12 de novembro de 2018

Na Estante // The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

Avaliação: 3,8

Sinopse
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, Kaden e Rafe, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

Resultado de imagem para mary e pearson
Sobre a autora
Mary E. Pearson é uma premiada escritora do sul da Califórnia, autora das Crônicas de Amor & Ódio, e conhecida por seus outros sete livros juvenis — entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University, e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mãe. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros. 
Resultado de imagem para the kiss of deceptionResultado de imagem para de heart of betrayalResultado de imagem para the beauty of darknessResultado de imagem para dance of thieves

O que achei
Faltou um pouco, sabem? E eu estava esperando uma história arrebatadora!
Só que na verdade, The Kiss of Decepcion é um típico primeiro volume de trilogia. Então, se forem ler, façam isso sem muitas expectativas!
Esse é um livro com 406 páginas, que se estende em apresentar um universo fantástico, ao invés de narrar acontecimentos que empolgassem ou movimentassem crucialmente a trama. É tudo muito linear e introdutório, e não tinha necessidade de tantas páginas para isso.
Exceção: A revelação de qual personagem era o Assassino e qual era o Príncipe (como eu sou meio desatenta, conseguiram me confundir! kkk). Foi um ápice interessante e original, mas esse mistério não consegue sustentar todo o volume, na minha opinião. Isso acontece lá pela metade do livro, e depois fiquei esperando a outra grande reviravolta ou acontecimento mais substancial que viria... E não veio!
Na verdade, o livro termina quando finalmente iria começar a treta (ou pelo menos eu acho, hahaha). O que me faz imaginar que o segundo volume (The Heart of Betrayal) tenha esse BOOM que eu estava procurando, que fará a história decolar de verdade. De qualquer forma, vou demorar um pouco para pegar nele e me dedicar a mais 400/500 páginas... Imprevisíveis.
O desenvolvimento dos personagens foi um ponto fraco. Não em relação a protagonista Lia, mas Kaden e Rafe por exemplo foram muito prejudicados, o que dificulta a aproximação do leitor com eles. Achei também o romance existente fraco, mas é uma questão de gosto pessoal 😁
Entre as coisas que mais gostei no livro, estão a edição da Darkside 😍, a narração em primeira pessoa e com vários pontos de vista, a princesa Lia (apesar de não ter me ganhado totalmente ainda) e o arco dela na história.
A autora escreve bem e sua narrativa é bem convidativa em todo o tempo. O problema é que não me vi rendida ao final da obra...
Neste primeiro volume, me pareceu que Mary E. Pearson ainda estava indecisa sobre o que destacar em sua história: o mistério, a fantasia, a aventura ou o romance. A sensação é de que a obra me deixou boiando em superfície... Veremos se os próximos volumes me farão mergulhar profundamente, e se a autora tomará as decisões certas!
Enfim, com certeza não foi uma leitura ruim, mas tinha potencial para ser excelente!
Ps 1: Espero que a Lia não me decepcione no quesito amoroso futuramente, porque já tenho o meu #TeamRafe! 💕
Ps 2: Não pude falar muito sobre os personagens por motivos de spoilers!
Ps 3: E gosto de lembrar que existem ótimos primeiros volumes de trilogias/séries! Divergente, Jogos vorazes, O beijo das sombras (VA), Estilhaça-me, Para todos os garotos que já amei... 

Quotes
"Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria."
 "Durante minha vida toda sonhei com alguém me amando pelo que eu era. Por quem eu era. Não por ser a filha de um rei. Não por ser a Primeira Filha. Apenas por mim. E, com certeza, não porque um pedaço de papel ordenava isso."
"Meu vestido flamulava atrás de mim, agora casando-me com uma vida de incertezas, mas que me assustava bem menos do que a vida cheia de certezas que eu tinha encarado."
"Nem sempre é possível esperar pelo momento perfeito."
"— Vejo apenas lembretes de que nada dura para sempre, nem mesmo a grandeza.
— Algumas coisas duram.
Encarei-o. — É mesmo? E exatamente que coisas seriam essas?
— As coisas que importam."
"E se a gente não pode confiar em uma pessoa no amor, não se pode confiar nela para nada."
"Se eu pudesse esticar as mãos e tocar as estrelas, saberia de tudo. Entenderia."
"Ah. Amor. Sim, tem isso. É um truquezinho bem legal se você conseguir encontrá-lo."
"[...] quanto mais eles me empurravam, me moldavam e me silenciavam, mais eu queria ser ouvida."
"E eu ouvi as palavras Eu te amo, mesmo que ele não as tivesse proferido."
“Talvez não houvesse uma forma de definir o sentimento. Talvez houvesse tantos tons de amor quanto existem tons de azul no céu.”
“Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundos para despedaçá-lo.”
"Eu não era mais uma menina com um sonho. Agora, [...] eu só tinha um desejo crescente e frio por justiça."
Resultado de imagem para the kiss of deception tumblrImagem relacionada

