domingo, 22 de outubro de 2017

Série // UnREAL

Sinopse
A série narra a história de Rachel Goldberg, uma jovem contratada da equipe de um reality show de namoros. Seu trabalho é manipular os relacionamentos dos participantes, tudo para conseguir as melhores filmagens pedidas pela exigente produtora-executiva da atração, Quinn King. UnREAL aborda, de maneira inteligente e bem humorada, um olhar crítico sobre a rotina de programas televisivos não roteirizados.
UnREAL passa bem longe do estilo de série que costumo acompanhar e gostar, mas não é que nos demos bem? *-*
Já faz um tempo desde que vi a indicação dessa série em algum blog... Infelizmente não me lembro qual foi, mas tem a minha total gratidão! Me vi assistindo as duas temporadas disponíveis facilmente, sendo que a terceira só sairá em 2018. UnREAL é exibida pelo canal Lifetime desde 2015.

Imagem relacionada

A proposta dessa série é bem original! Você acompanha a trama dos participantes do reality show fictício que se chama Everlasting (onde o objetivo é encontrar um par romântico para um solteirão), e acompanha a trama dos personagens que trabalham nos bastidores desse reality. O interessante é como esses dois mundos se influenciam, a exposição de como esses programas são produzidos, e a desconstrução do que é real ou não nesse tipo de show.
UnREAL surgiu como uma crítica a um reality show que realmente existe e é exibido até hoje, "The Bachelor", que possui a mesma premissa de "Everlasting". Será que existe algo de verdadeiro nesses realities? Essa é a questão que UnREAL pretende abordar.
Nós não resolvemos problemas, nós apontamos câmeras para eles.
Então, esqueça tudo o que você sabe sobre reality shows! UnREAL é uma série totalmente fora da caixinha e nada convencional: fascinante! Insana também é uma palavra que descreve bem, rs. Chocante, contraditória, não há limites aqui. Temas como: sensacionalismo, manipulação, racismo, machismo, depressão, abuso sexual, relacionamentos, exposição, ambição e aceitação; são só alguns dos levantados ao longo dos episódios.

Resultado de imagem para unreal rachel gif
Resultado de imagem para unreal gif

Vamos falar sobre o maior elemento surpresa dessa série: Rachel (interpretada pela Shiri Appleby). Ela é a aprendiz de produtora prodígio e favorita da Quinn. E você logo percebe porque a Rachel é realmente muito boa no que faz: ela é extremamente manipuladora. Só que ela não é tão consciente disso porque sofre de alguns problemas psicológicos, ela se envolve e encara o Everlasting como uma missão de vida, algo que só ela pode fazer. Apesar disso, Rachel ganha o expectador muito fácil, só assistindo pra vocês entenderem... Você torce pra ela continuar sempre se dando bem, mas vibra quando ela se dá mal também kkk. Adorei ela e é um dos motivos muito fortes para essa série ser vista!

Resultado de imagem para unreal gifImagem relacionada

Quer outro motivo? Já citei a Rachel? Brincadeira, rsrs. Agora vamos falar da Quinn (interpretada pela Constance Zimmer)!
A Rachel sozinha já faz um estrago muito grande. Junte ela com a Quinn e apenas sente e observe! hahahah
A Quinn também é uma personagem muito forte dentro da série, que sabe ser fria e cruel quando quer. Ela é muito racional, badass, mas com seus momentos de fragilidade também, e exerce uma influência enorme sobre a Rachel.
Fato é que a Constance Zimmer e a Shiri Appleby trazem a essa série simplesmente um show de atuação e empoderamento feminino *-*

Resultado de imagem para unreal serie tumblr

Inclusive, você não precisa se preocupar muito com shipps nessa série porque no final das contas, nenhum casal permanece XD O relacionamento mais verdadeiro e importante de UnREAL não é amoroso, e sim a complexa dinâmica entre Rachel e Quinn.

Resultado de imagem para unreal rachel gif

E é assim que, mesmo com uma produção simples, UnREAL mostra que não se precisa de muito para fazer uma série boa: personagens bem aprofundados e excêntricos já é um bom começo!
Desde o início fiquei interessada em saber onde tudo iria dar; acho só que o ritmo da série poderia melhorar um pouquinho mais. Mesmo assim, não é uma daquelas que te enrola ou se perde, é consistente do início ao fim e tudo o que acontece se justifica. Além disso, é fácil de maratonar, são apenas 10 eps por temporada ;) A season finale das 2 temporadas foram imprevisíveis e surpreendentes pra mim, bem no estilo "seja enganado"!

