4 de dezembro de 2018

Série // And Then There Were None


Sinopse:
A história acompanha dez personagens, cada um secretamente responsável por um crime. Reunidos em uma ilha, onde foram convidados a passar as férias, eles descobrem que estão isolados no lugar. Um a um, eles são misteriosamente mortos, sendo que cada morte encena a letra do poema Ten Little Soldiers.
Elenco:
Maeve Dermody, Douglas Booth, Aidan Turner, Toby Stephens, Burn Gordman, Charles Dance, Anna Maxwell Martin, Miranda Richardson, Noah Taylor, Sam Neill.
Já assisti há um tempão, mas estava devendo a crítica pra vocês! Imaginem só a felicidade da pessoa que vos fala quando ela descobriu que a BBC fez uma minissérie baseada no livro "E não sobrou nenhum" (também chamado de "O caso dos dez negrinhos") – simplesmente um dos favoritos da minha vida e um dos melhores (senão o melhor) da rainha do crime, Agatha Christie? Pirei total! kkk

And then there were none (gênero: suspense/thriller/crime) veio ao ar em dezembro de 2015, e eu precisava ver o mais rápido possível, só que na época nenhum site para assistir séries online tinha disponibilizado a minissérie legendada ainda, então, fiquei no aguardo. Depois de alguns meses, eu resolvi pedir nas fanpages desses sites, e aí esse fez a boa obra divina de me atender: salvou uma vida! hahahah


Sendo sincera, eu não me lembrava mais de todos os detalhes do livro, aliás, estou querendo muito uma edição dele para ter na minha estante e reler. Mas foi bom porque tornou a minissérie mais emocionante pra mim.

São apenas 3 episódios de quase 1 hora cada, mas tudo foi feito com muito bom gosto e contado da melhor maneira possível. Vi todos numa noite! Você não precisa ler o livro antes, vai entender perfeitamente. E o fato de ser uma minissérie não quer dizer que a história é superficial (muito pelo contrário!). O melhor de tudo? É uma adaptação de qualidade que fez super jus ao livro, amém!

A minissérie tem uma atmosfera tensa e sombria desde o começo, acredito que a intenção era fazer com que a história também flertasse um pouco com o "terror", e funcionou, eu gostei. A fotografia e a trilha sonora que usaram fizeram toda a diferença pra manter esse clima interessante.

Esses dois empregados são MUITO sinistros!

Bem, o poema que é citado na sinopse, o "Ten Little Soldiers", diz muito sobre a história e eu vou deixar abaixo para a apreciação de vocês:

Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move;
Um deles se engasgou, e então sobraram nove.
Nove soldadinhos acordados até tarde, mas nenhum está afoito;
Um deles dormiu demais, e então sobraram oito.
Oito soldadinhos vão a Devon passear e comprar chiclete;
Um não quis mais voltar, e então sobraram sete.
Sete soldadinhos vão rachar lenha, mas eis
Que um deles cortou-se ao meio, e então sobraram seis.
Seis soldadinhos com a colmeia, brincando com afinco;
A abelha pica um, e então sobraram cinco.
Cinco soldadinhos vão ao tribunal, ver julgar o fato;
Um ficou em apuros, e então sobraram quatro.
Quatro soldadinhos vão ao mar; um não teve vez,
Foi engolido pelo arenque defumado, e então sobraram três.
Três soldadinhos passeando no zoo, vendo leões e bois,
O urso abraçou um, e então sobraram dois.
Dois soldadinhos brincando ao sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então sobrou só um.
Um soldadinho fica sozinho, só resta um;
Ele se enforcou,
E não sobrou nenhum.

Só tenho algo a dizer: tudo isso aí em cima acontece kkk Qualquer coisa a mais que eu contasse sobre a história seria spoiler e estragaria a experiência de vocês.



