sábado, 12 de agosto de 2017

Na Estante // Sorrisos Quebrados - Sofia Silva

Olá meus amores, voltemos à nossa programação normal!


Sinopse
Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo. 
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes. 
Viver para sempre juntos. 
Mentiu em tudo. 
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.
André
Não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivi.
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.
Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.

Imagem relacionada
Sobre a autora
Sofia Silva é leitora compulsiva, apaixonada por literatura e pela poesia dos sentimentos nas histórias contadas. Na plataforma Wattpad iniciou uma série que aborda pessoas que sofreram grandes acontecimentos que as marcaram física e psicologicamente, intitulada, Quebrados. Corações Quebrados foi sua primeira obra, surgida de um sonho e passada para o papel. Professora, nascida no Porto em Portugal, essa autora é uma romântica incurável.
Corações QuebradosDestinos QuebradosHeróis QuebradosSorrisos QuebradosFica Comigo

O que achei
Antes de tudo, o que vocês precisam saber (sem spoilers!) é que a Paola estava em uma relação abusiva e sofreu as consequências, que deixaram cicatrizes interiores e por todo o corpo dela, principalmente no rosto. E o André e sua filha Sol também sofreram grandes traumas relacionados à mãe da Sol. Esses três personagens se conhecem por frequentarem uma clínica que propõe ajudar os "excluídos" da sociedade. O livro é narrado tanto do ponto de vista da Paola quanto do André. Pois bem, quanto menos souberem, melhor!
Sofia Silva, você chegou tão perto de me conquistar totalmente com essa obra, quaaase lá! 
O início do livro teve uma força tão impactante, impossível de ignorar! Prometia essa carga dramática durante todo o livro, mas foi uma pena não ter sido o caso. Foi em muitos momentos comovente sim, mas fiquei com esse gostinho de quero mais.
A protagonista Paola é uma personagem fascinante! Queria ter visto mais do processo de superação dos seus traumas, achei que ela cedeu facilmente. Mas tive que admirá-la quando tomou uma posição e seguiu com a vida enquanto o André não tomava uma atitude, minha vontade era de bater nele kkk. Tudo bem que chegou um momento em que entendi seus motivos, mas que agonia! rs Engraçado, porque a Paola tinha mesmo esse direito de ficar "fazendo doce", mas não o fez. Eu adorei a Sol (filha do André), seu jeitinho e o drama que a envolvia. É tão  quando tem crianças fofas nos livros!
Ps: só eu que fiquei imaginando como seria uma história entre Rafaela e Pedro? XD Continuando...
A escrita da autora é ótima! Uma ressalva é que ela se utilizou constantemente de muitas frases de efeito, o que às vezes comprometeu um pouco a naturalidade dos diálogos e pensamentos dos personagens, na minha opinião.
O caminho que a autora tomou pra unir e curar o casal - o sexo, o "só mais uma noite" - pessoalmente não me deixou tão satisfeita, mas acho que a maioria das pessoas não ligará pra isso. Então sim, cenas hot estão presentes no livro!
"Sorrisos Quebrados" é muito bom, mas não consigo deixar de reconhecer que tinha potencial de sobra pra ser muito mais! A autora acertou em muitos pontos, e outros ela poderia ter explorado mais (ou menos). Na verdade, é o primeiro livro em muito tempo que eu acho que poderia ter mais páginas, hahaha. Tive a sensação de que a trama ficou meio que apressada.
O conceito do livro como um todo é muito bonito: a arte da pintura é muito presente e a autora teve o cuidado de colocar as ilustrações para o leitor visualizar e sentir-se tocado pelo significado delas, atrelado aos personagens. A própria capa (linda, aliás) e o título já remetem a muitos desses elementos significativos para a história. Os detalhes das situações e traumas que aconteceram com os personagens aqui, nunca vi narrados em outros livros, me chocaram e achei bem original.
Se você gosta de romances, não hesite em ler. E pra qualquer leitor que venha a mergulhar em suas páginas, SQ dificilmente será uma história menos que marcante.

