25 de setembro de 2019

Coleção de Citações // A Aposta e O Desafio - Rachel Van Dyken

Imagem relacionadaResultado de imagem para a aposta rachel van dyken

Eu não sei se vocês já ouviram falar nesses livros, mas não custa nada deixar a indicação de leitura por aqui! "A Aposta" e "O Desafio" da autora Rachel Van Dyken, são romances contemporâneos que contam (respectivamente) a história dos irmãos Travis e Jake Titus (2 maravilhosos, já adianto!), que se veem envoltos nas artimanhas da vovó Nadine para (quem sabe?) encontrarem suas parceiras de vida toda nas amigas de infância Kacey e Char. Eu li A Aposta (⭐4,0 ) há alguns anos atrás e terminei ontem O Desafio (⭐ 4,0). Os livros são narrados em terceira pessoa e são super rápidos de ler, aquele tipo de "clichê" bem escrito que dá gosto de acompanhar! São comédias românticas no melhor estilo sessão da tarde, e que não apelam pro lado erótico, mas ainda assim têm seu toque de sensualidade (ponto pra autora!). E são suuuper divertidos, garantem cenas engraçadíssimas! kkkk A maioria delas por conta da vovó Nadine – pensem numa velhinha louca pra amar! O legal é que os personagens já se conhecem mas meio que se odeiam, então até se acertarem muitas águas rolam, hahah. Os personagens não ficam naquela "aura de perfeição" e têm suas questões interiores para lidar, mas a autora não leva pro lado do dramalhão e nem da melação, o que fez seus livros soarem pra mim não tão parecidos com outras leituras do gênero. Vocês vão gostar também! 😍 E agora, fiquem com alguns quotes que eu selecionei:

Resultado de imagem para a aposta rachel van dyken
" Ela vai entender um dia, Travis. Não desista.
 Droga, vovó  murmurava Travis.  Essa garota nunca foi minha pra eu poder desistir dela."
"Isso é muito ruim? Desejar que alguém seja diferente só porque você não concorda com a pessoa que esse alguém se tornou?"
"Às vezes quando a vida fica difícil e as pessoas te deixam com raiva ou mesmo quando você está com medo, a melhor resposta é rir. Rir na cara do medo, na cara do que te assusta mais. É o único jeito de fazer você superar as coisas que te fazem chorar."
"É importante viver e não ficar tão presa ao passado. O passado é chamado de passado por um motivo. Se você está constantemente olhando pra trás, seus olhos não vêem a estrada à sua frente. Você não pode dirigir um carro desse jeito, então por que deveria viver a vida assim?"
"Não vá lutar por coisas que você não pode mudar!"
"Ele sabia que Kacey adorava histórias de princesas. Ela sempre dizia que os meninos deveriam ser príncipes e tratar as meninas como princesas. Mas como ele poderia ser um príncipe se não havia dragões para matar? Como poderia provar o seu valor se não havia monstros? Pelo menos ele era o garoto mais esperto da turma. Sabia exatamente o que fazer. Precisava apenas provocar o acidente e, depois, salvá-la."
Resultado de imagem para a aposta rachel van dyken
"Era estranho como as fraquezas do passado podiam se tornar pontos fortes."
"A verdade era que ficava apavorado só de pensar que, no instante em que decidisse correr o risco por algo que valesse a pena, ela pudesse rir dele."
"Não haveria um 'felizes para sempre', porque caras como ele não sabiam como proporcionar um final feliz a ninguém."
"Talvez o amor seja isso. Compartilhar os bons e os maus momentos e torcer para que Deus permita que a pessoa continue esperando por você do outro lado."
"É comum que os pais alertem os filhos dos perigos dos relacionamentos ruins com outras pessoas – por que nunca os avisam dos perigos de se relacionarem mal consigo mesmos? Com o próprio coração?"
"Quando você pensar em desistir, quando achar que não é bom o bastante, lembre-se de que ninguém é. Nenhum de nós merece as mulheres em nossas vidas, mas ai de nós se não nos esforçarmos a cada dia para nos tornarmos dignos do amor delas! [...] Ame, agrade, aprecie essa mulher, e pelo amor de Deus [...] é melhor você provocar mais sorrisos do que lágrimas!"

Têm um perfil no Skoob? Me adicionem lá 😉 Beijinhos!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
⇒ Você já segue as redes sociais do blog? ⇐
 FanpageInstagram Twitter

28 comentários:

  1. Olá!
    Os quotes são muito bonitos, acho que vou gostar dos livros.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Eu ja vi os livros dessa autora mas nunca fiquei interessada em ler talvez precisasse de uma resenha dessas
    Alias e a primeira resenha que vejo dos livros dela
    E sendo narrado em terceira pessoa ai que fiquei mais interessada ainda

    ResponderExcluir
  3. Oi
    sempre li comentários positivos dessa trilogia, que bom que gostou de ler também e tenho vontade.
    Gostei dos quotes para deixar um gostinho de querer ler a história.


