7 de janeiro de 2019

Especial // Os livros, filmes, séries e CD's destaques do meu 2018


Olá colecionadores! Chegou a hora da nossa retrospectiva de 2018! 😍 Acho engraçado que todo mundo faz antes do ano acabar, mas eu não consigo, até a meia noite do dia 31 de dezembro eu ainda posso ler ou ver algo que vai mudar a minha vida! hahahah
Vamos lá, considerando tudo o que vi, ouvi e li em 2018, os destaques positivos seguem abaixo:

Livros

Pequenas Grandes MentirasO Ódio Que Você SemeiaEntre o Amor e os DesejosRestaura-meNunca Vi A ChuvaGuilty pleasureAgora e Para Sempre, Lara Jean
Resenha O ódio que você semeia
Resenha Entre o amor e os desejos
Pequenas grandes mentiras traz uma história relevante e muito bem construída! Restaura-me foi um retorno/continuação que me deixou feliz e não fez feio. Nunca vi a chuva eu não favoritei, mas avaliei em 4,5 e foi uma história que me comoveu. Agora e para sempre, Lara Jean na verdade é um guilty pleasure, porque é o livro mais fraco da trilogia, mas eu favoritei só por consideração XD

Filmes

Resultado de imagem para guerra infinitaImagem relacionadaResultado de imagem para até o ultimo homemResultado de imagem para o plano imperfeitoImagem relacionadaResultado de imagem para fragmentadoResultado de imagem para sol da meia noiteResultado de imagem para felicidade por um fioResultado de imagem para a sociedade literária e a torta de casca de batataResultado de imagem para detona ralphUm Lugar Silencioso - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1
Guilty pleasureKingsman: O Círculo Dourado - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Meu Malvado Favorito 3 - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Sierra Burgess é uma Loser - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 3Para Todos os Garotos que Já Amei - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 8Quando Nos Conhecemos - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 6
Crítica Pantera Negra
Crítica Um Contratempo
Crítica Felicidade por um fio
Crítica Para todos os garotos que já amei
Surtei muito no cinema com Vingadores: Guerra Infinita, ai meus feelings! Meu Deus, Até o último homem, QUE FILMÃO! O plano imperfeito entrou fácil pros meus favoritos, adorei! Fragmentado é um filme beeem tenso e intenso, me surpreendeu! Sol da meia noite me conquistou de verdade mesmo com seus elementos clichês! A sociedade literária e a torta de casca de batata é lindinho e guardei no core! Por que raios demorei tanto pra ver Detona Ralph? Adorei! Um lugar silencioso foi um bom terror que não deu pra ignorar!
Da listinha guilty pleasures, Kingsman: o círculo dourado e Meu malvado favorito 3 foram continuações que me agradaram; eu gostei mesmo de Sierra Burgess é uma loser (pena que não sou maioria); e Quando nos conhecemos foi uma comédia romântica que parece que só eu curti e me surpreendi, rs.

Séries

Resultado de imagem para la casa de papelResultado de imagem para the haunting of hill houseResultado de imagem para sharp objectsImagem relacionadaImagem relacionadaResultado de imagem para stalker serie
Crítica The Haunting of Hill House
La Casa de Papel foi o meu vício no início de 2018, me divertiu bastante! Sharp Objects foi interessante e perturbadora! Riverdale é Riverdale né, farofa boa rs. Nunca tinha visto Grey's anatomy e gostei bastante, mas e a preguiça de avançar nas temporadas? kkk Adoro a temática e os personagens de Stalker! (inclusive a recomendo pra quem curtiu YOU)

CD's

Resultado de imagem para voicenotes charlie puthResultado de imagem para youngbloodResultado de imagem para lm5Resultado de imagem para black panther soundtrackResultado de imagem para pray for the wickedResultado de imagem para mania
Só tem musicão em Voicenotes, estou in love por Charlie Puth! Youngblood é muito surpreendente considerando o que tinha sido feito até então pelos meninos do 5SOS! LM5 talvez não seja o melhor dentre os álbuns da Little Mix, mas dentre tudo o que foi lançado nesse ano achei que merecia a menção empoderada! Black Panther Soundtrack OMG, é incrível, apenas! Pray for the wicked é muito bom e acredito que marcou a volta do Panic! at the disco pro radar das pessoas em geral! Mania foi uma surpresa boa, tempos que eu não ouvia nada do Fall out boy!

