15 de dezembro de 2018

Parceria // Karina Pinheiro


Oi pessoal! Não sei se vocês conhecem a Karina, ela tem um blog (onde escreve textos lindos que adoro), já foi entrevistada aqui no ACDH (veja aqui), e é uma colecionadora muito querida, acho que ela acompanha o ACDH desde sempre! Então, estou bem feliz por poder ajudá-la com a divulgação do seu novo livro chamado Natureza Revelada, em co-autoria com Jorge Gomes. Cliquem em "leia mais" para saber mais detalhes sobre essa obra e sobre os autores! 😍

Sinopse:
O livro conta a história de um casal urbano, moderno e estressado, que realiza uma viagem mágica para uma outra realidade: uma aldeia na Grécia Antiga. O casal se envolve com guerreiras amazonas, centauros, inimigos selvagens e uma Sacerdotisa, que vai tentar mostrar a Marcos e Jéssica como os valores pessoais e o relacionamento entre eles e a natureza podem ser diferentes. Os personagens mudam ao longo da história e se dividem entre as facilidades e confortos da vida moderna e os valores e a intensidade da vida em um ambiente de mitologia. Na viagem a uma realidade alternativa, vão conhecer um mundo totalmente diferente de São Paulo do século XXI, entender a sabedoria da natureza e descobrir coisas sobre si mesmos e sua relação.


Sobre a ideia do livro:
Jorge sempre quis escrever um livro de cunho filosófico ao falar de sofrimento, dor e sobre ensinamentos da natureza e ecologia. Mas, ficou com medo de ficar muito teórico, e sabendo do lado "artístico" da Karina, a convidou para criar uma fantasia romanceada para o livro poder ficar mais interessante. A história de Natureza Revelada não é um romance de água com açúcar e muitos podem ficar decepcionados e não entenderem a mensagem do livro, já que o casal é apenas um pano de fundo para a mensagem filosófica do livro. Jéssica e Marcos são um casal com muitos problemas internos e com muitos defeitos em excesso e essa viagem será um divisor de água no relacionamento deles. O livro é uma trilogia e o segundo volume será lançado no meio do ano de 2019, portanto há um final "inacabado" e inesperado entre eles. Essa história foi inspirada nas obras de Richard Bach e suas complexas metáforas filosóficas.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Sobre os autores:
Jorge Gomes é morador de Niterói - RJ, funcionário público da área da saúde. Há alguns anos entre as inúmeras viagens as cataratas de Foz do Iguaçu se inspirou a criar um livro sobre a natureza. Alguns anos depois, convidou sua prima, Karina, para escrever com ele.
Karina Pinheiro é professora, atriz e blogueira. Tem 3 crônicas publicadas, esse é o seu primeiro romance.



Estou curiosa sobre essa leitura, vai ser uma experiência que foge um pouco da minha zona de conforto! Aguardem a resenha! 😉

12 comentários:

  1. Olá, Carol.
    A leitura do livro também vai me tirar da minha zona de conforto. Mas amo os textos da Karina e não consegui não fechar essa parceria hehe. Parabéns e que seja uma ótima leitura para nós hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Ah, que legal Carol! Meus parabéns! Eu passei no blog da Karina uma vez e ela é um amor. Espero que ambas tenham sucesso nessa parceria! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol, minha parceira desde sempre.
    É sempre muito bom encontrar pessoas carinhosas, educadas que falam sobre os outros e as obras com tanto carinho e dedicação como você. Infelizmente nessa blogosfera nem sempre encontramos pessoas generosas e educadas como você e a Sil. Acredito que você entenderá e gostará da mensagem do livro, afinal não é de hoje que você conhece a minha escrita. Para isso precisamos abrir o coração e bloquear a mente, já que vivemos hoje em épocas de grande extremismo.
    GRANDE BEIJO
    karinapinheiro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carol!
    Parabéns pela parceria! Aos autores, parabéns pelo livros! Adorei saber que é um livro com um cunho filosófico, eu tenho que confessar que histórias assim são as minhas preferidas. Eu espero muito que você goste da leitura, aguardarei a resenha <3
    Beijos!

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  5. Oie, td bem?
    Gostei do tema ser atual e ao mesmo tempo ter toda essa fantasia!
    Parece ser ótimo, vou procurar agora!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Wykl15VIyy4

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS pela parceria, Carolzinha! <3
    Você merece muito sucesso, vou querer a resenha porque parece uma leitura que iria me agradar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que bacana essa parceria, ela se torna ainda mais especial por Karina acompanhar seu blog desde sempre, parabéns! Fico aqui aguardando a resenha do livro!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hey Carol! Tudo bem?
    Meus parabéns pela parceria, parece ser um lindo livro.
    Desculpe a demora em passar por aqui.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  9. Olá Carol,

    Nossa que legal, é tão bom quando alguém que conhecemos escreve um livro, ficamos cheios de orgulho. O livro em si, não me desperta a curiosidade para ler, mas por ser nacional é acho incrível e desejo o mais absoluto sucesso aos autores!!! Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol!
    Parabéns pela parceria!
    Menina, eu sou bem instigada por essa sinopse porque eu amo Grécia Antiga.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol!! Não conheço a autora, mas super curtir o enredo, amo um romance! E parabéns pela parceria!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carol! Tudo bom?
    Eita, parabéns pras duas pela parceria! Adorei a premissa do livro porque GRÉCIAAAAAA e romance, vou aguardar a resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D