
Filme: Hush: a morte ouve
Título Original: Hush
Ano: 2016
Gênero: Suspense/Terror
Direção: Mike Flanagan
Elenco: Kate Siegel, John Gallagher Jr., entre outros.
Duração: 81 minutos
País: EUA
Avaliação: 4,0 (♥)
Sinopse
Depois de perder sua audição quando adolescente, Maddie Young (Siegel) viveu uma vida de isolamento totalmente recuada em seu mundo silencioso. Porém, quando o rosto mascarado de um assassino psicótico aparece na janela de sua casa ela deve ultrapassar seus limites físicos e psicológicos para poder sobreviver uma noite.
Olá colecionadores! Hoje a Carol tem dica de um filme de suspense pra vocês! Mas calma, não caiam fora ainda! hahaha Sei que muita gente não assiste filmes de terror, mas acho que o bom do suspense é justamente não ser tão sobrecarregado como o terror, e trazer tudo mais pro lado psicológico. Sério, não fiquem com medo de assistir :P
Não há muito mais o que revelar além da sinopse, pois já seria spoiler. Hush: a morte ouve tem menos de 90 minutos de duração, o que foi um grande acerto porque se fosse um filme de 2h, com a proposta que ele traz, ia ficar cansativo. Acho que ele durou o que tinha que durar.

Gente, eu curti muito! Confesso que só pelo fato de saber que a protagonista era surda-muda, já fiquei imaginando na cabeça como iam ser as situações do filme, tipo, ela não podia gritar de susto, de dor ou "socorro", mano! rsrs Não sei se já tiveram essa ideia para algum filme de suspense/terror antes, mas foi genial!
O filme me deixou extremamente agoniada e apreensiva com a situação da Maddie, o tempo todo! Primeiro que ela foi uma personagem super interessante, bem construída no curto tempo do filme. Alguém que mesmo com suas limitações, não deixou de lutar, não se deixou abater. Eu adorei o fato dela ser escritora também, e essas pequenas coisas vão ganhando muito fácil quem está assistindo: é fácil ter empatia com ela, e assim, sentir a tensão do filme.
O trabalho sonoro e seus detalhes foram bem pensados e colocados no filme, como deveria ser de acordo com a proposta. Os momentos de silêncio, os sons da casa da Maddie, do lado de fora... Mas calma (de novo) tem conversas no filme também, e a própria Maddie se comunica de outras maneiras. Hush tem suas cartas na manga para prender a atenção.

Bom, até aí estava tudo indo muito bem. Até o tal do assassino aparecer... Quer dizer, no começo ele pareceu super ameaçador. Uma das melhores cenas do filme é quando ele aparece da primeira vez: a vizinha amiga da Maddie vem correndo bater na porta dela (de vidro), gritando por socorro e ele vem por trás e a esfaqueia várias vezes (e a Maddie não vê e nem ouve o que aconteceu). Depois disso o assassino começa a provocar Maddie, até que ela finalmente percebe que tem alguém rondando sua casa. Quando ela pensava em fazer alguma coisa pra mudar a situação, ele já estava um passo à frente e cortava a luz da casa, ou furava os pneus do carro dela... Aí tu pensa: o cara é sinistro!
#SQN! Primeiro que o ator tinha cara de idiota, não de assassino kkk (devia ter mantido a máscara :P). Segundo que, depois desse começo "empolgante", ele fica dando uma de lerdo! Ele não tinha pressa para matá-la. Durante o filme, a Maddie tem várias ideias e atitudes espertas (eu não iria pensar nem em metade delas kk) pra tentar fugir. E muitas vezes, ela só não conseguiu concluí-las da maneira certa, não foi bem mérito do assassino, rs.

Aí ficamos nessa coisa de gato e rato, "faz isso/não faz isso, Maddie!" até o final do filme. O final é o outro ponto que deixou a desejar. E o pior é que foi bom, mas você fica esperando por explicações que não vêm, é frustrante e ao mesmo tempo compreensível, uma vez que em nenhum momento prometeram tais respostas. Dá pra fazer teorias, rs. Melhor dizendo: a parte final é inesperada e satisfatória, mas não precisava necessariamente ter sido o final.
Pra quem já assistiu ou não liga para spoilers, menção a mais duas cenas sensacionais do filme, pontos altos!
- Quando a Maddie escreve na porta de vidro com o próprio sangue "Entra. Covarde."
- Quando as vozes na cabeça dela começam a deliberar sobre as chances de sobrevivência. "Não vai dar certo fugir, esperar, nem se esconder. O que resta?
Matá-lo."

