domingo, 10 de setembro de 2017

Booklist // Minhas descobertas de Bienal

Olá pessoas! Fiz esse post bem rapidinho, se Deus quiser no próximo estarei contando tudinho pra vocês sobre o que aconteceu na Bienal! Inclusive quero me desculpar porque prometi que faria um post sobre autores nacionais que estariam no evento, mas não tive tempo :'(
Então, nesses dias de Bienal fiquei sabendo de alguns lançamentos que vem por aí, recebi indicações e descobri livros que não fazia ideia da existência, mas parecem bem interessantes! Clique em "leia mais" pra saber quais são;)

Resultado de imagem para mirror mirror cara delevingne
Jogo de Espelhos - Cara Delevingne
Amigos. Amante. Vítima. Traidor.
Quando você olha no espelho, o que você vê?
Amigos de dezesseis anos de idade, Red, Leo, Naima e Rose são como qualquer um de sua idade: descobrindo quem são e tentar navegar pelo campo minado da escola e relacionamentos. A vida não é perfeita, mas eles estão unidos pelo amor pela música e entusiasmados com o futuro do futuro para sua banda.
Isto é, até Naima morrer em circunstâncias trágicas, deixando para trás uma única palavra. 'Desculpa'.
Que horrível verdade estava escondendo? Que segredo escuro estava escondido atrás de sua personagem aparentemente ensolarada? E como o Red, o autodenominado protetor do grupo, não conseguiu detectar os sinais de alerta?
Enquanto Rose se volta para festas selvagens e Leo está envolto por um humor sombrio, Red tenta revelar a verdade e descobrir o que - ou talvez quem - foi responsável pela morte de Naima.
É uma jornada que provocará o desmoronamento do mundo de Red, expondo a verdade sombria e perigosa por trás da frágil superfície de sua existência. Nunca mais será o mesmo, porque uma vez que um espelho está quebrado, não pode ser consertado.
A Editora Intrínseca irá publicar!

O Ódio Que Você Semeia

O ódio que você semeia - Angie Thomas
Uma história juvenil repleta de choques de realidade. Um livro necessário em tempos tão cruéis e extremos.
Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial.
Não faça movimentos bruscos.
Deixe sempre as mãos à mostra.
Só fale quando te perguntarem algo.
Seja obediente.
Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto.
Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos - no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início.
Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa.
Angie Thomas, numa narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.
Dizem que está fazendo muito sucesso e vai virar filme. Eu nunca tinha parado pra saber do que se tratava, mas já quero!


Nunca Vi A Chuva
Nunca vi a chuva - Stefano Sant'Anna
Lucas foi adotado por uma família rica e apesar de ter uma vida aparentemente perfeita, está prestes a se suicidar. Ele teria se jogado de um prédio, não fosse a mensagem recebida naquele exato instante. O canal de vídeos do gêmeo idêntico que ele simplesmente não conhecia. Depressivo e ainda desmotivado a viver, Lucas decide viajar para o Rio de Janeiro atrás de Rafael e acaba vivenciando o início de uma amizade que poderá mudar sua vida para sempre.






Estava procurando atividades que aconteceriam na Bienal no dia 07/09 quando me deparei com essa capa maravilhosa! *-*


Por trás de seus olhos
Por trás de seus olhos - Sarah Pinborough
Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você.
Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém.
Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.
Em Por trás de seus olhos, best-seller do Sunday Times e do The New York Times, Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama “com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados”, como destaca Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros.
Tive uma experiência não muito boa com a releitura dos contos de fadas que essa autora fez na Saga Encantadas, mas estou disposta a dar uma nova chance depois do que ouvi sobre esse novo livro no encontro de blogueiros da Intrínseca ;)


Geekerela
Geekerela - Ashley Poston
Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje.
Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.
Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.
Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.
Falaram pra mim que se gostei de "Para todos os garotos que já amei", vou gostar desse também, então já adicionei na lista! hahah

News
- Editora Valentina irá publicar "Corações Quebrados" da Sofia Silva.
Resultado de imagem para corações quebrados sofia silv
- Editora Universo dos Livros irá relançar a "trilogia Estilhaça-me" e publicar os próximos 3 livros da série. Também irá publicar "Whichwood" da Tahereh Mafi.
Resultado de imagem para restore me tahereh mafiResultado de imagem para restore me tahereh mafi
- "Um amor, um café & Nova York 3", do Augusto Alvarenga, está previsto para sair em Outubro.
Resultado de imagem para um amor um café & nova york 3

Por enquanto é isso meus amores, beijinhos!

