terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Especial // Os livros, filmes, séries e CD's destaques do meu 2016!


Claro que teve coisa boa em 2016! Como vocês disseram nos comentários do meu último post de Leituras do mês, o importante é qualidade e não quantidade, não é mesmo? Então, me sinto na obrigação de trazer aqui os melhores lidos, vistos e ouvidos de 2016! As surpresas, os vícios, os mais novos favoritos, os destaques! \o/
Ps: Como nem só de lançamentos vivi em 2016, nesse post vocês podem encontrar "descobertas" originalmente de outros tempos ;)

Filmes
Em 2016 eu acabei assistindo muitos filmes "clássicos" que ainda não tinha visto, principalmente comédias românticas. Felizmente a lista está diminuindo! \o/ Foram 46 filmes assistidos *-*

Resultado de imagem para show'em what you're made ofImagem relacionadaResultado de imagem para mesmo se nada der certoResultado de imagem para invocação do mal 2Resultado de imagem para guerra civilResultado de imagem para doutor estranhoResultado de imagem para hush a morte ouveResultado de imagem para o caçador e a rainha do geloResultado de imagem para como perder um homem em 10 diasResultado de imagem para questao de tempoResultado de imagem para mundos opostosResultado de imagem para como eu era antes de você

Crítica Mesmo se nada der certo
6 motivos para assistir Doutor Estranho
Crítica Questão de Tempo
Crítica Mundos Opostos
Crítica Como eu era antes de você
~Devendo: crítica de "Hush: a morte ouve"

Me surpreendi com a proposta diferente de suspense em Hush, e com a qualidade do terror em Invocação do mal 2; também com a volta elegante do estilo espionagem em Kingsman, e em como me emocionei com o documentário dos Backstreet Boys, rs. Como perder um homem em 10 dias me fez rir absurdamente, e O caçador e a rainha do gelo foi um filme tão redondinho, agradável e com bons personagens que tinha de estar na lista...

Livros
Foram 35 livros lidos em 2016, um número abaixo do que estou acostumada, mas faz parte. Consegui me controlar nas aquisições, me limitando à lista de desejados e aguardando preços que realmente valessem à pena ;)

Caixa de PássarosVocê me PertenceLaços do EspíritoÚltimo SacrifícioA Desconstrução de Mara DyerQuero me ApaixonarUm Amor, Um Café & Nova York 2


O penúltimo livro da série Academia de Vampiros (Laços do Espírito) foi ligeiramente melhor que Último Sacrifício, mas os dois foram aventuras literárias incríveis e já estou com saudades. Caixa de Pássaros é uma experiência única de leitura, e A desconstrução de Mara Dyer também se mostrou bem diferente pra um YA, não esperava! Você me pertence foi aquele romance policial viciante e inteligente que não larguei até terminar!

Séries
Meu 2016 se resumiu à séries! Conheci muitas, conclui várias temporadas e provavelmente foi o ano em que mais me dediquei a elas! (obrigada por existir Netflix <3)

Resultado de imagem para how to get away with murder posterResultado de imagem para and then there were noneMiss Fisher's Murder Mysteries (1º Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Engana-me se Puder (1ª Temporada) - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Imagem relacionada

~Devendo: crítica de "And then there were none" + 6 motivos para assistir "3%"

3% é minha mais nova série distópica favorita, e me faltam palavras para expressar como And then there were none é uma adaptação incrível de "O caso dos dez negrinhos - Agatha Christie". Miss Fisher's Murder Mysteries foi uma grata e nostálgica descoberta e surpresa, e não sabia que Lie to me era um estilo de série que eu iria gostar, assim como Stranger Things, com seus mistérios, qualidade e poder de conquista.

Álbuns
Em 2016 me viciei no Spotify, esse aplicativo é coisa de Deus! haha Bem, dessa vez senti a necessidade de citar não as melhores músicas do ano, mas os melhores CD's que eu escutei.

Resultado de imagem para dangerous womanResultado de imagem para 7/27Resultado de imagem para suicide squad the albumResultado de imagem para confident demi lovatoResultado de imagem para revival selena gomezResultado de imagem para undiscovered

O que foi Dangerous Woman na minha vida? Que vício, eu escutei Ariana Grande o ano inteiro, virei fã! rsrs 7/27 foi outro álbum que me animou durante o ano e me fez gostar ainda mais da 5H (preocupada com o futuro das meninas). Já elogiei a trilha sonora do filme Esquadrão Suicida na crítica, e escutando Suicide Squad: the album não poderia ser diferente. 2016 foi o ano da minha Confident Demi Lovato, esse CD é bem maduro e deu um up na carreira dela. E quem diria que um dia eu colocaria Selena Gomez na minha lista de CD's favoritos... Pois é, ela acertou o tom e o estilo pra si mesma em Revival. Já conhecia algumas músicas famosas do James Morrison, mas nunca tinha ouvido sua discografia, e Undiscovered é um dos que melhor mostra o talento nato e sensibilidade do cantor, é muito gostoso de ouvir!

