20 de maio de 2019

Booklist // Livros que me deixaram com dó das protagonistas



Com vocês, Elena Gilbert, a drama queen

Olá pessoal, tudo bem? Estava me lembrando aqui de umas personagens que sofreram demaaais em livros que eu já li (em alguns parecia até que a tragédia não ia ter fim 😭), então montei essa listinha cheia de dó de 11 protagonistas com as quais a vida (ou autor/autora) não foi tão gentil! Só desgraça gente...

Roubada
Sinopse
Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar , reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequencia de segredos, mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? Alguém queria matá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê que dera à luz?
Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro lhe reserva...

Resultado de imagem para uma só vez na vida danielle steel


Sinopse
Daphne Fields é uma escritora de prestígio, linda e inteligente. Seu encanto é tão forte que consegue camuflar seus sentimentos, inclusive a solidão. Mas ela não desiste, e continua sonhando com o dia em que irá encontrar um grande amor. E é num devaneio como este que a fatalidade muda a vida de Daphne: atravessando distraidamente uma rua, é atropelada. No hospital, entre a vida e a morte, a romancista vê passar, na tela de sua mente, todos os acontecimentos que marcaram sua vida. Seus amores e suas tragédias lhe ensinam que só se ama uma vez na vida, mas que é uma vez para cada tipo de amor.
Tudo começou tão simplesmente... Um homem, uma mulher, uma criança, um casamento feliz... Daphne jamais sonhou que pudesse terminar tão tragicamente e que ela seria a sobrevivente, lutando pelo filho.


A Cor Púrpura
Sinopse
A cor púrpura retrata a dura vida de Celie, uma mulher negra no sul dos Estados Unidos da primeira metade do século XX. Pobre e praticamente analfabeta, Celie foi abusada, física e psicologicamente, desde a infância pelo padrasto e depois pelo marido. Um universo delicado, no entanto, é construído a partir das cartas que Celie escreve e das experiências de amizade e amor, sobretudo com a inesquecível Shug Avery. Apesar da dramaticidade de seu enredo, A cor púrpura se mostra muito atual e nos faz refletir sobre as relações de amor, ódio e poder, em uma sociedade ainda marcada pelas desigualdades de gêneros, etnias e classes sociais.




Sorrisos Quebrados

Sinopse
Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.






O Outro Lado da Meia-NoiteLembranças da Meia-Noite
Sinopse
"O outro lado da meia noite" foi o livro que trouxe fama internacional a Sidney Sheldon. Traz enredo e personagens que prendem a atenção dos leitores, incluindo os debates de uma emocionante sessão de júri. Temas recorrentes na obra do autor estão presentes, como amor, vingança, paixão e terror. Noelle, sexualmente encantadora, transforma-se numa estrela de cinema de renome internacional, e Catherine adora e teme os homens ao mesmo tempo. Elas fazem parte do mesmo mundo de Larry Douglas, herói de guerra, objeto de amor das duas mulheres, e Constantin Demiris, homem de negócio grego, poderoso, rico que não perdoa nem esquece. Os acontecimentos do livro se desenrolam em ambientes sofisticados de cidades como Washington, Paris (durante a ocupação nazista) e Atenas (depois da Segunda Guerra Mundial). É uma trama cheia de suspense e clima de vingança que vai ganhando ímpeto. Em "Lembranças da meia noite" continuação do grande sucesso do autor, o livro dá sequencia aos acontecimentos ocorridos no primeiro romance, mas é uma história independente cuja personagem principal, Catherine Douglas, luta contra um destino aterrador.

Se Eu Ficar
Sinopse
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... E o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.




Métrica

Sinopse
Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Layken. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada.
Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade.
Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam.

Estilhaça-me
Sinopse
Tenho uma maldição(Tenho um dom)
Sou um monstro(Sou sobre-humana)
Meu toque é letal(Meu toque é poder)
Sou a arma deles(Lutarei contra eles)
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser uma guerreira.

Flor de Cerejeira
Sinopse
“Qualquer um pode cometer um erro.”
Yoko tinha uma vida relativamente boa e estável. Participava da organização do Festival Cherry Blossom todos os anos, tinha amigos na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai causou um grave acidente e foi parar na prisão.
Em meio à dor da ausência, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado, taciturno e solitário quanto ela, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.

O Poder da Vingança

Sinopse
Rebecca Morelli é filha da estilista mais famosa da cidade. Ela tem os melhores amigos que poderia imaginar e carrega o esplêndido talento de modelar os vestidos para os desfiles da mãe. Mas como resultado de toda fama, sua vida perfeita é apenas uma fachada. Um acidente fez com que a relação com sua família se tornasse um pesadelo. As noites em casa viraram um caos, repletas de pavor e gritos.
Em pouco tempo, Rebecca descobre segredos envolvendo seus pais, sua amiga que não via há anos e, principalmente, Daniel Palacci, um rapaz sarcástico e misterioso. Becky então se vê no meio de uma rede de mentiras, traições, assassinatos e perseguições.
Sem saber com quem contar, Becky se encontra num dilema: Confiar ou não em Danny, que aparentemente é o único capaz de salvá-la, mas ao mesmo tempo o principal a levá-la para uma armadilha. Seria o amor capaz de arrancá-la das garras do mal, ou introduzi-la cada vez mais nesse mundo onde não existem escapatórias?



