terça-feira, 11 de julho de 2017

Resenha // Uma viagem nem um pouco sonhada - Arlene Diniz

Uma viagem nem um pouco sonhada
Livro: Uma viagem nem um pouco sonhada
Autora: Arlene Diniz
Editora: Upbooks
Gênero: Romance cristão/Infantojuvenil
Páginas: 260
Ano: 2017
Literatura Nacional
Volume: Único
Avaliação: 4,5

Sinopse:
Shopping. Cinema. Piscina. Praia. Festas do Pijama regadas a muito brigadeiro. Tudo isso estava na lista de coisas essenciais para as férias de verão perfeitas de Betina, uma carioca de 15 anos super-descolada. Criada numa família cristã, vai à igreja desde a barriga da sua mãe. Mesmo assim, Betina não leva a fé muito ao pé da letra e vive a vida da maneira que acha melhor. Ela e suas duas melhores amigas, Beca e Luca, planejaram as férias por meses. O que não estava nos planos de Betina, porém, era que sua mãe viesse não com a proposta e sim com a informação de onde toda a família passaria as férias de janeiro: na casa da prima Zuleide, numa cidadezinha de interior que cheirava a esterco chamada Gruta Alta. A menina retrucou, chorou, esperneou... Mas nada foi suficiente para fazer a Dona Gláucia mudar de ideia, porque essa quando põe algo na cabeça... Sai de baixo! Betina que o diga. O jeito então foi arrumar as malas e partir rumo à roça. Mas para que a mãe não achasse que Betina se deu por vencida, a garota de opinião firme estava determinada a passar as férias inteiras trancada no quarto com cara de poucos amigos. Ela só não podia imaginar que as duas primas bregas até o último fio de cabelo que conhecera na infância estariam tão mudadas. Nanda e Sissa eram bonitas por fora e, principalmente, por dentro. Através delas, Betina conheceu uma galera pra lá de diferente que não só tirou seu desgosto com a viagem, como também marcou sua vida para sempre — até a eternidade.
Oi pessoal! Quem leu este livro (recebido como cortesia da parceria com a Editora Upbooks), foi a minha mãe, Sandra Cristina, então hoje vocês lerão a primeira resenha dela (!) sobre "Uma viagem nem um pouco sonhada", um infantojuvenil cristão da autora nacional Arlene Diniz. Estamos torcendo pra gostarem :* ~Carol C.


Começarei falando da autora, Arlene Diniz, para depois chegar em sua obra... Tive muita curiosidade em saber quem era a autora e porque escreveu um livro como esse, e consegui essas informações quando encontrei o canal dela no Youtube (aqui), o que me deixou bem animada! Tentar conhecer melhor a autora só me fez dar mais crédito ao seu livro e aumentar a vontade de lê-lo. Sendo uma escritora jovem de 22 anos, ela tem mensagens fortes e maduras para passar, e pra mim isso fez com que sua narrativa ficasse cheia de vida e verdade. Sim, seus personagens são bem reais e sua maneira de descrevê-los e desenrolar a história é bem objetiva, direta e leve, não tem enrolação.

Uma viagem nem um pouco sonhada é para o público jovem/adolescente cristão, e até seus conselheiros; mas nada impede que todos os adolescentes o leiam, especialmente aqueles que estejam passando por momentos de descobertas ou queiram se relacionar com outros jovens de sua idade, pois os personagens e suas aventuras nesta viagem são bem cativantes e até engraçados.
Foi tão convidativo e ao mesmo tempo  tão confrontador que eu não quis ir, por mais que tudo em mim quisesse. Na verdade, eu não entendia nada do que tinha acontecido dentro do meu coração naquela noite!
Esse livro me pegou no 3º capítulo, fui flechada bem no coração e parei de achar que a Betina era só mais uma garota mimada e chatinha! O livro gira em torno de sua história: Betina é uma adolescente de 15 anos que vê-se obrigada pela família a fazer uma viagem que não quer para o interior, deixando as amigas e a comodidade do centro da cidade e suas tecnologias para trás. Apesar da relutância em ir, ela nunca chegou a ser o tipo de filha rebelde ou problemática.

Mal sabia ela que a "viagem chata" iria despertar coisas e sentimentos sobre si mesma e as pessoas ao seu redor. O contato com as primas (muito mais legais do que ela lembrava), com a galera e com um certo Noah foi mudando e dando um colorido novo à vida dela...
Ninguém precisou dizer que gostava de mim ou da minha companhia, eles só me abraçaram com sinceridade e isso bastou.
Betina achava que tinha a vida perfeita, que estava tudo certo e não precisava fazer nada além do que já vivia; mas então ela percebeu que na verdade estava se acomodando. Sem saber direito como encarar as estranhas descobertas que faz, entre passeios e reuniões de jovens, aparece o Noah, um garoto super bonito que é o sonho de toda garota, a começar por Betina. Mas ele é diferente, e ela irá se ver com o coração apertado e às voltas para se relacionar com um grande e verdadeiro amor pra toda a vida... Ela fica cheia de dúvidas, até que deixa de viver em cima do muro e toma uma decisão.
Pedi ajuda para seguir na caminhada, pois eu não fazia a mínima ideia do que faria dali em diante.

