6 de agosto de 2019

Leituras do Mês // Abril, Maio, Junho e Julho de 2019


Olá colecionadores! Hoje falarei um pouco sobre as leituras que consegui fazer entre os meses de Abril e Julho, foram 11 livros lidos em 4 meses. Meus números não têm sido muito animadores, mas tenho tido sorte na qualidade das leituras esse ano! 😍
E a coluna Caixa de Correio está em hiatus porque nesse meio tempo eu não comprei ou recebi nenhum livro novo... Mas em compensação, os livros não lidos da estante estão diminuindo 🎉

Shadow MeDefy Me
Shadow Me - Tahereh Mafi
O personagem favorito dos fãs, Kenji Kishimoto, narra esta emocionante novela para a série Estilhaça-me de Tahereh Mafi, bestseller do New York Times, ambientada durante os explosivos eventos em Restaura-me!
Juliette ainda está se recuperando da traição de Warner, e Kenji está tentando equilibrar sua amizade com ela com suas responsabilidades como líder da resistência contra o restabelecimento. As coisas ficam ainda mais interessantes quando uma pessoa inesperada do passado do Ponto Ômega vem à tona.
O final de Restaura-me deixou os leitores ofegantes, e essa novela cheia de atitude e grande coração de Kenji é a história perfeita para encantar os fãs até que chegue Defy Me, o chocante quinto livro da série.
Em poucas palavras: Esse foi o primeiro conto do Kenji na série, situado entre o quarto (Restaura-me) e quinto (Defy Me) livros. Kenji Kishimoto é um personagem maravilhoso dessa série, e já era hora de conhecermos mais sobre seu passado e seus sentimentos em um conto só dele (que na verdade serão 2, porque ele merece ). Se eu falar mais é capaz de soltar algum spoiler kk, mas adorei! Avaliação: 4,5 ()
Defy Me - Tahereh Mafi
Juliette Ferrars não é quem ela pensa que é.
Nada no mundo dela é o que parecia. Ela pensou que finalmente derrotou o Restabelecimento. Ela pensou que finalmente assumiu o controle de sua vida, seu poder e sua dor. Mas Juliette acaba de começar a desvendar uma vida inteira de mentiras e se vê diante de uma escolha familiar:
Ser uma arma. Ou ser uma guerreira.
Desta vez, ela não está sozinha. Mais forte, mais corajosa e mais resistente do que nunca, Juliette lutará pela vida e pelo amor com seus amigos ao seu lado - mas primeiro ela precisa sobreviver à guerra travada contra sua mente:
Ela tem que lembrar quem ela era.
Em poucas palavras: Defy Me é o quinto livro da série Estilhaça-me. A primeira metade do livro foi aos trancos e barrancos e me deixou preocupada, mas a segunda metade, foi um alívio! Vibe diferente, rumos inesperados, mas pra mim ainda não é tão fácil desgostar do que está sendo acrescentado, mesmo que, por ora, pareça questionável. Restaura-me preparou o terreno, Defy me trouxe esclarecimentos, e provavelmente o circo vai pegar fogo em Imagine me! Até lá eu espero estar totalmente convencida sobre esse comeback... Avaliação: 4,0 ()