Com uma proposta diferente, "Hush - A morte ouve" conseguiu atender minhas expectativas, como uma boa fã de suspenses. Favoritei, indico, e a melhor parte: tem na netflix! Hahaha ♥
Trailer

Olá, Carol.
ResponderExcluirAssisti esse filme ano passado, se não me engano! rs Vi ele no catálogo da netflix e logo me chamou atenção por nunca ter visto nada parecido. Adorei e também recomendo, muito bom! :)
Nem sabia Jeh, vc tem q me indicar essas coisas menina! rsrs Muito bom msm!
Excluirbjs
Hush é mesmo muito bom!! Um filme que te deixa tenso e aflito o tempo inteiro. Eu também não teria nem metade das ideias dela hahahha to mais pra amiga que morre em menos de 10 minutos de filme. Mas enfim, um suspense sensacional!
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Né não, xará? HAHAHAH
ExcluirQue bom q gostou tanto qnt eu! *-*
Oi Carol,
ResponderExcluirConfesso que não assisto muito esse tipo de filme. A história parece bem interessante e deixa a gente curiosa, mas ainda não sei se pegaria para assistir.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Oi
ResponderExcluireu não gosto de terror, mas curto um filme de suspense, acho que ficaria agoniada assistindo, eu curto mas fico muito nervosa vendo.
momentocrivelli.blogspot.com
Oi Carol,
ResponderExcluirEu gosto de filmes de terror, mas ainda estou enrolando pra assistir esse. No nível que eu gosto, esse parece ser fraco, mas darei uma chance.
bjs
Nana - Obsession Valley
Dê sim Nana, n acho q vai te decepcionar ;)
ExcluirOi Carolzinha!
ResponderExcluirIxi, nem faz muito meu estilo de filme.
Então, vou deixar a dica passar, rs.
Eu sempre escolho histórias mais amorzinho! HAHAHA
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
A Jéssica me falou desse filme ano passado, mas ainda tô tomando coragem pra ver :x hehe
ResponderExcluirp.s: morri com você falando que o ator tem cara de idiota! KKKK
Então larga de ser medrosa! :P
ExcluirHAHAHAHAH XD
Esse filme é muito boomm! Eu tive que assistir durante o dia pra conseguir assistir tudo hahaha
ResponderExcluirHahahah, Mel! Sou do tipo q faz questão de assistir de noite! XD
ExcluirOi, Carol
ResponderExcluirPassei o final de semana passado na minha irmã e estava procurando um filme de terror com a minha sobrinha, aí eu selecionei esse e ela disse que já tinha assistido com o namorado e que era muito ruim... agora eu entro aqui e vc fala que é legal... fiquei cafusa! hahahaha
Quando eu for pra lá novamente eu vou colocar e vou mandar ela ficar quieta! hahahaha
Beijos
- Tami
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
kkkkkkkkk, vê sim Tami, tomara q curta tbm!
ExcluirOi Carol, tudo bem?
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar nesse filme. Curto suspenses, mas não sou muuuito fã desse estilo gato e rato, sabe?
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Hey!
ResponderExcluirI saw your blog and I liked, I am following u now and I hope u can visit my blog and follow me back, great post.
Kisses ^^
Hey, tudo bem?
ResponderExcluirQue resenha heim! Apesar de focar bastante no suspense, não tenho vontade de assistir não. Não faz muito o meu estilo.
Beijos!
Http://excentricagarota.blogspot.com.br
Oi, Carol! Tudo bem?
ResponderExcluirNossa, já faz um tempo que eu queria ver esse filme, agora essa resenha me despertou uma vontade, acho que verei hoje mesmo hahaha
Bom saber que o filme tem seus deslizes aqui e ali, assim não vou mergulhar no filme achando que é O FILME hahaha
Bjs!
-Ricardo, http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/
Eba, q bom!
ExcluirÉ vdd, a gnt vai assistir mais com pé no chão kk
bjs
Oi Carol, esse filme sempre aparece como indicado para mim na Netflix, mas nunca me chamou muita atenção, bom saber que alguém assistiu e gostou!
ResponderExcluirBlog aboutbooksandmore.blogspot.com.br
Que filme maravilhoso né,
ResponderExcluirOs efeitos sonoros assustam mais do que a cara do assassino SHAUSHAHU
Também achei que no final desandou um pouco mas todo o trabalho envolvendo a deficiência da personagem foi espetacular,
Beijoos,
Sétima Onda Literária