terça-feira, 15 de agosto de 2017

Especial // Quem vamos na Bienal do Livro RJ 2017? (+ informações)


Olá colecionadores! Tudo bem?
Hoje nós vamos falar um pouquinho sobre esse evento maravilhoso que está chegando, a Bienal. Vai começar dia 31 de Agosto (quinta) e termina dia 10 de Setembro (domingo). Vou deixar as informações básicas abaixo:
A Bienal do Livro Rio (site) é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. Atraente, variada e dinâmica, a Bienal do Livro Rio é diversão para toda a família!
Horários de Funcionamento
31 de agosto: 13h às 22h
7 de setembro (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Finais de semana: 10h às 22h
Então, essa será a minha 3ª Bienal, mas a primeira em que participarei com a credencial de blogueira! Siiiiiiim, o ACDH conseguirá cobrir muito do evento pra vocês *--------* Fiquei muito feliz com essa conquista, é como um reconhecimento do crescimento do blog nesses pouco mais de 3 anos de vida, graças a vocês  Nunca imaginava que minha inscrição seria aprovada!

Jay Versace aww awww happy tears touched GIF

A princípio, pretendo estar lá nos dias ATT 31/08, 02/09, 03/09, 07/09, 09/09. Levarei marcadores do blog! *-* Não poderei ir em todos os dias do evento por questões de faculdade, estágio, igreja, financeiras e de saúde, infelizmente. Atualizações mais constantes sobre isso serão feitas na fanpage e instagram do blog.

Os livros que eu já tenho e gostaria muito de autografar!
Procura-se Um MaridoPerdidaUm Amor, Um Café & Nova YorkUm Amor, Um Café & Nova York 2Para Todos os Garotos que Já AmeiSe Eu Ficar

Os livros que não sei se conseguirei comprar e autografar, mas adoraria!
Sorrisos QuebradosO Sorriso da HienaAs Luzes Mais BrilhantesNão Me Esqueças

Você sabia?

- A programação oficial completa da Bienal e dos expositores já está disponível no site!

- Vocês viram sobre a distribuição de livros pela cidade com credenciais dentro pra entrar de graça na Bienal todos os dias? Vamos à caça! hahah (+ detalhes)

- A The Gift Box terá um estande na Bienal, e eles estão sorteando 30 convites para 1 dia de graça no evento! Isso mesmo, participem aqui.

- Autores internacionais confirmados:

Gayle Forman (07 de Setembro)
Resultado de imagem para gayle formanSe Eu FicarResultado de imagem para gayle forman livrosResultado de imagem para gayle forman apenas um diaResultado de imagem para gayle forman livrosResultado de imagem para gayle forman livrosResultado de imagem para gayle forman livrosImagem relacionada
Paula Hawkings (02 de Setembro)
Resultado de imagem para paula hawkinsImagem relacionadaResultado de imagem para paula hawkins livros
Jenny Han (02 de Setembro)
Resultado de imagem para jenny hanPara Todos os Garotos que Já AmeiP.S.: Ainda Amo Você Agora e Para Sempre, Lara JeanOlho Por OlhoDente Por DenteFogo Contra FogoO Verão Que Mudou Minha VidaSem Você Não é VerãoSempre Teremos o Verão
Abbi Glines (03 de Setembro)
Resultado de imagem para abbi glinesResultado de imagem para mais uma chance abbi glinesResultado de imagem para para sempre minha abbi glinesResultado de imagem para a sua espera abbi glinesResultado de imagem para ao seu encontro abbi glines
Victoria E. Schwab (10 de Setembro)
Resultado de imagem para v. e. schwabUm Tom Mais Escuro de MagiaA Guardiã de HistóriasA Melodia FerozA Bruxa de Near
Leisa Rayven (02 de Setembro)
Resultado de imagem para leisa rayvenImagem relacionada
Sofia Silva (03 de Setembro*)
Resultado de imagem para sofia silva autoraSorrisos Quebrados
*segundo informações da editora Valentina, a Sofia estará no estande da Amazon (07 de setembro) e no das Lojas Americanas no segundo final de semana
Karin Slaughter (09 de Setembro)
Foto -Karin SlaughterFlores PartidasEsposa PerfeitaTRIPTICOFissuraGênese
Carl Hart (09 de Setembro)
Resultado de imagem para carl hart autorImage and video hosting by TinyPic
Nuccio Ordine (02 de Setembro)
Resultado de imagem para nuccio ordineA utilidade do inútil
Pepetela (03 de Setembro)
Resultado de imagem para pepetela autorMayombeA Geração da UtopiaA Sul. O SombreiroLueji: O Nascimento de Um ImpérioO Tímido e As Mulheres
Charles Duhigg (08 e 10 de Setembro)
Resultado de imagem para charles duhigg autorO Poder do HábitoMais Rápido e MelhorO Viés Otimista

Farei um post só pra falar sobre os autores nacionais que estarão no evento ;) E um post com dicas de sobrevivência também! Tem mais algum outro tipo de post que gostariam de ler sobre a Bienal?

