21 de agosto de 2018

Uma amiga indicou // Para todos os garotos que já amei (Filme)

Sinopse:
Lara Jean é uma garota atrapalhada e ingênua, mas muito forte. Romântica, ela escreve cartas para os garotos por quem se apaixonou. Mas tem um detalhe: nunca as envia. Até que um dia essas cartas são misteriosamente enviadas aos respectivos destinatários, e a vida amorosa da garota toma outro rumo.
Não sei se vocês ainda lembram dessa coluna que eu e a Ale (Estante da Ale) fazíamos, mas ela foi renovada e agora também conta com +3 amigas blogueiras maras: Carol xará (Caverna Literária), Priih (Infinitas Vidas) e Pâm (Interrupted Dreamer)! O objetivo é trocar indicações entre nós; mas começar por todas assistindo o filme Para todos os garotos que já amei foi meio que um consenso, hahah. Vamos postar todo final de mês, hein? \o/

Minha opinião sobre o filme vai ser num tom de quem já leu a Trilogia Lara Jean, mas não haverão spoilers, ok? :)

Imagem relacionadaResultado de imagem para to all the boys i've loved before gif
Imagem de gif, netflix, and to all the boysResultado de imagem para lara jean gifResultado de imagem para to all the boys i've loved before gif

A adaptação da Netflix está linda, e não tinha como ser diferente visto sua origem. Traz o ar singelo e sensível do livro, e a essência e encanto de todos os personagens! Adorei de verdade os cenários, os figurinos, e a fotografia do filme, assim como a trilha sonora!

O elenco está incrivelmente entrosado! A atriz Lana Condor é a perfeita Lara Jean, está maravilhosa! Como me identifico com essa personagem! Amei também as atrizes que fizeram as irmãs Margot (Janel Parrish) e Kitty (Anna Cathcart), muito próximas de como imaginei. O pai da Lara Jean (John Corbett) tem uma personalidade um pouco diferente no livro, mas curti a versão do filme. O âmbito familiar foi bem construído no filme, como tinha que ser! O Josh, ex-namorado da Margot (Israel Broussard), ficou uma graça e o desenvolvimento dele e de sua relação com a Lara Jean ficou bem resolvido aqui no filme. A Chris, melhor amiga da Lara (Madeleine Arthur), nos livros é uma personagem que não me agradou muito, mas no filme a melhoraram bastante! E finalmente, Peter Kavinsky vulgo love of my life... O ator Noah Centineo desde que foi escalado não me convenceu na aparência, realmente imaginei um Peter bem diferente. Mas ele trabalhou bem no filme e é isso o que importa (ah, não curti a voz dele na dublagem, rs).

Resultado de imagem para para todos os garotos que já amei netflix posterResultado de imagem para to all the boys i've loved before margot
Resultado de imagem para to all the boys i've loved before movieImagem de netflix, to all the boys, and lara jean

Foi um filme fiel, mas devo avisar que detalhes ficaram de fora e pequenas mudanças foram feitas sim. Algumas cenas novas acrescentadas encaixaram muito bem (como a cena em que Lara e Peter conversam sobre os pais, ou em que Lara e o pai conversam no final do filme). Já sobre a motivação da pessoa que enviou as cartas da Lara, por exemplo, prefiro a versão do livro.

O que tornou a trilogia da Lara Jean especial pra mim foram seus detalhes e seu desenvolvimento, orquestrados pela autora Jenny Han. O ponto negativo da adaptação é justamente ligado a isso, pois foi um filme curto e ágil, sem se aprofundar muito em nada. Acho que o melhor exemplo a citar nesse caso é o desenvolvimento do relacionamento da Lara com o Peter, que não recebeu tanta atenção no filme quanto necessário para fazer jûs ao quão apaixonante isso é.

Resultado de imagem para to all the boys i've loved before gifResultado de imagem para to all the boys i've loved before gif
Resultado de imagem para to all the boys i've loved before gifResultado de imagem para to all the boys i've loved before gif
Resultado de imagem para to all the boys i've loved before gifResultado de imagem para to all the boys i've loved before gif
Imagem de books, couple, and noah centineo

"Para todos os garotos que já amei" é aquele filme aconchegante que vai te deixar tipo -AWN, e os livros aqueceram ainda mais o meu coraçãozinho, então recomendo que leiam! Têm taaantas cenas e citações fofas! 
E que venha o segundo filme! Preparem-se para sir. John Ambrose McLaren


Uma Amiga Indicou: Assistir o lançamento "Para todos os garotos que já amei"
Blogueiras participantes ♥: Alessandra (Estante da Ale), Carol Rodrigues (Caverna Literária), Pâmela (Interrupted Dreamer) e Priscilla (Infinitas Vidas).