A vingança de Mara Dyer - Michelle Hodkin
Terceiro e último volume da trilogia Mara Dyer. A série mescla paranormalidade, conspiração e romance para contar a história de uma adolescente com poderes especiais. Elogiada pelas autoras das séries Divergente e Instrumentos Mortais, Michelle Hodkin cria aqui uma trama surpreendente, onde nada é o que parece.
Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.
Em poucas palavras: A Vingança de Mara Dyer é o último livro da trilogia. Depois das surpresas e promessas do 1° volume, fiquei curiosa e com receio das continuações serem um desastre total: amém que não foi o caso. Tudo bem, o "morno" 2° volume terminou de um jeito que me deixou desanimada com os rumos que a história parecia estar tomando; mas esse 3° volume foi quase tão bom quanto o 1°, só me desagradou nuns exageros e detalhes em relação a moral da história e a um evento confuso ali no final... Enfim, que loucura essa trilogia! Do início ao fim você não sabe muito bem do se trata, ou pra onde está indo, mas curte a exótica viagem ainda assim (e por conta disso). Pode até ser que você fique relutante em "comprar" o final, mas logo admite que "ok, pior é que faz sentido!". Avaliação: 4,5
Para onde ela foi - Gayle Forman
Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.
Em poucas palavras: Para Onde Ela Foi é a continuação de Se Eu Ficar (duologia). A forte temática da perda e a carga dramática dessa história faz valer a pena a leitura da duologia, ainda que a parte do romance seja "meia boca" 😁. A relação entre o casal Mia-Adam é muito rasa no primeiro livro, e nesse segundo a autora tenta corrigir isso colocando o Adam como narrador e investindo na recuperação desse relacionamento, mas já é um pouco tarde demais pra me apegar. Apesar de ser inferior ao "Se eu ficar", o "Para onde ela foi" não chega a ser um desperdício porque dá uma continuidade à história que faz sentido, tratando dos personagens lidando com as consequências de suas perdas e em busca de um recomeço.

Se Houver Amanhã - Sidney Sheldon
Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.
Em poucas palavras: Impossível parar de ler! "Se houver amanhã" é mais um livro que facilmente favorito desse autor sensacional que é o Sidney Sheldon, com uma trama recheada, completíssima, intensa e envolvente, pra leitor nenhum botar defeito! Tracy Whitney, O MUNDO É SEU MULHEEER!  Avaliação: 4,5 ()
Rebelde - Amy Tintera
Wren Connoly acreditou que seu lado humano tivesse ficado para trás no instante em que ela morreu... e voltou à vida como Reboot em surpreendentes 178 minutos. Com uma força extrema e treinada para ser o soldado perfeito, Wren precisou fugir da CRAH, Corporação de Repovoamento e Avanço Humano, para salvar Callum 22, o rapaz que lhe mostrou ser possível ter emoções, compaixão e até amor, sendo Reboot.
Após terem escapado da CRAH, Wren e Callum estão prontos para recomeçar a vida em paz, na reserva Reboot. Mas Micah, o Reboot que comanda o local, tem planos malignos em mente: dizimar os humanos da Terra. Micah vem construindo um exército Reboot há anos, e finalmente está pronto para iniciar ataques às cidades. Agora que fugiram, Wren e Callum precisam decidir se ficam ao lado de Reboots ou se abandonam tudo e vivem longe da guerra. Aos poucos, os dois percebem que só há uma alternativa: precisam se tornar rebeldes.
Em poucas palavras: Rebelde é a continuação de Reboot (duologia). Eu gostei muito do 1° volume quando o li. Mas nesse 2° e último, já não vi tanta graça, achei que não trouxe nada demais. Foi até um livro correto, mas faltou a força que eu espero do desfecho de uma distopia pra ficar na memória...
A Noiva Escolhida - Jane Feather
Londres, 1906
Você como recompensa!
Quando entrou no escritório de Gideon Malvern, tudo que Prudence esperava era que ele aceitasse sua proposta: defender o polêmico jornal que ela e as irmãs publicam anonimamente na cidade de Londres, e que está sendo injustamente processado. Em troca ela se propõe a encontrar a mulher perfeita para se casar com ele e ajudá-lo a criar a filha. Prudence sabe que o famoso advogado é capaz de defender o jornal sem deixar vir a público a identidade das três. Para um homem que não recusa desafios, Prudence Duncan é uma tentação irresistível. Além de contar com ele para defender um caso complicado, ela desperta em Gideon o desejo de descobrir a intrigante mulher que se esconde por trás daquela fachada de austeridade e, quem sabe, convencê-la a ser a candidata número um em sua lista de pretendentes a esposa...
Em poucas palavras: Segundo volume da trilogia Dama de Mayfair (pode ser lido como livro independente). Um romance histórico que se passa na Londres de 1906 - um diferencial! Peguei nele sem expectativas e foi exatamente o que eu queria ler no momento, adorei todos os elementos da história, especialmente as 3 irmãs empoderadas! A autora teve a mão certa que eu procuro em histórias do gênero. Terminei com um sorriso no rosto e queria que tivesse mais páginas... Avaliação: 4,5 ()

