25 de outubro de 2018

Leituras do mês // Agosto e Setembro de 2018


Olá colecionadores! Vou conversar um pouco com vocês sobre os 9 livros que consegui ler em Agosto e Setembro. Estou feliz porque tenho conseguido tirar alguns livros da minha meta, e o número de exemplares não lidos na minha estante está diminuindo bastante (pra poder comprar mais, claro, rs).

Felizes para sempre - Kiera Cass
Esta coletânea traz os contos A Rainha, O Príncipe, O Guarda e A Favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.
Li os contos que faltavam eu ler: A Favorita, da Marlee e do Carter (melhor conto, junto com A Rainha ); Cenas de Celeste; e A Criada (acho a Lucy tão bléh, mas ok kk). A edição desse livro é maravilhosa!
The Kiss of Deception - Mary E. Pearson
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
Me arriscando nas fantasias! Típico início de trilogia introdutório, mas vejo potencial nos próximos volumes! Resenha em breve! (Avaliação: 3,8)

Nunca vi a chuva - Stefano Sant'Anna
Lucas foi adotado por uma família rica e apesar de ter uma vida aparentemente perfeita, está prestes a se suicidar. Ele teria se jogado de um prédio, não fosse a mensagem recebida naquele exato instante. O canal de vídeos do gêmeo idêntico que ele simplesmente não conhecia. Depressivo e ainda desmotivado a viver, Lucas decide viajar para o Rio de Janeiro atrás de Rafael e acaba vivenciando o início de uma amizade que poderá mudar sua vida para sempre.
Vocês lembram que eu comprei esse livro e conheci o autor na última Bienal RJ? Pois é... Leitura concluída! Um livro com temas difíceis a tratar, mas que não se limita e te leva por caminhos surpreendentes! Me senti acolhida por essa história. É uma obra não só bonita por fora, mas real, emocionante e cheia de mensagens boas! Leiam, e quanto menos souberem, melhor! 😉 (Avaliação: 4,5)
Sonhei que amava você - Tammy Luciano
Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.
Nunca tinha lido nada da autora. Este livro é sincero, poético e doce, muito doce! A história se torna repetitiva em alguns momentos, e no final vira literalmente uma novela mexicana! kkk Não é uma leitura que eu diria ser indispensável, mas foi boa!

Desaparecido para sempre - Harlan Coben
No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a topo tipo de pessoas e de informações. Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade.
Leitura da MLPSET (Meta Literária Pessoal de Suspenses e Thrillers). Finalmente eu li algo do Harlan Coben! 😍 Tive um pouco de dificuldade no começo da leitura que não fluiu como eu esperava. Depois da página 100 as coisas começaram a esquentar, e a partir daí foi só questão de me acostumar com a narrativa. A trama de Coben é complexa, ele consegue abordar vários temas interessantes e "obscuros" dentro da história, e toma tempo em contextualizá-la. Entre os personagens, destaco o protagonista Will e o melhor amigo dele Squares - muito humanos! Apesar de ter só 320 páginas, me senti lendo um livro de 500, tamanha a densidade do conteúdo! Até me perdi às vezes com tantos personagens e nomes pra gravar 😁 Chegando ao desfecho, foi revelação atrás de revelação, que reviraram a história de todos os lados! Sinceramente, achei um tanto exagerado, tirou um pouco o "pé no chão" da coisa - a que ponto chegamos! 😅 E, não decidi se a "versão final real oficial" dos fatos me agradou totalmente... Mas longe de mim dizer que adivinhei alguma coisa! rs Diante destas considerações, creio que faltou um certo equilíbrio à obra. (Avaliação: 4,0)
Mordomos do tempo - Eneas Francisco
Nesta obra, Eneas Francisco escreve sobre a importância de se aprender a remir o tempo. Seja nos relacionamentos, propósitos pessoais ou ministério, ele demonstra através de exemplos bíblicos como José, Neemias e o próprio Senhor Jesus Cristo, que o tempo é um fator crítico para o aproveitamento máximo dos demais recursos disponibilizados por Deus para a humanidade.
Acho que esperava um pouquinho mais dessa leitura, mas ainda assim foi útil e instruidora!

