domingo, 14 de maio de 2017

Tag Literária // Frases de Mãe


Um maravilhoso dia para todas as mães! 
Essa tag vem bem a calhar... Me marcaram o Tony (Tony Lucas Blog) e a Thay (Sankas Books), há tanto tempo que nem eles devem lembrar kkk. Cliquem em Leia mais para ver as regras e minhas respostas ;)

Regras:
1. Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG: Taty Salazar, do Coleções Literárias, e Marcio Silva, do Um Baixinho nos Livros;
2. Indicar 5 blogs para responder a TAG;
3. Colocar a imagem do post. Link aqui.

1- Eu vou contar até 3…
Um livro que você não via a hora de acabar.
Resultado de imagem para o milagre nicholas sparks
Eu estava desesperada pra chegar no desfecho de O Milagre. Nicholas Sparks de vez em quando tem esse problema de não saber a hora de parar, e olhem que eu estava gostando pra caramba da história! Do meio pro final teve muuuuita enrolação desnecessária, conseguiu me irritar =/

2 – Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!
Um livro que você não suporta que falem mal.
Imagem relacionada
Imagem relacionada
Estilhaça-me ou Academia de Vampiros! Não consigo enxergar defeitos! hahaha Defenderei essas séries, seus personagens e as autoras até meu último suspiro! kkk

3 – Se você correr vai ser pior!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.
As Crônicas de Nárnia
Eu adoro as frases do C.S. Lewis, gosto dos filmes, mas cara, As Crônicas de Nárnia é enorme, rs. E sempre que eu tenho a oportunidade de adquirir, não adquiro kk Mas eu preciso ler um dia.

4 – Vem comer se não esfria!
Um livro que você leu logo que lançou
Resultado de imagem para a coroa kiera cass
A Coroa - Kiera Cass. Sempre tive um pouco de ansiedade e pressa pra ler as continuações da Série A Seleção, e olhem que isso não é do meu feitio: sempre fui muito tranquila pra acompanhar séries de livros.

5 – Você não é todo mundo!
Um livro que todo mundo odeia, menos você.
Resultado de imagem para quem é você alasca
Ah, sei lá, rs. Tem muita gente que não gostou de Quem é você, Alasca? - John Green, mas eu curti a leitura, mesmo ainda achando ACEDE o melhor livro do autor.

6 – Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?
Um personagem que mais te irritou e fez burrada
Resultado de imagem para convergente livro
Eu AMO ele, mas Quatro em "Convergente"... Testou a minha paciência! kkk

7 – Não, quando digo não é não!
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem
Imagem relacionada
Eu definitivamente não me enxergo lendo a série Os instrumentos mortais. Preguiça total kk

8 – Não mente para mim!
Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.
Resultado de imagem para garota exemplar livro
Amy Exemplar, talvez? hahahah Se eu falar mais alguma coisa vai ser spoiler XD

9 – Coração de mãe não se engana!
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda.
Resultado de imagem para desencontros e desencantos
Eu não costumo fazer isso gente, ler um livro só pela capa, de verdade! Eu posso gostar da capa, mas a sinopse tem que me atrair também... Só que recentemente eu acho que isso meio que aconteceu com Desencontros e Desencantos - Nathália Batista (resenha).

10 – Tá chorando sem motivo por quê? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar!
Um personagem chorão, que te fez raiva.
Resultado de imagem para um amor um café e nova york
Ela não me fez raiva, raiva, mas foi realmente muito dramática: a Camila em "Um amor, um café & Nova York 1" (resenha).

