27 de abril de 2019

Resenha // Do seu lado - Fernanda Saads


Resultado de imagem para do seu lado fernanda saads
Livro: Do Seu Lado
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Gênero: Chick lit/Jovem Adulto
Páginas: 317
Ano: 2012
Literatura: Nacional
Volume: Único
Avaliação: 4,0

Sinopse:
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu.
Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


Se eu tivesse que escolher uma palavra para descrever este livro, eu diria: FOFO! (demaaais)
É uma ótima opção pra passar o tempo... Um clichê leve, divertido, romântico e bem envolvente.

Do seu lado é um livro nacional escrito por Fernanda Saads e publicado pelo selo jovem da Novo Conceito. Acredito que o li no ano de 2013, e resolvi resgatar essa resenha dos meus rascunhos aqui, rs.

Apesar de ser um chick-lit bem simples e realmente voltado para o público jovem adulto, é uma agradável leitura para todas as idades. Engraçado que na primeira vez em que vi essa capa (azul, linda, sou gamada nela!) e a sinopse, pensei que seria um livro meio dramático, pelo fato da protagonista ainda gostar do ex-namorado... Nada a ver!

No começo eu não consegui me “conectar” com a escrita da autora, bem simples, rápida e sem muitas explicações nas transições de uma cena para outra. A narrativa não é muito profunda e não exagera em descrições... Por isso, achei que não iria gostar muito do “livro bobinho e jovial”. 

Porém, depois de alguns capítulos, você nem percebe mais esses detalhes, de tão envolvido que vai estar com as “confusões” de Sarah.  Confesso que o tema “ainda apaixonada pelo ex-namorado embuste” não me agrada muito nos livros, mas Do seu lado foi uma exceção! 

Apesar de seus sentimentos confusos, Sarah não é uma personagem chata e melodramática. Já Igor, seu melhor amigo... É um verdadeiro príncipe encantado! (quero um pra mim!) Lindo, inteligente, gentil, atencioso, romântico, divertido... (-AH) Não tem como não se apaixonar.

E preparem-se para os últimos capítulos, porque o final é a coisa mais fofa do mundo! *----* haha
Enfim, quase dou cinco estrelas pelo final, mas vou dar quatro pelo que expus no quarto parágrafo da minha opinião.
Desta vez não favoritei, mas super recomendo a leitura!
"Não é irônico? Sempre achei que um dia, quando eu realmente soubesse que era a pessoa certa, as coisas simplesmente aconteceriam como se fosse mágica. Mas agora que sei, é tudo tão complicado..."
~ATT: então pessoal, é sim um bom livro para curar uma ressaca literária, e o que queria destacar é que ele cumpre bem o papel que se propõe. Talvez se eu relesse hoje em dia não gostaria tanto assim? Pode ser. Mas nesse caso tentei ser fiel ao que senti na época da leitura 😉

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
⇒ Você já segue as redes sociais do blog? ⇐
 FanpageInstagram Twitter

21 comentários:

  1. Oi Carolzinha,
    Às vezes, um romance gostosinho assim é tudo o que precisamos.
    Eu já vi esse livro por aí, mas não o li. E você sabe que mesmo tendo esse toque de triângulo amorodo (que não sou fã), parece uma história que eu iria devorar num sábado a tarde, né? rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Talvez a Luiza de 2013 pudesse querer conferir esse livro, mas a de 2019 por agora vai passar a dica... mas fico feliz que você tenha gostado. Ultimamente anda bem complicado ler romances escritos nessa época e que a gente não encontre algo abusivo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Lu, eu não me lembro claramente, pode ser até que tenha retratado algo abusivo no relacionamento dela com o ex namorado, mas não foi romantizado na história! A personagem evolui e há uma resolução sobre esse relacionamento.

      Excluir
  3. Oi, Carol

    Eu ia falar a mesma coisa que a Lu falou acima. Hahaha Eu com ums 15 anos teria gostado, certeza. Mas agora burra velha esse tipo de enredo não me atrai.
    Porém, não duvido que seja fofo mesmo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol
    vou dizer a mesma coisa que a Tamires kkkkk
    parece ser legal, mas esses romances fofos já não me motivam e não me enchem os olhos. Ele é bem juvenil, né? As minhas primas iriam adorar.
    bju
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vdd ele é jovem adulto como eu falei, pq os personagens já têm uma profissão, moram sozinhos e tal!

      Excluir
  5. Oii!
    eu tinha esse livro na estante mas acabei trocando ele e não li, arrependi de não ter lido quando tive a oportunidade :(

    www.paginadaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhh Carol!! Que dica maravilhosa, eu adoro livros do gênero, já quero ler!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, eu não conheço esse livro, mas é bom que a gente se apaixona pela leitura, e não consegue largar. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  8. Oiii Carol

    Já tinha visto esse livro em alguns lugares, mas nunca tinha lido uma resenha, ahhh eu adoro finais fofos. Adorei a dica, vou anotar rpa quando surgir a oportunidade.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. oI cAROLLl!
    Já vi algumas opiniões negativas, mas se é um livro fofo... Por que não dar uma oportunidade? No inicio parece que foi um pouco difícil, mas depois tudo melhorou, não é mesmo ?
    Adorei a resenha
    Na bienal costumava ter esse volume num precinho bem em conta.... Por que não arriscá-lo na próxima vez que encontrá-lo?

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu gosto de histórias leves e fofas, parece ser uma leitura bem gostosinha de se fazer, gostei da dica.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie.
    Esse é o tipo de livro que consegue te tirar daquela grande ressaca literária. Adorei a resenha. Fiquei com vontade de ler.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  12. Olá, Carol.
    Eu li esse livro na época do lançamento e gostei bastante dele. Mas acho que é um livro que se eu lesse hoje não gostaria tanto assim porque já não gosto mais desse tipo de clichê hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol,

    Adoro livros desse gênero, e ainda mais quado a história é fofa e clichê.
    Esse eu não conhecia, mas já quero ler!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi, xará!

    Olha, faz tanto tempo que li esse livro também, acho que no ano em que lançou mesmo, que eu já nem lembro direito da história, mas muito provavelmente eu tive uma experiência boa também com a obra hahaha foi da época que a Novo conceito dava vários kits pros parceiros né?

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Claro que já sabemos o final hehe. Esse trecho que vc postou me lembrou muito o filme "Aisha", uma das minhas comédias românticas preferidas!
    De fato, a capa da outra impressão. Eu ja passei um pouco da fase jovem adulta rs mas talvez fosse gostar (mais ainda por ser nacional).
    Gostei muito da resenha! Bjss

    https://cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, jamais diria que esse livro é chick-lit :O realmente pela capa ele parece ter uma pegada mais dramática
    Eu nem sei se ainda tenho ele aqui, pois ganhei há uns anos e como vivo trocando/vendendo/doando meus livros, se eu bem me lembro ele já "foi pro saco" rs uma pena, pois estou mesmo precisando me curar de uma enorme ressaca literária!

    Beijos
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol, tudo bem?
    Eu tenho esse livro desde o lançamento mas nunca li, acredita? Recebi de parceria com a Novo Conceito na época. Eu desanimei depois de ler algumas resenhas negativas, mas depois de tantos anos e com a sua opinião, acho que vou procurar ele e dar uma chance.
    Beijokas

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D