12 de dezembro de 2017

Especial // 6 motivos para assistir Absentia


EU PRECISO FALAR SOBRE ESSA SÉRIE, OMG OATSPOKALJHOAIEOIWFNKDB!
Oi gentes! rs Absentia é uma série policial/dramática que estreou em setembro/2017 na AXN. Está sendo disponibilizada aqui no Brasil pelo serviço de streaming Crackle. A primeira temporada já foi finalizada com 10 episódios, e a segunda temporada já foi confirmada (os direitos foram adquiridos pela Amazon). Na verdade essa é uma surpresa boa, pois a Season Finale consegue trazer tanto uma conclusão satisfatória para a história quanto um gancho para uma possível renovação. Eu só fiquei sabendo da série por esses dias, mas já assisti a temporada (nada como uma série que prende desde o começo e não perde o ritmo) e vim trazer pra vocês 6 motivos pelos quais assistir Absentia vale a pena! 
Sinopse
Emily Byrne (Stana Katic) é uma agente do FBI que assume a difícil missão de capturar um dos assassinos mais perigosos de Boston, mas, durante as investigações, ela acaba desaparecendo sem deixar pistas. Seis anos depois, ela é encontrada quase sem vida e sem memória dentro de uma cabana no meio da floresta. Ao voltar para a sua vida normal, no entanto, Emily descobre que além de seu marido ter se casado com outra mulher, levar uma vida longe de casos criminais será um sonho distante para ela, já que se vê implicada em uma nova série de assassinatos, precisando correr para provar sua inocência.
Resultado de imagem para absentia crackle

1- A vida não é só Netflix
A Netflix tem muitas séries originais de qualidade sim, mas não são todas né, vamos com calma! Falo isso porque qualquer coisa nova que sai deles vira aquela hype estrondosa, e quando você vai ver nem sempre é tudo aquilo que falaram... Vide minha decepção recente com "The Sinner". E como tem um estilo parecido com "Absentia", foi impossível pra mim não comparar as duas e achar que Absentia ganha de lavada em vários aspectos XD A questão é: não vamos nos prender só ao que a Netflix oferece, tem muita coisa boa por aí esperando pra ser descoberta!

Resultado de imagem para absentia crackle

2- Você já vai ficar maluco no primeiro episódio!
O episódio piloto dessa série é excelente. Você rapidamente se vê imerso na história e já consegue vislumbrar um pouco do mistério e emoções que te aguardam. É impossível ficar indiferente a tudo o que a Emily está passando! Os flashbacks do que ela sofreu quando estava desaparecida e os traumas que ficaram; o fato da família ter seguido em frente sem ela e estarem "muito bem, obrigado"; a incerteza sobre o que realmente aconteceu, quem a sequestrou e porque a libertou depois de 6 anos... E as coisas vão ficando ainda mais curiosas! 

Resultado de imagem para absentia gifResultado de imagem para absentia gif
Imagem relacionadaResultado de imagem para absentia gif

3- Emily Byrne (Stana Katic)
Eu não conhecia a Stana Katic, mas que show de atuação! A atriz é produtora da série e fez as cenas de ação sem dublês. Ela incorporou a personagem da Emily muito bem e sentimos seu abalo emocional, solidão, dúvidas, frustrações, dor, e o desespero e determinação na busca pela verdade. E vemos também seu lado mãe/filha/irmã/ex-esposa e que ela não deixou de ser a agente do FBI forte, inteligente e destemida, mesmo com tudo o que aconteceu e está acontecendo.

4- Não cai nos clichês
Mais uma série investigativa, mais uma série sobre amnésia, mais uma série sobre o retorno de um desaparecido... NÃO, NÃO, NÃO E NÃO! Os rumos que a história vai tomando são surpreendentes! Até em relação ao marido e a nova esposa, os clichês que eu estava esperando não vieram!

5- Cada episódio é um "como assim produção?!"
Adoro reviravoltas, e em todo episódio acontecia algo que suscitava um "COMO ASSIM?!" na minha mente, hahahah. Novas pistas, revelações, mortes... Aliás, todos os episódios são importantes (sem fillers aqui). Viciantes e desnorteadores também. 

Resultado de imagem para absentia gif

6- Você não vai adivinhar o final
Eu desafio! HAHAHAH Não tem como adivinhar, de verdade. Porque você vai estar muito ocupado criando outras teorias nada a ver, rsrs.

