sábado, 11 de fevereiro de 2017

Resenha // O segredo do meu marido - Liane Moriarty



Livro: O segredo do meu marido
Autor: Liane Moriarty
Gênero: Romance/Drama/Mistério
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Ano: 2014
Literatura Estrangeira
Volume: Único
Avaliação: 5,0

Sinopse:
Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então que você esbarra nessa carta enquanto seu marido está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra - mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.
"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora."
A sumida apareceu! rs Perdão pelo meu sumiço pessoal, mas aquela correria de final de ano não me deixou com tempo pra nada.
Esse livro é fantástico e até hoje não sei porque não tinha pensado em resenhá-lo. O gênero dele diz ser um romance, mas não espere uma história água com açúcar, ele está mais para drama/suspense. 

Cecilia, Rachel e Tess: três mulheres que não se conhecem, cada uma com sua história, com sua rotina, enfrentando os problemas do dia a dia. Cecilia é uma mãe de família, ótima esposa, um exemplo pra sociedade, e um dia descobre uma carta do seu marido (que só deveria ser aberta após a morte dele) revelando um segredo, que pode mudar todo o rumo de sua vida. Rachel é uma viúva, que se dedica ao trabalho e a cuidar do seu neto, e sofre com a perda de uma filha que foi assassinada ainda adolescente anos antes e agora tem que lidar com o filho que está prestes a se mudar para Nova York com sua família, deixando-a sozinha. Tess é uma jovem mãe, que acaba de descobrir que seu marido e sua prima/melhor amiga estão apaixonados, e sem saber como enfrentar essa situação decide voltar para sua cidade natal e passar uns tempos na casa dos pais. Três pessoas que não se conhecem, e têm sua história ligada pelo destino.

Cada capítulo é contado por uma das três personagens, e aos poucos as histórias sem ligação aparente começam a se emaranhar e fazer sentido, como se fossem uma única história. O segredo que até então seria o foco da história é revelado (e eu NUNCA, JAMAIS imaginei o que seria), e a partir daí surgem todas as consequências desse segredo. Esse é um livro que desperta a empatia que temos dentro de nós, que nos faz pensar em cada situação que os personagens passam. Ao nos colocarmos no lugar deles, o que faríamos em cada situação? Qual seria a nossa reação? Ele me fez pensar também nas consequências dos nossos atos, como elas podem afetar não só a nossa vida mas a vida de outras pessoas também; e a perceber que uma atitude no presente pode mudar todo o rumo de uma vida. Mas o melhor de toda a história com certeza é o epílogo, que revela muito mais do que a história toda haha, mas vamos deixar isso pra lá, porque ninguém tá afim de um spoiler né hahahaha.

O jeito de escrever da autora me lembrou um pouco o livro Questões do coração, da Emily Giffin, mostrando cada lado da história, porém, com menos romance e mais drama. A autora também consegue descrever com clareza os pensamentos dos personagens em diversas situações e eu me identifiquei muito e me senti bem, vendo que até os personagens de livros tem seus momentos de surto de vez em quando hahaha. Pra quem gosta de um drama com uma pitada de suspense, com certeza vai amar esse livro. Espero que tenham gostado da resenha.

Um beijo

10 comentários:

  1. QUE MISTÉRIO!!!!! ESTOU CHOCADA!

    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha lista de leitura mas ainda não consegui chegar nele pq tenho outros pra ler antes rsrs, mas acho que vou gostar, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Já vi muitas pessoas falarem que esse livro é ótimo e tudo mais, então é claro que minha vontade de ler ele é grande. Adorei a sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro e amei cada partezinha dele, achei maravilhoso <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    Sempre que vejo resenha desse livro me dá uma vontade louca de ler, vou lá e coloco no carrinho da amazon. Mas sempre que vou fechar a compra coloco outro livro no lugar dele e acabo deixando UAHSUAHSUAHSUHASUHAS preciso parar de frescura e ler logo esse e Pequenas Grandes Mentiras <3

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  6. Olá Alê, tudo bem?
    Já li esse livro e é um dos meus favoritos.
    Estou super ansiosa para a série, espero que façam uma boa adaptação.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiieee!!!
    Tenho esse livro, mas ainda não li.
    Espero gostar também ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Oi!!! Adorei a resenha, me instigou a ler o livro. Não gostei de pequenas grandes mentiras e acabei sorteando, mas pretendo tentar ler de novo. Mas tenho o segredo do meu marido e pretendo ler e espero gostar. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas já li muitas resenhas positivas do livro dela. Pelo enredo parece ser um livro bem interessante, gosto dessa pitada de mistério! Adorei a indicação

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale! Tudo bom?

    Já sabia que o livro era dramático, mas não tinha me aprofundado na história. Não acho que o leria, embora o enredo seja realmente bom. São questões bem complicadas estas discorridas no exemplar. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D