24 de agosto de 2018

Caixa de Correio e Leituras do Mês // O que vocês perderam #2

Book Haul = 12 livros

Olá colecionadores! Hoje vamos conversar um pouco sobre o que aconteceu durante os meses em que o blog esteve inativo, começando pela Caixa de Correio. Foram 12 livros recebidos, de trocas no skoob (Holocausto nunca mais, A voz do arqueiro, A ovelha e o dragão, Trono de vidro, A rainha de Tearling), sorteios ganhos (Restaura-me), presentes de amigas (Tartarugas até lá embaixo, Atração magnética) e compras (Quando o amor bater à sua porta, Agora e para sempre Lara Jean, Amor eterno, Para onde ela foi) *---*

Sobre as Leituras do Mês, não foram muitas pois estava ocupada com o TCC, mas consegui alguma coisa XD

P.S.: Ainda Amo Você Agora e Para Sempre, Lara Jean
P.S.: Ainda amo você - Jenny Han
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
Em poucas palavras: Segundo livro tão encantador quanto o primeiro. Só tirei meio ponto porque o Peter K. me irritou (graças a Deus temos o John Ambrose pra dar um up aqui), mas não deixei de amá-lo, rs. Avaliação: 4,5 ()
Agora e para sempre, Lara Jean - Jenny Han
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?
Em poucas palavras: Terceiro e último livro beeem paradinho, mas manteve seus encantos. Foi legal ver a Lara Jean sair da sua zona de conforto. Final fofo! Avaliação: 4,0 ()

Fica ComigoHomecoming
Fica comigo - Sofia Silva
O que acontece quando: O amor da sua vida está doente? Recebe uma mensagem por engano do seu marido e tem certeza que é para outra mulher? Se apaixona por um desconhecido? Encontra a maior felicidade e sofrimento ao lado de um criminoso? Esconde que está apaixonado pela esposa do seu amigo?
Surge a Família King, uma história dividida por cinco casais que estão a viver momentos complicados nas suas relações.
Algumas histórias são românticas, outras podem destroçar corações ou fazer rir, mas em todas existe somente um pedido: FICA COMIGO.
Em poucas palavras: Sorrisos Quebrados foi bom, mas a autora me conquistou de verdade aqui. Esse é um livro com as histórias de alguns casais interligados, que a autora havia disponibilizado no Wattpad. Agora estamos aguardando o lançamento na Amazon, pois ficamos sem saber a parte final das histórias... Esse livro me tirou de uma ressaca, é muito romântico, poético e surpreendente! Me apaixonei muito por um casal em especial, o Arsen e a Evie, então estou bem ansiosa pra saber o desfecho da história deles!
Homecoming (conto) - Richelle Mead
Esse conto se passa após os acontecimentos de "Último sacrifício" (último livro da série Academia de vampiros). É sobre a volta de Rose e Dimitri à Rússia. Depois que Dimitri é restaurado novamente como um dampiro, volta a sua comunidade para rever sua família. 
Em poucas palavras: Foi uma nostalgia descobrir esse conto, como esse casal tem sintonia e deixa saudades na gente!

Sherlock: Um Estudo Em Rosa - Volume 1Eu Me Chamo Antônio
Sherlock: Um Estudo Em Rosa (Volume 1) - Steven Moffat
Traumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um detetive consultor que mora em um apartamento na Baker Street. Juntos, eles investigarão casos na Londres do século XXI. Esta obra é uma adaptação para os mangás do seriado “Sherlock”, produzido pela BBC, e este volume é baseado no episódio 1 da primeira temporada e no primeiro romance publicado por Conan Doyle, “Um estudo em vermelho”.
Em poucas palavras: O primeiro mangá que eu li na vida! rsrs Bem legal, só fiquei mais curiosa ainda para assistir a série Sherlock!
Eu me chamo Antônio - Pedro Gabriel
Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro.
Em poucas palavras: O autor escreve muito bem, é sincero e sabe brincar naturalmente com as palavras! Realmente a edição desse livro é muito caprichada e convidativa, faz jûs ao conteúdo!