11 – Come só mais um pouquinho!
Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.
A Rainha Branca
A Rainha Branca - Philippa Gregory. Comecei sem pretensão nenhuma de terminar, e cara, eu apenas me rendi à escrita e estilo de trama dessa autora, é muito muito muito bom esse livro! Só queria a continuação :'(

12 – Quantas vezes vou ter que repetir? 
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.
Resultado de imagem para o alienista
O Alienista - Machado de Assis. Eu li esse livro há muito tempo atrás e a impressão que tinha ficado era a de ter sido um dos piores da minha vida (e eu adoro o Machado). Mas aí esse mês tive que relê-lo para a faculdade, o compreendi e vi que ele é até bom, exagerei um pouco HAHA

13 – Não fez mais que sua obrigação!
Um livro que você leu por “obrigação”.
Auto da Compadecida
Auto da Compadecida - Ariano Suassuna. Se vocês acham o filme engraçado, o livro é ainda mais! Foi uma leitura da época de escola.

14 – Coração de mãe sempre cabe mais um!
Os três próximos livros que você está louco para comprar.
Resultado de imagem para a maldição do vencedorRaio de SolResultado de imagem para uma chama entre as cinzas

15 – Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.
Resultado de imagem para a bandeja lycia barros
A Bandeja - Lycia Barros. As amigas da minha irmã acabaram com o meu exemplar, mas é um livro muito bom, tem que ser emprestado mesmo!

Blogs indicados:
Excêntrica Garota
Mis in Wonderland
E só, porque acho que a maioria dos blogs que conheço já respondeu essa tag kk
Quais seriam as respostas de vocês?
Beijinhos!

Ps: Pessoal, acredito que vamos ficar alguns dias sem posts por aqui, tenho muitas leituras e trabalhos para a faculdade nesse meio tempo até o final de maio. Mas assim que der, voltaremos ao normal! Lembrando que Junho é o mês de aniversário do blog, vamos fazer 3 anos no ar \o/ E claro que vai ter presente pra vocês ;)

18 comentários:

  1. Oi Carol!! Adorei as frases rsrsrsrs Eu ainda não li estilhaça-me, mas Academia de Vampiros é uma série ótima mesmo <3 Ainda quero ler Desencontros e Desencantos! E tb li Auto da Compadecida por obrigação na escola, mas adorei <3

    Amei o post e suas escolhas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Nossa, eu lembro quando comprei A Seleção (o primeiro livro) eu devorei ele e cometi o erro de não ter comprado o segundo, hahah.
    Confesso que só consegui ler A Coroa muito tempo depois. A história tinha caído muito pra mim, mas no final acabei curtindo.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!

    Conheço essa tag! Eu também não me enxergo lendo instrumentos mortais, meu deus! Me cansa demais aquilo hahaha eu também adoro á academia de vampiros e não me importo nem um pouco com o que as pessoas falam, eu amo e pronto! Eu quero comprar uma chama entre as cinzas também! Eu comprei Nárnia, mas vou ler aos poucos e eu sou um das pessoas que odeia quem e você Alasca? hahahaha adorei suas respostas.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Eu respondi essa tag tem uma vida hhahahahhaa
    Eu amo VA e Estilhaça-me! Também defendo com unhas e dentes, apesar de que eu acho Bloodlines melhor que VA.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa tag, acho ela super engraçada hahaha obrigada pela indicação <3

    ResponderExcluir
  6. Oi
    legal essa tag, até hoje só li o primeiro livro da academia de vampiros, mas ainda vou ler todos tenho muita vontade de conhecer, quero ler a garota exemplar também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol
    Essa tag é o máximo. Respondi ela ano passado. Eu já tive muita vontade de ler Os instrumentos mortas, mas acho que hoje não leria.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,
    Acho essa tag muito legal.
    Vamos nos juntar e defender VA e Estilhaça-me até o fim pois amo esses dois também ♥