Volta pra mim - Mila Gray
Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.
Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.
Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.
Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?
Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.
Em poucas palavras: Eu adoro romances que se passam em tempos de guerra, mas não sei bem o que aconteceu aqui pra essa fórmula não ter funcionado tanto como deveria... Clichês e previsibilidade demais tomam conta da obra, pra mim parecia que as páginas não avançavam! Faltou dinamismo e ousadia pra atingir as expectativas. A nota do livro no Skoob está em 4.4 - pessoalmente acho que não é pra tanto, mas ao mesmo tempo não é tão difícil imaginar como a história conquistou o coração de outros leitores. Ler ou não, deixo a cargo de vocês!

Resenhados
As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
(Resenha) Avaliação: 5,0

Resultado de imagem para noite outra vez alana gabrielaVerity
Noite Outra Vez - Alana Gabriela
Até que as estrelas apareçam ou que seja dia.
Depois de se machucar em um acesso de raiva, Caleb passou a evitar o piano, submergindo em dias cada vez mais nebulosos e tão escuros quanto a noite. Para evitar um novo acidente, ele se refugia na casa do avô. Mas mais do que qualquer coisa Caleb quer esconder a verdade violenta por trás do que o fez parar de tocar.
Acostumada a ideia de que é uma decepção para seu pai, Gris Stewart tenta se afastar dos sentimentos ruins assistindo a vida através das fotos que costuma tirar. Mas nem sempre é possível, muitas vezes é noite em seus dias. Todos os seus problemas estão ligados a um único evento: o dia do seu nascimento. Há muitas palavras escondidas, verdades não ditas e fantasmas do passado que ela não tem certeza poder lidar.
Os caminhos dos dois adolescentes se cruzarão na bela e tranquila cidade no interior da Inglaterra, e eles precisarão decidir entre o caminho da verdade ou do silêncio, da noite ou do dia para seguirem em frente. Noite outra Vez narra uma sinuosa trilha de recomeços, autoconhecimento e amizade.
(Resenha) Avaliação: 4,0
Verity - Colleen Hoover
Lowen Ashleigh é uma escritora com dificuldades à beira da ruína financeira quando aceita a oferta de trabalho de sua vida. Jeremy Crawford, marido da autora de best-sellers Verity Crawford, contratou Lowen para terminar de escrever os livros restantes de uma série de sucesso que sua esposa machucada não consegue terminar.
Lowen chega à casa de Crawford, pronta para analisar os anos de anotações e esboços da Verity, na esperança de encontrar material suficiente para guiá-la. O que Lowen não espera descobrir no escritório caótico, é uma autobiografia inacabada que Verity nunca pretendeu que alguém lesse. Página após página de admissões assustadoras, incluindo a lembrança de Verity sobre o que realmente aconteceu no dia em que sua filha morreu.
Lowen decide manter o manuscrito escondido de Jeremy, sabendo que seu conteúdo devastaria o pai já sofrido. Mas, à medida que os sentimentos de Lowen por Jeremy começam a se intensificar, ela reconhece todas as maneiras que ela poderia se beneficiar se ele lesse as palavras de sua esposa. Afinal de contas, não importa o quão devotado Jeremy seja à sua esposa machucada, uma verdade tão horrível como aquela, tornaria impossível para ele continuar a amá-la.
(Resenha) Avaliação: 4,0

Ah, eu respondi aquela Tag dos 50% (sobre as leituras do 1° semestre do ano) exclusivamente no instagram do blog 😉
E vocês, o que andaram lendo?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
⇒ Você já segue as redes sociais do blog? ⇐
 FanpageInstagram Twitter

35 comentários:

  1. Oiii Carol

    Eu tenho essa dualogia da Amy Tintera, Reboot, na estante e espero gostar, pena que o segundo não foi tão legal quanto o primeiro. Com a trilogia Mara Dyer tenho uma relação estranha, eu gosto da trilogia e da Mara e do Noah mas achei que a autora saiu da vibe sobrenatural do primeiro volume e focou em um lance mais cientifico até o terceiro volume e eu meio que não gostei, queria aquele climão do primeiro. Verity está na minha lista e é uma das leituras que mais quero fazer!

