14 de agosto de 2018

Na Estante // Uma mulher livre - Danielle Steel

Hoje o Na Estante foi escrito pela minha mãe Sandra, que já apareceu outras vezes aqui no ACDH, mas agora é oficialmente uma colaboradora! haha ~Carol Cristina
Avaliação: 4,5 ()

Sinopse
Dos deslumbrantes salões de baile de Manhattan para os horrores da Primeira Guerra Mundial, Danielle Steel nos leva para um mundo fascinante de uma jovem de espírito indomável. Nascida numa vida de luxo e glamour, Annabelle Worthington carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu mundo. Seus pais e seu irmão mais velho estavam na viagem inaugural do majestoso navio, e apenas sua mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes. Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir da tristeza que sua vida se tornou, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos. Na França, no auge do conflito, Annabelle consegue realizar um grande sonho: estudar medicina. O problema é que, mais uma vez, sua fé é colocada à prova, e ela precisará tentar retirar forças de uma grande tragédia se quiser renascer para uma nova vida. Com uma narrativa de tirar o fôlego e repleta de detalhes históricos, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares, e sua história inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.

Resultado de imagem para danielle steel
Sobre a autora
Danielle Steel é uma escritora estadunidense e seus livros estão entre os mais vendidos do mundo. É muito conhecida por suas histórias de dramas românticos e já vendeu mais do 560 milhões de cópias dos seus livros, traduzidos em 28 línguas e vendidos em 47 países. Os seus romances estiveram na lista de best-sellers do New York Times mais de 390 semanas consecutivas e 22 foram adaptados para televisão. Em 2001 ela foi considerada uma das "30 Mulheres mais Poderosas da América" pelo Ladies' Home Journal.
A DuquesaReencontro em ParisUm Dia de Cada VezUm Homem Irresistível

O que achei
Olá, tudo bem, colecionadores? Hoje estou aqui nessa coluna para falar um pouco sobre Danielle Steel e um de seus muitos livros! Eu sou daquelas que ama um romance doce e com final feliz, bem feliz. É, mas nem só de romance doce e clichê vive uma mulher, então... Vocês conhecem, ou já leram algo da autora?? O escolhido para leitura foi Uma Mulher Livre, ele é bem intenso e forte, recomendo!
O início do livro pode nos levar a pensar que, uma garota rica e linda, com uma vida tranquila e perfeita, encontraria um homem maravilhoso para amar e formar uma linda e maravilhosa família. Só que não! Pra mim o livro trata de como as aparências enganam: aquela que parece frágil, é na realidade forte; aquele que parece maravilhoso e perfeito, é débil, egoísta, sem caráter e etc....
Vi a protagonista, Annabelle, num primeiro momento cercada por tantos privilégios que pareciam ser impossíveis de tirar dela; se transformar diante dos meus olhos em uma personagem real ao longo de caminhos difíceis, porém cruciais e que mudaram todas as áreas de sua vida. Posso até dizer que essa menina nasceu de novo. O que parecia improvável, tornou-se provável nas mãos de uma grande escritora. O livro vai nos mostrando na verdade uma mulher incomum, que não sabia que tinha tanta força para enfrentar as situações adversas pelas quais passou. Eu não parei de ler até saber o que aconteceria com essa pequena, com um interior tão grandioso. Se eu me emocionei? Sim. É preciso ser um leitor forte, para poder suportar as surpresas e provações que a protagonista vive. Não tinha como não ficar encantada com a trajetória de Annabelle.
Outra coisa que me chama atenção na história é como Annabelle vai aprimorando a capacidade de transformar o mal em bem no decorrer das páginas. O livro é narrado em terceira pessoa, e a autora coloca vários fatos históricos, deixando a trama ainda mais realista. A história é de uma sensibilidade impressionante. Eu fiquei feliz em ver uma mulher corajosa em suas batalhas, perseverante em seus objetivos. Obs: O capítulo dezenove é lindo de se ler! 
Não vou falar mais porque com certeza vou dar spoilers!
Tenho só uma pequena queixa: a parte final poderia ser um pouco maior, Danielle economizou!
Agora olhem essa dedicatória!!! Queria mostrar pra vocês, porque gostei demais:


Quotes
“O destino às vezes tira algumas pessoas das nossas vidas, e quando menos esperamos, outras entram.”
“Somos só amigos. Gostamos das coisas como estão. Qualquer coisa além disso estragaria tudo.”
“Sempre que pensava no assunto, sentia uma dor estranha que suspeitava ter de carregar pela vida inteira.”
“Mas agora era ideia dele, e dela, não uma sugestão doida de alguém. Agora tudo fazia sentido.”
“Tudo o que qualquer um veria nela seriam rótulos impostos por outros, e sempre pensariam que ela era culpada. Estava convencida de que ninguém jamais acreditaria em sua inocência, que confiaria nela ou que a amaria, independente do que ela dissesse.”
“Nunca imaginou que [...] seria capaz disso, mas aquilo só servia para provar que não conhecemos nem mesmo nossos melhores amigos.”
 “[...] tinha uma sensação incrível de liberdade, de finalmente ter se livrado das algemas.”
Booktrailer

 Gostou? Se você comprar neste link ajuda o nosso blog!


29 comentários:

  1. Adorei os quotes.
    Eu não conhecia a história desse livro, embora já tenha visto essa capa no Skoob. Que, por sinal, é linda.
    Porém, não é o tipo de gênero que eu estou acostumada a ler.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra. Tudo bem? Esse livro é muito emocionante mesmo. Achei a história de vida de Annabelle uma verdadeira história de superação, fiquei impressionada o quanto a personagem teve que ser forte, se reerguer... e quando tudo parecia uma calmaria, novos acontecimentos arrebatavam a personagem! Que mulher forte, é um exemplo de amor à vida. Super indicação! Adorei a resenha.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem. Você leu e gostou mesmo como eu. Também concordo, que mulher impressionante!!! Um exemplo mesmo. Fico feliz que tenha gostado volte sempre!

