19 de agosto de 2019

Especial // 6 motivos pra você ler e amar a Série Academia de Vampiros


Resultado de imagem para academia de vampiros gif

Olá amores! Primeiramente queria agradecer cada um dos comentários no último Conto que eu postei, estava insegura sobre publicá-lo, mas a recepção e interpretação de vocês foi muito importante pra mim ❤
De volta ao tema de hoje [...]
Pleno 2019 e vocês ainda não leram VA??? Então se preparem porque darei seis motivos para fazerem isso o mais rápido possível! (Resenha do Livro 1)

1- A escrita da Richelle Mead
É excelente, não tenho outra palavra para descrever! Ela nos envolve e guia pela história muito facilmente, as páginas voam, sempre! A Richelle saber construir mundos e personagens como ninguém! Adoraria conhecê-la!

2- A melhor série YA de vampiros que vocês irão respeitar
A época em que romances sobrenaturais eram modinha já passou, mas VA é atemporal e imperdível! A mitologia que a Richelle Mead nos apresenta nessa série é TOTALMENTE ORIGINAL E CRIATIVA, diferente das coisas absurdas que já vimos sobre vampiros em alguns outros livros e séries (não vou citar nomes, não vou citar nomes, Crepús...).

Resultado de imagem para academia de vampiros
3- Rose Hathaway
Ah, se todas as personagens femininas da literatura fossem como a Rose... Amo forte! ♥ Corajosa, amiga, leal, lutadora, determinada, confiante, engraçada, sexy, mirabolante... Simplesmente a melhor GRL PWR pra se admirar por muito tempo!

4- Equilíbrio
Ação, romance, fantasia, aventuras, mistérios, reviravoltas, tensão e boas tiradas estão presentes em todos os 6 livros da série, o que a faz ser bem completa. Sem falar que a trama é muito épica desde o início, nenhum dos livros é uma enrolação para chegar no próximo, em todos eles acontecem coisas relevantes e empolgantes! MUITOS E MUITOS FEELS

Resultado de imagem para romitri
5- Personagens e relacionamentos
Vocês irão amar muito o maraviGOD do Dimitri Belikov! Dimka e Roza são um casalzão pra torcer muuuito, almas gêmeas!  A maioria dos personagens de VA tem um desenvolvimento digno e dilemas interessantes. Não poderia deixar de citar Adrian, Christián, Sidney e Mason, meus bebês *-* A forma como os relacionamentos de amizade, familiares e amorosos são abordados é um ponto forte da trama!

Resultado de imagem para filme academia de vampiros
6- Se as capas dos livros já passam longe do nível do conteúdo, o que dizer sobre o filme...
Se por acaso vocês assistiram o filme "Academia de vampiros: O beijo das sombras" (2014), saibam que ele faz pouco jûs aos livros! A adaptação cinematográfica ficou num tom bem bobo, juvenil e "escolar"... A série de livros em vários elementos da narrativa possui um tom mais maduro e sombrio.

Motivo bônus:
Todos os livros da série e do spin-off (Bloodlines) já foram publicados aqui no Brasil, não tem desculpa! ;)

Essa é uma série que vai estar pra sempre no meu core! Ler Academia de Vampiros foi uma jornada incrível e que eu torcia pra não terminar nunca! Deixou muitas saudades dos personagens

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
⇒ Você já segue as redes sociais do blog? ⇐
 FanpageInstagram Twitter

16 comentários:

  1. Sou suspeita para falar de história de vampiros, eu amo demais!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carol.
    Eu fui comprando essa série conforme via eles naquelas promoções de dez reais e ainda falta o ultimo hehe. Por isso não comecei a ler. Mas sempre vejo elogios a ela. Ao filme não, mas até já estou acostumada a adaptações ruins hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!
    Esse momento é meu! Essa série é maravilhosa! Li um pouco atrasada no rolê, mas amo de paixão!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de histórias com vampiros, mas confesso que os livros já estarem todos publicados é um ótimo argumento para conhecer a série.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, tudo bem?
    Eu tenho a série faz tempo e vergonhosamente ainda não li. Mas está na lista. Amo livros com vampiros e apesar do filme ser na vibe adolescente eu curti.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oiii Carol

    O filme realmente não faz jus á série, que é superior. Apesar de ter lido e ter sido legal, VA não se tornou uma das minhas favoritas da vida, mas entendo bem todos os motivos que fazem tantos leitores amarem a série, mesmo com os anos passando.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    até hoje eu só li o primeiro e gostei muito, mas fiquei naquela de vou comprar os livros primeiro e não comprei, agora acho melhor ler os e-books mesmo.
    Faz tempo que não leio nada desse estilo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol!

    Adoro de paixão essa série. Não poderia concordar mais com tudo que vc falou!
    Estou pensando em reler os livros em breve.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol! Eu ainda não superei muito o fato do que aconteceu com os vampiros de Crepúsculo, que fugiram totalmente da mitologia que a gente conhece... Não sei ainda se me aventuraria a ler Academia de Vampiros, mesmo com tantos motivos. Prefiro aqueles antigos, que vivem em castelos, seduzem suas noivas e são literalmente o terror!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,
    Ao contrário de muitos, eu não enjoei dos vampiros... sigo amando forte
    Essa série ainda tá na minha lista. Tempo atrás consegui o e-book do primeiro, gratuito, na Amazon. Logo leio haha.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi, xará!

    Eu li só o primeiro volume e até tinha curiosidade em continuar mas acabei deixando de lado. E a adaptação também gostei, mas esse Dimitri não combinou nem um pouco :(( quem sabe qualquer hora continuo a história, já que você apontou tantos lados positivos da história hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, tudo bem?
    Quando o filme saiu e foi super criticado, confesso que minha curiosidade caiu muito. Mas, lendo os seus motivos pra conferir a série, essa curiosidade se manifestou de novo! rs
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carol! Também sou super insegura em postar textos meus no blog, mas espero um dia mudar isso. E espero ver mais textos seus por aqui também ♥
    Menina eu não conhecia essa série e já amei! Ah eu gosto de Crepúsculo, poxa hahaha.
    É incrível como os filmes estragam as histórias, né? São poucas as adaptações realmente boas e fieis.
    Já vou por na minha lista ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carol!
    Não li os livros, mas eu assisti o filme. Mesmo com a sua observação de que os dois são bem diferentes, ainda tenho um pouco de dificuldade de ler algum livro do qual eu já assisti o filme. Tenho uma amiga que ama essa série e sempre me indica haha Espero conseguir ler um dia.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol,

    Ahh como fico feliz quando vejo alguém indicando essa série maravilhosa!
    VA deveria ser leitura obrigatória! Eu concordo que o filme não ficou bom de jeito nenhum, deram um ar totalmente ''escolar'' na trama e a história perdeu aquele brilho sombrio.
    E o que falar da Rose? Acho que até agora não achei uma personagem tão F*da como ela ♥

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  16. Como assim ainda não conhecia a série? Fiquei babando demais durante o post. Amei a indicação e já corri para deixar aqui nos favoritos!

    semquases.com

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D