Promo

Sugiro que não procurem muito mais informações sobre a história para não estragar a experiência! Com certeza essa foi uma das melhores séries que vi em 2017 e adoraria que vocês vissem e voltassem com o feedback ;) Beijos!

18 comentários:

  1. Oi, Carol!
    Super concordo que a vida bem mais que Netflix.
    Eu até queria assistir, mas achei a série com muitas vibes de Blindspot. Aí desisti hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções ativas e ganhe prêmios maravilhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi Blindspot Lu, então não sei dizer! rs

      Excluir
  2. Oi Carol, eu acho que a questão da Netflix tem muito a ver com a comodidade de ver quando requisir sem ter que fazer download ou pagar tv a cabo heheheheh Eu curti The sinner, mas se vc diz que esse é emlhor quero assistir com certeza! Adoro o fato de nao descobrir o final, me deixa presa no enredo até o fim rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mi, é mais cômodo msm, eu sei. Eu falei mais pq tem gnt q vc indica algo q n tá na netflix e já fala logo q n vai ver pq n tá lá kkk

      Excluir
  3. Oi Carol,

    Não conhecia a série, mas gostei bastante do enredo e como você diz não ser clichê, me fez ficar interessada, ainda mais para saber esse final rsrs.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    não conhecia essa serie, mas pelo que falou chamou atenção, sempre é bom um mistério, e legal que não é clichê, mas confesso que é complicado ficar assinando tudo quanté site que aparece disponibilizando conteúdo bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!

    Menina! Não conhecia essa série, mas achei bem interessante, pois adoro um suspense, um mistério hahaha. Amei o post e a dica!

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oii xará, tudo bem? menina, fiquei curiosa com essa série, amo séries de investigação e com reviravoltas , com certeza vou gostar dessa, se der certo já vou assistir nas férias.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol. Eu fiquei super afim de assistir a série, só pelos motivos que você citou, mas como não sou fãzona de assistir seriados, eu só sei mexer na Netflix, não consigo ver por outros canais :/ o que é uma grande pena, mas ainda assim quero muito ver, vou tentar dar um jeito.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi!!! Me lembrou muito blindspot que ameeei demais e estou sofrendo porque a netflix não atualiza e já esta na terceira temporada nos estados unidos. Como me parece ter o mesmo estilo, acho que vou gostar. Vou tentar ver, netflix nos traz certa comodidade hahaha. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol, tudo bom?
    Eu vi muito a respeito dessa série - principalmente no Tumblr - e fiquei bem curiosa. Adoro uma trama de explodir a cabeça e deixar a gente cheia dos WTF ACONTECEU?
    Tô atrasada com as minhas séries atuais, mas quando entrarem em hiatus vou dar uma procurada!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,
    Algumas amigas já me indicaram essa série - uma quase me batento já - vou dar uma chance em breve.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol

    No meu caso a minha vida não é netflix mesmo, pq não assino! Hahahaha
    Fiquei curiosa com essa trama por envolver amnésia, gosto quando esse artifício é utilizado.


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Carol, fiquei com borboletas no estômago lendo seu post ~risos.
    Eu preciso assistir essa série, ela aparenta ser muito boa!
    Parabéns pelo blog!
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carol! <3
    Meu Deus, vamos com calma que você me encheu de informações que me deixam enlouquecida que nem uma viciada de primeira!!!
    1º - Que serviço é esse que eu não conheço, menina!!! Só conheço a Netflix mesmo (e alguns piratas, estilo popcorn, stremio... E o vizer.tv! - vergonha! kkk) Mas esse que você citou não conheço, nunca ouvi falar e minhas lombrigas serimaníacas já se ativaram aqui!
    2º - Ainda nem assisti The Sinner. Algumas vezes aguento esperar sair do hype pra poder assistir ou não. E essa série me despertou essa vontade de esperar.
    3º - Que série, garota!!!! Parece ser incrível!! Essa não vai dar pra esperar! Já quero. Já tô aqui indo ver. Já até tinha visto a "capinha" dela aqui pelas piratarias, ops, meu cachorro que escreveu isso. Mas não tinha me despertado atenção. Agora JÁ QUERO!
    Você alimentou um monstro! rs
    Beijooos! Valeu a dica!

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH, vê lá menina, dps conta o q achou!
      Eu tbm n sabia do Crackle até pouco tempo atrás XD
      bjs

      Excluir
  15. Oi Carol, tudo bem?
    Várias pessoas já me falaram dessa série, preciso começar a ver urgente haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D