sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Especial // 6 motivos para assistir a série 3%



Olá colecionadores! 3% estreou na Netflix em novembro de 2016 e consegui assistir a primeira temporada completa nessa época também. Era um lançamento que eu já estava aguardando por ter o tipo de proposta que gosto, mas não estava deslumbrada com expectativas... Então, me surpreendi por ter gostado tanto do que foi apresentado e ter se tornado uma das minhas séries favoritas ; e claro que precisava trazer pra vocês os seis motivos pelos quais assistir 3% vale a pena!
Sinopse
A atração se passa num mundo distópico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. No norte do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna e justa. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo.
Resultado de imagem para 3% série netflix
1 - Série nacional (e das boas!)
Confesso que não sou uma das maiooores fãs da produção audiovisual nacional, e como esse formato de série já não é muito comum por aqui, rolou uma apreensãozinha antes de assistir. Eu acabei assistindo 1 episódio por dia por causa do fim de período na faculdade, e no episódio piloto eu tive a impressão de que estava tudo meio fake, sabem? Os atores estavam pouco à vontade em seus papéis... Mas aí eu insisti e a partir do 2º ep. tudo fica melhor. A série tem uma grande quantidade de atores negros *-* e usa e abusa da musicalidade nacional *-*. Se arrisquem! 3% é digna de ser valorizada :)

Resultado de imagem para 3% série netflix
"Você é o criador do seu próprio mérito."
2 - Distopia que prende
Antes de tudo, a primeira coisa que me fez querer assistir a série foi o enredo distópico (amo distopias ), e eu não me decepcionei em relação a isso, não senti 3% tentando imitar algo (mas claro que os elementos básicos distópicos estão ali). Foram 8 episódios que eu não consegui largar e me deixavam imaginando o que viria a seguir. 

Imagem relacionada
3 - Enredo inteligente e reviravoltas
Gostei muito das provas que ocorreram ao longo da temporada, diferentes do que estava acostumada a ver. Várias coisas que aconteceram no enredo foram super inesperadas pra mim, isso do primeiro ao último episódio (o que não me impede de citar eps. épicos como o 4 XD)

Imagem relacionadaResultado de imagem para 3% série netflixResultado de imagem para 3% série netflix
4 - História dos personagens - Rafael, Joana e Ezequiel
Caramba, a história dos personagens! Absolutamente todos os principais tem passados e motivações interessantes. Mas, é de consenso geral que Rafael e Joana reinaram na série (por suas histórias, personalidades e atitudes), até mais do que a suposta protagonista Michelle. E o Ezequiel (que comanda o processo) também se tornou um personagem favorito pra mim, Ele é misterioso e conduz tudo de uma forma intrigante, sem falar no episódio que conta mais do passado dele: foi incrível!

Resultado de imagem para 3% série netflix
5 - Até a crítica internacional elogiou (e brasileiro fica de graça)
Sim, várias críticas positivas foram feitas lá fora, mas 3% dividiu a opinião dos brasileiros. Acho que o preconceito com a produção nacional contribui pra isso, mas também acredito que deve-se levar em conta que é um projeto pioneiro. A produção da série pode até ser modesta, mas vamos levar em conta o conjunto da obra: 3% tem outras qualidades.

Resultado de imagem para 3% série netflix
6 - Tem na Netflix e foi renovada para a segunda temporada!
Essa foi a primeira série brasileira feita pela Netflix, e se você for olhar na página oficial do Facebook, eles fizeram várias ações pra promovê-la, como por exemplo, os próprios telespectadores poderem realizar os desafios do processo. Ainda não há previsão, mas espero que não demore muito para sair a segunda temporada, estou ansiosa pra conhecer o Maralto e descobrir os novos rumos dos personagens! Além disso, vai ser uma oportunidade da série evoluir tecnicamente.


E esses foram os meus motivos! No mais, aproveitem a dica, deem uma chance ;) Quem já assistiu, me conta o que achou nos comentários!

