domingo, 8 de novembro de 2015

Filme // Os 13 pecados


Filme: Os 13 Pecados
Título Original: 13 Sins
Diretor: Daniel Stamm
Elenco: Mark Webber, Ron Perlman, Devon
Graye, Rutina Wesley, Deneen Tyler
Gênero: Terror/Thriller
Ano: 2014
País: EUA
Duração: 88 minutos
Avaliação: 4,0

Sinopse
Um enigmático telefonema faz uma proposta para o vendedor Elliot (Mark Webber), completar 13 tarefas, em troca receberá uma grande quantia em dinheiro. Mas cada tarefa é mais sinistra que a outra. Refilmagem do filme tailandês '13 Desafios'.
A história começa assim: o protagonista é vendedor e está prestes a se casar. Sua futura esposa está grávida, e ele tem um irmão deficiente mental e um pai não muito agradável pra sustentar. No dia anterior, ele é chamado a sala do chefe, e já comemora antecipadamente sua promoção no emprego. Porém, ele é demitido, rs.
Dias depois, ele está sozinho no carro e recebe uma ligação. A voz de homem diz que ele está num reality show e pode ganhar 1000 doláres se conseguir matar uma mosca que está voando dentro do carro. Ele rapidamente considera e mata a mosca. Assim que acontece, o celular apita dizendo: "Desafio 1 concluído. 1000 dólares foram depositados em sua conta."
O celular toca novamente e a voz diz que o próximo desafio é comer a mosca, por 3622 dólares, o valor da conta do cartão de crédito da esposa. Ele come a mosca.


Em casa, ele verifica se os valores realmente foram depositados em sua conta e constata que sim. Na próxima ligação a voz explica melhor as regras do jogo:
- Você pode parar agora e ficar com o que ganhou, ou continuar. Se continuar, terá que enfrentar até o desafio 13, e se perder, perde todo o dinheiro já ganho até então.
- Você não pode contar sobre o jogo, interferir ou investigar as origens, correndo o risco de também perder tudo.
- Você tem um limite de tempo "desconhecido".
- Se vencer todos os desafios, pode ganhar 1 milhão de dólares (e resolver todos os seus problemas financeiros, presentes e futuros).
E aí, vocês continuariam? Eu teria parado kkk Mas ele continuou!
O desafio 3 aconteceu quando ele estava numa festa, e ele tinha que fazer uma criança chorar (foi muito engraçado esse kkk)
No desafio 4 ele estava na igreja e a tarefa era pegar um presépio e destruí-lo.
No desafio 6 o negócio já começou a ficar estranho: ele tinha que pegar um cadáver e ir com ele para um café às 16h. E daí pra frente, as coisas só pioraram.
Que vontade de contar spoiler! Kkkkk


Assisti esse filme há umas duas semanas. acho, e fiquei cheia de vontade de contar ele pra vocês, hahaha. O protagonista passa pelos primeiros desafios sem muitos problemas (aparentemente), mas a cada fase, as coisas se complicam mais, e quando ele vê, a polícia já está envolvida, o jogo fica cada vez mais perigoso, viciante, e suas atitudes "sem limites".
Você percebe que ele começou o jogo com as melhores intenções, de ajudar a família e talz. Mas o problema é que as pessoas não se contentam com o que tem, elas sempre querem mais. E ele pagou caro por isso.
"Qualquer um pode virar um monstro"

A ideia central do filme é muito boa e "bem bolada". A atmosfera me lembrou vagamente Jogos Mortais, mas a situação é bem diferente. Gostei das atuações também.
Enquanto você vê o filme, fica tão ligado no jogo que dá até pra virar comentarista das ações do protagonista (pelo menos, eu virei, não conseguia parar de falar sobre o que ele podia ter feito ou não kkk). Ah, já deixo o sobreaviso: Se você não gosta de cenas com sangue ou corpos despedaçados, melhor evitar, rs.
Uma pena que o filme não tenha sido tão convincente em relação a origem do jogo e o futuro do protagonista. O final podia ter sido melhor: é daqueles "sem vergonha", de você puxar os cabelos! hahaha
Tipo, tem 3 cenas finais. A primeira é totalmente imprevisível, ok, show. A segunda é tipo #WTF, por que fez isso?!. A terceira e última é tipo: sério? Meio inacreditável.
Enfim, apesar do final, vale a pena dar uma conferida na história, é bem interessante!


