sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Hashtag do Dia // Pra começar bem o ano


Alto astral, positividade, recomeço, esperança, mudanças, reflexão, tranquilidade, férias, verão, motivação, planos... Essas são algumas das palavras que me vem à mente quando penso em "ano novo". E por elas, me baseei para fazer essa seleção de bons livros, filmes, séries e músicas que vão trazer o clima certo pra te ajudar a começar bem o ano de 2017! Vamos lá?

Livros

DOZE POR DOZE
Doze por doze - Vários autores
Esse livro tem vários contos maravilhosos, 1 pra cada mês do ano, trazendo as características de cada mês.  É uma leitura bem prazerosa! Tem resenha aqui no blog.

Ah, o Verão!
Ah, o verão! - Fernanda Belém
Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios.
Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que...
Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível.
Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!
Esse livro foi muito gostoso de ler e é super divertido, amorzinho e alto astral. Pra quem não é mais adolescente, bate aquela nostalgia... A autora escreve super bem!

Playing in the Rain
Playing in the rain - Jane Harvey-Berrick
Ava Lawton não pode acreditar na maré de azar que ela está. É esperado que seja um momento emocionante em sua vida: recém-saída da faculdade, vivendo em um estado novo, com um novo emprego, e longe de sua família finalmente. Mas quando ela é forçada a largar o emprego, tudo se desmorona rapidamente. De repente, ela está sozinha no meio da multidão, sem ninguém a quem recorrer. Em seu ponto mais baixo, um estranho lhe dá uma mensagem que lhe traz esperança. Agora é a hora de viver a vida à sua maneira. Agora é a hora de escolher ser feliz. E talvez seja hora de deixar um belo estranho ser parte de sua vida.
Essa sinopse esconde muita coisa, hahaha. Gente, eu amei ter feito essa leitura, esse livro é lindo! Os personagens são super cativantes e a mensagem dele traz um frescor pra vida, sabem?

Demi Lovato - 365 Dias do Ano
365 dias do ano: staying strong - Demi Lovato
Para a megaestrela Demi Lovato, a vida tem sido uma jornada — de conquistas impressionantes e perdas arrebatadoras. Cantora recordista de vendas, apresentadora de TV e atriz, ela enfrentou batalhas com a depressão e a dependência, tudo isso sem desistir de encontrar a felicidade e a si mesma. Demi compartilhou sua trajetória na mídia, nas letras de suas músicas e para seus 17 milhões de seguidores no Twitter. Esses tweets resultaram neste livro, uma obra em 365 insights honestos, esperançosos e impactantes. Aqui estão, nas próprias palavras de Demi, as citações que a inspiraram, assim como suas reflexões pessoais e seus objetivos. Demi Lovato — 365 dias do ano é para todos, em qualquer lugar, que precisem de conforto, inspiração e um motivo a cada dia para serem fortes em sua própria trajetória. 
Perfeito pra quem estiver buscando inspiração e motivação nesse novo ano, Demi traz passagens, reflexões e conselhos sinceros e significativos pro dia a dia.

O Livro do Amanhã
O livro do amanhã - Cecelia Ahern
Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso.
Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.
O legal desse livro são as mensagens subjetivas que traz em meio a história, e a autora Cecelia Ahern sabe fazer isso muito bem, não é só uma "leitura passatempo", apesar de ser juvenil e misteriosa.  A protagonista Tamara evolui absurdamente ao longo dos acontecimentos, muitas coisas ali podemos trazer pra nossa vida.

Um Amor, Um Café & Nova York
Um amor, um café & Nova York - Augusto Alvarenga
Essa leitura é pra quem gosta de sonhar, fazer planos, viajar. O livro é leve, doce, e vai fazer você acreditar que tudo é possível! Tem resenha aqui no blog.

Fiquei com o Seu Número
Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.
Escolhi esse livro simplesmente porque é ótimo, super divertido e de fazer suspirar, não tem erro! A Poppy vai fazer seu começo de 2017 muito mais leve e despretensioso!

Filmes

Resultado de imagem para noite de ano novo
Noite de ano novo
Assisti na netflix esses dias e adorei todas as histórias contadas e personagens, obrigatório pra essa época do ano *-*

Resultado de imagem para esposa de mentirinha
Esposa de mentirinha
Esse filme é muuuuuito engraçado, em clima de férias e perfeito pra descontrair e assistir com a família! 

