11 de outubro de 2018

Especial // Por que você deve se render ao mundo dos doramas!


Olá, como estão, tudo bem? Espero que sim.
Que tal falarmos sobre seriados? Não os americanos, mas sim os coreanos!
Se você ainda não assistiu ou nem ouviu falar sobre os chamados doramas, essa postagem é sobre eles!
Você pode estar aí pensando e até querendo me perguntar: Por que eu assistiria um seriado coreano?!
Sem pretensão nenhuma, eu poderia te dizer: Nossa, eles são muito bons!!! Dê uma chance para eles!!!
O engraçado disso é que eu nunca me imaginei assistindo, muito menos falando sobre eles. A vida dá voltas!
Gong Yoo Drama GIF
Se você assistir aos primeiros capítulos e vencer a barreira da língua e da cultura bem diferente, vai gostar! Porque: 
Eles são apaixonantes e muito bem produzidos. Você se envolve com as histórias, e as músicas são liiindas!
Os atores e atrizes têm uma força, beleza e um jeito diferente de passar emoção pra gente que impressiona.
Esses seriados tem muitos gêneros pra escolher: tem suspense, drama, comédia, medieval, policial, terror, artes marciais... E os romances, de estilo colegial e adolescente, até os mais adultos e maduros. Tem pra todos os gostos!
Strong Woman Do Bong Soon K Drama GIF
Como já tem muito tempo que eu não assisto nem acompanho as novelas brasileiras, foi por acaso que acabei descobrindo os doramas. Estava me recuperando de uma cirurgia e queria algo bom e diferente para ver. Como sou amante de outras línguas e de culturas diferentes, meu baque foi pequeno, não me senti desconfortável ou entediada, pelo contrário. Achei divertido, leve, bom de se ver. E é possível maratonar. Eles tem entre 16 e 20 capítulos (alguns têm mais). 
Posso dizer que foi uma bela descoberta, entretenimento garantido! E eu ainda estou aproveitando para aprender e melhorar meu "coreano" 😆
Strong Woman Do Bong Soon Kiss GIF
Você poderá assistir seu primeiro dorama na Netflix, ou no Viki (aplicativo gratuito). Lembrando que que a Netflix é bem fraca nos doramas disponíveis em comparação ao Viki.

Na Netflix tenho duas dicas:

Imagem relacionada
Batendo novamente
O pai de Min-Ho comanda uma grande empresa, mas a sua morte levou a seu tio assumir a empresa. Devido a isso, Min-Ho se transforma num investidor impiedoso. Min-Ho, em seguida, passa por uma cirurgia de transplante de coração e sua personalidade muda. Graças ao seu novo coração, ele começa a ter sentimentos ternos e ele se apaixona por uma mulher chamada Soon-Jung.
Um dos meus favoritos! Esse romance acontece no ambiente de trabalho. Ele tem uma carga dramática forte, tem um mistério policial, e o romance em si cativa a gente pela química do casal, fazendo com que você queira ver o desenrolar da história! Foi um incentivo para procurar mais doramas!

Resultado de imagem para fantastic dorama
Fantastic
A história retrata o romance entre So-Hye (Kim Hyun-Joo) e Hae-Sung (Joo Sang-Wook). So-Hye é uma popular escritora de série de drama para TV, mas ela tem só apenas 6 meses de vida. Hae-Sung é um ator canastrão e que não é bom no que faz.
Essa é uma história de superação em que a personagem principal fica em dúvida entre dar uma chance ao amor ou não, enquanto luta contra sua doença. Faz você pensar sobre vida, morte, perda...

