sábado, 15 de outubro de 2016

Tag Literária // E(leitores)


Olá olá olá! =D Gente, desde o dia das eleições estou elaborando esta tag, até falei nas redes sociais que o blog teve um boom de visitas nesse dia, e por isso eu acabei tendo essa ideia. Como aqui no Rio de Janeiro ainda vai ter segundo turno dia 30/10, ainda dá tempo de espalharmos a tag pela blogosfera, haha. Conto com vocês hein, sintam-se todos marcados!

Regras
- Citar o blog que criou a tag (A Colecionadora de Histórias)
- Responder todas as perguntas
- Marcar outros blogs para responder

Eleições 2016: O melhor livro recebido de parceria até agora.
Resultado de imagem para um amor um café e nova york 2
Até agora foi Um amor, um café & Nova York 2

Prometeu, prometeu, prometeu... E não cumpriu! :'( O livro tinha uma capa linda, uma premissa maravilhosa, estava sendo super divulgado e comentado, no entanto...
Resultado de imagem para deslembrança
Deslembrança - Cat Patrick, é você? kkk

Essa causa eu apoio! Um livro que aborda um tema que você acha importante.
Resultado de imagem para jogos vorazes livros
Eu realmente acho muito importante abordar nos livros a questão da "sociedade do futuro"; e além disso, uma coisa que eu gosto muito em Jogos Vorazes é a crítica à política, à cultura do Pão e Circo e afins.


No meu governo... Sabe aquele clichê que você não aguenta mais? Então, qual clichê literário você proibiria na "Constituição dos Autores"?
Resultado de imagem para cinquenta tons de cinza trilogis
Milionários, chefes e CEO's dominadores. Será que não dá pra ser uma coisa sem a outra? kk Quando começo a ler uma sinopse com isso, paro na hora!

Voto de confiança Um livro que você ainda não leu, mas acha que tem grandes chances de ser favoritado.
Resultado de imagem para beleza perdida
Beleza Perdida - Amy Harmon. New adult bem escrito, profundo, triste, mas cheio de amor? Tem como eu não gostar? XD

Voto é secreto! Mas eu sei que tu quer contar o spoiler daquele livro pra todo mundo! hahaha Mostre o livro e nos conte, mas seja discreto e não esqueça de deixar a LETRA EM BRANCO, ok? kkk
Resultado de imagem para a coroa livro
A América não morre, o Kile cai fora do castelo e a Eadlyn fica com o Eikko! kkk Eu já gostava do Eikko, então adorei eles terem ficados juntos. Porém né... Cadê o desenvolvimento desse casal, Tia Kiera? =/

1% das intenções de voto Essa é a hora de indicar aquele livro que ninguém conhece, mas você ama.
Resultado de imagem para uma só vez na vida danielle steel
Vou continuar indicando esse livro pra vocês até alguém me disser que leu: Uma só vez na vida - Danielle Steel é um dos meus favoritos da vida! Engraçado que é o único da autora que eu li até hoje, acho que tenho um pouco de medo de acabar me decepcionando com outros livros dela, mas enfim... Ele é trágico, é triste, mas esperançoso e apaixonante também.

Na democracia, a maioria vence... Mas todos devem ser ouvidos! Deixe aquela sua opinião polêmica sobre o livro que todo mundo gostou, menos você ;)
Resultado de imagem para assassinato no expresso do oriente
Já cansei de falar sobre "Como eu era antes de você" XD então, vou citar o único livro da Agatha Christie que eu abandonei: Assassinato no Expresso do Oriente. Muuuita gente considera que é a melhor história dela, mas sinceramente, eu não li esse livro que todo mundo leu, só pode ter sido! :P Nossa, eu achei tão parado, e o mistério não estava me prendendo de jeito nenhum, até o Poirot estava sem graça kkk. Não vou compreender nunca esse "status" do livro, pra mim é o pior dela!

Quando o horário eleitoral te rende boas risadas: Um livro que mais te divertiu do que qualquer outra coisa.
Resultado de imagem para fiquei com o seu número
Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella. Ri demais com a Poppy nesse livro, adorei a leitura!

