
Filme: Tal pai, tal filha
Título Original: Like Father
Ano: 2018
Gênero: Comédia/Drama
Direção: Lauren Miller Rogen
Elenco: Kristen Bell, Kelsey Grammer, Seth Rogen, entre outros.
Duração: 1h 43 min
País: EUA
Avaliação: 4,0
Sinopse:
Rachel (Kristen Bell) é uma jovem viciada no trabalho, que está prestes a se casar com Owen (Jon Foster), o que faz com que, momentos antes da cerimônia, ela ainda esteja ao celular resolvendo detalhes de um possível novo cliente. Ao perceber tal situação, Owen desiste do casamento em pleno altar. Desolada, ela ainda é surpreendida com a súbita reaparição de seu pai, Harry (Kelsey Grammer), que a abandonou quando tinha apenas 5 anos. Após uma noite de bebedeira, Rachel decide não perder o cruzeiro ao Caribe que já havia programado para sua lua de mel, e convida seu pai a acompanhá-la.
Olá Colecionadores, tudo bem?
Provavelmente, vocês não se lembram de mim. Mas tudo bem, sou nova aqui mesmo. Eu me chamo Esther e sou a mais nova colaboradora do blog. Não vou falar muito, pois já está tudo lá na bio, mas meu papel aqui é ajudar a Carol. Afinal, ter um blog não é uma tarefa fácil, certo? Espero que vocês curtam o conteúdo que eu postar e sem enrolação, vamos a resenha de um filme?
Se tem uma coisa que nunca abandonamos é a Netflix e a cada dia somos surpreendidos com diversos títulos novos no catálogo. Essa semana a plataforma lançou mais um original, intitulado "Tal pai, tal filha" e como eu não sabia muito bem o que queria assistir, dei uma chance.
A trama se inicia com a Rachel se preparando para o seu casamento. No entanto, a sua dedicação ao trabalho é tanta que nem nesse dia tão especial, ela consegue deixá-lo de lado. Infelizmente, seu noivo não estava satisfeito com essa situação e naquele momento lindo que o padre faz a tão esperada pergunta, ele responde não.
Após ser abandonada no altar, a Rachel, bem desapontada, se enche de mais trabalho, mas não consegue se concentrar. E numa noite, seu pai que também a abandonou quando era criança, aparece para conversar e tentar anima-la. Rachel aceita o pedido, ainda que não estivesse disposta a ouvir e perdoar o pai, mas como ela imaginaria que aquela saída os levaria a uma viagem de Cruzeiro?
Para aliviar um pouco a tensão, eles conhecem três casais, totalmente diferentes. Um casal gay, um casal mais idoso com muitos anos juntos, e um casal em que é o segundo casamento da moça. No decorrer da trama, eles se tornam amigos, saem juntos e nos propõem momentos muitos divertidos. Sério, eu parecia uma doida rindo sozinha!
Acredito que o filme além de abordar a questão familiar, também aborda a diversidade. A trama é bem simples, não possui grandes reviravoltas e admito que achei os motivos do sumiço do pai da Rachel bem rasos, mas acho que o filme cumpriu com a proposta de demonstrar a importância da família, seja como ela for. Sendo assim, se quiser assistir sozinha ou com a família, recomendo demais.
Trailer
Feliz dia dos pais!
Olá, Esther.
ResponderExcluirAdorei a crítica, gosto do muito da Kristen Bell e adorei que você deu uma nota bem alta pro filme, vou assistir com certeza ;)
Olá Jeh!
ExcluirSim, essa atriz é ótima. Soube que assistiu, espero que tenha curtido.
Beijos!
Oi, Esther!
ResponderExcluirEu vou assistir esse filme porque amo a Kristen Bell <3 E pela sua resenha, sei que vou curtir.
Beijos
Balaio de Babados
Olá Luiza!
ExcluirFico feliz que tenha gostado da indicação.
Beijos!
Parece muito divertido!
ResponderExcluirSe quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html
Olá Vi!
ExcluirÉ sim, espero que goste.
Beijos!
Oiii Esther tudo bom?
ResponderExcluirEu adoro a Kristen Bell desde Veronica Mars, aliás bateu nostalgia agora da série. Não conhecia ainda esse filme, ando super por fora das novidades nas tela,s mas amei a premissa, é o tipo de história que eu curto demais então sie que vou gostar.
beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Olá Alice!