E no Viki, pra começar:

Imagem relacionada
Oh my Venus
Em um esforço para sustentar a sua família, Kang Joo Eun tornou-se uma advogada viciada em trabalho sem qualquer consideração pelo seu bem estar pessoal, ficando com excesso de peso, sem atrativos e deprimida no auge de sua vida, Joo Eun vai atrás de Kim Young Ho, um personal trainer de renome, que considera a saúde uma questão de bem estar pessoal. Pode Yong Ho com sua teimosia perfeccionista fazer com que Joo Eun tenha o seu corpo e coração de volta em forma?
Esse é o meu queridinho!  Tem a dosagem certa das coisas que a gente gosta, se escolher começar por ele não sai mais desse mundo! O casal se conhece numa emergência médica dentro de um avião e outras coincidências vão aproximando eles de uma maneira muito gostosa e cativante até o final. Me faltam adjetivos pra elogiar essa história! Mas não falarei mais para não entregar spoilers!

Resultado de imagem para predestinado a te amar
Predestinado a te amar
Lee Gun é o sucessor de uma grande empresa administrada por sua família. Kim Mi-Young é uma secretária de aparência mediana em um escritório de advocacia que ganhou o apelido de "Post-It" por sua incapacidade de dizer não a seus colegas que despejam trabalho sobre ela. Uma noite, os dois estão bêbados e passam uma noite juntos. Então, ela fica grávida... Remake do drama taiwanês Fated to Love You (2008).
Sabem o famoso contrato de casamento? Então, aqui tem isso. O casal escolhido funciona tão bem, apesar de ter um triângulo amoroso rolando pra atrapalhar. Esse dorama é muito bonito, eles conseguiram encaixar muito bem as cenas de drama e comédia, esse é um dos pontos fortes. Isso desde o primeiro encontro dos dois, muito diferente e divertido! Você não vê a hora de que as coisas comecem a se encaixar e o casal (maravilhoso) finalmente fique junto!

Sobre os doramas:
ALERTA¹ Você vai passar vergonha alheia, se divertir pra valer, e se emocionar!
ALERTA² Contagiosos! A quantidade de doramas é imensa!

Espero que fiquem curiosos, procurem essas dicas, e assistindo, descubram o maravilhoso mundo dos doramas!
Até mais

30 comentários:

  1. Diferente, mas parece bem legal e interessante pra aprender coisas novas
    Beijos
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      É sim Angel elas são maravilhosas <3 !!!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Sandra! Eu nunca me rendi ao universo dos doramas porque acho que a temática é sempre voltada para o romance, o que não é muito a minha praia. Mesmo quando o assunto é mais "adulto", a história acaba caindo para o lado romântico, ainda não encontrei um dorama que fuja dessa premissa. Você saberia me indicar um? Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Nossa! Você esta me proporcionando um grande desafio, tem muita verdade no que você disse. Geralmente os doramas giram mesmo em torno do amor e da sensação de estar apaixonado! Mas entre os que eu já vi, tem um que tem uma
      história mais voltada para a rotina médica e policial dos personagens."Uma Mente brilhante" tem pouquíssimo romance. Uma dica, tente o mistério e o suspense talvez você goste muito mais! Vou procurar outros e deixo aqui pra você. Beijos

      Excluir
  3. Oi, Sandra!
    Eu não sou fã de dorama, confesso. Só assisti Fated to love you mas eu adorei ele e até queria me arriscar a assistir outros. Meu problema é que apesar das cenas fofinhas e engraçadas, me falta "realidade". Eles são fofos demais, tímidos demais e isso me irrita um pouco.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã,
      Já que você adorou ter visto Fated to love you!!!
      Tirando as pedrinhas do caminho...
      Te convido a assistir Oh My Venus.
      E se apaixonar completamente <3 Beijo

      Excluir
  4. Oi, Sandra!

    Conheço muitas pessoas que assistem doramas e vivem me indicando. Imagino que sejam mesmo ótimas, só me falta a coragem pra arriscar e assistir algum hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      É são ótimas mesmo! E quando você assistir a primeira provavelmente se apaixonara <3 Beijo

      Excluir
  5. Oi Sandra.
    Eu sempre recebo indicações de doramas. Tenho várias amigas que são super fãs, mas ainda não assisti nenhum. Anotei sua dica sobre o Viki, e vou tentar qualquer hora dessa. Se gostar te falo.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia
      Combinado me fala se gostou, e o que achou dos doramas!!!
      Beijo

      Excluir
  6. Oi Sandra, faz muito tempo que não vejo doramas, mas gosto bastante. Fated to love you é um dos meus favoritos de todos os tempos, mas a primeira versão dele, uma mais antiga, mas já quero ver essa tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Vou procurar essa primeira versão. Acho que vai amar a segunda versão também. E quando tiver um tempo. Te indico Oh My Venus
      Beijo

      Excluir
  7. Muitíssimo legal sua dica! <3

    Passa lá no blog que tem resenha musical nova.

