segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Booklist // Fui incapaz de dar uma nota para esses livros!

Olá colecionadores! Acreditem se quiser, meu período na faculdade ainda não terminou, rsrs. Tem uns trabalhos finais aí pra fazer, então o ritmo por aqui continua devagar. Acredito que os posts especiais de retrospectiva do ano e talz vão ficar para janeiro mesmo... E vou ver se dá tempo de montar algo pro natal e expectativas para 2017 ;) Enquanto isso, o post de hoje é sobre livros que estão na minha lista de lidos do skoob, mas não estão avaliados por algum motivo... Às vezes eu realmente não consigo dar uma nota específica para a história, fico indecisa  e isso nem quer dizer que o livro não foi bom (até porque eu gostei de todos esses da lista). Não sei explicar muito bem porque isso acontece, rsrs.

O Projeto Rosie
O Projeto Rosie - Graeme Simsion
Para Don Tillman, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica. Exceto lidar com as mulheres.
Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva. Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal. O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.
A Legião
A Legião - Marcela de Jesus
Catherine seria uma adolescente comum se não sofresse com as sucessivas tragédias que ocorrem em sua vida. Apoiada por sua tia e por seu irmão, ela tem de se reerguer diante da pior delas: a morte dos pais. Os dias na cidade de São Francisco seguem em constante atenção, já que a menina tenta a todo instante proteger a vida dos que permanecem ao lado dela. Misteriosas reviravoltas acontecem novamente, e Sebastian, seu detestado ex-colega de classe, está ligado a elas, fazendo com que, verdadeiramente, a vida de Catherine nunca mais seja a mesma. Afinal, depois de conhecer a Legião, é possível se desligar dela antes que a guerra acabe?
O Verão e A Cidade
Os diários de Carrie  #2: O verão e a cidade - Candace Bushnell
Em Nova York, os verões são mágicos. E Carrie está apaixonada - pela cidade, pelo clima, pelos vizinhos malucos do bairro, pelos brechós, pelas festas e, é claro, por um homem glamouroso que a faz perder o chão.
Mas o melhor de tudo: ela está frequentando um curso de escrita criativa. Finalmente os primeiros passos para concretizar seu grande sonho!
Enquanto ficar em paz com seu passado vai se mostrando impraticável, Carrie percebe que ser alguém em Nova York é muito mais complicado do que imaginava. Ela sabe que não se livrou de seu lado provinciano, ainda é um 'passarinho,' como diz Samantha Jones, mas está se esforçando.
O verão na Big Apple guarda muitas surpresas para Carrie. A questão é: ela vai sobreviver?
Nesta continuação de Os Diários de Carrie, Candace Bushnell usa mais uma vez seu humor inteligente e refinado para revelar como Carrie conheceu Samantha e Miranda e, consequentemente, mostrar como uma garota do interior se tornou um dos maiores ícones da cidade de Nova York e do nosso tempo.
A Desconstrução de Mara Dyer
A desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin
Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....
Dublê de Corpo
Dublê de corpo - Tess Gerritsen
Em "Duble de Corpo", a Dra. Maura Isles, patologista, convive com a morte diariamente. Porém, quando uma mulher é brutamente assassinada diante de sua casa, a médica fica apavorada. Seria apenas mais uma nas estatísticas de Boston, não fosse, porém, a macabra coincidência: a vítima é idêntica a Maura. Filha única, ela verifica que o resultado do teste de DNA confirma o fato assustador; a misteriosa sósia é, na verdade, sua irmã gêmea. Agora, uma perigosa investigação de homicídio se transforma numa perturbadora viagem ao passado. Esta jornada levará Maura à mãe que jamais conheceu - uma mulher fria que lhe deu a vida, mas que pode ter um plano para tirá-la.
Um Elixir Misterioso
Um Elixir Misterioso - Amanda Quick
Emma Greyson é uma mulher decidida, inteligente e voluntariosa. Demitida do seu último emprego por tentar se defender do assédio de Chilton Crane - um figurão da alta sociedade londrina -, ela escreve suas próprias referências e consegue uma nova posição como dama de companhia de Lady Mayfield. Quick demonstra mais uma vez sua habilidade em retratar a alta sociedade inglesa do século XIX numa história que mistura ação, mistério e romance. A trama começa quando Emma acompanha sua patroa numa festa na mansão de Basil Ware. Mesmo disfarçada, ela evita reencontrar Crane e, acuada num corredor, esconde-se no quarto da jovem e rica viúva Miranda Ames. Ao perceber que Miranda e Chilton iriam justamente entrar no mesmo cômodo, esconde-se dentro do armário e, para sua surpresa, lá encontra o charmoso milionário Edison Stokes, à procura de rastros sobre o desaparecimento de um livro antigo sobre velhas poções da organização Vanza, da qual fez parte. O livro de Vanza possui a receita do elixir que permite aumentar ainda mais a capacidade de intuição de quem o ingere. Mas somente faz efeito em quem já possui algum talento premonitório. Emma, por exemplo... Crane é assassinado no quarto de Emma, e Stokes a inocenta, dizendo que estavam juntos na hora do crime, anunciando um insólito noivado. Desta forma, ele consegue uma aliada na sua investigação. Enquanto Emma tenta descobrir como Lady Ames teve acesso à receita, deixando-se ser usada pela viúva, que pretende fazer dela um trunfo nos cassinos, Edison persegue o assassino para resgatar o livro. A esperta ex-dama de companhia precisa ocupar-se com duas tarefas - ser uma noiva convincente e elucidar o mistério, além de preocupar-se com seu futuro quando o serviço terminar, já que apaixonar-se pelo patrão, no rigor do século XIX, não parece muito promissor.
Isso já aconteceu com vocês?
Beijinhos!