Mandato de 4 anos Se você tivesse que escolher um único autor para ler nos próximos 4 anos, quem seria? (Eu sei que você não faria isso, mas vamos supor, rs)
Resultado de imagem para agatha christie
Agatha Christie! Acho que me sentiria satisfeita se só houvessem os mil livros dela pra ler! ;)

Golpe! Se um vilão literário tomasse o poder (destino cruel, eu sei) quem você gostaria que fosse e porquê?
Resultado de imagem para jeanine divergente
Jeanine (Divergente). Cara, eu escolhi a Jeanine porque eu realmente não tenho medo do que ela é capaz de fazer, e acho que numa rebelião ela seria bem mais fácil de derrotar, né? hahahah

O discurso perfeito Parece que esse livro foi feito pra me agradar!
Resultado de imagem para academia de vampiros livros
Vampiros de verdade, romance, ação, aventuras, personagens fortes, mistérios, boa escrita, boas tiradas, equilibrado em todos os sentidos, épico: Assim é Academia de Vampiros!

Um debate entre eles seria épico! Dois personagens de livros diferentes que você gostaria de ver juntos na mesma história.
Resultado de imagem para caminhos de sangue sabaResultado de imagem para divergente
Essa pergunta foi muito difícil de responder, rs. Eu gostaria de ver a Saba (Caminhos de Sangue) e a Tris (Divergente) na arena de Jogos Vorazes, hahahahaha! Porque as duas têm habilidades de luta e instinto de sobrevivência, então fico curiosa pra saber quem ganharia a disputa ;)
♥♥♥

Ficarei feliz se quiserem responder
Estante da Ale | Caverna Literária | Meu Epílogo | Estilhaçando Livros | Balaio de babados | Momento Crivelli | Diário dos Livros | Tony Lucas Blog | Profissão Escritor | O que tem na nossa estante | Infinitas vidas | Blog Prefácio | Literarizando Momentos | Dreams & Books | O outro lado da raposa | Café Idílico | Queremos mais livros| Cartas para mim | Entre histórias | Sankas books| Duas leitoras | Historiar | Ps amo leitura | Pieces of Alana Gabriela| Un blog litterarie | Queria estar lendo | Resenha Atual

33 comentários:

  1. Olá, Carol! Tudo bem?
    Nossa, que TAG legal! *--------*
    Amei as suas respostas e concordo com muitas delas.
    Fiquei morrendo de vontade de responder! Obrigada por indicar o Dreams & Books!

    Beijos e até a próxima!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei a tag, xará! Achei genial! Posso demorar pra responder, mas pode ter certeza que uma hora responderei e com muito carinho ♥ obrigada pela indicação!!
    Também acho super importante Jogos Vorazes e a ideia de como será a sociedade no futuro. E olha, a Tris com a Katniss também seria uma boa briga né hahahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q vc gostou ♥ Siiim, por mim eu jogaria todos os personagens de distopias na arena! hahahahah XD

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?
    Que tag divertida kdjdjdd.
    Aqui na minha cidade não vai ter o segundo turno.
    Cara, esse Deslembrança tem uma capa muito linda, uma pena não ser tudo isso.
    Acho que essa critica que o Jogos Vorazes trás é bem parecida com o livro Legend e Divergente, é bacana, só que eu não gosto muito de distopias nesse sentido.
    Eu adorei a tag, eu posso responder ela no meu blog? Apesar de não ter sido indicada, eu amo tag literárias <3

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claaaaro, depois quero ver suas respostas! ;)

      Excluir
  4. Que maravilha!!!!!
    Vou responder ♥
    Amei, amei!
    Você é muito criativa!
    Quando eu responder eu aviso aqui!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Thay, fico muito feliz! Avisa sim ;)

      Excluir
  5. Também acho importante as discussões levantadas em Jogos Vorazes, a critica que a Suzanne Collins faz é incrível! 50 Tons é terrível, o pior para mim não é nem o clichê e sim o fato de ser muito mal escrito. Estou adiando a leitura de A Coroa, acho esse livro tão desnecessário! Mas adorei saber das coisas que estão com a letra em branco, queria perguntar a meio mundo de gente e tinha medo da resposta! Adoro a Danielle Steel, já li "Uma só vez na vida" duas vezes jahahaha Li muitos livros da Dani, ela nunca me decepcionou, apesar de sempre me fazer chorar horrores!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAA, n acredito que encontrei alguém que leu esse livro da Dani! Eu tbm já o reli várias vezes, perdi a conta! haha ♥
      Vou me jogar nos outros livros dela tbm então, haha

      Excluir
  6. Oi
    gostei da tag, até salvei ela aqui quem sabe eu respondo, quero ler Fiquei com o seu número sempre falam que é divertido e beleza perdida estou louca para comprar esse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ooi!
    adorei a tag, ótimas respostas!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que tag diferente, vou responder qualquer dia desses. Falam muito bem desse livro fiquei com seu numero, falam que é maravilhoso.

