19 de outubro de 2017

Leituras do Mês // Julho, Agosto e Setembro de 2017


Oi pessoal, tudo bem? Lendo bastante? :) Em julho/agosto/setembro consegui ler 9 livros e 4 contos, e abandonei 1 livro... O período de férias favoreceu o número, aposto que o próximo Leituras do Mês vai ser bem mais modesto, rs. Inclusive, faltam só 3 livros pra eu chegar aos 300 lidos no Skoob *-* Bem, vamos às minhas impressões sobre as últimas leituras!

Roubada - Lesley Pearse
"Ao se aproximar, David percebeu, para seu horror, que era uma mulher. Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam, levantavam a saia do vestido e faziam com que se agitassem. A cabeça não ficou visível até que ele se aproximasse, e David percebeu que ela era jovem, com mais de 20 anos, esguia e bela, e que seu cabelo loiro havia sido cortado de forma descuidada e brutal. — Quem é você? — nele perguntou, abaixando-se ao seu lado nos pedriscos da praia, erguendo-a até que estivesse sentada e apoiada contra seu ombro. David tomou o pulso da mulher. Embora a pele dela estivesse fria como o gelo e muito enrugada por causa da submersão, ele conseguiu sentir uma pulsação leve.” Contrariando todas as expectativas, ela está viva, mas não faz a menor ideia de quem seja. Contudo, quando sua foto é colocada no jornal local, uma antiga companheira de trabalho no cruzeiro que fez pela América do Sul a reconhece. Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz...
Esta leitura faz parte da MLPSET (Meta Literária Pessoal de Suspenses e Thrillers). "Roubada" é inesperadamente bem escrito, forte e inventivo. A protagonista, Lotte, é oficialmente a personagem de livro mais sofrida que já conheci! Tudo de ruim que vocês possam imaginar aconteceu com ela... Bem, é fato que o livro prende o leitor do início ao fim, e você não vai encontrar outro desses à toa por aí. A autora é daquelas que gosta de te explicar timtim por timtim, não deixa nenhuma ponta solta! Além do mistério, ela desenvolve muito (até demais, eu diria) a história de todos os personagens, tem romance na medida certa, e ainda aborda temas sérios (que não vou citar pra evitar spoilers). Não conhecia a autora e procurarei outras histórias dela para ler (melhor ainda se forem menos extensas, rsrs). Recomendado! Avaliação: 4,5
Os cinco porquinhos - Agatha Christie
Há dezesseis anos uma mulher fora condenada por assassinar seu marido. Ao morrer na prisão, deixou uma carta para sua filha de cinco anos, Caroline, afirmando sua inocecia. Caroline sabe que precisa do melhor detetive do mundo para esta missão quase impossível: revolver o passado à procura do verdadeiro assassino, para limpar o nome de sua mãe. Hercule Poirot aceita a missão, partindo de uma cantiga de ninar inglesa Os Cinco Porquinhos - que dá título à obra.
Quase tive um treco quando no final começou-se a confirmar minhas suspeitas sobre quem era o assassino, mas... Ainda não foi dessa vez que acertei XD Desenvolvimento um pouco cansativo por causa da repetição nos relatos dos suspeitos, coisa que não é feitio da autora. A obra não decepciona, mas já li melhores da rainha! Avaliação: 4,0

Para todos os garotos que já amei - Jenny Han
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Me ganhou tão fácil!  Estava começando a achar que ia terminar 2017 sem favoritar nenhum livro, mas aí veio a Lara Jean, o Peter Kavinsky, e finalmente tudo ficou bem! hahahah Um YA sem grandes pretensões, mas com identidade, fofo, gostoso de ler e divertidíssimo! Me sentia muito próxima dos personagens e da trama enquanto lia... Avaliação: 5,0 ()
Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon
Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua. “A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente ¬da ¬casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly. Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.”
Outro YA que vale a pena ler! Eu suspeitei de uma coisa desde o princípio, mas ainda assim fui surpreendida em outro ponto! Eu ameeei o final desse livro, nada idealizado; e cara, um YA com um plot twist desses no final merece todos os méritos! Gostei muito da construção que a autora fez pro livro: capítulos pequenos, intercalados com ilustrações e anotações da Maddy... Deixaram a história mais especial. A Maddy e o Ollie são uns amores de personagens e com dramas interessantes, apesar de não terem entrado pro meu top de favoritos da vida. Ps: achei o livro bem mais marcante que o filme! Avaliação: 5,0

Resultado de imagem para a evolução de mara dyer
A Evolução de Mara Dyer - Michelle Hodkin
As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder.
Estou um pouco decepcionada com a revelação no final... Não era bem o rumo que eu estava esperando pra essa trilogia não. O Noah e a Mara nesse livro também estavam tão "mornos"... Vamos ver como vai ser o terceiro e último volume! Avaliação: 4,0