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobre a trilogia Mara Dyer: eu não curto muito ficção científica, então qnd li o segundo volume achei q a história estava seguindo por água abaixo tomando esse caminho. Mas até que no terceiro eu achei q eles não focaram nisso e ficou algo mais fantástico e até espiritual, achei ok. Mas realmente o primeiro volume prometia demaaaais! Foi o q eu gostei mais msm!

      Excluir
  2. Oi Carol
    Tenho interesse em Verity porque é escrito pela CoHo, mas pelo fato de ser suspense me deixa com um pé atrás. Eu só li Para onde ela foi e Noite outra vez. O primeiro eu achei muito parado e sem graça, mas o segundo eu ainda preciso reler para ver as mudanças encontradas.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. teve muita coisa bacana por ai nos ultimos meses hein, adorei conferir suas leituras!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol! Muitos livros legais. Já li As Batidas Perdidas e amei, leia os demais da série também. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!! Foquei interessada em A noiva escolhida e ainda lerei a série Estilhaça-me <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc q gosta de romances históricos vai adorar A Noiva Escolhida ;)
      Estilhaça-me é vida ♥

      Excluir
  6. Oi, Carol! Tudo bom?
    Eita quanta leitura!
    Queria que a Tahereh nunca tivesse revivido essa série, mandando a real HUHAUSHUSAHUSAUHASUHSA peguei um ranço tão forte depois da fanfic que foi o 4 que não consigo nem olhar pra trilogia com amor mais...
    Mara Dyer! Que saudadeeees. Lembrei agora vendo teu post que nunca terminei de ler a série, socorro HUUHASUHSAUHSAUHSAHUSAUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!
    Da sua listinha de lidos tenho Rebelde. Ainda não li nem o primeiro, mas pretendo e confesso que tenho minhas expectativas, embora nao espere nada muito grandioso. Vamo vê no que dá!

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol! Menina, 11 livros em quatro meses é bastante coisa! Confesso que andei meio preguiçosa nos últimos tempos, mas aos poucos estou voltando ao meu ritmo de leitura.
    Conheço poucos títulos e tenho muita curiosidade em Se Eu Ficar. Mas não sei se leria, acho a temática muito triste :(
    Que bom que gostou das leituras! Não tem nada melhor do que se surpreender positivamente com uma história :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente eu lia uns 5 por mês, então devia ter lido pelo menos uns 20 livros nesse meio tempo! hahah Mas as coisas mudam, rs
      Ah cara, vc pode ver o filme então, e se gostar, dar uma chance a leitura ;)

      Excluir
  9. Olá, Carol.
    Eu me nego a ler essas continuações de Estilhaça-me. Não sei porque agora virou moda fazerem isso de reviver histórias que já tinham terminado. Se houver amanhã é um dos meus livros favoritos do autor. mas são tantos favoritos que fica dificil escolher hehe. Queria diminuir minha pilha de não lidos na estante também hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praticamente todos os livros do Sidney q li viraram meus favoritos, é bizarro! kkkk
      Cara, se vc ficou satisfeita com o final do 3 livro Incendeia-me, de boa. Eu não fiquei, pra mim acabou quando a treta ia começar, hahahah. Por isso continuo a ler esses novos volumes!