    Beijos
    Biblioteca Desajeitada

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol!
    Mulher, que tag diferente! Adorei!
    Não sei se vou ler A Coroa, mas li o seu spoiler e eu fiquei pensando quem era aqueles meninos que você falou hahahahha Sério... Nem lembro mais hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  10. Oi Carolzinha,
    ADOREI! Não conhecia a TAG e já agradeço por me indicar, eu já ia pedir para ser indicada, rs.
    Eu acho que vou ter que roubar sua resposta em 'causa que eu apoio', Jogos Vorazes é um excelente exemplo!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Adorei as respostas, amo os livros da Danielle Steel. Águia Solitária foi o primeiro que li dela. Bjos

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  12. Oie Carol =)

    Ah!! Adorei a TAG! Achei super divertida.

    Realmente dona Kiera não soube desenvolver direito o final de A Coroa, mas fazer o que não é? rs...

    Entre Jogos Vorazes e Divergente não sei qual das duas séries tiveram o final mais decepcionante, então realmente a briga entre elas é boa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  13. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei a TAG, super criativa!
    Obrigada por me indicar! ♥ Vou ter que pensar bastante pra decidir minhas escolhas hahaha!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oiiii Carol

    Acredita que não gostei de Academia de Vampiros?? Acho que sou rara, pq todo mundo que conheço amou aqueles livros...rsrs
    Tb acho que já deu os milionários, executivos ou seja la o que for estilo Grey... puff, me dá até desanimo lembrar.
    TAG ótima.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha querida Ale ali em cima tbm não gostou Alice, vc não está sozinha! hahahah
      Mas eu realmente amo ♥ XD

      Excluir
  15. Olá, Carol.
    Obrigada por me indicar, vou ver se consigo responder até o dia 30. Achei a tag bem legal. Só que estou desolada aqui. Assassinato no Expresso do oriente é meu livro favorito de toda a vida hehe. E também leria mais uns mil livros dela hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei Sil, não me compreendo tbm! hahahah
      Agatha é demais, né? ♥

      Excluir
  16. Adorei a tag! <3 Obrigada por marcar.
    Estou apaixonada na capa do primeiro livro! Vou procurar mais sobre ele. E senti falta disso também em A Coroa :( infelizmente.

    Já vou responder a tag lá no blog. :* | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol! Socorro, que tag ótima!
    Vou falar uma coisa aqui a respeito do spoiler e vou sair correndo depois: Kiera Cass desenvolvendo alguma coisa? ~foge pras montanhas~
    Muito obrigada por marcar a gente, vamos responder sim!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, eu gosto de titia Kiera, não fale assim! hahahah Mas ela realmente teve seus deslizes durante a série! ;)
      De naaaada!

      Excluir
  18. Oi! Beleza Perdida é um dos livros mais lindos que já li, espero que você leia e curta muito. Adorei a tag.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Que tri a tag Carol <3 Adorei! Fui lendo e torcendo para que você tivesse me indicado hahahha
    Assim que conseguir, irei postar :)
    Da sua lista só li Jogos Vorazes e 50 tons e concordo hahhahahha. Mas o Di de Justa Causa não é assim hahhahah
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém que o Di não é assim! hahahah Por isso eu gosto de Justa Causa ♥

      Excluir
  20. Oi, Carol! Tudo bem? Socorro, adorei a tag! Muito obrigado pela indicação. Tô com um monte de tags para responder, mas um dia eu respondo essa! Chocado que você não gostou de "Assassinato no Expresso do Oriente", o livro é perfeito! E eu também leria Agatha Christie por uns quatro anos.

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Tony, vou aguardar suas respostas! ;) Siiim, fico triste por isso né, mas fazer o quê? rs

      Excluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D