quinta-feira, 14 de julho de 2016

Uma amiga indicou // Orphan Black, eu assisti e te dou 7 motivos para ver também!

E aí, pessoal? No post de hoje eu vou falar sobre uma série que a querida Ale (Estante da Ale) me indicou, "Orphan Black". A série é do ano de 2013, produzida pela BBC e distribuída aqui no Brasil pela Netflix. Por enquanto eu assisti apenas a 1ª temporada, mas estou sabendo que a 5ª pode ser a última. Eu tinha um pouco de receio em assistir essa série por conta da ficção científica, um gênero no qual eu até já tive boas experiências mas não sou uma das maiores fãs; ainda mais porque estamos falando de uma série, e eu costumo ser bem seletiva com as que acompanho. Realmente não sabia o que esperar de algo do gênero! Como a Carol Ariel já havia apresentado a série à vocês aqui, decidi elencar os 7 motivos pelos quais vocês também devem assistir Orphan Black. E obrigada Ale pelo empurrãozinho haha

Sinopse
Após presenciar o suicídio de uma desconhecida muito parecida consigo, a protagonista Sarah decide assumir a identidade da morta, sem saber que, na verdade, está entrando num verdadeiro jogo de vida ou morte. Conforme Sarah (Tatiana Maslany) vai se adaptando à vida sob um novo nome, vai descobrindo uma complicada conspiração. Agora, ela precisa proteger-se, enquanto tenta descobrir mais pistas sobre uma trama que coloca sua vida em risco.
1- Tatiana Maslany
Não há motivo maior pra você dar uma chance à série do que "o show da Tatiana Maslany". Bem, a série gira em torno de clones, então a atriz precisa interpretar váaarias personagens "iguais" com personalidades diferentes ao longo dos episódios. E ela faz isso MUITO bem, é excepcional! Pra mim, esse é um dos principais pontos que eleva a qualidade da série.

2- Número de episódios
Um ponto super positivo da série é que cada temporada tem 10 episódios, então não fica aquela enrolação: o ritmo é bom e você consegue concluir mais rápido. E a riqueza da história é a mesma de uma série com 22 episódios, por exemplo.

3- Enredo
O enredo em si é muito bom e diferente, na minha opinião. Você vê o episódio piloto e não consegue visualizar onde a história pode parar, mas também não consegue não dar uma olhada no segundo episódio, no terceiro, e assim vai. É uma série que vai crescendo, e que quando você vê, já está apegado a história e não consegue mais largar. E pra quem gosta, tem muitos mistérios e reviravoltas, fiquem tranquilos! ;)

4- Ficção Científica
Como eu já disse, Orphan Black tem um fundo de ficção científica, coisa que está em falta no mercado das séries hoje em dia. Mas o melhor é que não é aquela ficção científica cansativa ou complicada, e a série tem vários outros elementos pra contrabalancear e não ficar algo tão serio. E pra quem realmente curte ficção científica, creio que a abordagem é satisfatória da mesma forma.

5- Diversidade
Orphan Black tem personagens muito diferentes! Dona de casa, cientistas, detetives, homossexuais, ex-soldado, criminosos, religiosos, gente doida, gente suspeita, e uma criança ainda no meio de tudo, rs. E essa diversidade acaba refletindo nos assuntos que a série aborda, desde amizade e família, até ética e fanatismo religioso. Não posso deixar de destacar aqui o Félix e a Alison, me divirto muito com eles!

6- Kira
A Sarah é meio que a personagem principal da série, e desde o começo eu achei a construção dela muito forte e interessante, é do tipo que você gosta logo de cara e torce pelo resto da sua vida, rs. E uma parte da história que eu achei muito legal e deixa a personagem mais vulnerável e humanizada, foi o fato dela ter "abandonado" a filha no passado (por uns motivos aí), e agora tentar se reaproximar dela. E a Kira é muito fofa e inteligente! Ela é a motivação de algumas atitudes da Sarah e participa de momentos importantes da temporada.

7- Sarah e Paul
Eu poderia dizer que esse "casal" surgiu do nada na série, e aos poucos foi conquistando e demonstrando química. O Paul tem uma história bem misteriosa, é protetor e talz (acho que tenho uma quedinha por personagens assim, haha), e você acaba percebendo que ele combina muito com a Sarah. E me deixem em paz com meu shipp de primeira temporada, rum XD

Bem, esses são os motivos pelos quais eu acho que iriam gostar de Orphan Black tanto quanto eu... Consegui chamar a atenção de vocês? Aproveitem que dia 15/07 já vai entrar a 4ª temporada por lá e maratonem! haha
Beijinhos!

