domingo, 30 de outubro de 2016

TopMovies // 10 filmes para assistir no Halloween (dicas para amantes e medrosos)


Happy Halloween! HAHAHAH :3 Alguém aí está querendo dicas de filmes pra assistir neste dia? Vou ajudar vocês! ;) Mas acalmem-se que a tia Carol pensou tanto nos medrosos, quanto nos que realmente gostam de terror, ok? Então, tem 5 dicas pra cada perfil nesse post: aproveitem!

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Novidades // Pré-venda de A Vadia - Gislaine Oliveira

A querida autora Gislaine Oliveira está lançando uma nova história! A Vadia é um young adult nacional, que entrará em pré venda na Amazon dia 04/11. Além da capa linda, essa história tem uma proposta um pouquinho diferente do que estamos acostumados a ler por aí... Querem descobrir o porquê? Continuem lendo!

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Sessão de Fotos // Últimos passeios


E aí pessoal, tudo bem? Tenho me esforçado pra que o blog continue aparentemente com o ritmo normal, ainda que eu mesma não esteja na normalidade, rsrs. Está beeem complicado arranjar tempo livre nesse semestre. Mas enfim, até que de vez em quando eu consigo tirar umas fotos legais! haha. E eu adoro tirar fotos de paisagem gente, então é o que mais vocês verão aqui em baixo *-* E foi isso o que eu trouxe hoje, escolhi algumas fotos dos últimos "passeios" que fiz. Vamos lá?

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Resenha // A Garota no Trem - Paula Hawkins




Livro: A Garota no Trem
Autora: Paula Hawkins
Gênero: Thriller/Suspense
Editora: Record
Paginas: 375
Ano: 2015
Literatura Estrangeira
Volume: Único
Avaliação: 5,0

Sinopse
Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizantes passeio por galpões, caixas-d'água, pontes, casebres e aconchegantes casas vitorianas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes - a quem chama de Jess e Jason -, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess - na verdade Megan - está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia á situação, ela vai a polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas. A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Fone de Ouvido // Músicas de novelas "mexicanas" que me marcaram


Eu não sei o que era melhor nas novelas "mexicanas" (colombianas, argentinas, espanholas ou etc. também): as próprias novelas, ou as músicas que tocavam! hahaha Ainda ouço algumas e tenho muitas no computador... Então, se você foi marcado pela era das novelas mexicanas do SBT, como eu, vai gostar desse post! A lista de músicas ficou grandinha, mas prazerosa ;) Espero não ter me esquecido de nada! kkk

sábado, 15 de outubro de 2016

Tag Literária // E(leitores)


Olá olá olá! =D Gente, desde o dia das eleições estou elaborando esta tag, até falei nas redes sociais que o blog teve um boom de visitas nesse dia, e por isso eu acabei tendo essa ideia. Como aqui no Rio de Janeiro ainda vai ter segundo turno dia 30/10, ainda dá tempo de espalharmos a tag pela blogosfera, haha. Conto com vocês hein, sintam-se todos marcados!

Regras
- Citar o blog que criou a tag (A Colecionadora de Histórias)
- Responder todas as perguntas
- Marcar outros blogs para responder

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Especial // Os desenhos que marcaram minha infância (Parte I)


Olá colecionadores!
Dia das crianças é pura nostalgia, não acham? *-* É sempre bom relembrar os velhos tempos, e achei uma boa ideia trazer um post hoje para mostrar os desenhos que acabaram marcando a minha infância (e adolescência né), e espero, a de vocês também! :) Ah, e essa é apenas a Parte I, irei postar a segunda parte num futuro próximo ;) 

sábado, 8 de outubro de 2016

Resenha // Desencontros e Desencantos - Nathalia Batista

Resultado de imagem para desencontrose desencantos

Livro: Desencontros e Desencantos
Autora: Nathalia Batista
Editora: Chiado
Gênero: Romance de época
Ano: 2015
Páginas: 256
Literatura Nacional
Volume: Único
Avaliação: 4,0

Sinopse
A Inglaterra, do início do século XIX, é palco de um romance repleto de paixão, dor, encontros, encantos, desencontros e desencantos. O romance é composto por pessoas e com elas, tudo o que há de pior e de melhor no ser humano. São sentimentos explorados em uma cadência lenta nas fases mais difíceis da vida de uma mulher. Suzanne é uma doce e ingênua moça de dezessete anos, cercada e castigada pela maldosa Veronika, de quem era dama de companhia. A vida tem seu próprio jeito de ensinar aos ingênuos e proporciona um longo e árduo caminho a menina em meio a uma sociedade onde respeito e posição não raramente eram construídos com crueldade, inveja, mentiras, intrigas e vingança.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Coleção de Citações // Últimas Leituras #2


E aí pessoal, tudo bem? Quem gosta dessa coluna levanta a mão! \o/ Separei algumas citações que me chamaram a atenção nos últimos livros que andei lendo. Às vezes o livro em questão não foi tão bom assim em sua totalidade, mas sempre dá pra tirar alguma coisa positiva de uma leitura, não é? (ok, salvo exceções, kk)