quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Coleção de Citações // Últimas Leituras #2


E aí pessoal, tudo bem? Quem gosta dessa coluna levanta a mão! \o/ Separei algumas citações que me chamaram a atenção nos últimos livros que andei lendo. Às vezes o livro em questão não foi tão bom assim em sua totalidade, mas sempre dá pra tirar alguma coisa positiva de uma leitura, não é? (ok, salvo exceções, kk)
"No final das contas, não são as mudanças que partem o coração, e sim esse quê de familiaridade."

"Será melhor ter alguma coisa e perdê-la, ou nunca a ter tido?"
A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith
"O amor faz você querer ser um homem melhor, mas talvez o amor, o verdadeiro amor, também te dá a permissão para ser simplesmente o homem que você é."

"Porque não é esse o objetivo de todo relacionamento? Ser conhecida por outra pessoa, ser compreendida? Ele me entende. Ela me entende. Essa não é a frase mágica?"
Garota Exemplar - Gillian Flynn
"Só que você não é só isso e precisa descobrir como é ser de outro jeito, mesmo que depois prefira a forma antiga."

“– Sempre ouvi dizer que a saudade é uma palavra exclusiva da língua portuguesa. Quando dizemos que estamos com saudade, significa que sentimos uma falta tão imensa de alguém que a dor queima no peito. É como se a alma ficasse meio perdida sem a proximidade das pessoas de quem temos saudade.”
Simplesmente Ana - Marina Carvalho
"Mas, nesse momento, não me importo com a aparência de Matt e sei que ele também não. Porque quando alguém morre — morre de verdade —, coisas como as sua aparência não importam mais."

"Caia sete vezes, levante-se oito."
Recomeço - Cat Patrick
"Se o problema é a visão, talvez a gente só precise alterar nosso modo de ver."

"Sempre supus que o fim viria da nossa própria estupidez."
Caixa de Pássaros - Josh Mallerman
"Uma coisa é escrever para o jornal da escola. mas Nova York está num nível completamente diferente. É uma montanha, com algumas pessoas bem - sucedidas no topo e uma multidão de sonhadores e sofredores embaixo, como eu."

"Porque toda a ideia por trás dessa iniciativa é que Carrie Bradshaw nunca vence.
- [...] Essa é a graça da história, não vê? É o que a faz continuar tentando."
Os diários de Carrie #2: O verão e a cidade - Candace Brushnell
"[...] quando percebe que quer passar o resto da sua vida com alguém, quer que o resto da sua vida comece o mais rápido possível."

"- Você me acha atraente?
- Na verdade não prestei atenção. - respondi para a mulher mais linda do mundo"
O Projeto Rosie - Graemme Simsion
"Susan gostaria de não ter de ficar provando o tempo todo que é sua capacidade de ler que a torna civilizada."

“A gente escreve porque todo o resto morre, é para preservar aquilo que morre. A gente escreve porque o mundo é uma confusão desconexa, que não se consegue entender, a menos que se faça um mapa com as palavras. […] a gente escreve porque lê, escreve a fim de refazer para uso próprio as histórias da nossa vida”
Tony & Susan - Austin Wright

13 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem? Eu amo quotes e claro, adorei a postagem :)
    A que fala sobre o amor e sobre podermos ser nós mesmos é bem verdade mesmo :)
    Eu ainda não li Garota Exemplar, mas já vi o filme, fui trolada e adorei ahhahhahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quantas quotes lindas! <3 até me deixou curiosa com alguns aí rs. Infelizmente eu não tive uma boa experiência com Garota Exemplar, mas tenho que concordar que sempre tiramos alguma coisa positiva de algum livro.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,
    Adorei as citações *-*
    Quero muito ler Recomeço, já vi algumas resenhas positivas e outras negativas, mas ainda tenho curiosidade.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante de Recomeço Jeh (principalmente comparando com Deslembrança), acho q vc pode dar uma chance! ;)

      Excluir
  4. Oi Carol!

    Levantei minha mão aqui rsrsrsrs Adoro Simplesmente Ana e fiquei feliz em ver uma citação do livro por aqui!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carol!
    Adorei a coluna e estou adorando seu blog! As frases selecionadas me encantaram, principalmente de A probabilidade estatística do amor à primeira vista, fiquei curiosa quanto ao livro :)
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/2016/10/5-motivos-para-ler-nunca-jamais-colleen.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Mari, fico feliz!
      Se vc gosta de YA's bem fofinhos, leia o livro sim! ;)

      Excluir
  6. Oi Carol, amei as citações, uma melhor do que a outra. Mais se tivesse que escolher ficaria com a última, sobre o porque escrever. Eu amei e já anotei aqui. Achei mais que verdadeira e real. Além disso, fiquei com vontade de ler o livro. Kkk
    Enfim, continue com postagens desse tipo, são ótimas.

    beijos

    https://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carol.
    Já li quase todos os livros citados. Confesso que sou dessas que não repara muito nas citações enquanto estou lendo, essa primeira mesmo de Garota Exemplar, adorei e não lembro de ter visto no livro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil: eu também não! hahahah
      A não ser que eu tenha que fazer resenha do livro, tirando isso, não me ligo muito nas frases que vão passando kkkk

      Excluir
  8. Eu amooo quotes.
    Adorei ,e copiei uns para meu diário.
    Obrigada pela sua visita e carinho.
    Bjs
    Escreverdayse.blogspot. com

    ResponderExcluir
  9. Eu amooo quotes.
    Adorei ,e copiei uns para meu diário.
    Obrigada pela sua visita e carinho.
    Bjs
    Escreverdayse.blogspot. com

    ResponderExcluir
  10. Ai, tantas citações de livros que também li e amei! Eu tenho até um documento no word com todos os quotes que gostei, e olha que já tem umas 50 páginas hahahaha adorei essa coluna!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Querido leitor, deixe seu comentário, ele é muito importante pra nós! *-*
Vamos adorar visitar seu blog e retribuir, é só deixar o link ;D