ResponderExcluirMuito legal a ideia da coluna.
Eu amo o trabalho do Jordan, mas não tava dando pra pegar a série quando começou. Farei uma maratona em breve.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi, Carol!
ResponderExcluirEu nunca tinha ouvido falar dessa série, mas Black Mirror eu já assisti.
Fiquei bastante curiosa e com certeza vou conferir!
Beijos
https://construindoestante.blogspot.com/
Amei esse quadro novo e já vou acompanhar as próximas edições. ^^ Eu me lembro desse 'Além da imaginação'. Mas não sabia que tinha influenciado 'Black Mirror'.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Oi Carol! Eu já havia escutado falar da série, mas nunca assisti nenhum episódio. Talvez eu confira essa versão atual, a premissa me deixou curiosa. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi Carol,
ResponderExcluirEu adorei a coluna e já tinha ouvido falar da série, mas ainda não assisti.
Nem Black Mirror rs, mas estão as duas na listinha!
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oi Carol.
ResponderExcluirPrimeiro, adorei a ideia. Sempre bom descobrir coisas novas.
Não sabia dessa série, mas gostei de cara. Não sei porque mas sou viciada nessas temáticas.
Beijos.
Fantástica Ficção
Oi Carol!
ResponderExcluirNunca ouvi falar sobre, mas confesso que não faz muito meu estilo e por isso infelizmente não devo aderir a dica.
Abraços
Emerson
http://territoriogeeknerd.blogspot.com/
Oba!!! Ótimo saber que alguém também assiste Twilight Zone. Eu lembro de assistir a versão de 2002 no SBT há muitos anos. E agora está tendo essa nova versão. Muito bom. As histórias agora ta uma pegada mesmo de Black Mirror.
ResponderExcluirGostei muito do seu blog. Abraço!
O Planeta Alternativo
Oi, Carol!
ResponderExcluirJá ouvi falar, mas nunca vi nem uma cena, apesar de já ter ficado curiosa em relação a ela, mais ainda agora.
E achei super interessante que Black Mirror se baseou nela, de certa forma.
Beijoooos
Teca Machado
www.casosacasoselivros.com
Oi Carol, tudo bem?
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar, mas achei bem interessante.
Adoro essas histórias com tom meio conspiratório, então acho que ia me divertir assistindo aos episódios.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Carol do céu, eu não sabia que já tinha estreado essa nova versão da série. Já quero!
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Adorei a nova coluna e eu eu amo the twilight zone e suas versões, é realmente um marco na cultura pop e uma das referências que mais gosto!
ResponderExcluirBeijo
http://www.leiapop.com/
Olá, Carol.
ResponderExcluirGostei da coluna, tenho certeza de que vou aprender bastante coisa aqui hehe. E já comecei porque nunca ouvi falar de The Twilight Zone. Mas achei muito interessante e se der vou assistir.
Prefácio
Oi
ResponderExcluirlegal a coluna, eu já vi falar de The Twilight zone, na verdade já vi a legenda de episódio, mas nem sabia sobre o que falava.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Uau que interessante. Post super completo. Não conhecia essa série e Black Mirror eu nunca assisti. Mas tenho curiosidade porque a história instiga...
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Carolzinha,
ResponderExcluirAcredita que eu também nunca tinha ouvido falar em The Twilight Zone?
Nem sabia que era uma referência para Black Mirror. Que legal!!!
Vou procurar no youtube.
Beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com
Oi, Carol! Achei que The Twilight Zone fosse alguma coisa relacionada à saga Crepúsculo HAHA.
ResponderExcluirAchei interessantíssimo e quero muito poder assistir! Comeceio piloto de Black Mirror uns tempos atrás (aquele do porco..) e nem terminei, achei pesado demais haha.
Estante Bibliográfica
HAHAHAHAHAH
ExcluirSiiiim menina, o ep do porco é pesadinho msm, mas eu curto demais essas críticas socias q Black Mirror faz. Mas confesso q alguns eps são conseguem fazer melhor q outros XD
Oi!!
ResponderExcluirNão conhecia a série mas fiquei bastante curiosa!!
Adorei o novo quadro do canal!!
https://focadasnoslivros.blogspot.com/
Olá
ResponderExcluirMuito recentemente ouvi falar sobre essa série, mas não tinha dado vontade de conferir, mas agora quero ver se é Black Mirror mesmo hehe.
Vidas em Preto e Branco