sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Lançamentos // Chiado Editora: pra fechar o ano!

Oi gentes! Hoje eu montei esse post bem rapidinho pra vocês ficarem sabendo das novidades da Chiado Editora, alguns livros lançados nesse segundo semestre de 2016 que podem interessá-los!



Sete dias - Diana Ferreira
Jéssica é uma jovem de 19 anos que acabara de perder tudo o que fazia sentido na sua vida, desde a família, os amigos e até mesmo o namorado.
Mas como um mal nunca vem só, recentemente ela descobriu que está doente, tão doente que tudo o que lhe resta são apenas sete dias de vida.
A princípio ela procurou desistir dos dias que lhe restavam, mas como nem tudo é como queremos, Henrique resgatou-a e ofereceu-lhe uma vida em apenas sete dias.
Porque quando perdemos, também podemos ganhar.






Teorema da maldade - Tom Guerra
Teorema da Maldade não pretende ser mais um romance que joga com a realidade factual, e a grande onda imaginativa alimentada pelas mídias sociais deste século.
Um teorema se entende como a revelação, permanente e objetiva, dos fatos que constituem uma verdade sobre determinado tema ou estudo. Este livro fala disso!
As revelações sobre a maldade, neste caso, são atemporais, e os nomes das pessoas envolvidas, bem como os locais onde ocorreram, ou deverão ocorrer, foram resguardados, quando necessário. Apenas os fatos, são estritamente verdadeiros e, portanto, perenes.
Nenhum leitor percorrerá estas folhas, impunemente; ou encontrará a sua sombra interior, e algum sinal de identificação com as verdades nelas reveladas; ou odiará profundamente, tudo o que se disse, e todos os dados de realidade que elas contêm.
Qualquer que seja o caso, com efeito, nenhum leitor passará por este caminho, sem que seja tocado pelo momento oportuno da eternidade. Aqui e agora. 


Do facebook para a minha vida - Flores Oliveira e João Dias
“Uma história onde o romantismo mais tocante se alia a um erotismo adulto e convincente… Aqui, as cores do arco-íris deixam pálidos os tons de cinzento… Um livro ousado e luminoso… emocional, forte e intenso, ao qual não falta a lucidez de uma filosofia simples mas profunda… “
Leonor e Filipe vivem separados pelo oceano. Não fora o Facebook, nunca saberiam um do outro. Nas conversas que vão mantendo, dia após dia, revelam o seu lado mais profundo. Marcados por decepção amorosas, receiam apaixonar-se de novo. O que acaba por lhes suceder… ao sentirem, de modo inexplicável, uma atracção absoluta, um pelo outro.
Quando, algum tempo depois da primeira conversa, passam férias juntos, em Cascais e em Veneza, compreendem porque se sentiram tão atraídos, confirmam o que suspeitavam já. Começa, para eles, uma aventura extraordinária, de que os seus corpos e as suas almas serão palco e protagonistas. Dois amantes experientes que descobrem, entre si, um universo de prazer do qual nunca haviam suspeitado.


A caminho do norte - Cristiane Longiva
Cris, que saiu jovem do nordeste brasileiro em busca de uma vida melhor. Tanto na capital do Brasil quanto em São Paulo, cedo enfrentou a discriminação social e cultural, sobrevivendo através de subempregos, tentando se aproximar de familiares e realizar os seus sonhos.
Ainda no Brasil encontrou esperanças nos braços de um turista norueguês, quase trinta anos mais velho, cujo namoro logo resultou em uma gravidez, fazendo com que a jovem deixasse o seu país para dar início a uma dura e longa jornada estrangeira.
Na Europa, Cris aprendeu a lutar por si e pelos seus filhos, quando o que pensava ser amor, mostrou-se ser um inimigo.
Dotada de coragem e ousadia, provou para as leis norueguesas do que era capaz, sempre brigando judicialmente com os ex maridos e tentando criar os seus filhos, sentindo o preço de viver longe do seu país e sem qualquer apoio. Cris entendeu que o maior oceano que a separava da felicidade não estava entre ela a sua terra natal, mas sim entre a imensidão de medo, insegurança, injustiça e maus tratos que a Noruega lhe deu. Com o desespero de uma mãe que foi privada dos seus filhos, ela tomou uma decisão radical, voltando ao Brasil, sem suspeitar que algo pior a aguardava.
Seu caso teve repercussão na imprensa nacional e estrangeira, chocando a todos por envolver principalmente criminosos e autoridades de facções internacionais e locais. Agora, após longo e temeroso silêncio, ela finalmente resolve relatar todo o seu drama ao mundo, de forma verdadeira e expondo suas provas, entre os diferentes universos de leis, máfias, culturas, amores e desamores, revelando tudo o que viveu, sobreviveu e aprendeu na estrada que trilhou pela Noruega, conhecida como o Caminho do Norte.



Vanessa - Denise Dias
"A vida de uma adolescente nuca é fácil e Vanessa não é exceção: está completamente apaixonada pelo melhor amigo Frederico, que tem namorada; a melhor amiga, Andreia, está a passar por uma perda difícil e Hugo, o seu grande amigo de infância, tem anorexia.
A isto tudo, junta-se o dia-a-dia na escola, ao mesmo tempo que vai descobrindo a sua vocação pela música e quem é realmente."










