23 de dezembro de 2018

Uma amiga indicou // Contos natalinos


Quero começar já desejando um feliz natal pra vocês, pois post novo só dia 26! 😉🎄🎅
É claro que nós do Uma Amiga Indicou não iríamos deixar passar a oportunidade de fazer um post natalino, não é mesmo? E achei ótimo quando a Pâm (Interrupted Dreamer) sugeriu a leitura de contos natalinos 😍 Eu escolhi dois e vou falar um pouco sobre eles abaixo:

Resultado de imagem para um natal com amor silvana barbosa
Sinopse:
Quando lorde Shakman saiu àquela noite fria de Dezembro, à cata de diversão em algum bordel ou casa de jogos londrinos, não poderia supor que teria seu destino selado de modo irrevogável.
Um encontro inesperado muda o caminho do notório libertino,
mostrando-lhe novas perspectivas,
alterando-lhe convicções,
traçando diferentes prioridades,
e abrindo caminho em seu coração para toda a surpresa, ternura e emoção que apenas a descoberta súbita e incontestável do amor pode conseguir!
O Espírito Natalino pode operar milagres!
Um natal com amor - Silvana Barbosa (Amazon)
Quando me deparei com este ebook de graça na Amazon, logo pensei: nossa, um romance de época se passando no natal, como eu nunca li algo assim antes? E realmente, não ficou só na ideia boa! Eu não conhecia a autora e muito menos a série dos Libertinos, mas agora quero muito ler! 😍 Eu simplesmente adorei o conto: personagens, mensagem, romance – tudo bem amorzinho, de aquecer o coração mesmo! E a escrita da Silvana é gostosa, do jeito que esperamos num romance de época... Sinceramente, o único defeito desse conto é que ele acaba rápido demais, rs.
"As risadinhas infantis enchiam a noite de uma forma mais agradável que as conversas dos adultos que também estavam por ali. Principalmente porque entre o falatório de homens e mulheres havia muito de lamúria e reclamação. Mas quando as risadas elevavam-se, as lamentações baixavam de tom, até calarem-se por completo, numa aprovação tácita à reação infantil. O riso equivalia à esperança. Por dias melhores, um ano melhor."
♥♥♥

Resultado de imagem para se voce puder me ouvir luciane rangel
Sinopse:
Isabela é a garota invisível; aquela em quem nunca ninguém repara. É provável que alguém assim já tenha cruzado seu caminho.
Deprimida depois de uma briga muito feia com seu pai, da qual ela nem se lembra o motivo, acaba conhecendo Caio, um garoto sensível e descontraído que estuda na mesma escola que ela. Ela odeia aquela escola, mas, por causa dele, encontrou um motivo que fazia valer a pena frequentá-la todos os dias.
Porém há um mistério permeando a vida de Isabela. Lapsos de memória, apagões e coisas completamente sem explicação passam a fazer parte de seus dias.
Aquele Natal reservava uma surpresa que poderia mudar tudo em um simples piscar de olhos.
Se você puder me ouvir - Luciane Rangel (Amazon)
Esse ebook estava perdido aqui no meu Kindle, foi no Skoob que sem querer descobri que tinha algo a ver com o Natal, nunca ia imaginar 😅 Também nunca li nada da Luciane Rangel, e foi um prazer conhecer sua escrita, bem sensível e comovente – e o conto também é assim! As revelações no final me surpreenderam, achei que a protagonista estava sendo uma adolescente dramática, mas não, ela tinha toda a razão! A história se passa na época do natal mas não é exatamente sobre o natal, e pior que eu não posso falar muito sobre o que é exatamente, mas super vale a pena a leitura! Sobre a capa, acho bem bonita mas a modelo não tem muito a ver com a personagem descrita no livro... Ah, devo avisar que não é um conto tão "felizíneo" assim? rs
"[...] aprendi que, por mais que passemos despercebidos em alguns lugares, sempre terão pessoas que serão capazes de nos ver. Porque essas enxergam perfeitamente com os olhos do coração, ao contrário das que têm uma séria deficiência dessa visão."
♥♥♥

Fiquei bem feliz com essas ótimas leituras, porque já me deparei com uns contos beeeeeeem mais ou menos na Amazon 😁
E vocês, gostaram das dicas? Também fizeram alguma leitura temática de natal?
Beijinhos!

Uma Amiga Indicou: Ler um conto natalino
Blogueiras participantes ♥: Alessandra (Estante da Ale), Carol Antonucci (Caverna Literária), Pâmela (Interrupted Dreamer) e Priscilla (Infinitas Vidas).

16 comentários:

  1. Oii, Carol!
    Não li nenhum dos dois, mas o conto "um natal com amor" me chamou a atenção exatamente pelo menos motivo que você. Nunca li nada parecido e parece ser muito legal.
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  2. Oi,Carol

    Não consegui fazer uma leitura temática, sou muito lerda pra essas coisas. Não conhecia a Silvana, mas fiquei interessada no conto dela.

    Beijos e Feliz Natal
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, xará!

    Adorei os contos que você escolheu, esse primeiro parece ser ótimo, também fiquei chocada agora pensando que nunca li um romance de época que se passe no natal ahahah Feliz natal pra você e sua família, muita paz e harmonia sempre!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler/assistir coisas temáticas nessa época, mas gostei das dicas e por serem contos é uma leitura muitas vezes mais rápida e também mais gostosa de se fazer!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, tudo bem?
    Aaaaah, romance de época + Natal = <3
    Não conhecia, mas fiquei curiosa.
    Eu sigo a Luciane Rangel no Twitter, mas ainda não tive a chance de ler nada dela. Adorei conhecer mais por meio do seu post!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Que amorzinho, Carol!
    Não sabia que o da Luciane Rangel era de natal
    mas que fofura de amor
    e adoro quando eles nos surpreendem, tão bom, né?? <3
    feliz natal, Carol!!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol! Tudo bom?
    Menina que não fiz UMA leitura natalina, mal consegui assistir filme de Natal esse ano D:
    Correria tá foda.
    Não conhecia os títulos, mas gostei das indicações! Não sei se tu conhece, mas "Todas as Cores do Natal" é uma antologia muito amorzinho e toda natalina!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!
    Esse ano fiquei sem meu romance de natal porque as editoras quase nao lançaram e foi bem triste. Porque eu realmente gosto de uma leitura tematica. Mas agora ja salvei o nome desses dois para garantir para o ano que vem. Espero que sejam legais :)

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não sou muito chegada em contos, mas li uma coletânea de contos de natal no ano retrasado e adorei, acho que eles são bem mais tranquilos de ler nessa época do ano.
    Adorei suas indicações, não as conhecia.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  10. Oi
    parece ser legais os contos, gosto de ler contos por serem rápidos e leves, ainda mais quando envolve natal.
    Feliz Natal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Carol.
    Eu fui ver e tenho esse conto da minha xará aqui. E como ultimamente tenho visto bastante elogios aos livros dela, vou conferir.
    Feliz Natal!

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Olá, Carol!

    Até hoje só li um conto de natal e gostei bastante da experiência. Nunca tinha lido nada sobre este tema e vi o quanto pode ser amorzinho ler sobre natal justamente nessa época do ano. Gostei das suas indicações!

    Beijos e Feliz Natal!
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol! Eu adorei as dicas! Fiquei com bastante vontade de ler Um natal com amor!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada! Fiquei feliz por ter gostado do conto de Natal. Convido você e todos os leitores do Blog a conhecer a série Libertinos, completa. Já está sendo disponibilizada também em formato impresso. <3

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D