sábado, 5 de maio de 2018

Resenha // Zylgor III: A princesa dos ventos - Lu Evans


Livro: Zylgor III - A Princesa dos Ventos
Autora: Lu Evans
Publicação independente
Formato: Digital
Gênero: Fantasia/Aventura
Páginas: 367
Ano: 2017
Literatura Nacional
Volume: 3 de 4
Onde comprar: Amazon

Sinopse
Após a perda de muitos companheiros de viagem durante a travessia pelo mar, e uma brusca separação, o grupo de Cã desembarca nas Terras Gélidas em busca de Lílat. Mas o que eles encontram naquela distante região é muito mais que um ambiente hostil povoado de raças traiçoeiras; e as descobertas que fazem, podem mudar o rumo da história de Zylgor para sempre. Em meio a encontros e desencontros, perigos, inimigos implacáveis e lutas mortais, nossos heróis precisam não apenas encontrar a princesa das Terras Aquecidas, mas também impedir que o mal se perpetue e tome o mundo inteiro, pois o poderoso Adversário está cada vez mais próximo.


Mais uma aventura nas terras fantásticas de Zylgor, mais uma resenha!
Primeiramente devo um pedido de desculpas pra Lu pela demora!

Pra quem não conhece essa série, pode acessar as resenhas feitas por mim do vol. I e do vol. II. "A Princesa dos Ventos" é o terceiro volume dessa fantasia escrita pela brasileira Lu Evans. Quem curte esse gênero tem o meu incentivo para ler!

Resenha sujeita a spoilers dos livros anteriores!

Finalmente a equipe enviada para resgatar a princesa Lilat chegou às Terras Gélidas, mas no fim de "O príncipe flamejante" vimos que Cã, Áspio e Ives tomaram "caminhos distintos" de ação. Pelo menos logo sabemos que Lilat conseguiu sobreviver até então - inclusive ela encontra a embarcação (já abandonada) que trouxe Cã e o resto da equipe para as Terras Gélidas - o que na verdade é só o inicio dos encontros e desencontros que ocorrerão durante "A princesa dos ventos".

Nesse volume temos várias situações acontecendo ao mesmo tempo por causa dessa separação dos personagens... Além disso, se preparem para conhecer à fundo os diferentes povos que habitam as perigosas Terras Gélidas (elfos, centauros, gelomos, entre outras criaturas mágicas), e para saber mais sobre a origem dos nossos personagens principais - especialmente a história da Ives, que passa a ter importante papel na trama ao inesperadamente se tornar a portadora do cristal ar.

Embates e desafios continuam rondando nossos personagens. Lembrando que além de resgatar a princesa das Terras Aquecidas, Cã e Áspio ainda precisavam cumprir a missão de purificar o Anel Supremo e requisitar o Cetro Áureo; e tudo isso para impedir a destruição de Zylgor pelo Adversário e seus aliados.
O mal cobrirá tudo, pois esse é o destino de Zylgor.
Essa foi uma série em que a cada livro lido, aprendi a curtir um pouco mais. Até porque olhando para trás, são 3 livros bem distintos, a evolução é clara. Sempre me lembro um pouco de Harry Potter quando leio Zylgor, apesar de serem enredos muito diferentes. Acho que por conta da sensação: foram dois contatos muito legais que tive com a fantasia, pois como já disse algumas vezes, geralmente minhas preferências de leitura não costumam envolver muita fantasia.

Em "A princesa dos ventos" a escrita da Lu continua muito competente: me impressiona na escrita dela como consigo facilmente visualizar as coisas durante sua narração em terceira pessoa (que nunca foi a minha preferida), o que é essencial num livro fantástico. Outro ponto positivo é a dificuldade em pausar a leitura dos livros da Lu porque sempre queremos saber o que vai acontecer depois! XD

Acredito que o meu volume favorito da série até o momento foi "O príncipe flamejante" (vol. II). Diferente dos anteriores, nesse terceiro volume lido eu senti uma certa enrolação, achei que teve aventuras menores e até um pouco repetitivas. Por exemplo: enquanto tentavam avançar na missão, os personagens foram capturados por vários povos, fugiam e eram capturados por outros, perdiam um membro da equipe e iam resgatar... Meio que um círculo vicioso que me saltou aos olhos na leitura e deixou parte do enredo cansativo.
[...] os que possuem os cristais têm uma necessidade muito grande de estarem juntos, unidos. É algo forte. Não adianta resistir.
Mas o arco dos personagens e relacionamentos está melhor do que nunca aqui. Adorei ver mais do Cã e do Áspio agindo juntos, acho a dinâmica da amizade deles muito divertida. A princesa Lilat demonstrou certa evolução, mas espero que ela volte a aparecer mais no último volume (já estava com saudades dela e do Cã juntos ). Destaque para as duas personagens femininas que pra mim carregaram esse vol. III nas costas: Núbila e Ives! Que mulheres, que força, que inteligência! 

E CARA, esse livro terminou muito bem, achei que teria que esperar o próximo para algumas revelações, mas graças a Deus a Lu teve piedade de nós kkk. BOMBÁSTICO!

Imagem relacionada

Esse foi um daqueles casos em que fiquei indecisa na hora de dar uma nota pro livro, não queria ser injusta, então dessa vez vamos ficar só no campo da opinião mesmo.

E agora só falta o vol. IV! #Medo do que vem pela frente... Não estou preparada para óbitos! HAHAHAH
Enquanto o Senhor dos Abismos existir, não haverá qualquer possibilidade de felicidade para nós dois. O Adversário precisa ser destruído, e você é o único capaz de fazer isso.

Vale lembrar que estamos em uma espécie de hiatus por causa do meu TCC (sem posts frequentes!)

7 comentários:

  1. Nice entry, I'm here for the first time and maybe I will stay longer!
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    EU FIQUEI MUITO CURIOSO PELOS OUTROS. Achei as capas dignas demais. Já vou fuçar a resenha dos anteriores para saber. Gosto muito de livros que envolvem os elementos, tipo Avatar, e o titulo desse já me deixou com a orelha em pé.
    É muito bom quando a gente nota o crescimento do autor. A escrita fica mais familiar para nós.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fantasia também não faz muito o meu gênero. Mais fico contente em saber que a autora soube se sair bem, mesmo a história dando essa sensação de que enrolou um pouco. Além do mais, saber que coisinhas foram reveladas neste volume e não no próximo e ainda com esse gif? Fiquei curiosa por demais. Enfim, a dica tá anotada.

    Beijos e boa sorte com o TCC. Não tem coisa melhor do mundo quando acaba a apresentação e tá tudo ok.

    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, terei que ler os volumes anteriores mas pelo que percebi parece interessante a história.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    confesso que esse não chamou minha atenção e que pena que ele enrolou um pouco.
    Menina entendo essa sua situação ano que vem vou fazer TCC, mas esse semestre ta puxado que não ando com muito tempo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolzinhaaaa,
    Como você está?
    Ixi, acho que essa série não me empolga não. Até gosto de princesas, mas não sei... Uma pena... :(
    Estava com saudade de você aqui ♥
    beeeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, tudo bem?
    Saudades de você lá no blog <3
    Super entendo a sensação de lembrar de Harry Potter ao ler esse tipo de livro. É difícil não pensar em uma série que marcou tanto o gênero, né?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D