sábado, 28 de janeiro de 2017

Concurso // Resenhista Convidado ACDH


Direto ao ponto para vocês entenderem: o objetivo não é tornar esse blogueiro um colunista ou colaborador do ACDH. Minha intenção é disponibilizar livros que o blog tenha recebido de parceria e convidar um blogueiro literário que esteja disposto a resenhar o livro de seu interesse aqui no blog. É uma eventualidade.

Por que um blogueiro literário? Eu preciso de alguém que já tenha certa responsabilidade e experiência ao escrever resenhas. Caso seu blog não seja literário, mas possua resenhas publicadas, poderá participar também.

Esse tipo de convite ocorrerá sempre aqui no blog? Não há garantias. Nesse momento, eu realmente senti a necessidade de fazê-lo.

Quais são os livros disponíveis dessa vez? "De olhos fechados" e "Entre 3 mundos", os dois da autora nacional Lavínia Rocha e publicados pela D'Plácido Editora. Seguem abaixo capas e sinopses:

De Olhos Fechados
Sinopse
"Ignorar é a solução" foi o que pensou Cecília quando alguns papéis começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia que nasceu.
Para desorganizar ainda mais sua vida, Tiago - o garoto novo da escola - começa a balançar seu coração e a faz com que sinta o que ela jamais sentiu. Sua dificuldade agora é acreditar no que sempre tentou passar às pessoas: ser cego não é sinônimo de limitação e tristeza.
Entre os desafios do dia-a-dia e da adolescência, Cecília se vê envolvida em um mistério que pode afetar sua vida e de todos os belo-horizontinos, e ela não vai descansar até descobrir - e entender - um grande segredo do passado da cidade que os livros de História jamais ousaram contar.

Entre 3 Mundos
Sinopse
Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.
Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.
A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.

Eu poderia resenhar os dois livros? Pode marcar os dois no formulário. Porém, se for escolhido, resenhará apenas um dos livros.

Qual o prazo para resenha? Até 45 dias após o recebimento do exemplar pelo correio (sem custos e o livro é seu!).

Existe alguma orientação para o formato da resenha? De preferência, conter ao menos 1 citação do livro e foto própria do mesmo.

Posso postar a resenha no meu blog também? A resenha, após ser revisada e publicada aqui no ACDH, terá 1 mês de exclusividade. Após este período, você poderá postá-la também em seu blog.

Como faço para me inscrever? Preencha todos os campos do formulário abaixo. Inscrições até o fechamento do formulário. Entrarei em contato com os 2 blogueiros escolhidos por email dentro de alguns dias. Qualquer comunicação extra será feita através da nossa página no facebook.


Fui clara? :) Acredito que todas as partes envolvidas saem ganhando nesse esquema, e é uma oportunidade de intercâmbio entre diferentes blogs *-* Tomara que se interessem pela proposta!
Beijinhos

17 comentários:

  1. Ain, vou me inscrever não ahahaha tô toda atrasada com minhas leituras :( #sucks

    ahahaha

    mas boa sorte para quem participar <3

    beeijão xará :P
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    legal a iniciativa, desses ai eu já li de olhos fechados, quero ler o outro, só que nem vou me inscrever por falta de tempo mesmo.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. hey thanks for sharing !

    would you like to follow each others blog ? I would appreciate it :)

    New Post- Sporty Badass OOTD part II

    Check out my ♥Instagram and
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderExcluir
  4. Participando ❤
    Ansiosa pelo resultado!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol!
    Adorei a ideia! Só não participo porque você sabe como é essa nossa vida de blogueira, né?! Uma fiiila de livros esperando leitura e resenha. Hahahaha!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol!
    Amei sua ideia! Infelizmente não me inscrevo porque estou com uma pilha de livros pra ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  7. Oii

    Na verdade essa foi uma ótima ideia sua, às vezes também preciso de uma ajuda, mas nunca tinha pensado nisso! haha

    Beijos e boa sorte!

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Muito bacana essa ideia! Me interessei bastante pelos livros e adoraria te ajudar, mas também tenho minhas parcerias no blog e estou atolada de livros para ler, haha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Olá, Carol.
    Se não estivesse com uma pilha enorme de livro para ler iria participar porque em interessei muito em Entre 3 Mundos. Mas boa sorte na procura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oie Carol =)

    Adorei a iniciativa! Se não tivesse tanta coisa para fazer no meu tempo livro e tantos livros para ler eu participaria =D

    Quem sabe em uma próxima ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Hey querida!
    Amei a ideia, já espero pela próxima vez porque dessa terei que passar.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carol. Achei bem bacana a ideia e acho maravilhoso porque a gente até mesmo não consegue ler os livros de parcerias há tempo, então fica acumulando lá, melhor dá para alguém ler mesmo.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Carol!
    Muito bela sua iniciativa e ainda dá oportunidade de conhecermos mais uma autora nacional e resenhar sua obra.
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, que bom, boa sorte!
      Muito obrigada por ajudar na divulgação <3 bjs

      Excluir
  14. Acho que encaminhe o link de nossa página no Tumblr, por isso envio o link correto:
    http://conhecertudoemais.blogspot.com.br
    Atte,
    Eric Silva

    ResponderExcluir
  15. Adorei :)
    Gostei muito do enredo de "De olhos fechados".

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D