Resultado de imagem para rio filme
Rio
Me lembro que curti muito essa animação quando vi, retrata bem a tropicalidade e animação do Rio, haha.

Resultado de imagem para mesmo se nada der certo
Mesmo se nada der certo
A personagem que a Keira Knightley interpreta nesse filme é uma lição de mulher, me encantei pela personalidade e história dela! O final do filme libertador *-* Tem crítica aqui no blog.

Resultado de imagem para questao de tempo
Questão de tempo
Além de lindo como um todo, a mensagem desse filme é super importante e condizente com as reflexões que deveríamos fazer no início de um novo ano (todo dia, na verdade). Tem crítica dele aqui no blog.

Resultado de imagem para o amor não tira férias
O amor não tira férias
Gosto tanto desse filme, sempre dá vontade de ver mais uma vez Ele é "gente como a gente", sem deixar de dar aqueles toques pra vida e emocionar... Tem clima de mudança!

Resultado de imagem para operação cupido
Operação cupido
Quando me lembro desse filme, a palavra férias logo me vem a mente também!

Séries

Episode 3 - Dead Man's Chest
Miss Fisher Murder Mysteries
Essa série se encaixa na categoria "alto astral", sabem? É bem descontraída, apesar de ter o "murder" no meio, os personagens (principalmente a Miss Phryne Fisher) não deixam o clima pesado, muito pelo contrário: os episódios são leves e divertidos de assistir.

Resultado de imagem para stranger things
Stranger Things
Se você ainda não teve tempo de conferir Stranger Things (a série xodó de 2016), essas férias são uma ótima oportunidade! Acho que a história tem uma pontinha de clima familiar e "aventura nas férias", por isso a indicação. 

Músicas

O Spotify me acompanhou bastante em 2016 XD Então criei uma playlist também chamada de "Pra começar bem o ano", e espero que gostem ;)

♥♥♥

Queridos, esse é nosso último post do ano, então quero desejar um 2017 maravilhoso para as nossas vidas, se Deus quiser (e ele quer!). Se for melhor que 2016, já está de bom tamanho! hahaha XD
Beijos, aproveitem!

10 comentários:

  1. Olá querida!
    Feliz ano novo pra você também!
    Já assisti todos os filmes da sua lista,hahahaha. Mas em relação aos livros e as séries, preciso me atualizar.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    operação cupido é antigo, mas eu adoro.
    Dos livros quero muito ler fiquei com o seu numero e o livro do amanha.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Doze por doze, preciso ler esse livro *_* Sou gamada nas histórias das autoras e preciso muito ver como ficou a obra <3

    Bom 2017 pra você,xará :)
    :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolzinha!
    Estou louca para ler 'Doze por Doze', uma pena que ainda não o comprei, porque ele seria uma excelente escolha para começar o ano. Mas já que não tenho, vou de 'Crianças Peculiares' mesmo, estou amando essa nova série.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, tudo bem?

    Adorei essas suas dicas, foram bem completas. Adoro "Operação Cupido" também, ele tem cheirinho de férias, pois a Globo sempre o reproduzia nessa época haha Stranger Things é muito amor, sou apaixonada pela Eleven e sua turminha!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    Desejo um excelente ano novo cheio de paz, saúde e felicidade!!!
    Que esse ano possa ser um ano cheio de sonhos e metas concluídas.

    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Precisooo desse Doze por doze! Nossa, adorei mesmo hahaha adicionando nos desejados já.
    E essa lista maravilhosa de filmes? Um melhor que o outro! O único que tenho no pc é um de terror. Talvez não seja uma boa pra começar o ano? Hahahaha
    Adoro basicamente todas as músicas da sua playlist. Sou viciada no Pop Up do spotify hahaha
    Feliz ano nooovo, xará! Um 2017 maravilhoso pra você ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!! Tudo bem?

    Stranger Things foi um das melhores séries do ano <3 E Rio é muito fofo! Quero ler este ano Um amor, um café & Nova York e Fiquei com o seu número <3

    Adorei as dicas!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol,
    Desses eu li o da Demi, achei a ideia super fofa.
    Acho que vou até reler esse ano pra acalmar a mente.
    Ah, Rio ♥ amo demais.

    Tenha um lindo 2017.
    Que seus dias sejam prósperos, sábios e saudáveis ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol!
    O Amor Não Tira Férias é um dos meus filmes favoritos ever!
    Tenho muita vontade de ler essa série do Augusto Alvarenga. Só vejo comentários positivos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D