Imagem de love, stars, and artImagem relacionada

Quotes
Às vezes encontramos conforto no lugar que um dia tememos.
- O bom dos muros é que podem ser destruídos. [...]
- Tenha cuidado ao destruí-los para as pedras não caírem sobre você. Não existe nada pior do que tentarmos salvar alguém e terminarmos soterrados.
- Você está viva, por isso tem que viver aqui na Terra. Com tudo que ela tem de bom e mau. A mistura entre o inferno e o paraíso que todos os dias nos desafia, magoa e cura. A vida pela qual lutou tanto quando tentaram aniquilá-la.
[...] um dia você lutou para estar aqui e não vai parar de lutar até ser feliz como sabe que merece.
- Quando arrancaram pedaços do seu corpo, o coração ficou aí dentro. Batendo.
Se ele sente a diferença de espessura nos meus lábios ou como a minha boca não abre como as outras, não comenta. Preferindo me beijar até aperfeiçoarmos as minhas imperfeições ao que sua boca pede. 
Eu acredito que sou um quadro abandonado por alguém que nunca desejou ser pintor. Alguém me pegou quando era uma tela branca e em vez de me pintar com a suavidade dos pincéis, me rasgou com o lado pontiagudo.
Você não errou, apenas amou.
[...] se alguém nos retirar algo, não podemos esperar que nos devolvam. Temos que correr atrás para tentar recuperar.
Se ele imagina que me cura com coisas tão simples, não demonstra.
Se ele percebe que eu não me importaria de curá-lo da mesma forma, esconde.
Os seus dedos circulam a pele que rasgou, porém nos dedos dele eu não sinto os altos e baixos. Não. Eu me sinto bonita.
- Quando estou com você é como se toda a escuridão que sinto dentro de mim tivesse uma finalidade [...] Ter capacidade de admirar o quanto você brilha.
[...] essa certeza não elimina todos os receios, mas ela é tão grande que eu não consigo mais enxergá-los.
- Um dia me fecharam num frasco com receio que eu pintasse o mundo.
- E o que fez?
- Pintei o meu mundo no frasco.
 [...] eu amei-a pelo seu sorriso Fraco Desproporcionado Quebrado. Ele é meu favorito e o mais lindo de todos.
Booktrailer

Notícias
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Para mais informações: Editora Valentina e Fanpage da autora

Um marcador que brilha no escuro e tem tudo a ver com a história *-* Sorteio entre os que comprarem o livro, mais detalhes aqui.

18 comentários:

  1. Olá, Carol

    Fiquei ansiosa para ler agora, louca para chegar meu livro e conhecer a autora na bienal.

    Estou evitando ler sobre a história para ter toda a surpresa na hora que ler, mas gostei bastante da sua resenha, apresentou o livro, deu o clima da história, mas não entregou nada, muito bom :)

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Um dos livros mais lindos que já li na vida. A escrita e sensibilidade da autora são únicos. Amo <3

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por essa história. Li e comprei físico. Sorrisos Quebrados é diferente de tudo que li. Não branqueia a verdade de relacionamentos.
    Meus parabéns pra autora que escreveu uma história única que todo mundo precisa ler.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro <3 <3 <3 <3 Coisa mais linda do mundo. Não vejo a hora de ter físico.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol!
    Menina, esse livro está na boca do povo. Eu acho essa capa maravilhosa, mas ainda estou na dúvida se leio ou não. Já vi várias opiniões como a sua, mas também vi opiniões de gente exaltando.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, como eu sei que gosta de livros mais "quentes" tbm, acho q irá gostar da leitura sim, dá uma chance! ;) bjbj

      Excluir
  6. Oi Carol! Sem dúvida parece uma trama forte e densa! Do tipo de leitura que causa algum impacto, que pena sobre as frases de efeito, mas acho que dá pra relevar rsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra relevar sim, até pq adoro frases de efeito! haha
      Mas esse tem taaantas q reparei nessa questão XD Foi difícil selecionar os quotes!

      Excluir
  7. Hi dear,
    Nice post ;). I'm a new follower of your nice blog, can you follow mine on my blog?:)
    A hug ^^.
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,
    Quantas quotes <3
    Desde que saiu a capa desse livro, fiquei interessada nele.
    Dica anotada por com toda a certeza <3
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Ahhh, estou muito curiosa para ler esse livro! Vi falarem super bem dele, então com certeza preciso ler a história. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol! TUdo bem?

    Os livros me parecem bem interessantes, amei as capas, são bem convidativas.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol!
    Tenho visto muita propaganda desse livro, mas é a primeira resenha que vejo ele.
    Peeeeena que chegou quase lá.
    Pelo jeito é bom, mas não é sensacional.
    Fico triste quando o livro parece prometer tanto e entrega menos.
    :(

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente achou a leitura sensacional Teca, quem sabe n funciona assim com vc? bjbj

      Excluir
  12. Olá Carol, tudo bem?
    Quero ler esse livro, mas não estou com pressa e, após a sua resenha, vou enrolar mais um pouquinho. Eu gostei da história ser narrada pelos dois personagens e já li um livro em que o casal usava o sexo "só mais uma noite" para se unir e também não curti muito. Bem, gostei da resenha, assim não crio muitas expectativas.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Carolzinha,
    Acho que vamos conseguir discutir um ponto importante... Eu levei esse aspecto da autora sem um pouco 'apressada' porque eu li em ebook. Engraçado, mas se eu tivesse lido no físico, acredito que minha experiência tivesse sido ainda melhor (e olha que eu amei a história!). Faz sentido?
    Aliás, vou te contar que eu tenho medo de cachorros (eu era pequena e um cachorro maior que eu avançou em mim, claro que eu traumatizei), então você imagina como foi difícil eu ler o começo da obra?
    Quero muito continuar a ler a série desses Garotos Quebrados!
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim Ale! Pq eu tbm costumo ler bem mais rápido em ebook do que livro físico! Siiim menina, muito chocante, imagina! :O

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D