10 comentários:

  1. Oi, Carol!
    Boa sorte com os trabalhos.
    Bem, isso de eu não conseguir dar uma nota acontece sim, mas depois de um tempo eu acabo conseguindo classificar. Acho que nenhum ficou sem classificação, o que acontece é demorar um tempo para decidir.
    Não li nenhum desses livros que você mencionou, mas tenho vontade de ler "O Projeto Rosie".
    Um beijo, querida!
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! Adorei sua booklist, quero ler Um Elixir Misterioso, começar Os diários de Carrie, O Projeto Rosie e mais uma tonelada de livros hehehehehehhe Espero que vc possa entrar de férias logo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Eu te entendo rs. Às vezes não consigo avaliar um livro também, mas sempre tento da melhor forma possível rs. Já li "o projeto Rosie" e gostei bastante, mas não gostei muito dessa capa, prefiro a antiga rs.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. Oie Carol =)

    Tem livros que é bem dificil a gente dar nota mesmo. Uns por que a gente amou demais e outros por que apesar de serem bons não conseguiram conquistar o nosso coração.

    Passei por isso na minha ultima leitura rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. As vezes eu fico na dúvida sobre que nota dar, mas não consigo deixar em branco não hahaha. Desses eu já li O Projeto Rosie e A desconstrução de mara dyer e a nota foi 5 pros dois ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hey, tudo bem?
    Só li o primeiro da lista e também não sei muito bem que nota daria pra ele. Por isso que eu evito, quase sempre, dá nota aos livros.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii Carol

    Da sua lista eu tenho o Verão e a Cidade pendentes pra ler, espero gostar...

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol! Sei como é... Às vezes só consigo dar uma nota algum tempo depois. Tento comparar com a nota que dei para outros livros, ver se é melhor ou pior... Toda uma estratégia! Hahahahha! Da sua lista, tenho aqui " O projeto Rosie", mas ainda não li.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Oi
    desses ai eu não conhecia os dois últimos, desses quero ler A desconstrução de Mara Dyer que parece ser legal a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Carol
    Eu acho bastante complicado também dar nota a um livro. Tive que aprender a fazer isso por causa do blog, mas nem sempre é uma tarefa fácil. Eu também encontro dificuldades pra resenhar livros que me conquistaram muito. Eu fico com medo de não conseguir transmitir tudo o que a leitura significou pra mim.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D