ExcluirQue bom que gostou. Não conheço essa série, acredita? Mas darei uma olhada.
Beijos!
Oi, Esther
ResponderExcluirEu não conhecia o filme, mas adoro os filmes que a Kristen Bell faz, ela é maravilhosa e já imagino uma ótima comédia. Vou assistir o quanto antes.
Beijos
http://www.suddenlythings.com
Olá Miriã!
ExcluirO filme é muito divertido, a Kristen, mais uma vez, ficou ótima no papel.
Beijos!
Oi Esther (e Carolzinha),
ResponderExcluirVou ser sincera, tá? Eu fujo de filmes com pais e filhas.
Perdi meu pai há alguns anos e ainda acho difícil ver comédias, dramas ou um simples plot com essa temática... :(
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOi Ale!
ExcluirTambém perdi meu pai e sei como é difícil. Toda força pra você! Mas quem sabe um dia, né?
Beijos
Oi Esther, tudo bem?
ResponderExcluirEssa atriz é muito boa! Morro de rir com ela em The Good Place.
Curti muito a resenha. Não conhecia o filme, mas ele parece trazer vários elementos que divertem e emocionam. <3
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Olá Pri!
ExcluirMenina, essa série deve ser ótima, né? Quero muito assistir!
Beijos!
Oi Esther,
ResponderExcluirAdoro filmes da Netflix e estou aguardando essa semana sair Para Todos os Garotos que Já Amei.
Esse eu não conhecia, mas o gênero me agrada muito.
Vai para a lista.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Olá Jéssica!
ExcluirNetflix está arrasando ultimamente, né? Que bom que gostou, é um ótimo filme.
Beijos!
Acho que esse filme é muito bom pra se distrair, gostei muito de ver que ele trata de assuntos bem legais como as questões familiares e a diversidade. Enfim, gostei de saber mais sobre o filme.
ResponderExcluirBeijos
http://ventoliterario.blogspot.com
Olá Nathalia!
ExcluirÉ sim! Fico feliz que tenha gostado da indicação.
Beijos!
Olá, Esther.
ResponderExcluirDesejo boa sorte no blog. Eu vi esse filme, mas como era dia dos pais e eu não tenho mais o meu, resolvi deixar para conferir mais tarde.
Prefácio
Olá Sil!
ExcluirObrigada! Ah, eu sei como essas coisas são difíceis, também perdi o meu. Mas quando assistir, espero que goste.
Beijos!
Oi, Esther!
ResponderExcluirEu vi o filme na Netflix, mas fiquei um pouco na dúvida se assistia ou não. Depois da sua resenha, vou passar na frente com certeza! Eu adoro a atriz e espero dar boas risadas também haha
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Oi Esther,
ResponderExcluirA Kristen é muito fofa, impossível não simpatizar com ela. Já é um bom ponto para eu assistir. E adoro temáticas com relacionamento familiar, assim.
P.S.: Carol, o novo layout está um arraso de lindo.
até mais,
Nana - Canto Cultzíneo
Que bom que vc gostou Nana, fiquei feliz! Obrigada! ♥
ExcluirOi, Esther
ResponderExcluirBacana ver você por aqui! :)
Eu tenho adorado as romcoms da Netflix, as últimas foram gratas surpresas e acho que essa, por ter uma pegada mais familiar, também vai me conquistar. Além do fato de eu adorar a Kristen!
Beijo
- Tami
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Ainda não assisti, mas percebo que a Kristen Bell anda fazendo muita comédia, hein? hahaha vou conferir depois! :D
ResponderExcluirO Planeta Alternativo
Oi Esther, tava querendo ver se eu dava ou não uma chance para esse filme! Gostei muito das coisas que você disse, apesar de ter achado raso os motivos para o pai da personagem abandonar a filha. Mas como eu adoro um drama familiar, acredito que vou gostar haha
ResponderExcluirBeijos da Yana,
Marshmallow Com Café
Oi Esther
ResponderExcluirEstou ruim de ver filme ultimamente. Estou preferindo assistir séries, mas vou anotar o título aqui ou salvar na minha lista.
Vidas em Preto e Branco