Sr. DanielsJulieta Imortal
Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
Em poucas palavras: Não decepciona como um bom e sensível romance. Mas faltou um pouco para me ganhar totalmente. Achei o final apressado. Comparado a Métrica (que tem uma premissa parecida), fico com Métrica! Mas quero ler outros livros da autora! Avaliação: 4,0
Julieta imortal - Stacey Jay
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Em poucas palavras: Me surpreendeu, achei que ia ser pior! XD Mas é muita viagem pra mim, rs. Avaliação: 3,5

A PromessaRestaura-me
A promessa - Richard Paul Evans
Ela havia perdido todas as esperanças e encontrou um homem que cumpre suas promessas... Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.
Em poucas palavras: Então, esse é um romance com um toque meio fantástico, que o faz fugir um pouco do comum no gênero. Achei uma história válida, com certeza leitoras mais adultas que curtem casais mais maduros e autores como Nicholas Sparks, vão ficar entretidas com esse livro!
Restaura-me - Tahereh Mafi
A história de Juliette e Warner continua no eletrizante novo volume da série Estilhaça-me, de Tahereh Mafi, autora best-seller do The New York Times. Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da América do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragédia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridão que existe tanto à sua volta quanto em seu interior.
Em poucas palavras: MINHA SÉRIE ESTÁ VIVÍSSIMA E MINHA DIVA TAHEREH MAFI NÃO PERDEU A MÃO! Divertido, cheio de revelações (e dramas também), e pensem num final TENSO! Restaura-me tem uma pegada bem nostálgica e é sim um livro "prepara terreno" para os próximos, não vou negar. Mas está bem longe de ter desonrado os 3 livros anteriores... Matei a saudade dos meus personagens queridos (e eles ainda têm muito o que dizer, evoluir e pelo que passar, rs) e não imaginava aprender tanta coisa nova sobre o universo de Estilhaça-me! Sei é que valeu a pena e quero mais! Avaliação: 4,5 ()

Outras situações

Leaving ParadiseO Presente do Meu Grande Amor
Leaving paradise - Simone Elkeles
Nada tem sido o mesmo desde que Caleb Becker deixou uma festa bêbado, pegou o carro e atropelou Maggie Armstrong. Mesmo depois de meses de fisioterapia, Maggie continua manca. Sua vida social não existe e uma bolsa de estudos internacional — sua chance de fugir de todo mundo e seus olhares de pena — foi cancelada. Depois de um ano na prisão, Caleb está livre… Mas liberdade significa constante vigilância de um tutor e os olhares curiosos da cidade toda. Voltar pra casa deveria ser bom, mas sua família e sua ex-namorada agora lhe parecem estranhos. Caleb e Maggie são diferentes, classificados como “criminoso” e “estranha”. Então a verdade sobre o que realmente aconteceu na noite do acidente surge, e, mais uma vez, tudo muda. A jornada de Caleb e Maggie é sombria e tortuosa, ainda que eles acabem encontrando conforto e força em uma fonte surpreendente: um ao outro.
Em poucas palavras: Sempre tive curiosidade em ler este livro e conhecer a autora, e o peguei com toda a boa vontade do mundo para ler, maaas... Abandonei, rs. Livro com toda a cara de que ia abordar assuntos sérios, emocionar... E aí achei a escrita da autora muito infantil, ela não aproveita esses assuntos que permeiam o livro, os personagens são beeem mornos e eu dei graças a Deus de não ter chegado ao final do livro porque eu ia ficar com muita raiva! hahahah
O presente do meu grande amor - Vários autores
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.
Em poucas palavras: Tentei ler no último natal, mas não o concluí... Gostei de alguns contos, mas outros eram muito chatos, e eu não queria pular, queria ler todos! Quem sabe esse ano rola? rs

Quero saber a opinião de vocês sobre esses livros, e o que andaram lendo também, hein? :)
Beijinhos

26 comentários:

  1. Oi Carol,

    Quantos livros.
    Jura que não gostou de Leaving Paradise? Li há muitos anos e adorei rs.
    Gostei da leitura de Sr.Daniels e quero ler mais livros da autora.
    Preciso ler o último livro da Lara Jean.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Jeh, talvez se tivesse lido há muito tempo atrás teria ido até o final pelo menos XD

      Excluir
  2. Oi Carolzinha,
    Leia Trono de Vidro!!!!! Mas eu gosto mais dos livros da Corte de Espinhos e Rosas, rs.
    Em relação as suas leituras, eu também achei 'P.S. Ainda amo você' mais lento e chatinho, estou com medo do 3, rs.
    E sou apaixonada por Sr. Daniels <3 <3 <3
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda n consegui comprar os livros da Corte, mas quero muito ler tbm! 😍
      Na vdd foi o Agora e para sempre q achei mais paradinho, rs. Gosto bastante do PS!