18 comentários:

  1. Preciso ver esse filme! Que enredo é esse? Super instigante e atual: até onde uma pessoa pode ir atrás de dinheiro, como as pessoas podem perder a ética e o bom senso quando estão em um jogo milionário? São questões atuais, vale muito a pena... Quero ver!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amre, tbm achei essa parte do filme muito interessante! ;)
      Tomara q goste!
      Bjs

      Excluir
    2. Verdade amre, tbm achei essa parte do filme muito interessante! ;)
      Tomara q goste!
      Bjs

      Excluir
  2. Uou, eu ainda não vi esse filme, mas já quero ver haha !!

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Carol!
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas gostei de mais do enredo e da história que você apresentou e realmente o filme lembra um pouco Jogos Mortais com essa questão de desafio. Eu também teria desistido depois de comer a mosca porque você já imagina que coisa boa não pode vir das continuações, mas fazer o que se o filme tem que continuar, né?
    Adorei sua resenha!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja vir esse filmes eu goste muito foi bom muito interessante no final do filme ele mata o irmão quando comecei saber sobre a baleia azul esse jogo fez me lembrar desse filme 13 pecado eu fiquei interessado

      Excluir
  4. Uau, que sinopse incrível hahaha adorei esse post e meu namorado acho que adorou ainda mais. Acho que assistirei com ele ainda hoje. Obrigada pela indicação *~*

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que bom, fico feliz q minha empolgação atingiu vcs!
      Tomara que gostem, dps me conta ;)
      Bjs

      Excluir
  5. Oi!!! Eu amei muitoo a premissa desse filme. Parece ser do tipo que eu gosto.
    Eu não posso dizer que teria parado de jogar também porque eu duvido muito disso rsr. Com certeza eu teria continuado jogando. Achei muito bom. Vou tentar assistir logo.
    Beijos!!
    Quer falar de livro?

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, tudo bem? :)
    Olha, eu tenho sérios problemas com terror. Seja livro, seja filme, eu não me adapto. Pareço até criança, mas é a realidade.
    Mas, acho que ele seja uma boa dica para quem gosta.
    Beijos e boa semana,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. EITA QUE FILME LOUCO! Como eu não conhecia antes?
    Ja vou assistir! Obrigado pela dica <3

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Enquanto lia sobre o filme, também pensei em "Jogos mortais", sabia? Parece que você adivinhou o que eu estava pensando, haha!
    Confesso que não gosto muito do gênero... Vejo de vez em nunca. E quase sempre com um grupo grande, onde a maioria vence, rs!
    Beijo grande ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  9. Nunca assisti esse filme, mas como você eu também pararia por ali mesmo hahaha
    Gostei da sinopse!
    Quero assistir siim!

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Parece um filme interessantes, algumas coisas que você falou lembrou um pouco um dorama que assisti chamado Liar Game,
    O filme deve ser legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Carambaaaaa, fiquei com muita vontade de ver esse filme! Tem cara de ser aqueles que você não consegue parar de surtar até saber o final :o Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carol, tudo bem?

    Menina, eu não fazia ideia da existência desse filme! Mas já quero assistir, apesar das suas considerações sobre o final, você me fez ficar muito interessada por ele! O------o
    Vou até anotar aqui para não esquecer! hhahahah


    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem! Eu tbm n, apareceu o dvd aqui em casa e acabei vendo, rs. É uma refilmagem, o filme original é indiano.
      Que bom, me conta como foi dps! Bjs

      Excluir
  13. Oii Carol, tudo bem???? Já estava confundindo esse com os sete pecados, mas parece que os 7 é um filme policial. parece, por que ainda não vi hahahahha. Mas guria, adorei conhecer esse filme e já estava colocando na minha lista. Adoro filmes e livros com essa pegada <3 Mas corpos despedaçados e sangue não é para mim ;P Já trabalhei em hospital, mas ver em filme dá medo kkkk, vai entender né? Se um dia eu criar coragem eu olho :)
    Ahhh e eu também teria parado. Melhor um trocadinho, do que se arriscar a fazer coisas horríveis :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D