Dê uma olhada nos livros se quiser adquirir na Amazon e ajude o nosso blog ♥

30 comentários:

  1. Oi Carol!
    Tá todo mundo falando sobre esse filme, estou curiosa! Apesar de não ter lido o livro, vou assistir mesmo assim. Pelo menos já pulo a parte das comparações e o que vier pra mim será lucro! hehe
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd! Sou muito apegada a comparações, tenho q diminuir isso kkk

      Excluir
  2. Olá, Carol :)
    Eu não li o livro, mas com os trailers fiquei bem curiosa para assistir, e gostei bastante, espero que a Netflix faça as continuações :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carol.
    Acho bem legal essas postagens coletivas. Eu só li o primeiro livro que amei e até que gostei muito da adaptação. Perto de algumas que tem por ai ficou ótima hehe. E gostei do elenco ser de pessoas que não se destacam pela beleza. Assim deu para ver que o talento foi o que marcou mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a ler o primeiro livro, mas não me apeguei a ele, agora que saiu a adaptação cinematográfica, eu pretendo começar a ler novamente e terminar a trilogia.
    O Peter parece que não agradou mesmo a galera, esperavam um garoto mais bonito e robusto talvez, haha. Gostei bastante da sua indicação.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol! Eu gostei bastante do filme, não li a trilogia, mas fiquei apaixonada pela Lara Jean! Espero que tenha continuação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    O FILME MAIS AMORZINHO QUE EU VI ESSE ANO, NÃO TEM NEM DÚVIDA <3 Eu nem tava animado, nem me pegou o hype do trailer, mas depois que saiu, fui la, assisti, totalmente boiando nessa praia, porque nem curto, MAS OLHA SÓ, eis que eu AMEI. MDS. Eu me identifiquei muito a Lara Jean. O jeito dela <3 E eu amei as irmãs dela e a relação entre elas. Ela e o Peter <3 Eu amei tudo KKKK.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom David!
      Leia os livros! hahah
      Confesso q nos trailers tbm n tinha ficado tão animada!

      Excluir
  7. Oi, Carol
    Eu amei de todo coração essa adaptação. Acho que conseguiu entregar muito bem para os fãs de Lara Jean e Peter o que a história representa. Espero ansiosamente os demais filmes!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, tudo bem?
    Menina eu nunca li os livros - mas as meninas lá do blog amam! -, porque tive uma experiência bem ruim com outro livro da autora infelizmente. Mas assisti o filme assim que chegou na Netflix e fiquei perdidamente apaixonada! Que coisa mais fofa e linda, VONTADE DE VER TODO DIA!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Duda, dá uma chance pra trilogia sim, já q amou o filme!
      N cheguei a ler outras histórias da Jenny Han, fiquei receosa agora, rs

      Excluir
  9. Oi, Carol!
    Menina, eu nunca tive um pingo de vontade de ler o livro, mas eu amei demais o filme. Muito fofo e terminei querendo assistir de novo aaaaa
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já assisti de novo! hahah
      q pena Lu, acho os livros tão bons!

      Excluir
  10. Oi Carol, tudo bem?
    Que coisa linda essa parceria <3
    Fiquei tão tão tão feliz com essa adaptação! Cê sabe bem como tava a ansiedade HAHAHA! Mas e agora, com o John no final, a ansiedade ficou 2x maior HAHAHA!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Gostei da dica Carol. Esse filme realmente parece ser uma graça e quero não só assisti-lo, como também ler os livros. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carol! Td bem?!

    Eu gostei bastante dessa adaptação... assisti duas vezes no fim de semana e pretendo ver de novo depois de amanhã :x
    Eu concordo com você sobre algumas coisas terem acontecido um pouco depressa no filme e também que coisas ficaram diferentes do livro... Mas eu entendo que é uma adaptação e as coisas não podem ser 100% fiéis... Mas gostei de como tudo de encaixou <3
    Estou ansiosa para que os próximos livros sejam adaptados também!

    beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, acho q msm um pouco diferente, no fim o reaultado ficou quase tão bom qnt!

      Excluir
  13. Oi
    que bom que gostou do filme, eu adorei ele, mas ainda não li o livro e estou mega curiosa para ler ele, já quero um segundo filme também

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ver essa postagem no Caverna Literária, acredita?! kkkk Achei uma ideia bem maneirinha a de vocês! ^^ E, falando no filme, eu ainda não vi, nem li os livros a respeito da história. Mas só ouço falarem tão bem, que acho que darei uma chance a ela. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  15. Oi, xará!

    Ahhh esse filme, já quero assistir de novo, fofo demais! Fiquei curiosa pra saber sobre essa motivação diferente de quem enviou as cartas. Imagino que talvez tenha sido por raiva, por alguma discussão? Acho que tirando as cenas que faltaram, no filme até que melhoraram vários aspectos que não agradaram muito os leitores no livro né, e isso foi bem legal!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carol!
    Assisti o filme ontem e fiquei tão apaixonada por Peter que nem sei o que fazer da minha vida hahaha Eu não li os livros, então foi uma surpresa tudo o que foi acontecendo... Acho que até preferi não ter lido, pois pude aproveitar o que o filme me proporcionou. Amei, amei <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carol

    Eu não tenho vontade de ler os livros. Não gosto das capas, a história não me chama a atenção e achi juvenil demais, leituras assim não funcionam comigo. Mas filme até que rola, então vou ver qualquer dia desses, espero pelo menos não achar ruim e não ser a do contra que não gostou! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q n tem como vc n gostar do filme Tami! rs
      Eu tbm tenho meus problemas com histórias juvenis, mas trilogia Lara Jean se destaca!

      Excluir
  18. Carolzinha,
    Quando você diz que eu devo ler um livro, eu acredito em você.
    QUE AMORZINHO DE HISTÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AMEI AMEI AMEI.
    Já devorei até o livro 2, só falta o 3 HAHAHAHAHAH
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D