      Excluir
  10. Oi Carol
    Que legal suas leituras. Ando lendo pouco também, infelizmente, mas estou me dedicando a outras coisas, então é compreensível que o ritmo de leitura diminua um pouco.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol

    Dentre esses li apenas Verity e amei demais, a CoHo nunca me decepciona. E acabei de descobrir que a Amy Tintera escreveu já tinha sido publicada aqui antes de Ruína!
    Espero que suas leituras continuem te surpreendendo!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol,
    Estou penando também pra diminuir os não lidos da estante. Junho e Julho estragaram tudo kkkk
    Desses só li - mas preciso reler - a continuação de Se Eu Ficar, é bem inferior mesmo, mas não achei desperdício tb, foi uma leitura legalzinha.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Carolzinha!
    Quantas leituras maravilhosas você leu nesse meio tempo <3
    Batidas perdidas também foi indicação da Ale
    Sabe que preciso terminar a serie da Tahereh?w? Só li o primeiro porque era o que tinha na época hehehehe

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamzinha, se vc gostou do primeiro volume, continue sim, pq só fica melhor a cada livro! *-*

      Excluir
  14. Eu só tenho os três primeiros livros da série Estilhaça-me, to besta que já tá no 5o. Quanto tempo eu dormi? KKK
    Quanto a Para onde ela foi?, tivemos a mesma opinião. Ficou bem raso, faltou algo mais para justificar aquele amor todo que é dito no livro porém que não foi aprofundado. Uma pena.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  15. Oi
    desses eu já li se houver amanhã, para onde ela foi e Noite outra vez e gostei bastante da leitura, tenho muita vontade de ler as batidas perdidas do coração, que bom que as leituras estão sendo boas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carol!
    Realmente foram ótimas leituras. Dos citados tenho muita vontade de ler Se houver amanhã de Sidney Sheldon.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARAVILHOSO, se você nunca leu nada desse autor, não deixe de fazer isso! ;)

      Excluir
  17. Fico feliz que seu mês tenha sido muito bem aproveitado, ótimas leituras. Fiquei interessada em alguns desses livros <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carol!
    Shadow Me foi maravilhoso. KENJI VOCÊ É TUDO PARA MIM ENTENDA!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol.
    Eu li Mara Dyer tem um bom tempo. Na época que a trilogia estava em alta. De certo modo é uma das melhores e piores da minha vida. Gosto muito da temática diferenciada, mas fiquei chateada com a mudança de suspense para fantasia. Eu esperava algo mais nessa linha no final.
    Alguns livros tenho interesse gigante em ler, outros nem tanto (como o da Maffi). Mas adorei suas impressões. Fiquei animada.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, sobre a trilogia Mara Dyer: eu comecei a ler o primeiro livro achando que ia ser um thriller psicológico, o segundo pareceu que ia no caminho da ficção científica e no terceiro fica algo meio sobrenatural, fantástico, espiritual... Uma loucura! hahahah Mas no fim das contas eu curti a viagem XD

      Excluir
  20. Oi, Carol!
    Nossa, você teve muitas leituras boas esse mês, que legal!
    Acho incrível ver as pessoas lendo a trilogia Mara Dyer, porque eu simplesmente AMO DEMAIS <3 Eu praticamente comi os livros e indico pra todo mundo que queira ler algo diferente. Apesar de ser meio confuso as vezes, vale a pena. Verity foi um que gostei bastante também e foi bem diferente do que estamos acostumados a ler da CoHo, né? Valeu a pena a leitura! Espero que seu próximo mês seja ainda melhor :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  21. Oi, xará!

    Você fez leituras muito boas esse mês! Também tive essa experiência com a trilogia da Mara Dyer, o primeiro volume foi sensacional e me deixou bem curiosa, mas os demais tiveram alguns pontos que já não me agradaram tanto. Quero muitooo ler Verity!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Carol,

    Quantas leituras interessantes.
    A série Estilhça-me E não li depois dos novos livros, pois estou esperando sair tudo para reler os primeiros e depois ler esses.
    Verity está na minha lista de desejados, pois sei que essa história será TOP!

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  23. Oi Carolzinha,
    Vou me aventurar nos livros da Tahere, eu só li o 1 e não dei continuidade, mas você fala tão bem que precisoooooooooo! rs
    E vou conferir a TAG de 50% lá no instagram!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Carol, não se preocupe com a quantidade de livros lidos, o importante é que conseguiu dar conta de todos. =) Eu também não tenho lido tantos quanto gostaria, mas vida que segue... rsrs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D