Contos

Resultado de imagem para a noite das garotas izabela lopesResultado de imagem para regresso neiva meirele
A noite das garotas - Izabella Lopes
Quando ainda planejavam começar o dia, Vi, Bru e Mari nem imaginavam quantas emoções e desafios teriam que enfrentar. Três garotas como tantas outras cheias de sonhos, tendo que lidar com trabalhos, família, estudos e claro, garotos. Paixões que te derrubam literalmente, ciúmes e até um amigo de infância que de repente faz seu coração balançar! Quando o mundo fica complicado demais e decisões precisam ser tomadas, só há uma solução: A noite das garotas! Se tem uma coisa que uma garota aprende ao longo da vida é que amores vêm e vão, mas amizades são para sempre.
É um bom conto, mas esperava um pouquinho mais da escrita da Iza. Acompanho o blog dela há um tempinho... Ficarei no aguardo de uma história maior!
Regresso - Neiva Meirele
Kelly sempre foi uma boa garota; determinada, estudiosa e disciplinada... Até se envolver com um homem que era totalmente o oposto de si. A situação ficou ainda pior quando seu namorado foi assassinado e ela herdou o Midnight Club. As circunstâncias se encarregaram do resto, a ambição a cegando de tal maneira que sua essência, seus valores e o temor a Deus se perderam em meio a tanto luxo. Mas então o inesperado acontece, trazendo o bombeiro Bexter para resgatá-la, não apenas das chamas, como também do abismo para o qual ela se encaminhava. 
Outra autora que eu tinha algumas expectativas e não consegui enxergar algo de maravilhoso no que li... Darei outra chance aos livros dela!

Resultado de imagem para um segundo antes da meia noite andreia nascimentoResultado de imagem para enquanto você dormia l symone]
Um segundo antes de meia noite - Andreia Nascimento
Tudo pode acontecer em um só instante. Tudo pode mudar também. Algo dentro dela muda no momento em que o vê, e em pouco tempo, um laço é criado entre os personagens. O que você acha que é possível fazer em apenas quinze segundos na contagem para a virada de um ano? Conheça a história de dois estranhos que se esbarram na última noite do ano e fazem com que o primeiro segundo do novo ano seja repleto de novas sensações.
Avaliação: 1,0
Enquanto você dormia - L. Symoné
Dr. Lucas Rangel é dedicado a sua profissão e ama sua carreira como médico. Certo dia depois de terminar um plantão cansativo, seu nome é chamado para uma emergência de última hora. E dali por diante sua vida vira de cabeça para baixo ao se apaixonar por sua paciente.Dr. Lucas acaba se envolvendo em uma mentira que não consegue mais sair, ou como ele mesmo diz. Não quer sair. Ao dizer que a paciente que perdeu a memória é sua noiva ele se envolve em algumas confusões. Mas então da noite para o dia tudo acaba.... O que acontece com Dr. Lucas e sua paciente? O que destino reserva para eles?
Avaliação: 2,0

Os dois contos acima eu achei extremamente clichês e infelizmente não curti a escrita das autoras =/

Lidos e resenhados

Sorrisos Quebrados - Sofia Silva
Paola: Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. 
Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.
André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida. 
“Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.
(Resenha)  Avaliação: 4,0
Um Sonho de Amor - Hezaro Viana
Uma linda jovem. Um sonho. E uma mãe amargurada.
A mãe de Louise, uma fanática religiosa, não consegue aceitar seu sonho de se tornar uma modelo famosa. Seguindo a promessa de entrar no mundo da moda, a jovem foge da perseguição e julgamento da mãe e paga um grande preço, caindo nas mãos de perigosos criminosos. Em seu maior desespero, o empresário Olavo e o policial Esdras virão em sua ajuda, mas Louise não tem um lar para onde voltar, sua mãe a expulsou de casa, fazendo com que sua única alternativa fosse morar na casa de Esdras, que lhe declara seu amor. Uma emergência familiar leva a família de Esdras para a pequena cidade de Aurora e Louise não estava preparada para as surpresas que a aguardavam ali. Vamos acompanhar a saga desta moça corajosa, que enfrentou vários problemas e sofrimentos, conseguindo nunca abrir mão de seu sonho de amor.
(Resenha)  Avaliação: 3,8

Imagem relacionadaResultado de imagem para o poder da vingança carol antonucci
O Sorriso da Hiena - Gustavo Ávila
É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem? Uma trama complexa de suspense e jogos psicológicos. Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitado psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém a proposta, feita pelo misterioso David, coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é um homem cruel por ter testemunhado o brutal assassinato de seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a sua, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma no desenvolvimento delas. Mas até onde William será capaz de ir para atingir seus objetivos? Em “O sorriso da hiena”, o leitor ficará fisgado até a última página enquanto acompanha o detetive Artur Veiga nas investigações para desvendar essa série de crimes que está aterrorizando a cidade.
(Resenha)  Avaliação: 4,5
O Poder da Vingança - Carol Antonucci
Rebecca Morelli é filha da estilista mais famosa da cidade. Ela tem os melhores amigos que poderia imaginar e carrega o esplêndido talento de modelar os vestidos para os desfiles da mãe. Mas como resultado de toda fama, sua vida perfeita é apenas uma fachada. Um acidente fez com que a relação com sua família se tornasse um pesadelo. As noites em casa viraram um caos, repletas de pavor e gritos. Em pouco tempo, Rebecca descobre segredos envolvendo seus pais, sua amiga que não via há anos e, principalmente, Daniel Palacci, um rapaz sarcástico e misterioso. Becky então se vê no meio de uma rede de mentiras, traições, assassinatos e perseguições. Sem saber com quem contar, Becky se encontra num dilema: Confiar ou não em Danny, que aparentemente é o único capaz de salvá-la, mas ao mesmo tempo o principal a levá-la para uma armadilha. Seria o amor capaz de arrancá-la das garras do mal, ou introduzi-la cada vez mais nesse mundo onde não existem escapatórias?
(Resenha)  Avaliação: 4,5

