quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Especial // Os livros, filmes, séries e CD's destaques do meu 2017


E a pergunta que não quer calar: quais foram os melhores livros, filmes, séries e álbuns dos quais desfrutei em 2017?

Livros
Eu li pouco em 2017, infelizmente. Tanto que nem quis contabilizar o número de livros pra não ficar chateada... Outra coisa que aconteceu é que eu só favoritei 2 livros lidos - talvez eu esteja ficando bem chata, rs - então fiquei um pouco em dúvida sobre como ficaria minha lista de destaques do ano, mas está aí:

Favoritados
Para Todos os Garotos que Já AmeiP.S.: Ainda Amo Você
Muito amor envolvido pela trilogia da Lara Jean, me identifiquei muito com ela. A escrita da Jenny Han é envolvente e transformou um livro que tinha tudo pra ser bobinho, em algo com alma, marcante e que faz sorrir.
A nota técnica foi 4, mas gostei muito e quero citá-los sim
No EscuroFlor de CerejeiraSorrisos QuebradosResultado de imagem para reboot amy tintera skoob
No escuro aborda temas necessários e me fez mergulhar na trama e sentir as dores de sua protagonista muito bem desenvolvida. Reboot é uma distopia bem construída, com personagens fortes e que não decepciona fãs do gênero. Preciso ler a continuação!
Livros que comecei a ler no Wattpad, mas não foram concluídos
Fica ComigoUm Amor, Um Café & Nova York 3
Fica Comigo traz alguns contos sobre integrantes de uma família no dia dos namorados, e não sei como, mas a Sofia conseguiu fazer disso uma coisa não clichê, com reviravoltas surpreendentes, emoções à flor da pele e personagens marcantes! Mesmo sem saber ainda os desfechos dos contos de Fica Comigo e da historia da Camila em Um amor, um café e Nova York 3 (Augusto Alvarenga), foram leituras super gostosas até então e não tem como decepcionar mais!
Não favoritei, mas são excelentes sim - nota 5
A Cor PúrpuraA Máquina de Contar HistóriasTudo e Todas as Coisas
A cor púrpura foi um clássico tocante em simplicidade e reflexões (post com os melhores quotes). A máquina de contar histórias colocou Maurício Gomyde no meu radar, que lição de vida bem escrita! Tudo e todas as coisas mostrou que um YA pode sim sair da zona de conforto e ser surpreendente!
Não favoritei, mas são nota 4,5
O Sorriso da HienaO Poder da VingançaRoubadaLugar de Recomeço
Roubada traz uma premissa que tinha tudo pra dar errado e se perder, mas que a autora consegue transformar numa trama densa e imprevisível, desenvolvendo bem todos os personagens e sem deixar pontas soltas no final.

Filmes

Extraordinário - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 3Mulher-Maravilha - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 2Resultado de imagem para onde esta segunda posterAgora e Para Sempre - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Logan - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Nerve: Um Jogo Sem Regras - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Garota Exemplar - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 13Kingsman: O Círculo Dourado - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Em Ritmo de Fuga - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 4Procurando Dory - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Beleza Oculta - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 4Quatro Vidas de Um Cachorro - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1
Crítica do filme Extraordinário
Quatro vidas de um cachorro e Beleza Oculta me fizeram chorar, e só por isso achei que mereciam estar na lista :P Onde está segunda? e Nerve são filmes com premissas super interessantes e que não se perdem no desenvolvimento delas, me surpreenderam. Logan e Mulher Maravilha foram filmes de heróis excepcionais e que me fizeram vibrar. Kingsman: O círculo dourado eu adorei tanto quanto o primeiro filme (me julguem). Agora e para sempre, apesar do tema já saturado, tem personalidade própria e é um lindo filme. Garota exemplar pra mim é até melhor que o livro! Procurando Dory é incrivelmente quase tão bom quanto Procurando Nemo; e Em ritmo de fuga é uma ação fora da caixinha que entretém, com uma loucura que faz sentido.

Séries

Absentia (1ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1UnREAL (1ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 2Anne (1ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Slasher (1ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 2
Apaixonada pela fotografia e pelos personagens de Anne with an e, quero muito ler os livros! Slasher traz um gênero de terror que eu gosto e me divirto muito assistindo (guilty pleasure). The Handmaid's Tale eu não concluí, mas não poderia deixar de citar como uma das melhores do ano!

