10 de dezembro de 2018

Filme // Um Pequeno Favor


Um Pequeno Favor - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1
Filme: Um Pequeno Favor
Título Original: A simple favor
Ano: 2018
Gênero: Thriller/Comédia
Direção: Paul Feig
Elenco: Blake Lively, Anna Kendrick, Henry Golding, entre outros.
Duração: 117 minutos
País: EUA
Avaliação: 3,8

Sinopse:
Stephanie é uma jovem mãe que divide o tempo entre a criação do filho e o trabalho como vlogueira. Quando sua melhor amiga Emily desaparece, ela parte em uma jornada para descobrir a verdade por trás do ocorrido.

Olá colecionadores!
Sabem aquela famosa frase "é ruim, mas é bom"? Então...

Um Pequeno Favor é uma espécie de thriller com tons de humor, e foi uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora Darcey Bell.

Resultado de imagem para a simple favor gif

A trama acompanha Stephanie (Anna Kendrick), uma mãe youtuber jovem e viúva que na escola frequentada pelo filho conhece uma outra mãe chamada Emily (Blake Lively), esta, uma mulher casada, bem sucedida, sofisticada e excêntrica. As duas não poderiam ter personalidades mais diferentes, porém rapidamente se tornam amigas e trocam algumas confidências.

Em um certo dia, Emily pede para que Stephanie lhe faça um pequeno favor: cuidar de seu filho enquanto irá atender uma emergência de trabalho em Miami. Porém, passam-se alguns dias sem que ninguém tenha notícias de Emily. Enquanto isso, Stephanie tenta buscar respostas por conta própria e ajudar o marido e o filho da amiga como pode, até que infelizmente recebem a notícia de que Emily foi encontrada morta. Só que a partir daí, Stephanie vai descobrir que a amiga que admirava não era bem quem ela pensava...

Resultado de imagem para a simple favor gif

Eu achei que iria assistir a um thriller e ponto final: o trailer que tinha visto do filme tinha o tom sério, misterioso e comum do gênero. Porém, não é bem assim meus amigos... Então, já aviso de antemão que vocês devem assistir esse filme de mente aberta e não levá-lo tão a sério: assim, irão aproveitá-lo bem mais e evitar decepções. Porque é beeem 8 ou 80...

Vou explicar: temos o trabalho psicológico com as duas protagonistas femininas, investigação, segredos do passado, crimes, mentiras, traições e plot twists; mas o filme também garante boas risadas e uma pegada trash, pois encara com ironia o gênero thriller, usando e abusando dos seus clichês.

Resultado de imagem para um pequeno favor

Simplesmente adorei a Anna Kendrick nesse filme, e a Blake Lively não fica muito atrás, fizeram atuações incríveis e suas personagens não são nada convencionais. Gostei muito dos figurinos do filme também! A trilha sonora é meio diferente, mas acompanha bem o clima da trama. Fiquei escutando enquanto escrevia essa crítica.


Não vou negar que o filme tem seus momentos previsíveis e exagerados. Não li o livro, mas fiquei com vontade pra saber mais detalhes da trama e se o tom dele também é bem humorado assim, rs. Um problema do filme é a quantidade de informações atropeladas pro espectador digerir.

Sobre as revelações e reviravoltas, posso dizer que têm até um certo parentesco distante com "Garota Exemplar". Se esse filme se levasse um pouco mais a sério, talvez elas teriam um impacto maior e agradariam mais o grande público.

A parte final da trama foi a que eu menos curti, muito abaixo do resto do filme, apressada e forçada. Mas como um todo, foi um filme que eu genuinamente me diverti assistindo, e achei uma "loucura" interessante entregarem um thriller com um toque mais leve e descompromissado.

Imagem relacionada

Não sei se consegui explicar bem essa vibe de "Um Pequeno Favor" pra vocês, acho que só assistindo pra entender!
Devo reconhecer que não é um filme tão bom assim – no sentido tradicional da coisa, mas admito que eu gostei ainda assim! HAHA

Ps: estou tentando entender até agora a função do marido da Emily na trama, ele é daquele tipo de personagem "não fede nem cheira" XD

Trailer:

15 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem?
    Já tinha lido que esse filme traz coisas nonsense meio de propósito, pra apelar pro absurdo mesmo. Será que vou gostar? Não sei hahaha! Já acho Garota Exemplar meio absurdo, pra ser bem sincera (todo o plot da Amy desaparecida e enganando aquele cara que era apaixonado por ela).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,

    Acho que nunca assisti um suspense com comédia, acho bem interessante a contradição dos gêneros. Com certeza quero conferir.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, xará!

    Pelo trailer eu já imaginava que seria um filme 8 ou 80, por isso mesmo fiquei receosa em assistir. Adorei saber a sua opinião, pelo jeito é uma trama com potencial, mas que é melhor não assistir com grandes expectativas

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Acho que só assistiria esse filme pela Ana e a Blakely. Amo demais as duas!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    primeira reviw que leio desse filme, bom saber que o filme é meio diferente do que prometia para não assistir com altas expectativas, mas eu gosta das atrizes protagonistas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, eu gostei demais do filme tb rsrsrsrs Não li o livro, mas as personagens são muito boas, o suspense me prendeu até o final rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol
    Eu vi quando esse filme saiu e vi ótimas resenhas, mas eu não tive tempo de ir no cinema e perdi. Vou esperar para poder assistir.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol!
    Estou doida para assistir.
    Na verdade eu queria ler o livro, mas não posso comprar livros até maio, então não vai rolar, haha.
    Eu entendi o que você quis dizer com ser thriller, mas bem humorado. E eu acho que gosto disso.
    Só acho que talvez comparar com Garota Exemplar não caiba, porque é um dos thrillers mais geniais que já li na vida.
    Amo a Anna Kendricki e amooo a Blake Lively.
    As duas são bem maraivlhosas.
    E só pelo trailer eu vi que as roupas são lindas mesmo!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia esse filme, estou chocada porque eu adoro a Anna Kendrick. Que filme diferente haha Adoro quando as protagonistas são mulheres! Acho que esse clima meio louco me deixou curiosa para assistir :P
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,
    Como eu não gostei muito do livro, não tenho um pingo de expectativa para o filme. Mas vou acabar assistindo nos próximos dias pra comparar e pelas atrizes.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol,

    Eu nem sabia deste filme e gosto muito das duas atrizes, vou buscar saber mais. Eu achei interessante este lado de que o Thriller leva para um lado de humor, fiquei bem curiosa para saber como eles encaixam isso na trama. Dica anotada. Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, tudo bem?
    Eu até ia ver esse filme, mas acabei lendo umas críticas bem negativas e me desanimou total
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carol

    Pois dease o trailer eu senti a pegada nonsense da trama, já dei risada nele! Hahaha
    Quero assistir mais pelo fato de gostar da Blake trabalhando do que pela história em si.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq teve vários trailers, na época eu só vi um e ele era bem sério, não dava nenhum indício kkk

      Excluir
  14. Oiiii o interessante de ler sua crítica ao filme é ter essa noção de que nem tudo é o que parece. Acho que esse filme é bem isso né? Eu nunca tive curiosidade em assistir mas só em ter a Anna acha que gostaria. Os filmes dela são bons geralmente. 😁

    Enfim, quem sabe um dia eu veja né, por hora agradeço a indicação.

    Beijos

    https://ventoliterario.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D