Adorei a ambientação da ilha e os figurinos. Todos os atores do elenco eram desconhecidos pra mim, mas preciso destacar os que fizeram a Vera Claythorne  e o Philip Lombard  (personagens incríveis, a saber) na minissérie, que são a Maeve Dermody e o Aidan Turner. Vestiram a camisa! [insira aqui: som de palmas]

Imagem relacionada

E só porque não posso deixar passar essa: Aidan Turner, o senhor está de parabéns, viu? Que saúde! hahahah Ganhou uma fã! 😍

Resultado de imagem para either i'm embellishing a story for shocking effect, or i'm the only one telling the truth in a room full of liars
"Ou eu estou enfeitando uma história chocante, ou eu sou o único a dizer a verdade numa sala cheia de mentirosos." Essa cenaaaaaa 

"And then there were none" é envolvente, ótima pra quem gosta de sotaque inglês (haha), personagens complexos, nó na cabeça, e finais mega surpreendentes! Fica a dica aí também pra quem ainda tem dúvida se lê algo da Agatha Christie ou não, veja a minissérie rapidinho, e observe a genialidade da mulher HAHA 😉

Algumas coisinhas foram modificadas no final em relação ao livro, mas mesmo assim, o final da minissérie também ficou muito bom. Porém/contudo/no entanto não explicou muita coisa, rs. Dá até pra passar, você não se sente frustraaado, mas seria bom saber como o assassino(a) planejou tudo.

E eu consigo entender os motivos da mudança: pra economizar tempo, pra ter uma cena de confronto... O livro explica tudo direitinho, mas a verdade é que talvez o artifício usado no final do livro não fosse apropriado como um clímax para ser repetido na minissérie. Sou suspeita pra falar, mas o livro é de uma genialidade literária que nem dá pra copiar!

Mas querem saber? No final eu só queria aplaudir mesmo o trabalho incrível que foi feito pela BBC! rsrs Minha avaliação só ficou em 4,5 () pela pequena mudança no final, mas considerem como um 5,0 () vai kkk

Resultado de imagem para and then there were none philip e vera

Trailer

Sintam-se obrigados a assistir esse HINO DE MINISSÉRIE hein, nunca pedi nada a vocês! 😅
Beeeijos


12 comentários:

  1. Oie, não conhecia essa série, parece ser bem interessante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carol.
    Essa é uma das poucas adaptações que eu realmente gostei. A ideia do livro está ali. Claro que o livro é melhor, mas a série também é ótima. Esse foi um dos livros que eu fiquei boiando na solução, se não fosse as explicações no final eu nunca que tinha entendido o que aconteceu.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carol!
    Eu nunca li nada da Agatha Christie, quando me lembro disso tenho vontade de surtar hahaha Mas juro que não é por falta de vontade, e sim de oportunidade mesmo! Um dia eu irei ler, eu juro. E talvez comece pelo livro que inspirou essa série. Confesso que não conhecia a série, mas parece ser muito boa! Mais uma para a minha lista hahah Adorei :)
    Beijos!

    our-constellations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol
    Eu nunca li esse livro mas tenho um amigo que o amou quando leu. Suspense não é bem a minha praia mas eu acho que assistiria a série se tivesse como.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,
    Ah, pra mim, essa continua sendo a melhor de todas três que fizeram até agora. Fiel e bem produzida, com aquele toque mais moderno que nem incomoda.
    O Aidan é maravilhoso, ai hahaha

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol!
    Eu tenho um precipício pelo Aidan! Eu estou com essa série pra assistir tem um tempo já..
    Sobre The Lucky One, burra eu também por não saber qual era o livro, mas como não leio os livros do Nicholas, acho que rola um desconto hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu já vi comentarem do livro, mas confesso que nem tenho muito interesse, nem sabia da existência dessa mini serie parece ser boa, quem sabe se assistir eu fico com vontade de ler o livro também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol

    Como minha experiência com a autora não foi legal, eu meio que não sinto mais interesse por nenhuma história dela, seja escrita ou adaptada. Eu fiquei com vontade de saber o final, quer me dar spoiler? hahahahaha
    Que bom que você curtiu e aproveitou mesmo sem lembrar dos detalhes.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol, tudo bem?
    Deus te abençoe por ter me indicado essa minissérie HAHAHA!
    Amei demais, demais, demais. Também passei trabalho pra baixar, mas valeu muito a pena, é muito envolvente e adapta o livro super bem.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,

    Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade rs.
    Fiquei curiosa com essa série, mas se fosse assistir lera o livro primeiro.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Eu não sabia que tinha uma mine série. Ainda não li o livro, mas ele é muito comentado e por isso sou doida para ler.
    Particularmente gosto de mini séries, até porque como é apenas um livro, não precisa fazer um enredo que fica enrolando já que não tem muitos episódios.
    Dica anotada, beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, xará!

    A premissa da série não me chama muito a atenção, mas deu pra ver pela sua resenha que é uma história bem inteligente e que prende a atenção fácil!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D