Será que gostamos de coisas em comum? Me contem nos comentários! 😘

18 comentários:

  1. Nossa, esse post me fez lembrar que eu comecei a assistir Stalker, gostei e nunca mais voltei a assistir, haha. Dos filmes concordo com quase todos que você colocou na sua listinha, todos muito bons.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Feliz 2019!!!!!!! Que seja um ano cheio de amor, saúde e realizações.
    Eu também viciei em la casa de papel. Grey's anatomy parei de ver pois os personagens principais do início vão saindo, não gostei, risos...Também gostei muito de um plano imperfeito. Para tudo, pequenas grandes mentiras, foi um livro muito citado nos favoritos de 2018, coloquei na minha lista.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!
    O Ódio que Voce Semeia ta na minha listinha também. Maravilhoso demais.
    Claramente que Vingadores e Pantera também. Foram filmes incriveis. Ansioso pra 2019 da Marvel.
    Sierra eu ate faço parte do seu time. Eu gostei do filme. A trilha sonora e incrivel, mas o final falhou pra mim. Nesse caso eu nao quis que eles ficassem juntos e eu nao gostei da atitude dela.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!

    Claro que as coisas podem mudar até o dia 31, concordo com você!
    Olha, o que temos em comum é que também via A Maldição da Residencia Hill, La Casa de Papel, Para todos os Garotos que já amei e outros dois. Esse mês eu vou ler Estilhaça-me, mas vi que vc leu o dois eu acho.

    ( Ps. posso lhe marcar em uma TAG lá no blog? rsrs)

    Até mais!

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me maaaarca, adoro tags ♥
      A série Estilhaça-me tem 4 livros e 2 contos publicados aqui no Brasil, já li todos! hahah

      Excluir
  5. Oi Carol.
    Pequenas Grandes Mentiras e O Conto da Aia com certeza entraram na minha lista de melhores leituras de 2018 também. Eu queria gostar de séries, porque adorei as capas das que escolheu, mas tenho certeza que não vou ver.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carol.
    Também faço os melhores no começo do ano porque até meia-noite do dia 31 ainda dá tempo de ler ou assistir algo hehe. Pantera Negra foi o melhor na minha opinião. Já o da Sierra me decepcionou bastante. La Casa de Papel foi uma grata surpresa n ano passado.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,

    Adorei o especial.
    A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata foi um dos meus filmes que mais gostei em 2018 achei muito amorzinho.
    Assista Wifi Ralph muito amor também ♥
    La Casa de Papel também está no meus melhores do ano passado.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Por ncrível que pareça, dos livros não temos nenhum... kkkk Mas de filmes, eu curti bastante Vingadores e Detona Ralph. Aliás você já viu o novo no cinema? Wifi Ralph é muito maneiro, eu amei! S2
    Bjks e feliz 2019!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol!
    Menina, essa trilha sonora de Pantera Negra é maravilhosa!!!
    Também amei os álbuns do P!ATD e FOB
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a quatro livros e mais um kit de marcadores no instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol

    Eu faço dia 31 porque aqui em casa não tem como eu ler nada nesse dia, muita gente! Hahahaha
    Também curti Sierra. Somos minoria, é fato! Respeito a opinião das pessoas, mas às vezes elas veem chifre em cabeça de cavalo!!
    Guerra Infinita me deixou sem fôlego e ver Fragmentado ali só me deixou mais ansiosa por Vidro!!!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei suas escolhas! Ótimo post!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Que lista eim! Ótimas escolhas!

    >>> http://gilustre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Também gostei de Sierra Burges é uma Loser e Até o Último Homem foi um dos melhores filmes que assisti em 2018.
    Eu não consigo começar a assistir Grey's Anatomy por que sei que vai rolar uma preguiça de continuar avançando nas temporadas, hahaha. Mas La Casa de Papel e Riverdale foi meu vicio! E quero começar a assistir Objetos Cortantes, por que eu li o livro e gostei muito.
    Amei sua retrospectiva.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  14. Oii Carol

    Ainda não assisti La Casa de papel e quero muitooooo! Sou ruim pra seguir séries, acabo largando, bate a preguiça, mas essa acho que vai me manter ligadinha.
    De livros eu gostei desse Nunca vi a chuva, tem pinta de ser tocante mesmo. O ódio que vc semeia é um dos melhores livros que li na vida.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Peguei várias dicas dos filmes, alguns que você citou ainda não assisti.
    Quero muito ler O Ódio que Você Semeia, ele foi muito bem comentado.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol!
    Também assisti A Sociedade Literária e achei muito fofo! Assisti poucos filmes em 2018 mas esse com certeza foi um dos que mais gostei.
    Eu amo Meu Malvado Favorito! Não considero guilty pleasure não! kkkkkkk
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  17. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️


    Meu Blog: Blog Resultado Lotece Ceará

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D