22 de março de 2020

Resenha // A louca problemática do nosso destino - Helena Vieira


Resultado de imagem para a louca problematica do nosso destino

Livro: A louca problemática do nosso destino
Autora: Helena Vieira
Publicação: Independente
Gênero: Romance Jovem Adulto
Páginas: 372
Ano: 2020
Literatura: Nacional
Formato: Digital
Avaliação: 5,0
Onde comprar: Amazon

Sinopse:
Cassandra e Victor se conheceram através de seus amigos. De um encontro duplo que não deu muito certo, passando por muitas provocações e flertes, nasce uma grande amizade entre os dois. Até que essa amizade evolui para algo a mais...
Anos depois, com sentimentos confusos, verdades não-ditas e segredos escondidos, o que será que o destino reserva para os dois?

Oi oi gentes, hoje nós vamos conversar sobre o livro A Louca Problemática do nosso Destino! Um new adult nacional escrito pela Luiza Helena Vieira, que vocês conhecem do blog Balaio de Babados 😉 Esse livro dela já estava no Wattpad há tempos, mas agora ela retirou de lá e lançou o ebook oficialmente na Amazon! Eu tive o prazer de fazer uma leitura crítica dele antes do lançamento pra poder ajudar a Lu.

A obra é narrada principalmente pelos pontos de vista da estudante de Ciência da Computação Cassandra Holmes, e do estudante de Direito Victor Rutledge; mas por vezes também temos a narração do casal Allison Watson e Theodore Weber, melhores amigos de Cassie e Victor, respectivamente. Os quatro estudam na mesma Universidade e dividem apartamentos em Melbourne, na Austrália.

Cassie e Victor se conhecem "com o pé esquerdo" (posso dizer que numa cena com uma cantada barata + um meio que fora, hahah), e na mesma noite, descobrem que estavam ali para uma tentativa de encontro duplo orquestrada por Ally e Theo – só tentativa mesmo. Alguns esbarros pela Universidade e tempos depois, da implicância nasce uma improvável e verdadeira amizade entre eles.

Envolvidos em suas próprias desventuras amorosas, Cassie e Victor demoram a perceber o que está bem na cara deles (se é que vocês me entendem), apesar de sentirem uma inusitada e crescente conexão a cada dia que descobrem mais um sobre o outro e o tanto que têm em comum – entre mensagens trocadas, maratonas de filmes, provocações, confidências e brownies.

Garanto que a torcida será grande para que um deles crie coragem e dê um passo além da friendzone... Mas, e depois? Se entregar aos sentimentos pode ter um custo que não se espera... Ainda mais se a ironia do destino achar que é tarde demais para os dois. Quando a vida bater na porta, certas notícias deixarão o mundo deles de pernas pro ar!
"'Eu te prometo que nada e nem ninguém ficará entre a gente', ela disse. Aparentemente seríamos as únicas pessoas que ficariam entre nós."
Com uma trama que atravessa um período de anos e dividida em duas partes (Antes e Depois), "A louca problemática do nosso destino" leva o leitor a questionar e descobrir se almas gêmeas estão realmente destinadas a ficarem juntas.
"Eu sempre acreditei que estamos destinados a ter alguém na nossa vida que nos entenda melhor do que ninguém."
Falando assim soa clichê, não é? Mas estamos falando de uma autora que também é uma leitora voraz, então, acho que me entendem quando digo que ela soube escrever um ótimo NA!

britney spears omg GIF by X Factor Global

AAA eu gostei muito da história e dos personagens! Além do que não são muito comuns livros que se passam na Austrália né, e gostei da escolha, foi tudo ambientado muito bem 😍 Uma curiosidade é que a Luiza realmente morou na cidade de Melbourne por um tempo.

