12 de outubro de 2019

Tag Literária // Livros que me lembram a infância


Oi oi gentes! Pra comemorar o Dia das Crianças (já que não vamos mais ganhar presente mesmo né, hahahah), vamos responder uma tag legal? Quem me indicou essa há um tempinho já foi a Day do Cartas para mim!
Eu sou uma leitora que não se lembra de um momento exato em que começou a ler kkk Inclusive, sei que já li bem mais livros do que o número que está no skoob, só não me lembro deles! rs Mas por exemplo, eu nunca fui muito de ler gibis, que é uma coisa que sei que marcou a infância de muita gente... Eu também lia muita coisa que era pra um público mais adulto 😂 Enfim, esse post vai ser bem nostálgico!

5 de outubro de 2019

Assistindo em Casa // Julho, Agosto e Setembro de 2019


Olá colecionadores, tudo bem? Vocês devem ter percebido que as postagens aqui no blog estão mais espaçadas, e vou precisar da compreensão de vocês quanto a isso! Vou passar por algumas mudanças na minha rotina e preciso dar um pouco de atenção a isso e me adaptar... Por hoje, eu trouxe minha opinião sobre os filmes e séries assistidos em Julho, Agosto e Setembro, confiram abaixo! 

25 de setembro de 2019

Coleção de Citações // A Aposta e O Desafio - Rachel Van Dyken

Imagem relacionadaResultado de imagem para a aposta rachel van dyken

Eu não sei se vocês já ouviram falar nesses livros, mas não custa nada deixar a indicação de leitura por aqui! "A Aposta" e "O Desafio" da autora Rachel Van Dyken, são romances contemporâneos que contam (respectivamente) a história dos irmãos Travis e Jake Titus (2 maravilhosos, já adianto!), que se veem envoltos nas artimanhas da vovó Nadine para (quem sabe?) encontrarem suas parceiras de vida toda nas amigas de infância Kacey e Char. Eu li A Aposta (⭐4,0 ) há alguns anos atrás e terminei ontem O Desafio (⭐ 4,0). Os livros são narrados em terceira pessoa e são super rápidos de ler, aquele tipo de "clichê" bem escrito que dá gosto de acompanhar! São comédias românticas no melhor estilo sessão da tarde, e que não apelam pro lado erótico, mas ainda assim têm seu toque de sensualidade (ponto pra autora!). E são suuuper divertidos, garantem cenas engraçadíssimas! kkkk A maioria delas por conta da vovó Nadine – pensem numa velhinha louca pra amar! O legal é que os personagens já se conhecem mas meio que se odeiam, então até se acertarem muitas águas rolam, hahah. Os personagens não ficam naquela "aura de perfeição" e têm suas questões interiores para lidar, mas a autora não leva pro lado do dramalhão e nem da melação, o que fez seus livros soarem pra mim não tão parecidos com outras leituras do gênero. Vocês vão gostar também! 😍 E agora, fiquem com alguns quotes que eu selecionei:

17 de setembro de 2019

Uma amiga indicou // Garotas incompletas - Vários Autores (Antologia)

Sinopse
Quando o inconsciente emerge, elas não sabem para onde olhar.
Dizem por aí que monstros vivem em cantos escuros, submersos nas águas profundas, mas, talvez, apenas estejam escondidos nas mentes mais prejudicadas.
Deixe-nos contar: estas garotas não fazem parte do círculo de mocinhas que gostam de bombons e flores, elas precisam de mais para que você possa fazer parte de sua história.
Está preparado?

13 de setembro de 2019

Evento Literário // Bienal do Livro RJ 2019


Olá colecionadores! Demorou, mas saiu! O pedido e aguardado post sobre como foi a Bienal do Livro RJ 2019 😍📚🎉

6 de setembro de 2019

Tag Literária // Devorando Bienal


Oi pessoal! A "Devorando Bienal" é uma tag literária criada pelo blog Garotas devorando livros  - que descobri esses dias, e achei o presente momento oportuno para respondê-la por aqui 😄 Confiram abaixo, e não se esqueçam de acompanhar a #CoberturaACDH da Bienal no nosso instagram @blogacdh 😉