A capa do livro é muito lindinha, fofa mesmo, colorida e com jeito de desenho animado. As folhas são um pouco mais grossinhas do que vemos normalmente, mas amareladas e com fonte agradável. Não me recordo de ter visto algum erro no texto.

O final das férias (e também da história), é muito bonito e emocionante. E não que a autora não tenha dado um desfecho para os personagens, mas ficamos com um gostinho de "quero mais" sobre o futuro deles, imaginando como seria se houvesse uma continuação.

A autora deu vida a essa história de um jeito muito especial, desenvolvendo temas como amizade e compromisso. O público a que a obra se destina não ficará decepcionado, pelo contrário, estará ganhando mais um belo e bem escrito livro para sua "estante da vida".
Amar não é viver aprisionado a um sentimento [...] porque o amor, na verdade, liberta.
mãe da Carol 

22 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei você ter convidado sua mãe, achei fofo <3
    Parabéns pela resenha, Sandra, ficou muito boa!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, brigada que bom que gostou, eu também amei o convite da carol,sou suspeita pra falar porque gosto demais deste blog <3<3<3 bjus.

      Excluir
  2. Adorei a resenha super bem escrita, a mãe da Carol manda bem rsrsrs

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor,brigada resenhar este livro me trouxe coisas muito boas. Um abraço.

      Excluir
  3. Oi Sandra!! Eu acho que não sou público-alvo, mas achei a capa do livro bem bonita mesmo e parece ser uma boa história. Eu adorei a resenha!

    PS: Carol, adorei ver sua mãe por aqui! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,eu acho que você pode se surpreender com a leitura deste livro,ele tem uma mistura de leveza e profundidade. concordo com você a capa é super fofa!!Bjus Mi brigada <3

      Excluir
  4. Hey, Sandra!
    Que resenha linda! Super convidativa e bem escrita, dá até gosto de ler. A capa do livro é mesmo uma gracinha, mas engana bem! Pensei que seria apenas um infanto- juvenil, como os outros, mas pela sua resenha pude perceber a profundidade da história. Gostei bastante dos quotes escolhidos e do modo como a história conseguiu lhe tocar. Parabéns pela belíssima resenha!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Anya obrigada, sim a leitura deste livro pode fazer bem a muitas pessoas e isto é que é o mais legal da coisa,você poder compartilhar com outras pessoas o que sentiu ao final desta leitura. Fico muito feliz que tenha gostado!!<3 bjuss

      Excluir
  5. Oi, Sandra! Oi, Carol!
    Achei a capa bem fofa mesmo e eu até curto alguns livros adolescentes, mas acho que esse não seria uma boa pra mim não :( Mas sua resenha está maravilhosa e espero vê-la mais por aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, muito obrigada que legal que gostou,sim a capa é mesmo muito fofa!! Também gostei do convite <3<3<3.Luiza A vida esta sempre nos surpreendendo... e nos presenteando... então bjusssss

      Excluir
  6. Gente, achei uma gracinha a história do livro.
    E já gostei por causa da temática cristã, mas com uma sinopse super descontraída.
    E que delícia ver a sua mãe por aqui <3
    Achei a capa super amorzinha!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teca! Capa muito lindinha mesmo! Muito obrigada. A Arlene Diniz desenvolveu muito bem as personagens super indico <3 <3 <3!!! Bjusss

      Excluir
  7. Olá, Sandra e Carol.
    Que legal, escreva mais resenhas que ficou ótima. Eu amei a capa desse livro e quando vi que era um livro cristão achei bem legal. Não conheço muitos livros assim e como trabalho com uma classe de adolescentes na igreja, vou indicar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, Feliz que tenha gostado! Eu amei resenhar esse livro.Esse romance cristão vai fazer muito bem a sua classe de alunos, com ele podem surgir debates bem legais.Acho que você vai amar <3 <3 <3

      Excluir
  8. Oi Sandra e Carol,

    Que capa bonita desse livro, vi outra resenha dele e achei interessante a premissa.
    Ótima recomendação.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Jessica!!Bonita capa e história!! Bjussss

      Excluir
  9. Oiee
    a história parece ser bem simples, mas bem bonitinha.
    Sua mãe é a sua cara, Carol hehe
    bju

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente amei essa resenha! Muito obrigada por essa linda parceria com a upbooks! Que DEUS as abençoe cada vez mais! Lidayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidayana, muito obrigada querida um grande abraço,<3 <3 <3 !!! Deus a abençoe bjuss

      Excluir
  11. Que bom ver um trabalho sério e bem elaborado, principalmente falando de livro nacional! Parabéns pelo blog e por todo apoio, Sandra e Carol. Deus abençoe suas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hezaro, obrigada pelas palavras e incentivo,um grande abraço Deus o abençoe!!!

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D