Acho que esse é o tipo de romance que vai agradar qualquer um que pegar pra ler porque é bem gente como a gente, sabem? E trama de amizade colorida a gente curte demais e não tem errada! hahah A autora desenvolveu muito bem a evolução do relacionamento da Cassie com o Victor, em meio as "loucas problemáticas" e realidades da vida...
"Encarando-o novamente percebo que, por mais que muito tenha mudado entre  e dentro de  nós dois, o seu olhar quando direcionado a mim permanece o mesmo."
E, como já havia percebido em "A princesa e o pirata" (conto de Halloween da Lu), seu toque irônico na escrita é muito bem vindo! Certamente lerei outras histórias dela no futuro por motivos de: diálogos afiados e risos na certa! 😂 Fato é que achei o livro a cara dela, dá pra ver que tem muito da Lu nele!

Enfim, na minha humilde opinião li um NA super alto astral, sincero e com personalidade. Os personagens são tão legais e se relacionam de forma tão bacana que dá vontade de conhecer e criar laços com pessoas assim na vida real.

A Cassie (também conhecida como Sherlock) é uma personagem feminina muito bem resolvida sobre si mesma, mesmo sentindo algumas ausências em sua vida. Já Victor é um cara atraente, conquistador, parceiro e compreensivo – chega a ser ridículo kk. Ally e Theo são a cereja do bolo, acompanhar o arco do namoro deles é bem fofo!
" E se tudo der errado de novo? Tenho certeza que se eu perdê-lo dessa vez, será para sempre.
 Nada deu errado da primeira vez, amiga. Somente a vida seguindo o curso dela."
Adorei que a autora valoriza demais a amizade ao longo da história. Teve representatividade, referências, boas sacadas, temas + sérios, momentos de emoção, e me diverti com os títulos dos capítulos, hahah. Ela não exagerou no melodrama, nem na pegação; inclusive, acho que esse livro se passaria facilmente por um estrangeiro do mesmo estilo 👏👏👏

Eu só espero que a obra alcance muito mais leitores, tenho certeza que renderá bons momentos a vocês também! Considerei uma das minhas melhores leituras do ano passado. Ah, e esse é o primeiro volume da série Amores em Melbourne, que contará com histórias independentes que a Luiza pretende lançar durante esse ano 😉

"O melhor de encontrar sua alma gêmea durante a vida é que, não importa o que aconteça e nem os desencontros, você sempre acaba encontrando um caminho de volta a ela."
Good News!

Os ebooks da autora estão DE GRAÇA na Amazon até dia 24/03, aproveitem!


♥♥♥

Estava devendo essa resenha pra vocês! Espero que todos estejam bem e se cuidando nesses tempos difíceis! Tenho fé de que iremos superar em breve 🙏 Até o próximo post 😘

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
⇒ Você já segue as redes sociais do blog? ⇐
 FanpageInstagram Twitter

24 comentários:

  1. Oi, Carol!
    Eu já surtei contigo na DM, mas vim aqui de novo agradecer todo o apoio e essa resenha maravilhosa <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carol.
    Eu baixei os três aqui e assim que der vou ler eles. Gostei bastante de saber algo sobre a história porque a sua é a primeira resenha que leio dele. E pelo que vi aqui vou gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Li "A louca problemática do nosso destino" ano passado quando o livro ainda estava no Wattpad e simplesmente me apaixonei pelo Victor e pela Cassandra! São um dos meus casais favoritos da vida de leitora de romances. Foi tão impossível não amar os dois, costumava ler o romance no começo do dia e olha: "Que Saudade!". Concordo muito com você, a Luiza soube escrever um ótimo NA. Também achei um ponto alto o romance se passar na Austrália, deu uma luminosidade muito boa a história.