E será que encontrarei alguns de vocês por lá? Adoraria! Comentem aqui ou me chamem no facebook pra falar sobre o evento, sou legal, prometo! hahaha

19 comentários:

  1. Olá!!
    Só tem autor bacanaaa, queria levar meus livrinhos pra Paula Hawkins, Jenny Han e Abbi Glines <3
    Parabéns pela sua inscrição ter sido aprovadaaaa!! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q pena q n vai poder ir Mônica!
      Obrigaaada, fiquei bem feliz! :)

      Excluir
  2. Oi
    tenho muita vontade de ir em uma Bienal, mas por enquanto meu bolso não coopera, mas legal que vai ter a chance de ir, desses que você tem e quer autografo eu só não tenho para todos os garotos que ja amei. Queria autografo da Carina Rissi.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, tudo bom?
    AI VOCÊ VAI NA BIENAL. Eu e a Bibs também! Estaremos lá do dia 31 de agosto a 04 de setembro! Eu vou por causa do lançamento do meu livro (merchan básico: estande da Mundo Uno, no Pavilhão Azul, F01/G02. Dá uma passadinha lá pra gente se ver!) e também por causa dos muitos eventos para blogs. Vai ser demais!
    Tô MORRENDO pra pegar autógrafo da Jenny Han. Vou dormir na fila se for preciso (porque os lindos da organização fizeram aquela papagaiada de senha presencial, aff). Quero muito ver a Paula Hawkins também, e a Mari Scotti de autora nacional.
    Espero que a gente se encontre!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAAAAAAYYYYY, com certeza passarei lá pra conhecer vcs! *-* Mas nos veremos tbm na fila da Jenny Han, espero que dê tudo certo com as senhas! Hahahah
      Beeeijos

      Excluir
  4. Oie
    Adoro a Gayle Forman, sou super fã dos livros dela, também amaria um autógrafo nos meus livros
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carol

    Estou animada para essa Bienal, vai ser a segunda vez que eu vou.

    Estou montando um cronograma pq quero ver a Gayle Forman, Gustavo Ávila, Lucy Vargas, M. S. Fayes e Sofia Silva... Kkkk espero conseguir autógrafos de todos

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos conseguir se Deus quiser, Jeh! hahahah

      Excluir
  6. Oi Carol!
    Queria muito, muito mesmo ir pra V.Schwab, mas infelizmente. Não tenho nenhum livro fisico dela, mas se fosse, eu compraria para autografar. Dois deles que tenho interesse.
    Espero que divirta-se lá. Aproveite por mim :)

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol!

    Adoro a Carina Rissi, é minha autora nacional preferida! Espero que você consiga autógrafo dela e também de outros autores que estão na sua lista. Nunca fui na Bienal, mas deve ser incrível!

    Beijos,
    Isa
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Não tem nada mais triste que você ver o pessoal se animando pra ir pra Bienal quando no máximo sua cidade tem uma feira coberta :c Eu nunca fui pra Bienal mas já estou juntando uns trocados para ir na de São Paulo no ano que vem e com certeza, se Deus for muito bom, eu vou conseguir.
    Tomara que você se divirta!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, tem tantas outras cidades nesse Brasil que precisam receber mais a presença da literatura, uma pena! Ficarei torcendo pra q vc consiga ir na SP! :*

      Excluir
  9. Esse ano não irei para a Bienal, mas deve estar emocionante os preparativos. Tem muita gente bacana que irá aparecer por lá. Parabéns por ter conseguido se credenciar :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q pena, Monique! :( Mas obrigada pela felicitação, adorei essa notícia! bjbj

      Excluir
  10. Uau, Carol! Que posttt!!!
    Ameiii e fiquei querendo ir... Mas no momento é impossível eu sair de Sampa, mas quero muiiito um dia ir na Bienal do RIO.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii, Carol, tudo bem?
    Faz uns dois anos ou mais que digo que vou na bienal e nunca consigo ir :( Pra mim é um pouco complicado por questão de ser muito longe mesmo. Tipo só a passagem já é uma fortuna. Mais estadia. E do jeito que as coisas estão não estão fáceis :( Mas quem sabe ano que vem né?
    E menina, você tá dodói?
    Beijoooos
    http://www.profissaoescritor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste Gih, adoraria te ver! Mas se planeja direitinho a longo prazo q dá sim ;)
      Menina, não é nada sério não, é que a Bienal acaba sendo cansativa pra mim às vezes por ter q ficar muito tempo na fila, sem alimentação direito, demora pra ir e pra voltar, e ultimamente tenho tido tendência a passar mal =/ Mas vai dar tudo certo! bjs

      Excluir
  12. EU QUERO TAAAAAAAAAAAAAAAAAAANTO IR!!!!!!!!
    MEU CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!
    APROVEITA POR MIM E QUERO SABER TUUUUUUUUUDO, DETALHES!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D