22 de outubro de 2018

Filme // Felicidade por um fio

Filme: Felicidade por um fio
Título Original: Nappily ever after
Ano: 2018
Gênero: Comédia romântica/Drama
Direção: Haifaa Al-Mansour
Elenco: Sanaa Lathan, Ricky Whittle, Lynn Whitfield
Duração: 1h 38 min
País: EUA
Avaliação: 4,0

Sinopse: 
Violet Jones (Sanaa Lathan) tem uma vida aparentemente impecável até que um acidente ao arrumar o cabelo faz com que as coisas em sua vida se desenrolem e ela começa a perceber que estava vivendo a vida que pensava que deveria viver, não a única que realmente queria. Violet começa a descartar algumas coisas que realmente não precisava, começando pelo cabelo perfeitamente endireitado e tenta encontrar um verdadeiro significado para a sua vida.
Olá Colecionadores, tudo bem?

Quem acessa a Netflix, sabe que todo dia tem algo novo por lá, não é mesmo? Nem sempre eu consigo acompanhar tudo e acredito que isso aconteça com vocês também. Hoje, na tentativa de ajudá-los, vim contar de um lançamento que vocês precisam assistir! O filme Felicidade por um fio, original da Netflix, traz a linda história de uma mulher negra que está em busca de conhecer a si mesma.

violet foi ensinada desde criança que, para ser linda, precisava ter um cabelo liso. Mesmo que para chegar a este resultado, tivesse que passar por várias sessões sofridas e demoradas de alisamento, chapinha e etc. Anos se passaram, Violet cresceu, se tornou uma mulher bem sucedida, mas que ainda gasta muito tempo se preocupando com o cabelo.

No dia do seu aniversário, mesmo dia em que será pedida em casamento, segundo ela; um imprevisto destrói o seu cabelo. E mal sabia ela que era só o começo daquele fatídico dia. Quando no fim da noite, ela se encontra sem pedido e sem relacionamento, não consegue entender o que realmente aconteceu. E agora? O que ela fez de errado? 


O filme traz aquilo que a sociedade tem nos imposto desde sempre, o modelo de menina padrão. A menina que precisa ser magra, ter um cabelo longo e liso, igual o que está na capa das revistas, e é isso o que a história tenta desconstruir. Assim como vem acontecendo na nossa sociedade, por exemplo, quem nunca ouviu sobre a transição capilar? Das meninas que estão parando de alisar o seu cabelo para usá-los como são? Eu sou uma dessas meninas e acredito que o filme teve um destaque ainda maior para mim por causa dessa identificação.

A protagonista é uma mulher que não sabia muito sobre si, e ao mesmo tempo, que não deixava os outros conhecê-la de verdade também. E além da pressão da sociedade, ela também tinha a pressão da mãe, que acreditava que perfeição era sinônimo de ter um cabelo liso. Sendo assim, a Violet passou tanto tempo se preocupando com a aparência que esqueceu de todo o resto.


No decorrer da trama, a ideia de perfeição vai sendo mudada, mostrando que o cabelo lindo é o que te faz bem e feliz. E quando a protagonista aceita o seu cabelo como é, isso também a leva a novas descobertas sobre si e sobre a vida. O filme é muito bom, destacando que apesar de ser uma comédia romântica, o foco aqui é a protagonista. Possui alguns pontos negativos, mas nada que desmereça a história que o filme quer passar: a trajetória de uma mulher que descobriu que nunca é tarde para recomeçar, nunca é tarde para ser você.

Trailer:



18 comentários:

  1. Parece ser bem interessante, fiquei curiosa :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Me permita fazer uma observação: 4,0 é pouco pra esse filme! hahahah ❤

    ResponderExcluir
  3. Love your post dear! If you want you can check out my blog.I write about fashion, beauty, and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends!

    http://herecomesaajla.blogspot.ba/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Esther! Tudo bom?
    Ainda não consegui assistir, mas a premissa e a crítica que o filme traz são MARAVILHOSAS. É muito importante ter esse tipo de história hoje em dia, com o espaço que a gente tá tendo pra discussões sobre padrão de beleza e representatividade - ainda mais para a mulher negra, que sofre muito mais com tudo isso.
    Pretendo assistir assim que colocar minhas séries em dia, porque tá difícil achar tempo D:

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Esther!
    Uma amiga me falou hoje sobre esse filme.
    E ainda mais agora com a sua resenha fiquei com muita vontade de assistir.
    Estou bem curiosa!
    Adoro os filmes fofos e lindos da Netflix.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Esther!
    Menina, acredita que esqueci de ver esse filme. Já separei um espaço no próximo fds para conferir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Esther, sua linda, tudo bem?
    Eu vi o anúncio desse filme e achei linda a transformação pela qual a personagem irá passar. Dica mais do que anotada. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Esther, tudo bem?

    Adorei a sua resenha deste filme. Eu gostei muito dele. Mesmo com algumas ressalvas. Acredito que o que ele quis passar foi exatamente isso. Ela precisava se encontrar, se conhecer e se amar acima de tudo, para depois olhar para o lado e poder amar outras pessoas e ter outros relacionamentos. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Esther,
    É engraçado como esse tema ainda é atual, ainda sofremos a pressão desse padrão de beleza. Não conhecia o filme, mas com certeza vou marcar aqui para ver.
    Bjs.
    Pri.
    https://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Hey Estherrr
    Eu só ando ouvindo coisa boa desse filme, uma pena que eu esteja sem netflix porque já quero assiti-lo também - mas vou acabar dando um jeiitnho
    força feminina,se amar e a partir daí poder brilhar para outros olhos
    que convtade que eu to de assistir!!!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  11. Oi Esther!
    Eita, que legal, nao sabia que tinha estreado esse na Netflix. Com certeza ja vou marca na listinha pra assistir. Gosto das producoes deles que sao inclusivas. Geralmente eles acertam. Em uma parte ou no filme todo.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu vi o trailer desse filme e fiquei bem curiosa, justamente por fugir do clichê que a sociedade impõe.
    Acredito que há muitas lições para nos passar. Como você disse.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Esther!

    Esse filme parece ser sensacional! A mensagem que passa, a construção, tem tudo pra ser maravilhoso. Já tenho programação pro final de semana. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda não assisti mas esse filme está na minha lista para ver ;)
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Esther
    Eu vi muita gente comentando desse filme e eu até falei que ia assistir, mas acabo sempre esquecendo. Eu acho legal trazer essa questão da transição capilar, ainda mais com tantos padrões que a gente ainda vê por aí. Vou assistir com certeza.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Esther.
    Ainda não conhecia, mas anotei a dica para assistir logo que possível. Infelizmente essas cobranças ainda são algo muito presente em nossas vidas. Ótima resenha.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Esther.
    Eu amei esse filme. Uma das coisas que mais gostei foi que ela se encontrou sozinha. Não precisou ficar com nenhum homem para se curar e nada do tipo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi
    eu gostei muito desse filme, a personagem deixou de ser feliz de ter uma infância por conta do cabelo, ela ficou linda com o cabelo raspado. Que bom que gostou dele também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D