Abandonei

Resultado de imagem para entre o amor e o silencio babi a sette
Entre o amor e o silêncio - Babi A. Sette
Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria a ela a distância de problemas afetivos. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída por um dos pacientes. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas.
A trama e os personagens não conseguiram me envolver e acabei abandonando... A narrativa no começo também estava arrastada e não me prendeu. Realmente não rolou comigo, uma pena. Tinha boas expectativas, mas tentarei outros livros da autora!

Já leram algum da lista? Me contem a experiência de vocês! :*

15 comentários:

  1. Oi, Carol!
    Não, não estou lendo naaaada :( Na verdade, essa semana foi uma exceção, mas nos últimos tempos não consegui ler nada.
    Quase 300! Que lindo, parabéns! ♥♥♥
    Que bom que você gostou de "Tudo e todas as coisas", eu adoro ele. Adorei suas impressões também!
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol :)
    Da lista eu já li "O Sorriso da Hiena" ❤❤, tenho o livro da Sofia Silva (vou ler em breve) e quero ler algum da Babi A. Sette (espero gostar kkk)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. "Para todos os garotos que já amei" e "tudo e todas as coisas" são lindinhos demais! Quero muito ler "sorrisos quebrados".

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, caramba quanta coisa, parabéns vou hehehe Eu tenho curiosidade com O sorriso da Hiena e quero muito ler os livros da Lara Jean, li outra série da autora e gostei bastante.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi
    muitos livros lidos, desses quero muito ler tudo e todas as coisas e para todos os garotos que já amei, parecem ser legais.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Quantos livros legais!
    Queria ler esse da Agatha Christie, adoro os livros dela.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol. Leu bastante em! Sorrisos quebrados é uma obra que não tenho interesse em ler, por enquanto, mas agora quero conhecer mais de Roubada, já que você deu uma ótima nota pra ela.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol!
    Amei O Sorriso da Hiena. Já o mesmo não posso dizer de Tudo e Todas as Coisas.
    Gente, tenho que começar Mara Dyer. Tinha até esquecido que tenho os livros hahahhaa
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oiii Carol

    Leu bastante hein? Quero muito ler vários livros da sua lista- A trilogia da Mara Dyer quero conferir faz é tempo e tb Roubada me chamou a atenção.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carol.
    Eu me surpreendi com Roubada, achei que era um romance e acabou sendo um suspense de tirar o folego. Eu gostei de Cinco Porquinhos porque amo tudo da Agatha hehe. Para todos os garotos que já amei é muito fofo e também favoritei. Que pena que não gostou de Entre o amor e o silencio. Eu gostei bastante. Leia Não me esqueças dela, é o melhor. Ótimas leituras.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol! Tudo bem? Nossa, você leu muita coisa, hein? Quero ler esse da Agatha, O Sorriso da Hiena e já li e amei Tudo e Todas as Coisas! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol,
    Estou doida pra ler O Sorriso da Hiena!
    Esse ultimo que você abandonou é o único livro da Babi que vejo críticas. Ainda não li, gosto dos romances de época dela.

    Eu achei o filme de Tudo e Todas as Coisas só ok, mas é bem estranho...

    tenha um ótimo final de semana
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Eu li Sorrisos Quebrados há um tempinho e eu me APAIXONEI por essa história.E chorei um monte também,claro.rs. é tão..poetico né?
    Sei lá, bonito demais :)


    heeeeeey xará, eu voltei para o mundão literário (:

    beeijão ^^
    https://bookelandia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol!
    Estou louca pra ler O Sorriso da Hiena. Além de ser de um autor nacional, a sinopse me instigou e todas as resenhas que vi até agora foram positivas. Ainda não vi a sua, mas vou lá dar uma olhada agora mesmo.
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  15. Olá querida, tudo bem?

    Leu bastante heim?! Ultimamente, tenho lido tão pouco e nem sei porquê...Da sua lista, só li "Tudo e todas as coisas" e gostei bastante também, espero poder ler "Para todos os garotos que amei" em breve. Nossa, a Carol deu a nota 1 para um livro, é isso mesmo? Hahaha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D