Eles precisam morrer - Monica Dombroski
Alicia, Clara e Amanda são três adolescentes que vivem em uma pequena cidade do interior e compartilham uma vida de tédio e poucas perspectivas de futuro.
Elas acreditam que os responsáveis pela vida ruim que levam são as pessoas com quem convivem e, aos poucos, a ideia de eliminar algumas pessoas vai amadurecendo até desencadear uma série de mortes e revelações, trazendo um esclarecimento sobre quem realmente é o responsável pela vida de cada uma.







O Alquimista Imortal e o Perfume da Princesa - Victor Angels
Vítima de seu próprio nascimento, Niky será sentenciado ao sofrimento por si mesmo, e pelo poderoso Trixie, um alquimista com poderes incontroláveis, que à séculos, abandonou a sociedade dos alquimistas espirituais, conhecida como Obelisco. Isso se decorreu pelo fato de Trixie se jurar muito melhor do que qualquer alquimista espiritual que já existira na face da Terra.
Niky, em seu passado, já havia livrado o planeta de uma ameaça semelhante.
E agora, sua alma imortal está de volta. Talvez por mera coincidência. Ou até mesmo pela vontade do próprio CRIADOR.
O problema, é que, Trixie foi uma das pessoas que contribuíram para o renascimento de Niky.
Sendo assim, todos os pontos fracos e fortes de Niky não serão novidades para seu novo inimigo.
Seus sentimentos, e sua visível inferioridade diante de Trixie, fazem Niky imaginar que ele não teria motivos para ter voltado à esse mundo... Até que uma princesa cruza o seu caminho, e o faz acreditar que essa nova vida pode ser melhor, mesmo em meio à ameaças que ele mesmo já havia superado em uma vida passada. Enquanto isso, a princesa Florina, ao se entregar perdidamente em seu amor despertado por Niky, ela confirma suas suspeitas de que não deveria ter nascido na realeza.
O Alquimista Imortal e o Perfume da Princesa, traz aos leitores uma nova, e viciante, experiência no mundo perfeito da literatura, vivida na ilha de Undina, onde, qualquer desequilíbrio natural do planeta, pode fazer até mesmo com que a Lua desça do céu, talvez para trazer seu julgamento perante os mortais, ou talvez, para fazer com que alguém venha à se apaixonar por ela, mesmo sabendo que deverá sofrer a penitência, de, ter que viver pelo resto de seus dias sem poder tocá-la...



O crime por um fio - Valéria Leal
O CRIME POR UM FIO é o retrato ficcional da atualidade e destaca o papel da ciência forense na solução de crimes, da favela no Planalto Central do Brasil. A protagonista da trama, a implacável perita forense Isadora Romanesky, trabalha para a A.N.I - Agência Nacional de Inteligência - com sede no Rio de Janeiro, desvendando diversos casos de violência urbana. O jornalista investigativo Beto Lopes, do Jornal da Manhã, revela um dossiê sobre contas ilegais nas Ilhas Cayman. A busca pela verdade e a justiça será uma verdadeira obsessão.





Me chamou a atenção "Sete dias", parece ser amorzinho! Mas fiquei curiosa também com "Eles precisam morrer", confesso! haha
E vocês?
Beijinhos!

11 comentários:

  1. Oi, Carol! Tudo bem? Socorro, todos parecem ser muitos legais! E essas capas então? Uma mais linda que a outra! *--*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey, tudo bem?
    Não conhecia nenhum desses livros, mas "Sete dias" parece promissor!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi
    O Alquimista Imortal e o Perfume da Princesa e sete dias parecem ser interessantes, apesar de sete dias também parecer ser triste.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolzinha,
    Essa capa de 'O Alquimista Imortal e o Perfume da Princesa' me encantou... E que título hein?
    Vou dar uma chance!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!

    OMG! Sim eu estou impressionada com os lançamentos que tudo!!! A sinopse a capa de sete dias já chamou minha atenção de cara :) geralmente não leia livros assim mas gostei da proposta de a caminho do norte! Vanessa já está na minha lista, também gostei do alquimista imortal e o perfume da princesa <3


    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  6. Adoro a logomarca da Chiado #ProntoFalei Estou de olho em "Sete Dias", a capa é linda a premissa é boa e também em "A caminho do Norte" e "O Alquimista Imortal e o Perfume da Princesa" por motivos similares!

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Socorro, não aguento tanta capa linda assim... E as estórias então?! Parecem ser todos livros maravilhosos, já quero!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oi
    gostei das sinopses dos livros, é dificil ver postes com os lançamentos dessa editora.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, pessoas.
    Agradeço muito pelo post, e, principalmente pela minha obra estar inclusa.
    Quem quiser saber mais, pode acompanhar o book trailer:
    https://www.youtube.com/watch?v=CQMdD68OEqE

    O Alquimista Imortal e o Perfume da Princesa
    ;)

    Espero que gostem

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D