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Hey, Carol!
    Essa tag é sensacional né? Devo respondê-la essa semana lá no blog, porque como sempre, estou atrasada para as datas comemorativas... rsrs.
    Tomara que consiga comprar logo "A Maldição do Vencedor" e "Uma Chama Entre as Cinzas", são dois dos meus favoritos da vida!! Louca para saber sua opinião sobre eles!!
    Somos duas então, que não se veem lendo "Instrumentos Mortais". Eu até queria ler, mas de repente, cadê a vontade? E sobre o Nicholas, infelizmente tenho sentido isso em alguns dos livros dele, começa bem e depois fica naquele enrolation desnecessário...
    Sobre o Quatro em "Convergente" é melhor eu nem comentar... rsrs. E como não defender com unhas e dentes "Estilhaça-me"? É a perfeição mesmo! haha.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  10. Oiii, Carol. Tudo bem???
    Essa tag é o máximo né? Também já respondi ela lá no blog, mas foi no ano passado acho ahahhaha
    Dos livros citados, só li O Alienista que eu amoooooo demais, O auto da compadecida, mas eu confesso que prefiro o filme hahah e comecei a ler A bandeja, mas abandonei. As Crônicas de Nárnia eu pretendo ler algum dia, mas você acredita que nem os filmes eu consigo ver? Sempre me canso ahhahah
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, tudo bem?
    Amei a tag, mas ainda bem que não tem muito a ver com o dia das mães porque eu estaria super atrasada, hahaha.
    Uma pena que você não lerá a série da Cassandra, assim como eu também não lerei "Academia de vampiros", hahaha. Sorry!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hahahaha também to cheia de tag atrasada pra responder, xará! Algumas até já se perderam nos comentários.
    Vish, acho que as minhas respostas seriam o contrário. Não suporto que falem mal de Instrumentos mortais, e já não seria Academia de vampiros hahahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Caroooool, não me bata! Eu não gosto de Vampire Academy!
    Não consigo gostar, mas Estilhaça-me está na lista para eu terminar a série. Te prometo que por você vou terminar.
    Menina... Deixa eu te dar uma dica... Compra Nárnia. Eu comprei, não gostei muito, mas o que salva é que são crônicas, então o livro é imenso, mas é dividido em várias histórias, então você não precisar ler tudo de uma vez, sabe? Isso ajuda e muito.
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca li a série estilhaça-me, mas morro de vontade HSUAHSU preciso colocar na TBR do próximo mês <3

    amei suas respostas com os livros. muitos daí ainda não li, mas tenho vontade :)

    beijo xará <3

    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carol. Tudo bem?
    Achei bem legal essa tag! Eu não conhecia.
    Eu amo Os Instrumentos Mortais, uma pena você não ter interesse neles. :(
    Eu amei "Quem é Você Alasca?" é o meu livro favorito do autor.
    Uma pena você não ter curtido "O Milagre", gosto muito desse livro.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi! O comentário vai ficar grande kkkkkk

    O Milagre foi maravilhoso para mim e acho que é o primeiro livro do Nicholas que tem continuação e bem tristeee, típico dele. Se chama o casamento, creio que tudo aconteceu para o protagonista vivenciar uma lição em sua vida.

    Nárnia pretendo ler, só protelo mesmo kkkkk

    Os instrumentos mortais li até o terceiro, depois não deu mais.

    Raio de sol, um amor, um café & nova york e desencontros e desencantos pretendo ler.

    Por fim amo Lycia Barros e teria um treco se danificassem hahaha bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carol

    Eu respondi essa TAG no primeiro ano do blog, mas como eu perdi todas as postagens com a mudança de plataforma deu até vontade de postar novamente.
    Eu não gostei nadica de nada de Estilhaça-me, na verdade achei bem ruim. Não me bata! Hahahahahaha
    Também não me enxergo lendo Os Instrumentos Mortais.
    E tenho que ler logo A Herdeira para poder ler A Coroa, antes que eu tome spoiler! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carol!
    Eu adoro essa tag!
    Menina, eu li "O alienista" dezenas de vezes e adoro! Além do Machado ser um dos meus autores preferidos, usei o livro na minha monografia na época da faculdade. "Garota exemplar" também me enganou demaaais. Acho até que o livro foi minha resposta para essa pergunta também.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D