25 de setembro de 2017

Resenha // O Poder da Vingança - Carol Antonucci


Livro: O Poder da Vingança
Autora: Carol Antonucci
Editora: Maresia
Gênero: Thriller/Drama/Jovem Adulto
Páginas: 548
Ano: 2017
Literatura Nacional
Volume: Único
Avaliação: 4,5
Onde comprar: Amazon

Sinopse
Rebecca Morelli é filha da estilista mais famosa da cidade. Ela tem os melhores amigos que poderia imaginar e carrega o esplêndido talento de modelar os vestidos para os desfiles da mãe. Mas como resultado de toda fama, sua vida perfeita é apenas uma fachada. Um acidente fez com que a relação com sua família se tornasse um pesadelo. As noites em casa viraram um caos, repletas de pavor e gritos.
Em pouco tempo, Rebecca descobre segredos envolvendo seus pais, sua amiga que não via há anos e, principalmente, Daniel Palacci, um rapaz sarcástico e misterioso. Becky então se vê no meio de uma rede de mentiras, traições, assassinatos e perseguições.
Sem saber com quem contar, Becky se encontra num dilema: Confiar ou não em Danny, que aparentemente é o único capaz de salvá-la, mas ao mesmo tempo o principal a levá-la para uma armadilha. Seria o amor capaz de arrancá-la das garras do mal, ou introduzi-la cada vez mais nesse mundo onde não existem escapatórias?
A mocinha inocente sempre cai nas garras do badboy, não é? O enredo de praxe.
É um prazer enorme estar fazendo uma das primeiras resenhas do livro de estreia da Carol Antonucci (Caverna Literária) <3 "O Poder da Vingança" está em pré-venda no site da Editora Maresia, e trata-se de uma obra nacional, que mistura romance, suspense e drama numa história incrível!

Eu não sabia o que esperar da trama, mas entrei de cabeça e não me arrependo! Se pela sinopse você está pensando ser um romance jovem adulto básico, pode ir parando! PDV é bem mais que isso!

Só tem um problema: é tudo o que eu posso dizer pra não estragar a surpresa :O Calma, a resenha ainda não acabou, rs. Mas sério, qualquer coisa pode ser um spoiler gigante! Então, não farei um resumo da história por esse motivo, mas a sinopse está perfeita, nem precisaria ;)
Eu odiava estar presa num mundo que girava em torno de Daniel.
A tensão logo no início de PDV é bem palpável, amo muito quando o livro já começa bem na primeira página e ganha rápido minha atenção. A escrita da Carol é excelente, ela consegue equilibrar bem diálogos, pensamentos e descrições. O prólogo do livro é narrado em terceira pessoa, e o restante em primeira pessoa pela Rebecca. No final, temos alguns capítulos importantes narrados pelo Daniel. No início, durante e final de cada capítulo encontramos diversos trechos de músicas, o livro tem até uma playlist no Spotify:


Música, moda, amizade, família, amor, escolhas, segredos do passado, mentiras, medo, vingança, violência e o mundo do crime são temas presentes na obra. Conforme a leitura avança, cada vez mais (muitas) perguntas são trazidas à tona, e aos poucos, suas respostas.
O oceano em seus olhos transbordava em esperança para que eu compreendesse. Ele sabia que me devia algumas respostas [...]
Em muitos momentos eu conseguia visualizar PDV na nossa realidade, situações que poderiam acontecer com qualquer um... Já outras (várias!) passagens me deixaram segurando a respiração! Pra mim a Carol se destacou especialmente nos momentos de suspense e acho que devia investir ainda mais nesse caminho! Fiquei de cara com suas descrições em cenas de ação e tortura!

Ah, o romance não é o foco, apesar de até metade do livro estar um pouco mais presente. Mas em certos momentos a gente até torce pra ele voltar XD Esse não é um livro que tem pena de ser cruel com os personagens ou até de deixar o leitor indignado... Ele deixa bem claro que toda ação tem sua consequência!
- O único que pode realmente te machucar é aquele que mais te conhece, e esse é o seu medo. Medo de largar toda essa bagunça onde ele te colocou por saber que as consequências seriam piores do que as que você tem de suportar obedecer. 
E por falar em personagens... A Rebecca, nossa protagonista, apesar da família rica, é bem modesta; tanto que ela cria os vestidos para os desfiles da mãe e não ganha nenhum reconhecimento por isso. Ela é bem humorada, boa amiga e teimosa; tive vontade de dar muitos sacodes nela pra acordar kk. Mas suas atitudes e dramas são bem familiares, na verdade; o relacionamento complicado com os pais e a violência doméstica que ela presencia e lida todos os dias, por exemplo, infelizmente são reais na vida de muitos.
Quantos segredos uma família poderia ter antes de ser despedaçada?
O Daniel é um cara espontâneo, músico, e tão atraente quanto "contraditório" e rodeado por mistérios. Gostei que a Becky ficou receosa em relação a ele no começo, não foi se abrindo logo de cara. Mas também depois foi difícil pra ela resistir... E eu? Cheguei num ponto em que simplesmente desisti, não sabia mais o que pensar sobre o Danny! Falar sobre ele sem soltar demais já é complicado; explicar o que eu senti por ele ao longo das páginas: mais ainda, rs.
Algo muito escuro rondava Danny, algo denso e pegajoso. Ele não precisava admitir para captar. E, ao mesmo tempo, ele tentava fugir e ser aquele garoto de sorriso fácil e irônico. Ser um humano completamente impossível de odiar.
O irmão e os amigos da Rebecca acabam sendo um alívio para a história de tão próximos que estão da "normalidade", porque o resto... Que loucura! O poder da vingança é como se fosse o combustível para uma destruição em cadeia!