Ps: Acabou que também criei uma playlist no Spotify com todas as músicas que me "Viciei em 2016" ;)

E isso é tudo, quero muito saber a opinião de vocês!

19 comentários:

  1. Oi, Carol.

    Muitas coisas boas que tu publicou por aqui. Sobre os livros, eu já ouvi falar sobre Caixa de Pássaros, e parece bom. Sobre os filmes, eu assisti Como eu era antes de você e quase morri chorando hehe (li os livros também). Sobre as músicas, me identifiquei com vários álbuns, como Demi Lovato e Fifth Harmony.

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, quanta coisa boa! Ano passado terminei de ver Lie To Me e fiquei tão triste com a série não ter um final descente! E toda vez que vejo Como perder um homem em 10 dias dou muitas risadas, é a minha comédia romântica preferida! Adorei o especial!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Mi, fala isso não :'( Ainda estou na primeira temporada de Lie to me, me deixou preocupada agora...

      Excluir
  3. Yeahh vi ali nas séries Stranger Things que adorei!!! Ultra curiosa para mais temporada.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Sou viciada em "How to get away with murder"! Que série maravilhosa! Ainda não vi "Como perder um homem em 10 dias", apesar de ser de mil anos atrás, preciso riscá-lo da minha lista também. Bom saber que achou divertido. "Questão de tempo" eu acho lindo!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosa msm, olha...
      Tente assistir logo, vale a pena ;)
      Tbm achei lindo o Questão de tempo *-*

      Excluir
  5. Oiii
    Amei a sua seleção! Acho que concordo com praticamente tudo, principalmente quanto à musica!!

    Beijos!

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    Quantas coisas rsrs.
    Essa musica da Ariana é um vicio.
    Adorei os filmes vi Mundos Opostos e gostei muito do enredo, apesar de não ser tão conhecido.
    Você terminou Academia de Vampiros? Tem o Spin-off com mais 6 livros, da para matar a saudade ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim Jeh, terminei! Já adquiri os dois primeiros livros da série Bloodlines, tô doida pra conferir e matar a saudade! *-*

      Excluir
  7. Oi
    adoro o álbum da Selena Gomez e preciso assistir 3% e Stranger Things.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol!
    Eu amei o novo álbum da Selena.
    Doctor Strange também foi um dos meus favoritos ano passado, assim como HTGAWM e Stranger Things
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol, tudo bem?

    Adorei esse seu apanhado do ano inteiro, deu para conhecer exatamente os seus preferidos. Dos citados, eu amei "Como eu era antes de você", "Stranger Things" e "3%". Em relação aos livros, estou com "Quero me apaixonar" para ler e saber que você gostou tanto já me anima!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, Quero me apaixonar é um livro liiindo, tomara q goste bastante tbm! :)

      Excluir
  10. Oie Carol =)

    2016 foi o ano que li mais livros e vi mais animes. Porém filmes e séries assisti bem pouco. Acho que mudei um pouco o foco rs... por que esse ano comecei vendo animes como uma doida XDD


    Beijos;***

    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Xaráaa, seu 2016 foi repleto de coisas boas mesmo! Ouvi praticamente as mesmas músicas que você hahaha ariana grande foi viciante mesmo. Das séries só vi stranger things, mas considerei a melhor do ano. E dos filmes assisti a maioria dos que você colocou e adorei também ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii xará, quero muito ler Caixa de Pássaros, vi mt gente colocando como melhores leituras do ano. Em relação as séries eu amei Stranger Things, Lie to Me é o tipo de série que sei que irei gostar e tá na minha lista faz tempo já, mas nunca assisto hahahahaha espero ver esse ano.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaa, assiste Lie to me sim! Nem eu sabia q ia gostar tanto! haha

      Excluir
  13. Olá querida, tudo bem?
    Como você é organizada...sabe a quantidade de filmes que assistiu! Eu não lembro nem dos títulos direito...hahaha.
    Meu ano também se resumiu em séries, mas consegui ler bastante.
    Beijos!

    http;//excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carol!
    Dos melhores filmes que você selecionou, eu não assisti nenhum. Eu sou um pouco desligada em filmes, só procuro assistir alguns muito específicos ou fico revendo os meus favoritos.
    Quero me controlar, assim como você, com relação aos livros. E eu também não li nenhum dos mencionados.
    Sobre as séries, "Stranger Things" eu amei e fiquei querendo mais. Comecei a assistir "Orphan Black" mas acabei parando. A melhor série do ano para mim foi "Prison Break", que eu comecei a assistir no último dia de dezembro, hahaha.
    Um super beijo!
    Thamiris Dondóssola, Historiar

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D