    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Os quotes que selecionou ficaram incríveis e já fiquei com vontade de conhecer essas histórias!

    Beijos
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    Nunca li os livros mas se fato as citaçoes sao lindas.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu já ouvi falar nesses livros. Já li até algums resenhas sobre mas não li nenhuma das obras. Os quotes são maravilhosos e me deixaram curiosa pela leitura. Parece aquele clichê gato-e-rato divertido, ainda mais com a vó Nadine rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carol.
    Eu li somente o primeiro livro e apesar de ter achado as atitudes dos personagens infantis pela idade deles, a vó Nadine faz a história valer a pena. Mas não me interessei em ler os outros. Gostei dos quotes selecionados.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá Carol.
    Eu adoro esses livros! Li na época de seu lançamento e lembro de ter dado boas risadas com as artimanhas da Vó Nadine. Oh senhorinha danada! hahahah
    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol!
    Ainda não li os livros, mas achei adorei a seleção de quotes.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção no Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol! Estes livros são bem divertidos e a vovó é uma figura inesquecível. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Carolzinha,
    Eu encontrei essa série de livros por 10,00 cada uma vez e marquei bobeira em não comprar.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carol! Já amei só por saber que tem o estilo "sessão da tarde" que eu amo haha ♥
    E esses quotes? Maravilhosos!

    Bom fim de semana :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  13. Oiii Carol

    Os quotes me deixaram com vontad de conferir os livros, parecem ser bem envolventes. Gostei de saber que são comédias romântica,s pensava que era New Adult ou dramalhão mesmo, mas sendo comédia romântica to dentro, vou anotar na lista de leituras infinitas pra fazer até o final do ano...haha

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carol!
    Li esses livros há muitos anos, mas lembro que gostei muito da leitura. Ainda tem mais um livro, chamado O Risco e queria muito ler, mas fico com medo de ficar perdida na trama haha Adorei suas escolhas de quotes.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Oii! :)
    Não conhecia os livros, mas adorei as citações! Parece que são duas histórias bem leves e rápidas de ler. Fiquei curiosa para saber mais!

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carol

    Acho que vi o primeiro naqueles estandes de dez reais da Bienal, se essa postagem tivesse saído ontem eu comprava, pois adorei as quotes e esse plot de artimanhas da vovó! Hahahhaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol, tudo bem?
    Gostei muito das quotes e fiquei curiosa por essa vovó. Adoro personagens engraçados, que roubam a cena!
    Apesar de eu não ler muitos romances contemporâneos, fiquei curiosa porque todo mundo fala super bem dessa duologia.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Amei as citações, gostei de todas, mas, principalmente de: "Talvez o amor seja isso. Compartilhar os bons e os maus momentos e torcer para que Deus permita que a pessoa continue esperando por você do outro lado."

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol, tudo bem? Eu AMO a trilogia, o último a vovó Nadine consegue ficar mais surtada ainda hahahahaha mas o segundo é meu preferido. Adorei os quotes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. Que demais,Carol <3
    Eu não li esses livros, só havia visto a capa ,mas já que valem a pena, vou marcar na minha lista de futuras leituras HEHEHEHE
    adorei a dica!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  21. Oi, Carol! Tudo bem?
    Eu já li A Aposta e gostei muito da leitura, a vovó Nadine é uma personagem hilária e a história é realmente muito divertida e gostosa de ler, preciso colocar a continuação na lista. Amei as citações.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  22. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Porque sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos💋💋!!

    Meu Blog: Resultado Vida Cap

    ResponderExcluir
  23. Oi Carol,
    Menina, eu tinha esquecido esses livros. Lembro da época que tinha tanta resenhas deles... eu ainda quero ver. Principalmente lendo os quotes e mais a vovó que parece ser bem divertida.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  24. Oi Carol,

    Eu coloquei o primeiro livro na lista, mas ainda não li ele. Gostei das quotes selecionadas, bateu até uma vontade de pegar ler rs.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  25. Uma boa seleção de quotes a sua. Confesso que me enganei quando li o nome do livro "A aposta", pois li um tempo atrás um de mesmo nome, mas era de uma autora brasileira, não sei se você conhece também. Esse em questão eu não conhecia, mas fiquei feliz em saber que a questão da sensualidade está na medida certa e sem cenas muito eróticas.
    Já ganhou pontos comigo também, rsrs.
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, xará!

    Não li nenhum dos dois ainda, mas como sou a louca dos romances, obviamente já vou adicionar nos meus desejados né hahah parecem ser bem leves e envolventes, do tipo que eu adoro! Adorei as recomendações!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Carol, tudo bem?
    Não conhecia os livros. Não sou muito de ler romances, mas achei fofos os quotes. Bateu aquela curiosidade para conhecer a história.

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D