Vamos combinar que PDV é praticamente uma saga, né? Ainda que em nenhum momento tenha sido cansativo, 548 páginas para um livro é muita coisa XD Ao longo da minha leitura, algumas das revelações feitas acabaram sendo um tanto previsíveis (e outras nem um pouco!). Não sou muito de ficar adivinhando coisas, não sei se talvez tive muito tempo pra pensar nas questões ou se algumas pistas escaparam ali sem intenção... Importa é que o fato não tirou o brilho da obra pra mim: não foi esse aspecto das revelações que me surpreendeu nesse caso; mas sim o enredo que em vários sentidos não caiu no senso comum, a complexidade dos personagens, e a qualidade da narrativa.
É irônico como a vida nos mostra cada lado de uma mesma pessoa de acordo com a situação [...]
PDV faz você parar pra pensar sobre as pessoas no geral, porque elas são e agem de determinada maneira, e o que está por trás disso. O final foi tão verossímil e condizente com tudo! Além de forte e sem furos. Claramente esse livro foi fruto de um longo trabalho por parte da Carol, e o resultado só agrega valor à nossa literatura nacional <3 Leiam!

19 comentários:

  1. Oi Carol,
    Tudo? Adorei sua resenha já tinha ouvido falar do livro da Carol e estou bem curiosa em relação a ele inclusive quero ver se mês que vem garanto o meu exemplar. Acho que deve ter um pouco de tudo nessa história e estou prevendo que ficarei que nem você em relação ao 'mocinho' da história. Adorei a dica. Aproveitando quero deixar um convite para você vir ao blog hoje postei a resenha de um dos melhores livros que já li e gostaria de sua opinião por lá também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/outlander-viajante-do-tempo-de-diana.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, tudo bem?

    Só hoje é a segunda resenha que leio desse livro, e posso dizer que só li elogios, Parece uma trama bem elaborada e cheio de suspense e mistérios...
    Desejo sucesso para Carol, beijos!

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  3. Xaráaa do céu, já disse antes e repito: que resenha maravilhosa!! Você descreveu todos os aspectos mais importantes do livro sem soltar informações que poderiam ser spoiler, e ainda conseguiu ambientar muito bem a história para quem ainda não conhece. Essa foto ficou show, aliás!! Combina completamente com a história! Amei mesmo. Muitíssimo obrigada pela resenha incrível!! Fiquei extremamente feliz por você ter curtido PDV <3333

    xx Carol

    ResponderExcluir
  4. Não é muito o género de leitura, mas parece ser interessante :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Fico muuuuito feliz pela Carol, de verdade! Conheço o blog dela há um tempinho e ela é super gente boa, merece tudo de bom!

    beijos!
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!!! Estou lendo muitos elogios sobre o livro, e parece ser um livro rodeado de mistérios, pela dificuldade de relatar a história sem soltar um spoiler. Fiquei curiosa aqui rsrs bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei a resenha!
    Fico muito feliz pela Carol e estou vendo vários comentários positivos na blogosfera! \o/
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol!
    Adorei saber que a mocinha é praticamente gente como a gente. Porque nada mais me brocha que uma mocinha rica e mimada.
    Ando lendo só elogios ao livro da Carol e fico bem feliz por ela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, fiquei sem saber o que pensar! Parece que me lembrou um pouco o "Uma Razão para Respirar", da Rebeca Donovan. Tem a ver ou é impressão? rs
    Beijos!

    http://www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda! Então, não sei responder pq n li o livro citado, mas q tal dar uma chance a PDV se te interessou? Bjs

      Excluir
  10. Olá Carol!
    Adorei a resenha.
    O livro deixa imensa curiosidade, adoro um bom livro com uma boa história, e este parece-me ser um assim sem dúvida!
    Beijinhos!!

    Vivendo as Histórias
    https://vivendoashistorias-blog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol!

    Estou muito curiosa para ler esse livro! Já li outras resenhas dele e só foram comentários positivos. Achei superlegal ter uma playlist no Spotify <3

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carol. Já vi outras resenhas da obra e fico impressionada com TODOS os pontos positivos que ela traz. É aquela narrativa eletrizante, que deixa a gente louco de vontade de ler. Eu com certeza quero dar uma conferida nessa história.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol! Puxa, que bacana todo mundo que lê o livro da sua xará adora, eu fico bem feliz por ela, ela merece! E adoro quando os atores colocam música nos livros <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol,

    Esse livro da Carol parece ser muito bom, só vejo resenhas positivas sobre ele ♥
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Mentira que é a Carol do Caverna!
    Eu já li resenhas dele livro, me interessei, mas não sabia que era essa Carol.
    Adoreeeeeeeeei!
    Estou super querendo ler.
    Amo suspense, amo mistério, amo romance, amo tudo!
    Hahahaha

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, Carol! Tudo bem?

    Eu ainda não conhecia esse livro, obrigada por me apresentar!

    Só lendo a sinopse não fiquei muito animada, mas a sua resenha me deixou bem disposta a dar uma chance a história. Quem sabe em breve?

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  17. Oie Carol =)

    Estou tão feliz com as resenhas super lindas que estou lendo do livro da Carol <3

    Já falei para ela que agora a minha vida está uma bagunça e que aos poucos estou me organizando. Mas quando conseguir colocar as coisas em ordem, vou querer ler o livro dela ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  18. Oi
    que bom que gostou do livro da Carol, ainda não li, mas é bom saber que ela está recebendo resenhas positivas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D