    E sim, que resenha deliciosa de ser ler. Faz um tempo que eu não sinto vontade de dialogar com alguém via blogosfera, mas sua resenha me fez abri meu bloco de notas para fazer um comentário. Parabéns! Que delicia! Se eu não fosse uma apaixonada pela escrita da Luiza certamente o bichinho da curiosidade me morderia agora.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, tudo bem?
    Que massa que a Lu escreve, não sabia!
    Não sou a maior fã de NAs mas gostei muito da resenha e adoro a Austrália, então certamente daria uma chance ao gênero nesse caso.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol.
    Eu peguei os três livros da Lu e logo que possível irei conferir. Gostei de saber mais sobre essa história e sua resenha está uma delícia de ler, me deixou super curiosa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Luiza e perfeita aff. Eu so li os contos dela e mesmo assim ja me diverti pacas. Baixei o livro e assim que der vou ler *--* to ansioso. Um clichezinho bem feito e uma otima pedida.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gosto de livros que tem representatividade e que nos tocam, esse eu não conhecia mas, gostei de saber um pouco mais da história.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol

    Conhecendo a Luiza posso até imaginar esses diálogos afiados! Ahhahaha
    Eu não baixei pq quando eu for ler vou ler no KU, pra dar royalties pra ela! Hahahaha
    E a ambientação muito me interessa, nunca li nada ambientado na Austrália!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol!
    Aaaah, já quero!
    Sigo a Lu no Balaio há anos!
    Sempre vejo ela postando sobre o livro, mas confesso que tenho preguiça de Wattpad, haha. Adorei que virou e-book.
    Agora crio vergonha na cara para ler.
    E adorei que é na Austrália. Realmente, poucos livros se passam lá.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar dessa história. Parece fofinha. Fico feliz de ver sua opinião e que você gostou da leitura.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu ainda não i nada da Helena , a história desse livro parece ser bem gostosinha de se ler, to com um conto dela em e-book no app preciso ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, xará!

    Ahh que amorzinho esse livro, é bem do estilo que eu gosto, romances clichês que deixa a gente super torcendo pelo casal, tô adicionando agora mesmo nos desejados hahaha muito sucesso pra autora!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi Carolzinha!
    Estou com esse livro aqui no kindle para ler. A Lu me convidou e eu fiquei animada, acho que tem tudo para ser um daqueles romances que vou devorar kkkkkkkkkkk
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carol!
    Já conheço a Lu, pois visito o blog dela, fiquei super feliz por esse lançamento.
    É claro que vou querer conferir o livro, parece ser do tipo que eu adoro.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  16. Eu não conheço os livros dela, mas só pelo toque irônico da escrita dela, já curti! Amo livros assim! kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  17. Cheguei atrasada pra comprar ,MAS EU FIQUEI MORREDO DE VONTADE DE LER, POXA
    hahahaha
    sua resenha me deixou aguçada, adoro histórias de amizade, romance e essa parece bem recheada de tudo um pouco!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol,

    Quero muito ler o livro da Lu, pois já imagino cenas divertidas e muitos diálogos irônicos.
    Acho que a ambientação também me cativou, não lembro de ter lido algo que se passasse na Austrália.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: dicasdaweb.net

    ResponderExcluir
  20. é a primeira resenha que leio sobre essa história e adorei conhecer, acho que eu me apaixonaria por cada personagem haha amei a resenha, Carol ♥

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Carol!!
    Não conheço esse livro!
    Adorei sua resenha.
    Queria ter baixado os e-books grátis, mas infelizmente tô vendo agora!

    Beijinhos 😗
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  22. Oii!
    Ah, que fofura, eu não conhecia o trabalho da autora mas tu falou tão bem dessa história que fiquei bem curiosa. Sei que no geral não parece nem um pouco mas apenas pelo fato de ser dois amigos que durante anos não percebem ou não conseguem ficar juntos, me lembrou a história de UM DIA mas só isso mesmo rs
    Vou procurar para ler. <3

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  23. Oi Carol
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada dá Luiza, mas sinto que iria amar. Me encanta quando os autores conseguem deixar sua marca nos diálogos transformando eles em momentos de risos.
    Amei a resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  24. Hey, Carol! Tudo bem com você?
    Adorei conhecer o livro através da sua resenha.
    Vem conhecer meu novo blog, e se curtir lá sinta-se bem vindo para seguir!
    Um grande abraço,
    Hey, Thammy!

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D