Resenhados

Não Pare! - FML Pepper
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.
(Resenha) ♥ Avaliação: 3,0
Entre o amor e os desejos - Catarine Cecília
DYLAN NASCEU COM OBRIGAÇÕES. Por ser filho do rei de Farworth, seu futuro já estava escrito. Mas a vida sempre reserva surpresas. Uma delas foi quando ainda na infância ele encontrou uma menina abandonada na floresta. Ela foi trazida para morar no palácio aos cuidados de uma empregada que a adotou como filha. Os dois cresceram juntos, apesar de suas diferenças. Com o passar do tempo, Dylan tem uma grande decisão a tomar: casar com uma princesa escolhida pelo seu pai, para assim manter a linhagem real. Dylan porém fica dividido, pois, para ele, o amor já havia traçado seu caminho. Entre seu coração e as suas obrigações, a decisão enfim é tomada e ele logo se vê casado e reinando com sua escolhida ao seu lado. Mas — novamente — sua vida dá uma reviravolta, quando ele descobre que sua esposa sempre lhe fora infiel. Diante desta descoberta, ele decide fazer justiça com suas próprias mãos desmascarando-a na frente de todos.
(Resenha) ♥ Avaliação: 5,0 ()
Triângulo de 4 lados - Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros
"Unhas mal pintadas de preto e camisas de bandas. Ela ama O Diário de Bridget Jones, chocolate, e a banda Misfits. Odeia trovões, lágrimas, e ser chamada de criança. Sara Alcântara tem 17 anos e, como qualquer garota de sua idade, tem um relacionamento de amor e ódio com a mãe, com seus estudos, e com a própria vida. Ama suas amigas, que são seu suporte, e sua base. Tira boas notas na escola, por obrigação, mas deseja ser artista, porque pintar é sua verdadeira vocação. Até aquela paixão adolescente, platônica, ela possui. Ele tem nome, sobrenome, e grau de parentesco. Rodrigo Guano é seu primo, e sonho de consumo de toda a população feminina da pequena cidade de Santa Fé, onde moram. Tudo muda quando ele a beija pela primeira vez. Então o mundo pode acabar, regimes podem cair, terremotos podem engolir a terra em rachaduras intermináveis, e Sara ainda estaria feliz. Ou assim ela pensa ser, até que viaja para Paris, para passar as férias. Quando volta, tudo está diferente, inclusive ela. Sara se vê inserida num triângulo amoroso... Ou seria um quadrado?"
(Resenha) ♥ Avaliação: 3,5

Abandonado

Reconstruindo Amelia - Kimberly Mccreight
Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição? Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas. Amelia está morta. Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia. Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora? Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular: Amelia não pulou. Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.
Essa leitura também fazia parte da MLPSET, mas não consegui concluir :( Perdi a conta de quantas vezes já tinha tentado começar a ler. Achei a narrativa e os personagens totalmente desinteressantes.
♥♥♥

Já leram algum desses? O que acharam?
Beijinhos!

13 comentários:

  1. Oi, Carol
    Eu queria tirar alguns livros da estante mas morro de preguiça, tipo The Kiss of Deception que até hoje eu não li, já tem 2 anos que comprei. Estou querendo ler Nunca vi a chuva e Triângulo de 4 lados, tenho certeza que vou gostar.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, tudo bem?
    Menina, quanta leitura hahaha! Arrasou. :D
    Eu quero ler The Kiss of Deception e já pensei em ler Reconstruindo Amélia, mas a vontade meio que passou. As críticas negativas também não ajudaram. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!
    Você leu tanta coisa!
    Que delícia. :D
    E tem livros muito bons na sua pilha.
    Amei The Kiss of Deception, Não Pare e os contos da Seleção.
    Amooooooo o Harlan Coben.
    Já li uns 10 livros dele ou mais.
    :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. A série Kiss of Deception da Darkside eu sou louca pra ler faz muito tempo ♥

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol

    Não li nenhum desses, mas tenho TKoD aqui, que ganhei na época da hype altíssima, mas depois não quis mais ler. Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,

    Quanta leitura bacana.
    Já li Não Pare! e The Kiss e curti os dois, preciso finalizar ambas trilogias.
    Essa capa de Sonhei que Amava Você sempre me atraiu, qualquer hora eu leio.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carol.
    Já tinha até esquecido desse livro de A Seleção. Tenho ele aqui na estante e ainda não consegui ler hehe. Eu amo Harlan Coben, ele dá um nó na cabeça da gente. Mas se você não achou tudo isso não sei se vai gostar dos outros porque são todos assim. Mas tente ler algum com o Myron como protagonista, talvez você goste mais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol!
    Eu amo a trilogia de Kiss of Deception. O meu favorito é o segundo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol!
    Meu Deus, Harlan Coben é a melhor pessoa desse mundo e seus livros tem um lugar especial na minha estante <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol. Como vai?
    Eu gostei de Não Pare, e já li umas duas vezes cada livro da série. Dos outros que você citou já li Reconstruindo Amélia, mas te juro que não lembro mais da história... kkkkk
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, tudo bem? Quantas leituras boas... ainda não li nenhum deles, mas a trilogia "Crônicas de Amor e Ódio" está na minha lista. E o que é a capa de "Sonhei que amava você"? Acho meio esquisita!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol!
    Em dezembro pretendo ler esses contos da Kiera. Tenho o livro a um tempao mas ainda nao peguei. Terminei a trilogia e nao quis começar. Vou aproveitar o clima natalino.
    Kiss of Deception foi so isso pra mim: deception. Eu hypei com esse livro e achei o primeiro volume muito parado, cansativo e obvio demais. Nem me animei a ler os outros. Desisti da trilogia.
    Essa capa do nacional e linda *--* a meio rosada.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, xará!

    Mas que linda a capa de Nunca vi a chuva!! Gamei <33 a edição de The kiss of deception também é sensacional né. Só leitura boa nesses meses!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D