24 comentários:

  1. Oi, Carol!

    A Alê é mestra em indicar coisas! Hahahaham
    Todas as pessoas que eu conheço que assistem essa série falam que ela é ótima. E todo mundo também elogia a versatilidade dessa atriz.
    Até tenho vontade de assistir, mas ultimamente tenho sentido preguiça de acompanhar séries. Daqui a pouco passa.
    E esse Paul, hein? Como diria minha vó:que saúde! Hahahahaha


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, ela é boa demais até! Hahahah
      Eu entendo sua vibe. Minha filha, vc nem imagina! Kkk #TeamPaul

      Excluir
  2. Ahhh amo d+ Orphan Black, que série, que atriz! Adorei a lista, e reforço um motivo 8: Vocês tem que ver e pronto porque é foda *-*
    Vou torcer muito para Tatiana Maslany no Emmy Awards 2016 <333
    Beijos.

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  3. Não sei dizer se gosto ou não de temporadas curtas, é bom quando estamos começando e sem saco pra assistir muitos episódios, mas dependendo do potencial da série, fica aquele gostinho de "queria mais". Agora que minhas séries estão tudo em hiatus, acho que vou arriscar ver o piloto de Orphan Black, ouço muita gente comentando, e ficção científica é algo que anda em falta no mundo de séries mesmo.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso xará, é boa msm!
      Cara, eu achei o número de eps ideal, de verdade!

      Excluir
  4. Oi Carol. Tudo bem?
    Também assisti por indicação de uma amiga e só posso dizer que perdi muito tempo achando que não iria gostar. Me apaixonei no primeiro episódio é bom demais.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. oi
    eu tenho muita curiosidade de assistir essa série, mais pretendo ver ela depois que começar/acabar a 5 temporada que se for a última ai eu assisto.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Carolziiiinha, eu fico tão feliz que você tenha gostado.
    Eu também torcia para Sarah e Paul, rs.
    Tatiana Maslany é impecável, né? Eu realmente esqueço que ela faz tantas personagens de tão perfeita que ela é. VEEEM EMMY!!!
    Conseguiu ver essa temporada 4? O QUE FOI AQUELE FINAL???
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol! Já tinha escutado falarem dessa série, mas adorei conhecê-la melhor. Vou tentar pega um dia e maratonar rsrsrs


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Já vi alguns posts falando sobre essa série e como é legal.Acho que vou dar uma chance para a história :)


    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Carol.
    Gostei bem mais da primeira temporada do que da primeira. Mas por enquanto está muito boa. Principalmente por causa da atriz principal. E ah, o Paul...

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carol!
    Tudo bem?

    Olha eu me indicam tanta série que parecem ótimas... Mas, apesar de você ter me dado motivos suficientes para acreditar qeu essa série seja tão boa, prefiro não arriscar a começar a ver porque meu tempo é curto demais. Estudo os três turnos na faculdade, então... Não daria. Melhor não me atiçar mesmo.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol!
    Bem vinda ao Clone Club! hahahahah
    Eu concordo com todos os seus argumentos, menos sobre a Kira. Guria chata!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carol!
    Eu comecei a assistir há um tempo... Menina, maratonei a primeira temporada porque não conseguia parar de ver. Mas não estava curtindo tanto a segunda e acabei parando. Pretendo retomar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  13. Oie Carol!
    Olha que você quase me convenceu, hein? kkkkkk A única questão é que estou com taaaantas séries/livros/filmes na minha lista de "to do" que as vezes fico até perdida, haha! Vou pensar com carinho nessa sua indicação!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii carol, tudo bem? Com certeza você conseguiu chamar a atenção hahahha. Mulher do céu, fiquei curiosa :3
    Eu não vejo tantas séries, sou chata para escolher o que verei na Netflix (séries, que filme eu olho qualquer coisa hahahah), então eu vejo um episódio. Se não gostar, abandono. Se curtir, saio maratonando hahahahha
    Espero que essa seja a segunda opção. Vou olhar! Beijoooos :)
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm sou chata assim com séries Gih, e fico feliz de ter te convencido a dar uma chance! Dps me conta o q achou ;) bjs

      Excluir
  15. Olá, Carol! <3´

    Eu tinha visto em algum blog indicação pra assistir essa série, acho que foi aqui na Colecionadora mesmo!

    E fiquei de novo com taaanta vontade de assistir!
    Motivos:
    Ficção científica (eu não vejo/leio tanto quanto gostaria, mas, AMO!)
    Quantidade de episódios por temporada! (Dá pra ver uma temporada por dia, quase).
    Kira (quem não ama crianças? Eu amo!)

    Se tivesse listado somente esses três motivos, já teria me convencido. Os outros quatro só deixaram a certeza que preciso assistir!

    Obrigada pela indicação!

    Beijos e até mais! :*

    www.dreamsandbooks.com



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, assiste msm hein Lo? Dps conta o q achou! ;) :*

      Excluir
  16. Nossa, Orphan Black é uma série fantástica. Eu lembro que quando comecei assistir ninguém assistia e eu comecei a viciar todos os meus amigos hahah
    Uma das melhores séries que tem hahah :)
    beijoss

    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Eu finalizei a série ontem e estou órfã das minhas meninas. Nunca imaginei que uma única atriz pudesse fazer isso. Ela ficou muito incrível interpretando todas as irmãs e, sinceramente, acho elas diferentes, sabe? tipo, acho a Alison a cara da Beyoncé de franja. Umas brisas assim. Melhor série.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D