quarta-feira, 7 de junho de 2017

Resenha Dupla // Dezesseis Luas + Dezessete Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia

ATENÇÃO: Resenhas sujeitas a spoilers!


Resultado de imagem para dezesseis luas livros
Livro: Dezesseis Luas
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Gênero: Romance Sobrenatural
Ano: 2011
Páginas: 488
Literatura Estrangeira
Volume: 1 de 4
Avaliação: 2,0

Sinopse
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.
A minha vontade de ler o livro surgiu depois do filme ser lançado e de ter assistido com as minhas amigas. O filme me encantou e me envolveu muito, mas já não posso dizer o mesmo sobre o primeiro livro da série.
Segue praticamente todo os passos do filme, com algumas coisas diferentes. Ethan continua sendo o garoto que sonha em sair da pequena cidade de Gaitlin, que tem seus sonhos perturbadores com uma garota que vive aparecendo neles, geralmente caindo e ele tentando pegar sua mão, impedindo que caia e no fim sempre acaba acordando com algum "efeito" do sonho. As visões que o medalhão mostra para o casal ao decorrer da história acho bem legais e envolventes. Quem assistiu o filme sabe que o tio da Lena morre no fim e não é do jeito que é no livro, gente. Eu achei esta parte bem triste, de não ter sido fiel. Na maior sinceridade, o livro não me prendeu, e a parte que prendeu mais a minha atenção foi sem dúvida os três últimos capítulos. Falando em capítulos, em cada começo tem uma data, como se fosse um diário, o que na verdade é mais uma contagem indireta para o aniversário de Lena.

Dezessete luas, dezessete anos.
Olhos onde Trevas ou Luz aparecem,
Dourado para o sim e verde para o não,
Dezessete, o último a saber.
♥♥♥


Livro: Dezessete Luas
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Gênero: Romance Sobrenatural
Ano: 2013
Páginas: 461
Literatura Estrangeira
Volume: 2 de 4
Avaliação: 4,0

Sinopse
Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer coisa. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar, a guardar segredos que começam a testar o relacionamento dos dois. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gaitlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões, Ethan vai se envolvendo cada vez com a história de Gaitlin, com a sua história e, consequentemente, com o destino de Lena. Dezessete Luas é Bestseller do NewYork Times, do USA Today, do Publishers Weekly e livro do ano da Amazon em 2009. O primeiro livro da série foi publicado em 39 países e traduzido para 28 línguas.
Quando o filme Dezesseis Luas acabou, eu fiquei me perguntando: Lena se invocou ou não? Talvez mais pessoas tenham se perguntado a mesma coisa, mas foi só em Dezessete Luas que tive a resposta final de que ela não tinha se invocado. Lena estava muito triste por ter perdido o seu tio Macon, de quem tanto gostava. Sabemos que Genevive fez um conjuro para salvar a vida do seu amado no passado, e Lena para salvar a vida de Ethan faz o conjuro também. Por achar que o conjuro deu certo, que salvou Ethan e matou indiretamente seu tio, ela se afasta do seu amor e começa andar com sua prima Ridley e com um outro garoto que faz Ethan se intrigar por ele. Ethan prova mais uma vez que mesmo Lena se afastando dele, o amor que ele tem por ela é gigante de enorme e que não deixará nada de mal acontecer com sua amada. Além deste novo garoto temos também a nova ajudante/assistente de Marian, que está na cidade estudando profundamente para no futuro virar a guardiã da biblioteca dos conjuradores. Diferente de "Dezesseis Luas", Dezessete prendeu totalmente a minha atenção e em menos de duas semanas acabei de ler o livro, o que era a minha meta de leitura de 2015 no Skoob. 
Dezessete luas, dezessete medos,
Dor da morte e vergonha das lágrimas, 
Encontre o marcador, caminhe a distância,
Dezessete conhece só exílio...
Dezoito Luas, dezoito esferas,
Do mundo além dos anos,
Um Não Escolhido, morte ou nascimento,
Um dia Partido espera a Terra...

Você acabou de ler uma postagem antiga da:

7 comentários:

  1. Oi, Carol!
    Acho que cheguei a ler até Dezessete Luas e parei por aí. Não lembro por que, mas acabei perdendo do interesse depois de um tempo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!!
    Eu nunca tive o interesse em ler esses livros, não sei porque, e para piorar eu assisti a adaptação, ai fez eu ter menos interesse ainda, acho as capas do livros bonitas, mas não é suficiente para me fazer querer ler!!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! Eu não li o livro, mas quero ver o filme, daí quem sabe eu empolgo pra conferir a obra rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Eu fiz uma besteira, rs. Eu também quis ler o livro quando vi o filme. Fui, comprei a série todinha. Mas adivinha? Eu odiei! HAHAHAHA (Rindo para não chorar)
    Quero ver se dou outra chance, mas dá um desanimo só de pensar...
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol!
    Nunca tive vontade de ler a série... Engraçado isso do filme ter sido tão melhor que o livro, geralmente acontece o contrário. Que bom que a leitura do segundo foi melhor que a do primeiro. Que siga melhorando.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Nossa, primeira vez que eu vejo alguém que preferiu a história do filme do que a original do livro hahah talvez por você ter primeiro assistido o filme e só então lido o livro. Eu já odiei o filme, não foi nem um pouco fiel, nem mesmo os atores convenceram. E já que também não era 100% fã da série, acabei nem lendo o segundo volume. Uma pena você não ter curtido a obra!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu não gostei do filme e se tivesse visto antes de ler os livros nem teria feito a leitura, mas dos livros eu gostei bastante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D