terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Leituras do mês // Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro de 2016


Venho através deste post, com toda a vergonha literária do mundo, dizer que em 4 meses eu só consegui ler 5 livros. Isso mesmo. O pior é que eu nem sei direito o que aconteceu comigo! kkk Tudo bem que o período foi puxado, tinha estágio e talz, mas ainda assim... Fato triste de 2016. Já sei que o número de leituras não vai superar o de 2015 :'(

Meta Literária Pessoal de Suspenses e Thrillers #MLPSET

A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin
Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....
Em poucas palavras  Não sabia praticamente nada sobre a história desse livro: o ganhei num sorteio, e pela capa e sinopse, imaginei que fosse algo voltado pro terror/thriller. Bem, tirando a capa e o episódio da tábua ouija no 1° capítulo, esqueça essa ideia. O máximo que você vai encontrar são algumas alucinações estranhas da Mara (esperem TUDO dela, não é uma personagem previsível, é confusa e cheia de altos e baixos), e uma pitada de sobrenatural. E essa parte fantasiosa do sobrenatural foi um rumo que eu realmente não estava esperando. O livro tem 400 e tantas páginas, mas depois de certo tempo, a leitura vai fluindo naturalmente; aliás, descobri na autora uma ótima romancista (e eu esperando terror, rs). A dinâmica entre Mara e Noah é a melhor coisa do livro todo, Noah é um "mocinho" excepcional que todo mundo vai gostar. Fiquei chocada com o final, queria ter as continuações logo na mão, haha. Estou curiosa com elas sim, mas com medo de serem piores que esse primeiro livro... Enfim, "A desconstrução de Mara Dyer" não é um livro perfeito, mas eu gostei no geral: fui ludibriada, mas surpreendida. Se você não encará-lo exclusivamente como representante de terror/suspense/thriller psicológico, é um YA sobrenatural beeem diferente do que vemos por aí ;)
Relações mortais - B. J. Daniels
Charlotte Larkin não tinha nascido para amar e nem para ser amada. De alguma forma, fora amaldiçoada e todos os homens que se aproximavam dela acabavam mortos... E ela era a principal suspeita.
Gus Riley, um autor de thrillers sobre mulheres assassinas, decide investigar a vida de Charlie e se muda para Utopia, a cidade onde ela mora.
Gus logo se sente atraído por Charlie. E embora seu coração diga que ela é inocente, a razão o alerta para que não se deixe enganar.
Ainda assim, tornar-se amante de Charlie parece ser o melhor caminho para descobrir se ela realmente é a assassina, ou se há mas alguém interessado em incriminá-la.
Em poucas palavras  A premissa era bem instigante, mas faltou desenvolvimento. A história não teve muitos acontecimentos relevantes e ficou dando voltas no mesmo assunto até chegar no final (que não contribuiu para que o livro saísse do "nada demais"). Valeu pelo Gus e pela Charlie, eram personagens interessantes...

Parcerias e Leitura natalina

Deixe a neve cair - John Green, Maureen Jonhson e Lauren Myracle
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , interligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.
Em poucas palavras  O primeiro conto da Maureen Johnson começa bem ruinzinho, mas o Stuart e o final me conquistaram. Jubileu sem o Stuart era desinteressante, haha. O conto do John Green foi o que eu menos gostei, os personagens não me cativaram e ele seguiu aquela fórmula já conhecida nossa de retratar amizades incríveis e garotas diferentonas. Só que faltaram as reflexões marcantes, estranhei kk. O último conto da Lauren Myracle eu adorei, achei um amorzinho! Senti muita empatia pela protagonista e o "drama" dela, pela mensagem que o conto passou também. Pra mim é o único conto do livro que merecia 4 estrelas ;)
Corações Adoradores - Fernanda Vinci Kondo
Corações Adoradores é a ficção do jovem Augusto, devoto seminarista que, após ser ordenado, passa a receber revelações das Sagradas Escrituras que denunciam a vida falsamente pura que leva. E, nessa luta interior contra descobertas que poderão arruinar o seu ministério eclesiástico na pequena Paróquia de Nossa Senhora da Misericórdia, Augusto se vê em luta maior ao perceber que seu coração está vivendo emoções que jamais poderia enquanto um casto padre.
Somente uma Verdade poderia pôr fim ao seu martírio e libertá-lo do tormento que o aprisionava.
Um romance cristão que vai pôr à prova a razão da sua fé.
Em poucas palavras  Uma resenha que está demorando pra sair aqui no blog, mas será a próxima com toda certeza! Esse livro tem passagens lindas que falaram comigo em vários momentos, trata de assuntos sérios com ousadia e sabedoria, além de ter personagens com quem você se importa!