Playlist

Gostou? Se você comprar neste link ajuda o nosso blog!

16 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem?
    Eu ainda não me senti tentada a ler esta trilogia, quem sabe no futuro?
    Uma pena que não atendeu as suas expectativas.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tanta gente falou desse livro que eu fui ler cheia de expectativas. Nem achei essas coisas todas e nem continuei também... :/

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Oiii Carol

    Eu tenho a trilogia completa, adquiri numa promo bem legal e espero ainda esse ano estrear pelo menos com a primeira parte, vou tentar ir com as expectativas bem baixas (que saco que fica essa enrolação introdutória, poderia ter mesmo mais emoção) espero gostar do livro...

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a trilogia mas ainda não comecei a ler. Mas já imaginava que é bem uma introdução.. não vejo a hora de começar essa história..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, xará!

    Tive a mesma impressão que você. A história é boa, sim, mas esse primeiro volume deixa a desejar, o bastante pra ter me desanimado e perdido a vontade de ler a continuação :( também me surpreendi com quem era o assassino e o príncipe pq deve ser mal de Carol e tb sou desatenta hahaha mas pelo potencial que a história tem, esperava mais.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ameis os quotes que vc selecionou para esta publicação.
    Ainda não iniciei a leitura dessa trilogia. Estava na minha meta de leitura para esse ano, mas acabei passando outros na frente e me atrapalhando com as datas rs.. porém espero conseguir ler em breve <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol!
    Eu gostei muito do livro e fiquei com raiva do final acabar bem quando tudo ia pipocar, hahaha.
    Ainda não li o segundo, mas uma amiga me disse que cada vez fica melhor. Talvez tenha o boom que você queria.
    ?D
    Eu cada hora achava que um era o príncipe e o outro o assassino. A autora me confundiu super e eu adorei, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol!!!!
    Eu tenho essa trilogia, mas ainda não comecei a ler.
    Foi muito bom ler sua resenha, porque assim como você, estou com altas expectativas e agora fiquei com o maior medo do tombo rs
    Vou tentar começar com as emoções menos afloradas rs
    Tomara realmente que o desenrolar nos surpreenda.
    Fiquei com vontade de começar agora rs

    Beijos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolzinha,
    Esse livro não chegou lá para mim. Muito pelo contrário, deixou MUITO a desejar. Confesso que nem dei continuidade e não lembro de muita coisa, porque não consegui me envolver com a história.
    Mas a edição é maravilhosa!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,

    Eu li esse livro há um bom tempo, nem tinha por aqui, li ele em espanhol e curti bastante a história e essa confusão de quem é o assassino e quem é o príncipe foi bem interessante.
    Preciso dar uma relida e seguir com a série, mais um na minha estante que está na meta desse ano.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol! Essa trilogia é super bem comentada e o universo da autora parece ótimo e espero que vc não se decepcione com o quesito amoroso rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carol! Tudo bom?
    Infelizmente meu santo não bateu com o desse livro e acabei abandonando. Tem um certo limite de enrolação que eu aguento em obras do gênero e achei que o começo desse aí pegou pesadíssimo no quesito 'mAS NADA ACONTECE' ASUASUHASUHASUHUHASUHASUHAS
    Só não vendo/dou embora porque a edição é muito bonita e peguei xodó nela :P
    Espero que as continuações te surpreendam positivamente.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consigo te entender Denise! rsrs
      Decidi tentar o segundo volume sim, mas se continuar na mesma eu abandono tbm! XD

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D