CD's

Resultado de imagem para back from the edgeResultado de imagem para meaning of life kelly clarksonResultado de imagem para tell me you love meResultado de imagem para once upon a time the musical episode spotifyResultado de imagem para 24k magicResultado de imagem para hopeless fountain kingdom
Back from the edge é perfeito, ouvi ele todinho várias vezes em 2017: tem significado e todas as músicas são importantes. Meaning of life (~devendo post sobre) foi uma surpresa muito boa, pois nem sou tão fã da Kelly Clarkson assim, mas esse CD está com letras e vocais poderosos! "Whole lotta a woman" é um HINO! Tell me you love me (post sobre) é uma sonoridade madura, sincera e bem humorada da Demi que já queríamos ouvir há tempos, com letras incríveis! Sobre Once upon a time: the musical episode não é mais segredo que eu adorei mesmo finalmente ver o cast cantando e as músicas, especialmente "Powerful magic", "Revenge is gonna be mine" e "A happy beginning". 24K magic na minha opinião não é o melhor álbum do Bruno Mars, mas foi um dos melhores de 2017 sim, ele arrasou muito na nostalgia das músicas! Hopeless Fountain Kingdom me apresentou à Halsey e sua voz peculiar, ela tem muito talento! 

Como estão sendo os primeiros dias do ano, pessoal? :)
E quais foram os queridinhos de 2017 pra vocês?
Beijinhos!

23 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei seu post, ótimas dicas de livros, filmes e séries!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    UnREAL é maravilhosa <3 E já quero a nova temporada.
    Flor de Cerejeira é muito amor envolvido!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o post, peguei várias indicações! Assisti Em Ritimo de Fuga e amei, achei um filme bem diferente.
    Meu Blog | Meu Canal

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Menina, eu sou apaixonada por "A cor púrpura", que livro incrível! Que saudade que eu fiquei da Celie agora. E eu também gosto bastante de "Tudo e todas as coisas", inclusive gosto mais desse livro da Yoon do que de "O sol também é uma estrela".
    Eu desisti de assistir "Quatro vidas de um cachorro" por causa do escândalo, na verdade, eu fiquei com o pé atrás para qualquer filme que tenha animaizinhos, tenho muito dó. :(
    E sobre a série "Anne with an e", é um amooooor, eu amei demais!
    Eu tive tantos queridinhos em 2017, Carol, que se eu fosse enumerá-los esse comentário ficaria giganteeeesco, haha, mas só por cima: de melhor filme, "Extraordinário"; de melhor livro, "Desonra"; de melhor série, "The Good Doctor", olha, nem sei se é um lançamento de 2017, mas eu assisti em 2017, hahaha, e por aí vai...
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol
    eu poderia fazer todas as categorias, menos álbum. Eu amo ouvir músicas, mas dificilmente eu sei de que álbum elas são. Sou dessas. Eu preciso ver Logan, mas a dona Netflix não faz o favor de por no catálogo. Ai complica minha vida.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi
    dos livros só li no escuro e flor de cerejeira e gostei muito deles.
    Das séries eu só assisti Anne e adorei.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não assisti tantos filmes e nossas listas de livros estão bem diferentes, mas, fico feliz que tenha gostado tanto de Para Todos Os Garotos Que Já Amei e P.S. Ainda Amo Você, eles são meus amores literários.
    As nossas séries também foram muito diferentes, até porque não assisti tanta coisa lançada mesmo em 2017, são mais antigas.
    Agora em músicas concordamos completamente. Sou apaixonada pelos álbuns que você escolheu.
    Bom, troço muito para que você leia mais em 2018 (eu também preciso ler mais), assista mais coisas maravilhosas e escute músicas fantásticas.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,
    Ah, eu também nem li muito, acho que favoritei poucos livros tb. Na verdade, ando bem chata pra favoritar qualquer coisa kkkkkk esses livros da Lara Jean, só vou ler quando tiver os três. Só tem o primeiro por aqui.
    Slasher é muito guilty pleasure sim.

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi, gostei muito do post, vou aproveitar para colocar alguns em minha lista, ainda não li nada da Sofia Silva, acho que vou gostar. Feliz ano novo! Amo seu blog, bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ooi!
    Nossa, fiquei mega feliz por você ter favoritado dois de Para Todos os Garotos. Você já leu o terceiro? É muito bom também, espero que você curta tanto quanto aos outros.
    No Escuro e Flor de Cerejeira são livros excelentes. Gosto da Alana e suas obras, mesmo que eu ja tenha criticado algumas vezes mas ela sabe ler uma critica e usar da critica para melhorar sempre. Ela é ótima autora.
    Você viu uns filmes que eu nem sabia que existia uahsouahi mas vou procurar saber mais. E o que falar de Handmaids Tale né? Não tem como não gostar dessa série da porra.