16 comentários:

  1. Oie Carol =)

    Quanta novidade boa! Eu amo a trilogia Estilhaça-me e de verdade não sei se fico feliz ou preocupada com a autora lançando novos livros da série.

    Alguns livros que você apresentou eu já conhecia, mas um que estou bem curiosa para ler é Geekerela.


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Sobre os livros que citou fiquei interessada no Geekerela espero seu próximo post mais detalhado.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/cinekriativa-it-coisa.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carol!
    Estou de olho em "O Ódio Que Você Semeia" desde que vi ele em inglês no canal da Melina Souza. Parece ser um ótimo livro!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Carolzinhaaaaaa,
    Ver você na Bienal foi como aproveitar mesmo de longe.
    Eu quero muito ler 'O Ódio que Você Semeia', parece interessantíssimo! A premissa super me atrai.
    E me diz: o que é essa capa de "Nunca Vi a Chuva"??? NECESSITO.
    Ah, e também quero Geekrela, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. PERAÍ!
    SHATTER ME VAI TER MAIS LIVROS????
    Morriiiiiiii!
    Eu amooooooooo essa série!
    <3 <3 <3 <3
    Só espero que continue bom, porque é maravilhoso.
    Me interessei por Nunca Vi a Chuva, Geekrela e Por Trás dos Seus Olhos.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, siiiim! Fiz post especial e tudo aqui no blog, depois dá uma olhada ;) Estou bem confiante na vdd, nem gosto da Tahereh :P
      Bjs

      Excluir
  6. Hey, tudo bem?
    Amei a seleção, já conhecia alguns, mas outros são novidades para mim também. Não sabia que a Cara Delevingne escrevia, mesmo assim parece interessante. Sei que você comprou "Nunca vi a chuva" e espero que não demore anos para lê-lo...hahaha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii Carol

    Por tras dos seus olhos e Geekrela quero muito ler em breve. Nem sabia que a Cara já havia publicado Mirror Mirror, super curiosa pra saber como ela se sairá como autora.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!
    EU TAMBÉM TO BABANDO MUITO PELO ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA *-* Parece ser maravilhoso esse livro *-* To mega curioso.
    Geekrela deve ser muito comédia. Tenho vontade de ler também. Deve ser muito gostoso de ler.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que capa linda de Nunca vi a chuva, adorei!! Quero muito ler Geekerela <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol

    O Ódio Que Você Semeia realmente vai virar filme e quem vai fazer o papel principal é a Rue de Jogos Vorazes.
    Preciso falar do que eu acho desses novos três volumes de Estilhaça-me? hahahahaha
    Obs. Ainda não superei o fato de ter ganhado o bendito sorteio! hahahahah

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Uau, eu não sabia que a Cara Delevingne tinha lançado um livro! Já vou adicionar na minha wishlist. Adorei!
    Quero muito ler também "nunca vi a chuva" e "geekerela".

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  12. Olha que maravilha!! Eu queria era todos esses livros. Um mais maravilhoso que o outro! Ah...Já vou marcar alguns no skoob.
    Dá uma passadinha no meu blog.
    Beijinhos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Ansiosa para os lançamentos da Tahereh <3 amo demais essa autora e Estilhaça-Me entao nem se fala.

    Memento Mori

    ResponderExcluir
  14. Oi
    desse eu estou com o ódio que você semeia e tenho interesse em comprar Geekerela

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D