    Abraços,

    Jennifer.

    http://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tinha dado atenção a seriados que não fossem americanos. Mas de uns tempos para cá, tenho visto uns ingleses, franceses, alemães... e gostei bastante... Então acho que vale a pena ir mais longe um pouquinho e dar uma chance aos coreanos também... rs Eu gostei das sinopses dos citados aqui e vou conferir depois também. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna
      Sim é isso.
      Penso que a língua, não deveria...
      Afastar a gente de coisas tão preciosas!!
      Vale muito a pena. A cultura francesa, Asiática,
      e a Alemã parecem ficar bem mais próximas não é?!
      Espero que goste de alguns dos indicados.
      Beijos

      Excluir
  9. Também sou curiosa com relação a outras culturas, então pode ser que eu não sinta o impacto de um dorama, haha. Gostei das suas indicações, vou tentar começar por um destes que tem na Netflix.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie
      Isso é Muito legal!!! <3
      Espero que encontre muita diversão e se emocione,
      enquanto assiste um dorama!!!

      Excluir
  10. Oi Sandra!!!
    Eu e minha mãe já tentamos começar e não deu muito certo, rs. Mas acho que era o Dorama errado, porque cada episódio tinha mais de 1h e realmente não foi fácil sair dos 10 primeiros minutos, rs.
    Não conheci o Viki, vou dar uma olhada nele!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Alessandra o Viki é muito bom, mesmo tenho certeza que vai
      encontrar um dorama para se apaixonar!!! <3
      Vou Torcer por você e sua mãe.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi
    como não amar doramas, é um mundo sem volta e eu sou totalmente viciada apesar de andar meio devagar com eles ultimamente pelo tempo. Gostei do poste.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise
      Brigadaa, como não amar doramas!!!
      Esse mundo maravilhoso!!! <3
      Beijos

      Excluir
  12. Oi, Sandra!
    Menina, eu já sou muito viciada em série e adicionar dorama na vida é só aumentar a lista de vícios. Um que eu era louca para conferir é Descendants of the Sun
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Luiza se você assistir não para mais.
      Eles são apaixonantes. Ainda não vi esse.
      Ele esta na Netflix
      Beijo

      Excluir
  13. Oi Sandra, tudo bem?
    O que eu não curto muito em live-actions orientais é que eles imitam muito animes, na minha opinião. Especialmente nos trejeitos. Quem sabe um dia eu dê uma chance, pra tirar minhas conclusões sobre isso!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem Priscilla!!
      Então tirando essas pedrinhas no caminho...
      Vale muito a pena, dar uma chance Priih. !
      Eles são maravilindos!! <3
      Beijo

      Excluir
  14. Oi Sandra,
    Infelizmente não sou muito fã. Mas, futuramente, quem sabe eu dê uma chance aos de terror ou suspense.
    As premissas desses são bacanas, me lembra alguns filmes da Hallmark.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana
      Muito legal, terror e suspence vai ter um mar de
      opções na Viki. Até mais!!
      Beijos



      Excluir
  15. Olá, Sandra.
    Eu só assisti um dorama até agora e gostei muito. Achei bem romântico e engraçado e os capítulos são bem curtos. Mas não assisti mais nenhum porque tenho uma lista de séries que assisto e me falta tempo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil.
      Tempo é um grande problema mesmo.Sei como é.
      Mais tendo um tempo...
      Oh My Venus e demais!!
      Beijos

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D