    Beeeijos
    https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uau, você me deu uma ótima ideia de post!
    Feliz Ano Novo!!
    Beijos
    Carol's Blog

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol! Muito bacana esse especial de 2017, adorei! Eu amei Mulher-Maravilha e a Dory e quero muito ler a trilogia da Lara jean, li outro livro da autora e gostei bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Aaah como fico chateada em confessar que também li muito pouco em 2017. Pretendo mudar isso esse ano, com certeza.
    Gostei muito dos seus favoritos de 2017, mas me identifiquei mais com os CD's. Afinal, James Arthur, Demizinha e Kelly Clarkson! Lacre total!

    https://escrevendoedesenhando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carol

    Gostei de você ter concentrado livros, filmes e séries num lugar só.
    Infelizmente as histórias da Jenny Han não me chamaram a atenção, acho juvenil demais, não é todo YA que leio.
    Quero muito ver O Conto da Aia, mas vou ler o livro antes. Quero muito assistir Onde Está Segunda, parece muito bom e foi super recomendado.


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol
    sou apaixonada pela série Anne
    e to aguardando a segunda temporada.
    Já ouvi falar muito bem do livro: A cor púrpura, mas ainda não li.
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carol! Tudo bem? Caramba, seu 2017 teve muita coisa legal. Tem coisas daí que amo, por exemplo: Garota Exemplar, Tudo e Todas as Coisas, Mulher Maravilha, Logan, Nerve, etc.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, xará!
    Que coisa mais lindaaaa ver o meu livro aí no top <333 mega feliz!!
    Dos filmes também super adorei Nerve, Extraordinário e Dory. São daqueles que dá vontade de assistir de novo só de lembrar da história!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Carolzinha,
    Quanto coisa boa né?
    Jenny Han está está na minha lista para 2018.
    E eu também recomendo 'Anne' para o mundo!!!!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol, tudo bem?
    Muita coisa boa na sua retrospectiva, hein?
    Eu curti o primeiro da Jenny Han, mas não a ponto de favoritar. Já o segundo amei real oficial. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  20. Oi Carol,

    Gostei muito da sua lista, Lara Jean foi um dos meus queridinhos de 2017 também.
    Sobre séries, quase não assisti nada então não da para falar muito.

    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  21. Ola,
    Dos livros que leu No Escuro, A Cor Púrpura e O Sorriso da Hiena estão na minha lista já faz um bom tempo, espero conseguir tirá-los dessa lista esse ano.
    Reboot ficou um bom tempo nos meus desejados, mas pelos comentários que li, e também depois de ter folheado o livro lendo umas passagens, acabei desanimando de ler.
    Dos filmes que viu, eu assisti Mulher Maravilha (que foi para minha lista de melhores do ano também); Nerve que é meio bobo mas me conquistou e fiquei muito curioso para ler o livro; Garota Exemplar, que para mim é melhor que o livro; Kingsman: O Círculo Dourado, que não foi tão bom quanto o primeiro mas gostei mesmo assim; Baby Driver, que eu gostei mas não achei tudo isso; e Procurando Dory que é muito fofo e é uma das únicas continuações da Pixar que gosto.
    As séries eu não vi nenhuma, mas quero muito ver Slasher, por que AMO filmes e series de terror, e Handmaid's Tale, que estou querendo ler o livro antes de ver a série.
    Dos seus álbuns favoritos, eu até ouvi alguns como 'Tell Me You Love Me', '24K Magic' e 'Hopeless Fountain Kingdom' mas só gostei de algumas faixas.
    Espero que 2018 nos traga ótimas leituras, filmes, séries e musicas! :D
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
  22. Olá Carol, tudo bem?
    Seu 2017 foi incrível pelo que vejo, parabéns!
    Beijos <3
    https://estanteclassica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá queridq, tudo bem?
    Olha, eu até que li bastante em 2017, mas favoritei poucos também. Acho que estou a cada dia mais crítica, como se isso fosse possível! Hahaha. Espero lê "Para todos os garotos que já amei" este ano agora e pretendo começar UNreal, já que você fala tão bem. Em relação aos filmes, "Mulher Maravilha" e "Onde está Segunda?" foram os melhores para mim também.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D