quinta-feira, 27 de abril de 2017

Especial // 6 motivos pra você ler e amar a Trilogia Estilhaça-me

Olá colecionadores! Já vou avisando que o post de hoje é bem estilo fangirl em surto, okays? Hahahah Nessa madrugada eu fiquei sabendo de uma notícia que nem me deixou dormir direito imaginando o que pode vir pela frente (provavelmente farei um post sobre essas expectativas também). Aliás, amanhã dia 28 de abril é meu aniversário \o/ (aguardo presentes #sqn). Mas voltando ao assunto: sério que vocês ainda precisam de 6 motivos pra ler e amar a Trilogia Estilhaça-me?! XD

1- (Notícia primeiro) Tia Tahereh acabou de anunciar (26/04) que a trilogia irá ganhar MAIS TRÊS LIVROS!
Resultado de imagem para gifs surtandoResultado de imagem para gifs surtando
E a Carol se encontra sem chão e em estado vegetativo até esses livros estarem em seu poder. Enfim, estamos de volta, o número de livros aumentou, e vocês não podem perder mais tempo, É SÉRIO!


2- A história será adaptada em uma série de TV!
Siiim, essa série está confirmadíssima pela ABC, e o roteiro já está escrito! Então não percam tempo e LEIAM antes de sair ;)


3- Tahereh Mafi, melhor autora
A escrita da Tahereh é in-cri-vel-men-te única, isso é inegável. Mas tem outras coisas sobre ela muito legais, a saber: ela é leitora, uma jovem que escreve para jovens, e nitidamente ama seus fãs. Ah! Ela se casou com o também escritor Ransom Riggs (O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares) em uma livraria *-* e agora os dois estão esperando um bebê! É muita fofura!

Resultado de imagem para trilogia estilhaça-me

4- Os personagens são maravilhosos
Todos os personagens que conhecemos nos livros são sinceros, bem construídos e desenvolvidos, apaixonantes, marcantes; e você pode até não concordar com o pensamento ou atitude de um ou outro, mas não consegue ficar indiferente a nenhum deles. Eles movem toda a história.
Resultado de imagem para juliette e warner

5- O conjunto da obra
O fato de ser uma boa distopia (que não se perde), mas que (cara!) arrasa na hora do romance, e eu não vejo nenhum problema nisso; as capas lindas, os títulos diferentes dos livros que têm tudo a ver; as belas e intensas passagens; o fato de não ter enrolação na história, de todos os 3 livros e 2 contos publicados até então serem necessários; e de os rumos que a história acaba tomando, surpreenderem o leitor: tipo, se você olha o início de Estilhaça-me e o final de Incendeia-me, bate um orgulho de toda a jornada!
Resultado de imagem para trilogia estilhaça-me
*Ps: Essa é a ordem de leitura, sendo que "Destrua-me" e "Fragmenta-me" são contos em ebook nos pontos de vista dos personagens Warner e Adam, respectivamente.

6- É minha trilogia favorita, com o meu personagem masculino preferido de todos os tempos (Aaron Warner, gravem esse nome ), e com uma das protagonistas femininas com quem eu mais me identifico (Juliette Ferrars, te entendo completamente miga! hahahah). Preciso falar mais alguma coisa?
Resultado de imagem para juliette e warner

Tudo bem gente, foram 6 motivos beeeeeeeeeeem tendenciosos, mas eu precisava que vocês tivessem conhecimento de tudo isso kkk. Dêem uma chance pra essa trilogia amorzinho de Deus, vale a pena!
E GENTE, PROÍBO NESSE POST QUALQUER COMENTÁRIO NEGATIVO SOBRE ESSES LIVROS. Brincadeeeira, rs.
Beijinhos!

15 comentários:

  1. Oi, Carol. Muitas pessoas comentam sobre essa trilogia e dizem ser uma história muito bem escrita e boa. Não sei se leria porque detesto o gênero e não curto também as capas, mas sinto maior curiosidade.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! tenho varias amigas que amam essa trilogia que agora virou trilogia de seis hehehehehe Eu ainda vou ler, mas fiquei animada tb com a série de TV!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  3. Ooi ainda não conhecia essa trilogia, mas fiquei mega curiosa, ainda mais por saber que haverá uma adaptação para série, e eu amo séries rs!
    beijinhos bom final de semana, adorei o blog
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, tudo bom?
    CAI NO CHÃO POR SABER QUE A TAHEREH TÁ GRÁVIDA! QUANTO TEMPO EU DORMI QUE NÃO SABIA DISSO? ASJKFNASSGBAOASGOUASGBUAB MDS eles são meu OTP supremo da literatura, amo demais!
    Estilhaça-me foi uma das primeiras distopias que eu li e me apaixonei perdidamente por tudo nela. Fiquei exultante por saber que ela vai trazer mais dessa história pra gente <3
    SAUDADES WARNER E JULIETTE!
    Amei o post.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey querida!
    Antes de mais nada, já é seu aniversário! Mas não darei os parabéns por aqui...hahaha.
    Bem, concordo com tudo que você escreveu. Não é minha trilogia favorita, mas está entre as três e estou muito feliz com essa notícia! Mal posso esperar!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii, Carol! :)

    Lembro até hoje da cara que você fez quando eu disse que tinha lido o primeiro livro e que tinha achado bem ruim! Hahahah
    Ainda acho bem ruim, detestei a Juliette, mas sabe que estou inclinada a reler? Vai que eu li num momento errado? Pode acontecer... vamos aguardar as cenas do próximo capítulo! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Hello!! I love your blog !! your posts are really very interesting !! I wait in my blog, I have just published a post dedicated to the beauty of our hair. I wait for you
    http://loryschannelmakeupandbeauty.blogspot.it/2017/04/vuoi-dei-supercapelli-scegli-i.html?m=1

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, ainda não li nenhum deles, acredita? Preciso começar a ler urgente!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tenho muuuita curiosidade em ler esses livros! Estou numa onda de ler distopias.
    E que legal que terá mais livros, é uma ótima notícia para os fãs :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  10. Carol, definitivamente você me convenceu a ler esses livros ! hahahaha
    Tô indo pesquisar preço agora!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol!
    Mulher, concordo com todos seus motivos. Estilhaça-me é uma das minhas trilogias favoritas. Ela foi uma das primeiras distopias que li e tem algo que difere ela das outras.
    Mirmã, eu quase tive uma indigestão quando soube dessa notícia. Eu tinha acabado de almoçar quando vi no instagram.
    Tahereh e Ramson fazem um casal lindo demais! Imagina a cara dessa criança quando nascer.
    Eu quero muito essa série pra ontem. Ou pelo menos o cast pra saber quem vai fazer o mozão Aaron Warner.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  12. Carolzinha,
    Eu ainda vou continuar essa série só por sua causa. Sério.
    Eu já li o livro 1 e gostei mais do Warner do que do Adam, mas não dei continuidade. Acho que desse ano não passa!
    Até porque, quero comentar a série todinha com você quando estrear <3
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei a dica! <3
    Passando rapidinho pra avisar que te indiquei numa TAG. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oi! Primeiramente feliz aniversário, que Deus te abençoe. Amei o post e os motivos listados me animou. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carol

    Acho que depois de tanta notícia boa sobre a série e todos os motivos que você listou, vou tomar vergonha na cara e terminar de ler a série kkk

    Beijos

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D