      Excluir
  3. Oi Carol,
    Opa, quanta coisa boa!
    Eu tenho alguns dos citados por aqui, esperando na fila haha.
    O primeiro da Lara Jean, fico olhando e pensando se leio agora ou só quando conseguir os outros dois.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tenha ao menos o segundo da Lara Jean pq vc vai ficar curiosa, rsrs

      Excluir
  4. Olá querida!
    Ainda posso comentar? Não sei, mas por via das dúvidas...
    Já leu a série da Jenny toda...Uau! Mas ainda não decidi se vou continuar :(
    Não fala assim de "Julieta imortal", é doido demais, mas adorei...hahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! hahahah
      AH, TEM Q CONTINUAR SIM! KKK
      Sobre Julieta imortal: mas n é verdade? kkk

      Excluir
  5. ¡Hello!
    Beautiful photos. Great post.
    I'm your new follower. Follow for follow?
    Aprovecha La Vida Cada Día
    ¡Kiss!

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu não li ainda o para todos os garotos e já quero todos?rsrsrsrr
    confesso que prefiro sr daniels do que metrica???? >< e beleza perdida do que sr daniels hahahahha
    mas adorei as leituras <3
    preciso ler a continuação de estilhaça-me ainda , meu Deusssss


    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Pam? hahahah
      Beleza perdida eu tenho, mas ainda n li!
      LEIAAA RESTAURA-ME ❤

      Excluir
  7. Carol, sua linda!
    Você está sumida!
    Que coincidência, no meu post de hoje eu estou falando sobre o filme "para todos os garotos que já amei". Estou doida para saber da história do segundo. Amei muito.
    bju
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi menina, voltei! hahah
      Q bom q gostou, vou conferir sua opinião lá!

      Excluir
  8. Oi, Carol
    Sou apaixonada pelos livros da Jenny Han, mas defendo Peter até a morte!! Ele é maravilhoso, mas você viu o ator que possivelmente pode fazer o John Ambrose na história? Ele é muito gato! (só reparo nisso haha).
    Eu adorei Quando o amor bater a sua porta, espero que goste.
    Ainda quero ler Métrica, mas sempre achei que tivesse sobrenatural na história e por isso nunca comecei.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Miriã, tbm sou team Peter forever, msm com o John! hahahah 💕
      Olha Métrica n tem nd disso n, acho q vc devia ler! 😍 É um lindo livro!

      Excluir
  9. Oi Carol, tudo bem? Quanta coisa! Queria esse Sherlock e ainda quero ler Sr. Daniels!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol, tudo bem?
    Fico triste que a trilogia Lara Jean tenha um final meio "xoxo", na minha opinião, mas ainda assim deu pra se satisfazer hahaha!
    Quero ler esse mangá do Sherlock, amo amo amo a série. Assista, é maravilhosa! <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Tudo bem?
    Quanto livro MARAVILHOSOOOO <3, fi o filme do "Para todos os garotos que já amei" e quero muito voltar a ler o livro!
    Beijos
    https://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii Carol

    Que trocas maravilhosas no Skoob, Trono de Vidro e Rainha de Tearling são legais, especialmente o segundo que gostei bastante pois tem uma protagonista que sai dos padrões.
    Das tuas leituras sou louca pra conferir esse mangá do Sherlock, acho que vou adorar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carol!
    Eu sou louca para ler Sr. Daniels, mas ainda não parei para tentar a leitura. Nem sei o motivo, então né, vamos deixar pra lá haha Restaura-me veio com tudo e me prendeu do começo ao fim também! Eu vi esse volume como uma segunda trilogia, por isso consegui aproveitar bem!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos
    Sorteio de aniversário - Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim cara! Adorei Restaura-me, povo tá reclamando de boca cheia!
      Tem gnt dizendo q prefere o final de Incendeia-me do q ter essas continuações, como é possível? kkk

      Excluir
  14. Oi
    quantos livros recebidos interessante e que le, já tive muita vontade de ler julieta imortal, mas hoje em dia nem tenho mais vontade.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol!
    Eita, correio recheado e muito livro bom!
    Leia muito Trono de Vidro e Tartarugas <3 Amo os dois <3
    Sobre O Presente do Meu Grande Amor, mano, esse livro é assim mesmo. Alguns a gente gosta e outros a gente flop. Eu li tudo de uma vez, mas não vou mentir que tem uns contos fumados e chatos pra caramba.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH, tentarei novamente David, mas já preparada! XD

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D