Sobre o Everlasting
As duas temporadas da série foram também duas temporadas diferentes do Everlasting (o reality fictício), porém a segunda temp. ainda trouxe várias coisas em aberto da primeira, então teve a novidade, mas também essa continuidade.

Resultado de imagem para everlasting unreal
1ª temporada - minha nota: 4,5 ()
Resultado de imagem para unreal season 2
2ª temporada - minha nota: 4,0

Na minha opinião, a segunda temporada teve dois problemas principais: o pretendente e as participantes não foram tão empáticos ou bem desenvolvidos quanto os da primeira temp., apesar da inovação de ser um pretendente negro e de que eu tiraria a Ruby desse meu julgamento.
E o Chet e o Jeremy? Gente, não aguento mais! Os homens dessa série são muito bundões cara... Acho que os melhores surgiram na segunda temporada, Coleman e John; gosto muito do Adam também, mas ele teve suas "bundanices" na primeira temporada vai, haha

Resultado de imagem para unreal gif this is gonna be funResultado de imagem para rachel and adam gif
Resultado de imagem para unreal quinn e john

UnREAL já ganhou prêmios como o de Melhor atriz coadjuvante em série dramática para a Constance Zimmer, de Show excepcional produzido por uma mulher, de Programa de TV do ano em 2016 e de Nova Série mais emocionante. E apesar do nome, a série é extremamente real e humanizada, com seus conflitos, intrigas, segredos, drama e reviravoltas.

Promo

SPOILEEEEERS
- E esse final da 2ª temporada, bem à la "How to get away with murder", adoooro! *O*
- Eu quis aplaudir de pé a Quinn quando ela e o John descobrem que não podem ter filhos, e essa mulher tem a coragem de terminar e dizer na cara dele que não quer ser a decepção da vida dele no futuro, UAU meus amigos. Foi tenso, era true love na certa... :'(
- Final feliz pra Ruby e pro Darius, finalmente tivemos um né? haha


Infelizmente UnREAL ainda não está no catálogo da Netflix, mas assisti todos os episódios legendados online nesse site e não tive problemas. Agora todos vocês já podem ir assistir e me dizer o que acharam depois, ok? :*

11 comentários:

  1. Oi, Carol!
    Eu AMO DE PAIXÃO essa série! Se antes não acreditava em reality shows, depois dela que não acredito mesmo.
    Fiquei com pena demais da Quinn e do John nesse spoiler bem aí..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolzinha,
    Eu já estou megaaaaa ansiosa para essa série entrar na Netflix.
    Temos um gosto bem parecido, então sei que não vou me decepcionar com ela. É digna de maratonas!!!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar nessa série, mas não lembrava do que se tratava. Gostei bastante da premissa e da ideia de unir o mundo do reality show com o da produção, é bem interessante! Quem sabe eu sigo o seu exemplo e dou uma chance também hahaha ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol! Eu vi outro blog falando dessa série tb e fiquei interessada, mesmo com minha lista enorme de séries pra ver na vida hehehehe acho que vou gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,

    Não conhecia essa série, mas a premissa dela me chamou muita atenção.
    Com certeza vou anotar como dica.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca ouvi falar dessa série, mas achei a premissa muito interessante. Vou baixar pra assistir quando tiver um tempinho.

    Beijos,
    Meise.
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, tudo bom?
    AAAAAAAAAAAAA eu não posso me interessar por mais série nenhuma, minha grade tá tão atrasada! D: odeio estar sem tempo pra ser uma seriemaníaca feliz.
    Gostei muito da proposta! Parece o tipo de dramalhão bem desenvolvido que adoro. E tem temas muito importantes de se discutir!
    Vou anotar aqui pra procurar quando desempacar as muitas atrasadas da minha vida ç_ç UHASUHASUHASUHASUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol

    E eu que li o spoiler sem sabet? Meus olhos passaram batido pelo "spoileeer" escrito! Hahahahahha
    Eu acho que a série tem uma proposta bem legal, e inclusive eu assisto The Bachelor! Hahaha
    Com certeza tem muita mentira, mas acho que nem tudo é mentira não. Tem participante que tá casado até hoje e tem até filhos.
    Um dia vou assistir!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol. Eu nunca ouvi falar dessa série mas gostei muito do tema já que eu acho que a maioria desses realities, principalmente os da MTV são manipulados pelos produtores, mas quem sou eu para dizer alguma coisa? Vou tentar assistir a série depois.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  10. oiii Carol
    quanto tempo que não te vejo por aqui.
    então, eu acho que eu não assistiria essa série, mas achei interessante o contexto.
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol
    Parece bem interessante. Eu acho que eu gostaria muito da série. Vou aguardar chegar na Netflix.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D