sábado, 24 de dezembro de 2016

Tag Literária // Então é Natal

Véspera de natal e a blogueira caçando alguma tag pra fazer e não deixar a data passar em branco, hahaha. Na verdade eu tinha pensado em postar um conto, mas a ideia me veio muito em cima da hora e não consegui terminar. Das tags natalinas que encontrei, a Então é natal foi a que mais achei legal pra responder. Ela foi criada pela Bárbara do blog Versos e notas ;)

Árvore: Um livro que você não cansa de ler todos os anos.

Numa época em que eu tinha poucos livros, tinha esse hábito de reler os que mais gostava, mas hoje em dia eu praticamente já não consigo mais fazer isso, tenho muita coisa nova pra ler, hahaha. Um livro que eu já li há muuuito tempo, gostei, mas já esqueci dos detalhes, é "A Cabana". Quem sabe agora com o filme vindo por aí eu consigo reler, né? XD

Família: Um livro que toda família deveria ler.

Imagem relacionada
Desconheço livro melhor!

Neve: Um livro que se passe no inverno.

Li esses dias e é um livro muito característico, estilo natal nos EUA com muita neve!

Papai Noel: Um livro que tenha um personagem idoso que te marcou.

O vô Narciso em "Procura-se um marido" e a relação dele com a Alicia me emocionaram!

Presente: Um livro que você espera ganhar neste Natal.

Resultado de imagem para os miseraveis livro
Gostaria muito muito muito muito muito muito muito que alguém me desse essa belezinha de presente! *-* hahah

Espírito Natalino: Um livro que te transmita esperança.

É um livro que combina com essa época do ano até, é uma história com lindas mensagens!

Então é Natal: Uma dica literária para o Natal.

Resultado de imagem para o misterio de sittaford
Sinopse
Isoladas por uma grande tempestade de neve, duas estranhas inquilinas da mansão rural de Sittaford se reúnem com os poucos habitantes da minúscula aldeia vizinha com o propósito de passarem juntos a tarde. Como o ambiente é propício a fantasmas, decidem realizar uma sessão de espiritismo, e uma presença misteriosa comunica que acaba de ocorrer um assassinato a seis milhas de distância, fato que é comprovado poucas horas depois. O sagaz e minuncioso inspetor Narracott, que desconfia das mensagens do além-túmulo, prende aquele que as pistas indicam como único culpado possível. Por sorte do acusado, sua namorada - a bela, enérgica e corajosa Emily Trefusis - acredita na inocência do amado e decide demonstrá-la, decobrindo o verdadeiro assassino. Como costuma acontecer nos romances - às vezes também na realidade -, o criminoso acaba sendo o menos suspeito.

Que vocês e suas famílias tenham um natal pleno de amor, união e esperança!

14 comentários:

  1. Dos livros citados tenho "Procura-se um marido". Adorei a tag.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol! Tudo bem? Agatha Christie! <3 Deixe a neve cair! <3 Bíblia! <3 Adorei a tag e suas respostas! :)

    Feliz Natal!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol! Amei a tag, acho muito legal esses termos natalinos que usamos para indicar nossos livros favoritos. Eu amei Procura-se um marido, ri demais, e super indico Os Miseráveis, é completamente maravilhoso!
    Beijo e Feliz Natal! http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não tinha visto essa tag ainda hahaha adorei!
    Adoro o livro A Cabana, estou precisando reler, mas tanto tempo que li!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol.
    Apesar de muitos leitores falarem mal do livro, "A Cabana" é um dos meus livros favoritos. Tenho um profundo carinho por ele.
    Tenho vontade de conhecer a escrita da Agatha Christie e da Rissi.

    Abraço e boas festas!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  6. Oii Xará, amei a tag natalina e as suas respostas. Eu já li A Cabana e na época eu lembro que amei o livro que me passou muitas mensagens legais de superação e recomeço. Menina essa versão do Os Miseráveis é maravilhosa quero de presente tbm hahahahaha. Esse livro da Ágatha eu já coloquei na minha listinha porque eu amei a sinopse dele, e até hoje só li um livro dela, mas já comprei um box na submarino e mal vejo a hora de chegar <3
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, tudo bem?

    Concordo que o vô Narcisio é um amor, adorei ele *-*
    Acredita que não li ainda "A Cabana"? Tenho esse livro faz uns 2 anos e sempre acabo postergando a leitura. Esse livro da Agatha é muito bom, adoro as aventuras de Mrs. Poirot.
    Adorei a tag, muito criativa!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol
    Adorei a tag. Também não me canso de ler A cabana. A cada nova leitura, descubro coisas ainda mais incríveis na história.
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol
    Adorei a tag. Também não me canso de ler A cabana. A cada nova leitura, descubro coisas ainda mais incríveis na história.
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  10. Oi
    legal as escolhas, procura-se uma marido é legal e marido de aluguel também tem um personagem idoso marcante.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, tudo bem?

    Adorei a tag! Acho que escolheria a vovó Nadine do livro A aposta/ O desafio e O risco, como uma idosa que me marcou, aquela avó é louca demais rsrsrsrs

    Adorei as respostas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, tudo bom? Dos livros que você citou eu só li A cabana e Procura-se um marido, já li algumas partes da bíblia também. Amei a tag ^^

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  13. Olá querida!
    Feliz natal novamente, rs.
    Adorei a tag! Não concordo muito que " A Cabana" seja um livro muito bom e prometo que ainda lerei um livro da Agatha.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D