17 comentários:

  1. Olá, Carol!
    Também assisti à série ano passado e amei demais! Concordo que há algumas falhas aqui e ali, mas todo o resto compensa muito! Mal posso esperar pela segunda temporada!
    E aí, você é mais Causa ou mais Processo? Hahaha
    Bjs!

    -Ricardo, http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Acabei de ler um post parecido em outro blog e vou deixar aqui o mesmo comentário: não curto assistir séries. Quem sabe em outra vida? haha

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fiquei bem indecisa com essa série, xará. Acho que é inevitável ter preconceito com as produções brasileiras pelo que já temos de base. Fora o tema de distopia, que já vimos tanto, então pra mim pareceu sim falta de originalidade. Mas fico feliz em saber que aos poucos os autores foram se adaptando e mostrando talento. O mesmo aconteceu com a série de Shadowhunters. Realmente várias pessoas elogiaram 3% e acho que vou acabar dando uma chance!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os atores* hahaha mania de falar de livro e autor

      Excluir
  4. Oi Carolzinha,
    Comecei a assistir, mas não consegui me apegar.
    Acho que sou fã demais de Jogos Vorazes, Divergente... Distopias estão deixando a desejar comigo. Isso, inclusive com leituras. A Rainha Vermelha que o diga :(
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,

    Quero muito assistir essa série, pois só vejo elogios sobre ela.
    Seus motivos me deixaram ainda mais curiosa, ainda mais por ser nacional ♥
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol
    Eu assisti a série e adorei. Também não sou fã de produções audiovisuais nacionais, mas essa me surpreendeu. Espero que na segunda temporada invistam ainda mais.
    Uma cosia que acho em engraçado em séries (todas) é a forma como todos os personagens falam tão certinho. Na boa, ninguém é assim na vida real ;)
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, tudo bem?
    Apesar de amar distopias, confesso que ainda estou no time de quem olhou meio "torto" e não deu uma chance ainda. Sempre relaciono essas produções aos novelões da Globo (que eu não curto). Vou ver se dou uma chance pra quebrar esse preconceito. ;)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol!
    O que me levou a assistir 3% foi a semelhança com o livro O Teste, que eu gostei bastante.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  9. Confesso que me surpreendi muito, não terminei ainda. Mas amei como o Brasil teve essa força de vontade pra fazer valer!
    https://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol

    Eu conheci 3% através do YouTube, quando ainda era apenas um processo despretensioso. E por incrível que parece achei o episódio do YouTube menos "fake" que o piloto da Netflix, mas foi o único que eu assisti, não dei continuidade, então não observei a evolução como você. Pretendo voltar a assistir.

    Beijos da Tami

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    Sim, estou comentando pro Tony! hhahahaha

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem??

    Já pensei várias vezes se assisto ou não. Pelo trailer pareceu ser um pouco sem graça, mas ao mesmo tempo razoável (minha opinião). E menina, vi um spoiler de uma pessoa que morre (ai que ódio!). Mas devo assistir o primeiro episódio, dependendo... rsrsrs Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carol!
    Há tempos quero assistir 3%, mas estou com tanta série atrasada que tenho certo medo de começar mais uma, rs.
    Beijos
    Moleca de 20

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol!

    Eu ainda não vi a série, mas adorei os motivos selecionados! Enredo inteligente sempre me prende e se tem na Netflix é mais fácil ainda! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oie Carol =)

    Quando essa série foi lançando gerou bastante bafafá, mas confesso que eu não senti aquela vontade de conferir ela.

    Quem sabe uma hora quando tiver procurando algo para assistir eu acabe dando uma chance para ela. Afinal, com tanta gente falando bem, algo de muito interessante 3% deve ter rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  15. Olá Querida, tudo bem?
    Nem tenho muito o que falar já que eu assisti só por causa de vocês, hahaha.
    Mas eu também me surpreendi bastante, e gostei muito do final... Nada previsível.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D