      Excluir
  3. Oiii Sandra e Carol

    Eu amei essa premissa do livro e a mensagem de como as aparências enganam de verdade, parece mesmo ser envolvente e diferente. Já ouvi falar muito dessa autora e fiquei curiosa. A capa é maravilhosa hein?

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice
      Sim o livro tem uma história linda e marcante a Annabelle e bem diferente uma mulher de muita garra. A capa é maravilhosa mesmo e a Danielle Steel também ela sabe envolver a gente em seus livros. Brigada pela visita

      Excluir
  4. Olá, Sandra :)
    Ainda não li nada da autora, mas adorei a resenha e fiquei super curiosa para conhecer o livro e a escrita da autora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica

      Brigada, acho que você vai gostar muitooo!!! A Danielle é Ótima.

      Excluir
  5. Oi, Sandra
    Eu li Um homem irresistível da autora, mas detestei. Mal trabalhado e com pouco desenvolvimento, acabei ficando com uma má impressão das obras dela e por isso não leio nada por enquanto da autora. Vai chegar um dia ainda pra eu tentar ler outra obra, por enquanto não é esse.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã

      Esse eu não tenho e nem li. Mas entendo que tenha tido uma impressão ruim do livro citado.Essa relação de amor e ódio acontece com alguns leitores da Danielle. Mas felizmente posso afirmar que essa obra e impressionante!!! bjus

      Excluir
  6. Oi Sandra,

    Já ouvi falar muito bem desse livro e dos livros da autora.
    Nunca li nada dela, mas preciso mudar isso logo.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica

      Acho que você vai amar esse livro!!! Por isso, espero que esse logo seja bem curtinho pra você aproveitar os livros da Danielle. Brigada bjus !!!

      Excluir
  7. Oi, Sandra!
    A autora é bem famosa nos seus romances, mas eu nunca li nada dela. Eu acho que é muito drama nível Nicholas Sparks e eu não curto muito...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Eu te entendo tudo bem.
      Mas se quiser, pode passar a dica, sem medo pra quem gosta desde gênero.Essa obra e a autora dão show. Boas leituras!!! Bjuss

      Excluir
  8. Oi, Sandra!

    Já li uma vez uma resenha de Reencontro em Paris da autora, mas Uma mulher livre realmente aparenta contar com uma história mais impactante. É sempre legal quando acompanhamos a personagem crescer e encontrar dentro de si forças da qual ela não imaginava ser dona. Adorei a resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      Que bom que gostou!Essa obra é impactante mesmo,quando você lê vai amar! Te desejo uma ótima leitura. Bjus

      Excluir
  9. Oi, Sandra! Tudo bem?

    Vai ser muito feio se eu disser que não conhecia a autora, sendo ela tão conhecida? (Provavelmente sim, mas fazer o que...)
    Sinceramente, vendo a capa do livro, não imaginava uma história assim e estou, de verdade, interessada nesta história. Parece incrível e parece impactante e emociante... como adoro livros que me fazem chorar, acho que vou adorar este.

    Adorei a indicação, tanto da autora quanto do livro.

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sim tudo bem!

      Imagina amo pessoas comunicativas e sinceras.Acho que você vai amar esse livro e se apaixonar pela autora e suas histórias! Bjus

      Excluir
  10. Oi, Sandra!
    A autora é bem conhecida pelos seus romances, mas eu ainda não tive coragem de ler nenhum. Não sei bem o motivo, mas as sinopses que li, não me chamaram a atenção. Vou procurando pra ver se encontro algum que me agrade.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari

      Nossaaa ela tem muitos livros com certeza você vai encontrar um e favoritar. Esse é mara! bjus

      Excluir
  11. Oi Sandra, tudo bem?
    Adorei a resenha, parabéns <3
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas conheço pelo nome em função dos títulos que ela escreve de romance de época (gênero que estou bem interessada). A premissa desse romance também parece muito boa, com bons personagens.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih tudo!

      Brigada <3 É sim e você vai gostar muito. Os personagens são marcantes e bem construídos. Te desejo boas leituras. Bjus

      Excluir
  12. Oi Sandra!
    Nunca li nada da autora, confesso, e não me animo muito a ler não, mas tenho uma amiga que é apaixonada por ela. Curti tanto que sai desesperada atrás dos livros quando lança.
    Fico feliz que tenha sido uma leitura tão gostosa e leve. Não é minha praia, por isso vou passar a dica.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David!

      Muito legal essa sua amiga, quem gosta da Danielle é assim mesmo!
      Gostei demais. Pode passar sim e boas leituras pra você! Abraços

      Excluir
  13. Oi Sandra, tudo bem? Já li dois livros da autora e um deles, A duquesa, eu amei! Já fiquei interessada nesse tb! E adorei a dedicatória!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo! Essa dedicatória é muito amorzinho mesmo! A Danielle arrasa. Uma boa leitura! Bjus Mi

      Excluir
  14. Oi, Sandra

    Que legal que você é uma colaboradora agora! :D
    Eu tenho esse livro, mas ainda não o li. O que mais me chamou a atenção foi o que você falou sobre ela adquirir a capacidade de transformar algo ruim em algo bom, fiquei curiosa para saber onde isso se aplica na narrativa.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamies brigada!

      Esse é um livro marcante. A Annabelle é dessas mulheres que inspiram!!! Suas atitudes diante da vida também!!! Um belo exemplo. Boa leitura. Bjus Tami

      Excluir
  15. Não conhecia esse livro! Adorei o post
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D