Zylgor II: O príncipe flamejante - Lu Evans
Cã descobre para onde Lílat foi levada. Agora sua missão é salvar a princesa. Tal como acontece na primeira parte da série, nosso heroi precisa passar por regiões inóspitas, enfrentar inimigos implacáveis e grandes perigos. Dentre os membros de grupo que segue com Cã nessa nova aventura, está Áspio, príncipe dos silfos e herdeiro do cristal fogo. Belo, sagaz, sedutor e poderoso, Áspio tem como objetivo não apenas resgatar a princesa, mas casar com ela e assim ocupar o trono maior das Terras Aquecidas.
Já tem resenha aqui no blog e recebeu nota 4,0!

E vocês? Espero que não estejam na mesma situação kk
Beijinhos!

16 comentários:

  1. Oi, Carol. Relaxa, ler quatro livros somente não quer dizer que você não tentou. Esse mês especificamente eu li muito pouco, tipo, 2/3 a menos do que li em média nos outros meses. Mas sabe como é, final de ano tem festa e muita coisa para fazer e os livros ficam por último, infelizmente. Dos que leu, eu não conheço nenhum, e nem leria Deixe a Neve Cair, já que detesto o Green.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol! Tudo bem? Pois eu odiei o conto e a protagonista da Lauren Myracle. Minha vontade era dar na cara daquela menina! rsrs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,
    2016 foi uma ano bem corrido para mim também, ainda mas nesse finalzinho onde estava finalizando a faculdade e tinha o estágio tambem (sei bem o que você passou)
    Livros interessantes os que você leu, quero muito ler A Desconstrução de Mara Dyer.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Desses, o único que li foi A Desconstrução da Mara Dyer e simplesmente amei! Pode ler a continuação à vontade que você vai gostar mais ainda. Uma história incrível ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, tudo bom?

    Não fique decepcionada por ter lido pouco, o importante é a qualidade e não a quantidade. Sei bem como a correria pode intervir nas leituras, isso ocorreu bastante comigo esse ano também. Quero muito ler "Deixe a neve cair" por ser o único do Green que não li, mesmo não gostando tanto das histórias dele.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol

    A correria atrapalha bastante, né? Mas quantidade não quer dizer nada. Antes ler poucos e absorver do que ler vários e nem lembrar de nada. Não li nenhum desses ainda, e para ser sincera acho que nem lerei. Rss

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!
    Eu até diria que foi decepcionante, mas sei que esse fim de semestre não foi fácil. Hahaha
    Da sua lista só li "Deixe a neve cair" e gostei bastante.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OIiii Carol

    Ás vezes há periodos em que surge mais dificuldade pra ler mesmo, parece que queremos nos focar em outras coisas, é normal, não se martirize por isso não.
    Espero que o seu 2017 seja repleto de felicidade e bons livros

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Menina, desses eu só conheço Deixe a Neve Cair e Zylgor (conheci aqui rsrs). Uma pena você não conseguir atingir a sua meta, mas no ano que vem vai dar tudo certo! Você vai ler muuuuito haha Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol, bem vinda ao time rs
    Meu ano também foi desse jeitinho.
    Consegui ler até um pouco mais de outubro pra cá porque teve ocupação na minha universidade. Mas durante o ano meu ritmo foi bem lento. E infelizmente também não vai superar 2015. Triste!
    Desses que você leu, Deixe a neve cair tá na minha lista <3

    Beijo grande :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. Oi
    não conhecia 3 desses livros do poste, tenho curiosidade com deixe a neve cair, sempre falam bem dele.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii xará, eu tbm compartilho dessa vergonha literária sua hahahahaha li muito pouco nos últimos meses (não sei o que aconteceu), mas enfim, espero que em 2017 traga bons livros.
    - Beijos e boas festas, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carol!
    2016 foi um ano bem complicado pra todo mundo. Li bem menos que em 2015, infelizmente.
    E nos últimos meses, assim como você, li muito pouco. </3
    Espero que esse quadro mude em 2017.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol!! Ainda não li nenhum livro que vc citou, mas quem sabe em 2017! Não fiquei triste, não pense muito me números, o importante é ler e se divertir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Carolzinha,
    Realmente, meus últimos meses também foram bem fracos em relação a leituras. Sinto que faltam livros que roubam meu coração. Minha meta continuará em 80 livros para 2017, rs.
    Dos livros que você citou, só li 'Deixe a Neve Cair' que é uma ótima pedida nesse final de ano em que o calor está insuportável, rs.
    Beeeeijos e feliz 2017, estaremos juntas no próximo ano, hein?
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Carol, menina, me mata com esse suspense! hahaha Mas que bom que gostou de "corações adoradores", já consigo respirar de novo! Fico esperando saber de tudo o que achou.
    Um grande abraço, e muita literatura pra nós em 2017!!!

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D