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
⇒ Você já segue as redes sociais do blog? ⇐
 FanpageInstagram Twitter

20 comentários:

  1. Oi Carol, realmente o que aconteceu com a personagem de Estilhaça-me é de partir o coração, isso afetou muito ela. As outras obras ainda não li, alguns estão na minha lista, quero lê-los ainda este ano.

    Até mais!

    Depois da Leitura
    Loja Depois da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol
    Não li nenhum dos livros, mas tenho muita vontade de ler A cor púrpura e Sorrisos quebrados. Liberei sábado no blog a resenha de um livro cuja protagonista passa por poucas e boas, um drama atrás do outro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,
    Amei a ideia da listinha. Quero muito ler o da Sofia, acho que rola esse ano. A Cor Púrpura eu tenho no Kindle tb só enrolo kkkk.
    Eu gostei bastante da leitura de Se Eu Ficar, fiquei com pena da Mia.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol! Não li nenhum da sua lista acredita, só vi o filme A cor púrpura e me emocionei bastante. E como tenho coração mole certeza que choraria com todos selecionados!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol

    Dentre estes li Sorrisos Quebrados, Métrica e Estilhaça-me. O primeiro e o último eu não curti, então pra mim elas sofreram foi pouco (hahahaha brincadeira ). O da CoHo foi aquele sofrimento leve, meio teen. Aliás, tenho que ler Essa Garota.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq vc n leu os outros livros da série Estilhaça-me, HAHAHAH
      Sorrisos Quebrados eu confesso que esperava um pouco mais de drama tbm, mas aquela cena inicial é tensa!

      Excluir
  6. Oi Carol,
    Dos livros citados, eu conheço a Mia, a Paola e a Layken.
    Todas são sofridas demais e as rainhas do drama para mim, são a Brittainy C Cherry e Colleen Hoover.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol! Tudo bem? Coitados desses personagens, alguns eu acompanhei o sofrimento, outros não conhecia. Como é difícil ler uma história na qual algum personagem sofre tanto, especialmente quando o sofrimento é físico, parece que dói na gente, mas o emocional destrói e deixa aquela ressaca. Acho que Métrica foi feito pra deixar o coração do leitor apertado com tanto sofrimento.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi
    legal o poste, desses eu só li Se eu ficar, flor de cerejeira e o poder da vingança e realmente as protagonistas sofreram em o poder da vingança o sofrimento foi praticamente até as últimas páginas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Carol.
    Eu já li quase todos os citados. Acho que quase todos os livros mais antigos tem mocinhas sofredoras. Hoje em dia os autores estão mais a vontade para escrever mocinhas Girl Power, mas antigamente até parecia mocinha de novela das outo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol.
    Dos livros que citou, eu já li: Sorrisos Quebrados, que amo. Estilhaça-me, Se Eu Ficar e O Outro Lado da Meia-noite, que pra mim, em questão de sofrimento é a protagonista que mais apanha da vida. A Cor Púrpura eu não li, mas já assisti ao filme e chorei muito. Oh dó.
    Adorei a ideia da lista.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol!

    Li alguns dessa sua lista e devo concordar! os livros da CoHo eu sempre fico com pena dos personagens pq pensa num pessoal que sofre! Estilhaça-me também, meu deus, que tristeza a maneira como ela foi abandonada. E Poder da Vingança né? A Carol não teve dó de personagem, não HAHAHH inclusive vou falar pra ela dessa sua lista, pra ela parar de fazer a personagem sofrer do começo ao fim, muita ruindade no coração hahaha

    Amei o post!! <3
    Beijos,
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oiii Carol

    Só li A Cor Purpura e caramba, que livrão, eu gostei bastante.
    Dos outros livros citados quero ler o primeiro da Lesley Pearse porque tem uma sinopse que parece ser bem bacana. Estilhaça-me também parece ser bem legal, não tinha idéia que a Juliette fosse sofrer muito...

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol, tudo bem?
    Não li nenhum dos livros citados, mas adorei a Elena ilustrando o post hahahahahaha! Drama Queen. <3 Mas também né, coitada, sofreu horrores em TVD.
    Eu adicionaria a Katniss à lista, provavelmente. Outra que perdeu muita gente e sofreu pacas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Dos livros citados eu só li "Estilhaça-me" e sim a pobre da Juliette sofre mas amo o livro. Adorei que colocou na postagem gif da Elena de Vampire Diaries RSrs
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol!
    Da listinha eu so li Se Eu Ficar e confesso que nao me empatizei muito pela menina nao. Quando começa aquele lenga lenga romantico eu realmente ja estava sem saco.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol,

    Da sua lista eu li Se eu Ficar, Métrica e Estilhaça-me e realmente são personagens que dá até dó das coisas que elas passam para sobreviver e tentar ser feliz.
    Dos outros quero muito ler Sorrisos Quebrados.
    Adorei o post, super criativo!
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  17. Vish, é só desgraça na vida dessas personagens. Desses, quero ler 'Sorrisos quebrados' e 'Estilhaça-me'.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D