sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Resenha // A Garota no Trem - Paula Hawkins




Livro: A Garota no Trem
Autora: Paula Hawkins
Gênero: Thriller/Suspense
Editora: Record
Paginas: 375
Ano: 2015
Literatura Estrangeira
Volume: Único
Avaliação: 5,0

Sinopse
Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizantes passeio por galpões, caixas-d'água, pontes, casebres e aconchegantes casas vitorianas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes - a quem chama de Jess e Jason -, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess - na verdade Megan - está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia á situação, ela vai a polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas. A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.
"Um fragmento dessa memória levou ao próximo. É como se eu tivesse passado dias, semanas, meses tropeçando na escuridão e agora finalmente tivesse avistado alguma coisa."
Pra quem ainda não sabe, suspense é o meu gênero favorito de livro, então essa história já ganhou uns pontinhos só por ser desse gênero hahaha. Eu trouxe essa resenha também, porque esse livro vai virar ou já virou filme (não sei ao certo, pois vi várias informações diferentes, que ele estava para ser lançado em Setembro, depois vi Outubro, e depois vi que só ia ser lançado nos EUA, sem previsão de data de estreia por aqui, então algum dia ele aparece nas telonas) rs.

Como a sinopse conta, Rachel sempre observa a vida de um casal, quando passa de trem próximo a casa deles; e quando fica sabendo que Megan (a garota que ela observa) está desaparecida, ela resolve ir até a polícia e contar o que viu alguns dias antes. O que a sinopse não conta é que Rachel é uma garota complicada, alcoólatra, que passou por um término de relacionamento e ainda não superou, vive de favor na casa da única amiga que tem e acabou de perder o emprego; ou seja, as chances de alguém dar credibilidade para o que ela sabe é zero. Porém, com o desenrolar da história, ela se vê cada vez mais envolvida no desaparecimento de Megan, e pode saber muito mais sobre isso do que ela se lembra.

A história é escrita na perspectiva de três personagens: Rachel, Megan e Anna (a atual do ex de Rachel), fazendo uma mescla de passado/presente, e revelando aos poucos sobre cada personagem. É daqueles livros que te deixa curioso, com vontade de ler, mas sem te deixar sem comer, sem dormir, sem sair de casa hahahaha. Você consegue ler ele e terminar no dia seguinte. É aquele tipo de história que o autor revela alguns detalhes, e deixa a sua imaginação fluir pensando no que pode ter acontecido, te deixa livre pra fazer suposições (e eu curiosa como sou, adoro isso rs).

Para um bom amante de suspense, vale muito a pena ler esse livro e com certeza Paula Hawkins já ganhou meu coração.

Um beijo e até a próxima resenha.

Trailer do filme

25 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Que ótima resenha. Faz tempo que namoro com esse livro porque me encantei com a sinopse. Tô com um certo receio de comprar porque suspense não é minha praia. Mas parece ser ótimo. Fiquei curiosa.
    Beijos.

    http://www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oii Mylena, a sinopse faz valer o livro, diferente de algumas que a sinopse é ótima e o livro ruim :/

      Bjs

      Excluir
  2. é um livro que quero muito ler, mas vivo adiando a leitura e colocando outras na frente..
    espero conseguir ler até o final do ano =/

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz ele furar fila rsrsrs, porque vale muito a pena Clayci.

      Bjs

      Excluir
  3. Oi Ale, eu li pouco sobre esse livro, mais tirando pelo que você disse ele parece ótimo. O enredo parece ser bem instigante, daqueles que simplesmente não paramos até sabermos o que acontece nas últimas e derradeiras páginas. Eu não sei se vou ler agora pois tenho outras prioridades mais pode ter certeza que a dica já está anotada viu.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath, mesmo que demore deixe ele na lista porque vale super.

      Bjs

      Excluir
  4. Oi Ale e Carolzinha,
    Como estão?
    Eu adorei esse livro, me surpreendeu demais. Até porque eu não costumo ler esse gênero, mas ficou marcado, sabe?
    Vou querer conhecer mais sobre o estilo, porque realmente dá para ficar chocado com o rumo da história.
    Não vejo a hora de ver nas telonas!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, ele é fantástico mesmo, apesar que sou suspeita pra falar desse gênero porque eu amo né rs
      Também estou super ansiosa aguardando ele nas telonas!

      Bjs

      Excluir
  5. Oi Ale, tudo bem?

    Eu estou super curiosa com esse livro, tem uma história bem intrigante! Também quero ver o filme!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mi, tô no aguardo do fim de semana pra poder ir no cinema assistir rs

      Bjs

      Excluir
  6. Oii Ale

    Fico feliz de saber que vc gostou do livro, já li opiniões diversas dessa história, e tenho até vontade de conferir futuramente pra formar a minha própria opinião. Agora ta chegando o filme, espero que seja fiel à história original.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alice, também torço pra isso, pois tem umas adaptações que são tão sem graças né.

      Bjs

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi Luiza, se despertar o interesse de ler ele, já sabe minha opinião rsrsrs.

      Bjs

      Excluir
  8. Acho que a obsessão da protagonista pelo casal ia me incomodar, por isso vou deixar pra acompanhar no filme haha mas fico feliz por saber que o suspense é bom e que o autor dá asas à imaginação do leitor, deixando que ele crie hipóteses do que pode ter acontecido.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que o filme seja tão bom quanto o livro, né Carol?

      Bjs

      Excluir
  9. Oi! Gostei muito do livro e torço para que a adaptação seja bem legal também. Um livro que recomendo com certeza.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cida, também torço pra isso, pois tem tanta história legal que na hora da adaptação perde toda a essência :/

      Bjs

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Segundo o cinema daqui da minha cidade, o filme estreia na semana que vem... O livro deve ser ótimo, ganhei ele da minha tia e vou dar um jeito de ler ele logo para depois ir assistir no cinema. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, pelo que vim aqui na minha região até fim de semana já está nos cinemas, tô no aguardo aqui rs.

      Bjs

      Excluir
  11. Oi
    eu gosto de livros desse gênero, mas leio muito pouco preciso mudar livros. Sempre vejo elogios dele que atiçou minha curiosidade, o filme também parece que vai ser interessante. Gostei da sua resenha, os personagens parecem ser intrigantes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, eles são bem intrigantes sim, mexe muito com o nosso psicológico rs. Obrigada pelo carinho.

      Bjs

      Excluir
  12. Vi o trailler do filme e sinceramente não me cativou... Claro que o livro deve ser melhor haha masss você falou que a autora deixa o leitor criar suposições e eu não sou mt fã disso rsrs prefiro um final bem concreto sem base para imaginação #soudessas
    Enfim, gostei da sua resenha, não sabia que a narração é feita por três personagens, acho interessante isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. eu estou curiosíssima para ler esse livrooo! O trailer do filme me instigou demais, e o livro deve ser sensacional!

    https://melissandosite.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D